Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Conheça a história de Império, a próxima novela das 21h

29 de junho de 2014 39
Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Não sei vocês, mas eu já estou na contagem regressiva para o fim de Em Família e a estreia de Império. Primeiro, porque adoro começo de novela, rola aquela expectativa gostosa. Segundo, porque não aguento mais Helena, Luiza, Laerte e companhia.

Desktop7

E se depender da propaganda positiva, Império será um grande sucesso. Todos prometem um “novelão” como há muito tempo não vemos na telinha. Isso quer dizer “mais do mesmo”, ou seja, as histórias clássicas de novelas, sem invenções ou inovações. Afinal, é disso que o povo gosta.

233196

Aguinaldo Silva escalou um elenco de peso, tanto para a primeira quando para a segunda fase da trama. Adriana Birolli, Chay Suede, Marjorie Estiano e Vanessa Giácomo vivem os protagonistas durante a juventude. Após uma passagem de tempo, Lilia Cabral, Alexandre Nero, Drica Moraes e Malu Galli assumem os personagens principais.

imperio

A história gira em torno do magnata José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), um homem poderoso e que fez fortuna com uma rede de joalherias. No passado, ele teve um caso com a esposa de seu irmão, Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), mas os dois foram separados após uma armação da vila Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes). José Alfredo perde seu grande amor e acaba se casando com Maria Marta (Adriana Birolli).

233179

Quase 30 anos depois, já milionário, José Alfredo é pai de três filhos: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Com a chegada de mais uma suposta filha, a jovem Cristina (Leandra Leal), muita coisa pode mudar nessa família…

233256

Entre os destaques, há uma grande expectativa para o personagem de José Mayer, um gay enrustido que mantém um caso com o jovem interpretado por Klebber Toledo. Outros dois personagens homosexuais, vividos por Paulo Betti e Ailton Graça, também devem movimentar a trama.

A novela estreia dia 21 de julho e tem como principal desafio levantar a audiência perdida com Em Família. Além de atrair o público de volta para o horário nobre, é claro. Vamos ver no que vai dar…

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • Geraldo filho diz: 29 de junho de 2014

    O elenco e de peso adorei, mas faltou uma atriz que nunca vou cansar de pedir o seu retorno que e Lucélia Santos uma das melhores atrizes dos últimos anos e esta afastada da TV não sei porque mas peço a autores e diretores que a convide para fazer parte do time seleto da emissora pois estou mesmo cansado dos mesmos nas novelas e preciso renovar tenho certeza de que as novelas da globo estão caindo pelo motivo que escalam sempre os mesmos e por isso que acontecendo isso IBOPE BAIXO então vamos rever isso e trazer novidades no elenco.

  • Bernardo Ramos diz: 29 de junho de 2014

    Geraldo,eu te entendo mas não dá pra em cada novela trazer um novo ator! É claro que tem novelas com novos atores! Só que não dá pra botar um novo ator ou atriz como protagonista! É arriscado por causa do Ibope! Sacou?

  • Vanessa Freitas diz: 30 de junho de 2014

    Olá,
    não entendo porque a Globo esqueceu da Regina Duarte e da Malu Mader.
    Essas duas atrizes sozinhas garantem ibope altíssimo.
    Não entendo mesmo!!!!

  • Frederica diz: 30 de junho de 2014

    Pelo amor de Deus onde está o gatíssimo e romântico Thiago Lacerda? Gostaria de vê-lo em uma novela global.

  • André diz: 30 de junho de 2014

    Vanessa, sabe de quem a Globo realmente esqueceu?
    Irene Ravache.
    Eu não entendo como uma atriz tão fera continua afastada da TV. Eu não entendo como escalaram a canastrona da Susana Vieira pra próxima novela do João Emanuel Carneiro e esqueceram da Irene. Será que ela é exclusiva do Silvio de Abreu?

    E sobre o elenco de Império, a gente percebe as mesma descrepâncias de idade entre a primeira e segunda fazes de Em Família. Chay e Giácomo tem 22 e 31 anos, mais ou menos; 25 anos depois, são Nero e Galli, 44 e 43. Birolli tem 27, Cabral tem 56. Tá, nesse caso a diferença não é tão grande e dá pra disfarçar, mas querem fazer a gente acreditar que o Alexandre Nero faz um personagem mais velho que a Lilia Cabral, quando ela é 12 anos mais velha que ele? E que Nero e Galli são pais da Leandra Leal, 10 anos mais nova que eles?

    Tá certo que na escalação de uma novela, o talento do elenco deve ser o prinicipal fator pra essas decisões, mas em alguns casos a licença poética soa bizarra. Como por exemplo a Vanessa Gerbelli ser a tia 7/8 anos mais velha da Julia Lemmertz ou a Ana Beatriz Nogueira ser a mãe do Gabriel Braga Nunes.

  • Guilherme Mattos diz: 30 de junho de 2014

    Ainda acho que Império deveria contar com a lindissima Paolla Oliveira… A personagem Cora, interpretada pela Drica Moraes, tem que ter destaque… Tomará que Aguinaldo Silva escreva um personagem bombástico para Drica… Voces acham que Drica Moraes tem que ser a grande vilã de Império ?

  • Guilherme diz: 30 de junho de 2014

    Obrigado Michele… Mais em uma entrevista ao Vídeo Show, no Work Shop de Império, Aguinaldo Silva disse, que a personagem de Lilia Cabral, Maria Marta de Medeiros Mendonça e Albuquerque, seria grande vilã da novela… O que que voce acha Michele ? Qual fará o papel de vilã melhor ? ou qual esta mais apta, qual mais combina ?

  • Guilherme diz: 30 de junho de 2014

    Concordo com voce Michelle… sou fã de novelas, acompanho todas, mas sou fã especificamente de novelas da globo, e também quero ser autor… todos criticando a novela Em Família, queria saber sua opinião ! o que você acha da trama de Manoel Carlos ? você acha que é um fracasso definitivo, sem chances de bom aproveitamento ? O que você acha de Em Família ?

  • Guilherme diz: 30 de junho de 2014

    Concordo com você Michele. Amo novelas, sou fã desde pequeno, sou muito fã do Aguinaldo Silva e também quero ser autor. Michele, queria saber sua opinião a respeito de Em Família ? Você acha que a trama de Manoel Carlos é um fracasso definitivo ? o que você acha de Em Família ?

  • Cláudio Cavalcanti diz: 30 de junho de 2014

    Também sinto falta da Lucélia Santos nas novelas….Não gostaria de ver a “sem sal” Paola Oliveira tão cedo na TV.Pelo que já li a Regina Duarte recusou fazer a novela das 18horas e essa Império…….ela surgirá como a Grande vilã da próxima novela das 21horas ,depois de Império…..

  • Alexandre Gomes diz: 30 de junho de 2014

    Esse negocio de idade ñ tem nada haver; E claro q em Em Familia ficou exagerado mas aqui dá pra levar numa boa. Pq se for parar pra reparar em todas as novelas as idades ñ batem, e outra a idade do ator ñ quer dizer q é a idade do personagem. Q frescura, o q importa é o conteudo da novela.

  • Inácio Filho diz: 30 de junho de 2014

    Seria perfeito se a Drica Moraes ficasse fina, elegante igual as grandes vilãs modernas e xiques do Autor, assim como foi Tereza Cristina! Pq o povo brasileiro gosta mais de vilã xique maltratando a protagonista pobrizinha que com o passar da trama da a volta por cima, bem.. esperamos que Auguinaldo Silva não nos decepcione como fez o grande Manoel Carlos, as novelas da Rede Globo de uns tempos pra cá vem tão sem cara de novela que o brasileiro até já deixou de gostar um poucoquinho mais da telenovela brasileira! Ao me vê foi desde a chegada da imagem em HD quando aconteçeu em Avenida Brasil, pois a imagem deixa um ar de Filme e não da boa e velha novela como era antes, um ex: no Vale a Pena Ver de Novo podemos conferir a boa e velha imagem, então enfeitar demais uma telenovela nem sempre é motivo de Ibope e Sucesso, a boa e velha formúla fazem toda a diferença! Bons tempos das novelas das 6 como: Cabocla, Chocolate com Pimenta, das 7: O beijo do Vampiro, Cobras e Lagartos, A lua me disse, Kubanacã.. e das 9: Celebridade, Mulheres Paixonadas, Paraíso Tropical, Senhora do Destino.. isso sim se chamava formúla de sucesso, grandes Autores e grandes tramas! Sucerro para Império, afinal se for o contrário vamos esqueçer Novela né gente?! Pq de decepção basta “em família”. Abraço.

  • Ana Luisa diz: 30 de junho de 2014

    Ainda tem a minha Vivi no elenco, ansiooooosa pra essa novela #Naná #MinhaVivi

  • Geraldo filho diz: 30 de junho de 2014

    Olá pessoal vamos fazer uma corrente pela volta da nossa querida LUCÉLIA SANTOS espero que só assim a GLOBO a traz de volta pois o BRASIL todo quer vê-la e já esta na hora de convida-la com um personagem marcante para o seu retorno. Sei que a próxima novela das 9 será de GILBERTO BRAGA então vai uma dica para autor diretor e toda cúpula da emissora. VOLTA LUCELIA.

  • Waldemir Araújo Miranda diz: 30 de junho de 2014

    “O que me chama atenção nas novelas é a ligeira proximidade com a realidade. Lembro-me bem de VALE TUDO e AVENIDA BRASIL. Tenho profunda admiração pelos trabalhos autorais,mostrando experiências,costumes,crimes,culturas,sotaques do cotidiano brasileiro, e tudo isso, aos olhos de “críticos” sérios, geram ótimas motivações,comentários políticos,ironias que enaltecem, realçam tanto as equipes organizadoras,quanto ao público que acompanha”. Continuem surpreendendo, causando suspense,dúvidas na cabeça do público. Eles gostam mesmo!.

  • Karina Ahmad diz: 1 de julho de 2014

    Também estou bem ansiosa com a novela Império,que venha para fazer sucesso e ser um novelão, mas concordo quanto a discrepância das idades nas novelas, isso é muito visível e ruim ao telespectador.As vezes me incomoda mesmo.
    Também sinto falta de nomes bons que estão sumidos das novelas como a Maytê Proença, Erick Marmo, Elisângela, e outros .
    A Paolla Oliveira gosto muito dela nas novelas ela é boa atriz e quero que volte para novela com uma vilã tão boa quanto ou melhor que Verônica Tardivo de Cama de Gato
    realmente esperando melhores novelas como antigamente uma Senhora do destino, A Favorita chocolate com Pimenta .

  • RENÉ SANFERR, do blog (ACESSE google) SANFERRPRESS diz: 1 de julho de 2014

    AGUINALDO SILVA é um grande novelista. Certamente teremos uma cena excelente atrás da outra e ganchos que nos prenderão para assistir os próximos capítulos. A televisão brasileira está necessitando URGENTEMENTE de “ressuscitar” novos (e novas) JANETE CLAIR, IVANI RIBEIRO, CASSIANO GABUS MENDES…
    Estarei diante da telinha, se DEUS QUIZER, assistindo a obra-prima deste genial escritor.
    Um forte abraço à todos,
    RENÉ SANFERR,
    blog (ACESSE GOOGLE) SANFERRPRESS

  • cléo diz: 1 de julho de 2014

    kkk AILTON GRAÇA GAY?KKKK TOMARA QUE SEJA PAPEL CÔMICO PQ ELE GAY SÉRIO NÃO VAI DAR PQ AGORA A GLOBO TÁ COM ESSA MANIA DE ENCHER DE PERSONAGENS GAYS as novelas E SE FOR ENGRAÇADO COMO O CRÔ VAI SER BOM VER A NOVELA, E PAULO BETTY MARICONA? TEM QUE SER COMÉDIA TB NÉ GENTEM?
    CHEGA DE NOVELA CHATA E ARRASTADA COMO “EM FAMÍLIA”

  • Guilherme diz: 1 de julho de 2014

    Bom Michele, concordo com você em alguns pontos. Concordo que Em Família tinha tudo para ser perfeita, mas deixou a desejar. Concordo que a falta de uma vilã e a diferença de idade entre os personagens, contribuiu e muito para esse ” Fracasso “. Mas temos que concordar que Manoel Carlos, sempre gostou desses temas familiares, brigas, tragédias em família, alcoolismo, violência e agora a homossexualidade. Ele adora temas sensiveis, novelas calmas, mais com bastante envolvimento familiar. Sem grande vilã, sem muita maldade, apenas focando no tema central, Família. Em Familia, conta uma linda história de amor entre primos, mas que após uma tragédia, esse amor se vê destruido. Essa disputa de Mãe e filha pelo mesmo homem, apesar de alguns acharem bizarro, existe. Enfim, agora em sua reta final, Em Família merece uma chance, merece ser acompanhada. Porque tenho esperança que a novela ainda vai surpreender e muito. Sobre Gabriel Braga Nunes, também acho que Laerte poderia ser interpretado pelo Marcos Palmeira, escolha inicial de Maneco. Destaco também a atuação da brilhante Júlia Lemmertz. Acho que o Virgílio, não seria chato, apenas perdido no meio dessa guerra. Ainda acho que Helena e Laerte deveriam ficar juntos ! A respeito de Em Família ser a pior novela de Maneco ? Não acho, acho que a novela desde o começo, até o seu fim, tinha que ser acompanhada, para ser entendida. Manoel Carlos é um dos meus autores favoritos !

  • Laiana Morais diz: 1 de julho de 2014

    Penso que as novelas da Globo está muito ruim, toda trama tem que ter um homossexuais, desta forma as família brasileira é obrigada a “engolir” esta situação, que nos não somos obrigados a aceitar… e os nossos filhos ficar vendo esta situação patética…Onde esta as cenas de casais românticos…..uma historia bacanas de se ver. Já faz bastante tempo que não perco tempo pra assistir estas novelas da Globo.

  • Bruna diz: 2 de julho de 2014

    Não sei pq td novela agora tem q ter um casal gay?! Nada contra os gays, mas fazer isso uma obrigação não acho legal. Concientizar as pessoas que devem aceitar a escolha sexual de cada um é uma coisa, mas agora, parece mais é que estão dando um incentivo para as pessoas se tornarem hossexual… tá virando uma modinha., e isso eu acho ridículo!

  • Naiara diz: 2 de julho de 2014

    espero que essa novela nao tenha como tema o estrupo pois meu deus do ceu so tem isso nas novelas que saco pega outro tema, tomara por ai sim tera audiencia sem precisar de apelar.

  • Cléo diz: 2 de julho de 2014

    Pq as novelas da Globo tem que ter homossexuais? Ñ é pq existe uma lei aprovada que esse tema tem que ser abordado em tudo que é novela principalmente na Globo, pq em outras emissoras ñ vejo isso. Ñ sou homofóbica, cada um escolhe sua opção sexual a sua maneira, porém minha opinião é que deveria ter mais respeitos com as famílias. Crescir assistindo novelas onde podia dar risadas hj ñ posso sentar numa sala com meus filhos para assistir novelas pq existe beijos de homem com homem e mulher com mulher isso confunde a cabeças das crianças.

  • Cristiano Guedes diz: 5 de julho de 2014

    Bem, concordo com sua opinião, Guilherme Mattos. Devo recomendá-lo, perdoe-me pela indiscrição, fazer mais uso de pontuações nos textos, ainda que esses sejam de cunho informal. Sendo assim, permitirá ao leitor uma compreensão mais clara e exata. Grande abraço.

  • Ivan Torres diz: 6 de julho de 2014

    Não vou ver novela nenhuma ate q a querida Lucelia Santos retorne…. Não me conformo com tanta negligencia e falsidade com o publico… Tomara q seja como esse lixo de Em familia, Desculpem pela minha indignação… Mas é isso!!!!

  • Suely diz: 7 de julho de 2014

    A queda do IBOPE com certeza é a mesmice das tramas e esta faltando nas novelas a coerência, é ai a queda da audiência Em Família. A novela pode ser baseado na vida real mas tem que respeitar o enredo desde o inicio, mas isso não vem acontecendo. O autor começa uma novela de repente toma caminho diferente e esquece o que foi apresentado no inicio. Você assiste 2, 3 novelas em uma só ai se percebe que o autor se perdeu, fica uma novela rodando em um único assunto.

  • geraldo filho diz: 8 de julho de 2014

    Ivan concordo com você quando diz que não aguenta tanta falsidade com o publico por parte da REDE GLOBO pois o brasil inteiro pede o retorno de Lucélia Santos e ninguém toma providencia de convida-la para nada, nada mesmo nem novelas nem minissérie, onde estão o nossos autores e diretores da REDE GLOBO que não vê isso acontecer Sei que ela não e contratada da emissora, mas nada disso os impedem o seu retorno, eu estou cansado de ver sempre os mesmos atores fazendo os mesmos personagens sera que por essa razão que esta esse fiasco de audiência sempre os mesmos!!!
    Então vamos fazer uma corrente volta LUCÉLIA SANTOS O BRASIL QUE TIVER DE NOVO NA TELA NA DA GLOBO.

  • Guilherme Mattos diz: 9 de julho de 2014

    Obrigado Cristiano Neves. Vou focar mais na pontuação, para levar um texto mais sinuoso aos leitores. Calma Geraldo Filho ! a atriz, Lucélia Santos, está escalada para, Plano Astral, próxima novela das 7, da Globo. Também admiro muito o trabalho da Lucélia, e também acho que os diretores e autores esqueceram dela ! grande abraço.

  • marli diz: 9 de julho de 2014

    concordo com vários comentários, não da mais para aguentar tantos casais gays, que além de desinteressante, é totalmente improprio para as crianças ou adolescentes assistirem, o que queremos é uma novela com bela trama inteligente, sem apelação, pois tb cenas de sexo, só pra quem gosta de filme pornô, eu pessoalmente gosto de enredo, e tb, voto pela volta da lucelia stos,pois realmente está muito repetitivo esses elencos atuais.

  • Doka diz: 17 de julho de 2014

    Com um elenco tão maravilhoso só falta a Eliane Giardini pra ser perfeito.

  • Rodrigo diz: 19 de julho de 2014

    Volta LÚCELIA SANTOS!!

  • Patrícia CArdoso diz: 19 de julho de 2014

    Bom Dia! Pessoal, assisti a novela desdo início, não achei legal acontecer as mesmas cenas na primeira fase e se repetir na segunda. Já tava sem conteúdo pelo mesmo acontecer coisas diferentes seria legal! há! esse negocio de homossexualidade o povo não fala mas, não precisa exagerar tanto. Vou dar um exemplo: se essa novela falou Abuso sexual, alcoolismo , casal gay então na próxima fala de outros assuntos, tem tanta coisa pra relatar chega dessas mesmices… o povo gosta de novidade…

  • Jose Silva diz: 16 de agosto de 2014

    Estou indignado com tantos comentários homofônicos pior todos camuflados com a hipocrisia de que a preocupação sao as crianças. Gays crescem vendo casais heteros no entanto sao gays, as criancas de hoje formarao uma nova geração talvez mais livres e tolerantes. Não vejo desrespeito a familia. A condição sexussual de alguém nada tem haver com seu caráter e dignidade……. Apoio a iniciativa da emissora. As pessoas se habituar a essa realidade cada vez mais presente…. Quanto as criancas espero que sejam adultos menos hipócritas e mais tolerantes.

Envie seu Comentário