Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Coincidência? Chamada de Império mostra história parecida com a de Em Família

21 de junho de 2014 6
Reprodução, Facebook

Reprodução, Facebook

Quem acompanha a Rede Globo pelo Facebook já deve ter visto a chamada de Império, próxima novela das 21h. O curioso é o texto de apresentação da trama de Aguinaldo Silva:

“Perdi o amor da minha vida! Matei um homem! Enterrei meu melhor amigo!”

Oi? Seria esta a história de vida do Laerte (Gabriel Braga Nunes), de Em Família? Afinal, o flautista também perdeu seu amor, Helena (Júlia Lemmertz) e enterrou vivo o melhor amigo, Virgílio (Humberto Martins).

Porém, a chamada é mesmo de Império e conta a trajetória de José Alfredo (Alexandre Nero). Assim como o Laerte de Em Família, o próximo protagonista do horário nobre também não é um mocinho tradicional, pelo contrário, poderia ser até considerado um vilão.

Alex Carvalho. TV Globo

Faltou originalidade a quem fez a chamada? Ou no fundo as novelas são todas iguais e trazem “mais do mesmo”?

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Brisa De Verão diz: 21 de junho de 2014

    Na minha humildade opinião de pessoa burra… Já que eu ainda perco tempo com isso… Bom, o recalque bateu no sr. Agnaldão e voltou em imaginação (ou falta dela) e resolveu mostrar que poderia pegar o mesmo tema da novela do Maneco e fazer melhor. E ele mesmo já disse que é capaz de fazer, alfinetando o meu querido vovô que, infelizmente, consegui fazer uma novela ruim. Mas eu sempre terei Mulheres Apaixonadas.Se eu não fosse contra pragas, jogaria uma nessa novela, só pra essa biba má parar de se achar tanto. Só acho!

  • Fabio diz: 21 de junho de 2014

    Mas não existe mais originalidade em nada. As novelas só se reciclam, mesmos personagens, mesmas tramas. Nem mesmo o cinema, que era precursor, agora tá que só copia e “reboota”

  • Clau diz: 22 de junho de 2014

    Bom saber. Assim já organizo os vários filmes que quero assistir e aos muitos livros que quero ler e não consegui pois depois de um tempo sem assistir novelas, passei a assistir desde Salve Jorge e quem precisa de salvação – depois de dois anos de encheção – sou eu!!!
    DIVIRTAM-SE!

    Mas não deixarei de ler teus posts Michele, pois sempre estás antenada em termos de TV. Beijo!

  • Jorge da Luz diz: 22 de junho de 2014

    Na verdade todas as novelas são iguais.

  • Carla diz: 22 de junho de 2014

    Mais do mesmo..os autores da Globo estão a precisar de ideias..se quiserem posso ajudá-los a escrever uma história, querem? ;) como não ter saudades das novelas de antigamente, tipo Roque Santeiro, Tieta, Vale tudo, etc

  • Mônica diz: 23 de junho de 2014

    Concordo com Brisa de Verão, essa novela do Agnaldo vai ser ele mostrando que pode fazer melhor pegando ideias dos seus companheiros anteriores. Não só essa trama principal, mas veja o núcleo do Zé Mayer, ele vai ser um gay enrustido com um casamento de fachada, bastante rico, que tem como amante um jovem bonito e aspirante a ator. Lembra alguma coisa?!

Envie seu Comentário