Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 julho 2014

Em Família: Helena dá uma surra em Laerte para defender Luiza

01 de julho de 2014 6
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

A passividade de Helena (Júlia Lemmertz) diante do casamento de Luiza (Bruna Marquezine) soa um pouco estranho na novela Em Família. Afinal, antes do início do romance, a leiloeira tinha ataques histéricos só de ouvir o nome de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Agora, simplesmente se afastou da filha e segue a vida como se estivesse tudo bem. Até o passivo Virgílio (Humberto Martins) já disse poucas e boas para a menina, só Helena continua com cara de paisagem…

Mas as coisas devem mudar nos próximos capítulos, segundo a colunista Patrícia Kogut. Com Laerte cada vez mais doente de ciúmes, Luiza passará por maus bocados e o sofrimento acabará fazendo com que ela se aproxime da mãe. As duas fazem as pazes e Helena até promete ir ao casamento. Como assim, gente? Tudo na maior normalidade, como se Laerte não fosse um louco psicótico?

Enfim, o que importa é que Helena vai tomar uma atitude, apesar de não adiantar muito… Ao ver Laerte arrancar Luiza à força de uma aula de dança, a mãe da garota se intromete:

- Sai de perto dele, filha! … Eu ouvi o que você falou, pelo menos o fim do discurso que eu conheço muito bem. De que armadilhas você vai livrar a minha filha, se é você quem arma todas elas?

Furiosa, Helena parte pra cima do ex-noivo/primo/futuro genro e o enche de tapas. Bem feito! Mas se vocês pensam que Luiza se convence de alguma coisa depois dessa briga, podem esperar sentados. A mimadinha simplesmente grita:

- Não quero ver vocês dois brigando assim, eu vou embora, desapareço pra sempre.

Ai, meu Deus! Quem tinha que levar uma surra é essa menina, não acham?

Após a confusão, Helena confessa a Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Verônica (Helena Ranaldi) que já pensou até em matar Laerte para proteger a filha.

- Não sabem o que uma mãe pensa diante de qualquer ameaça a um filho. E não apenas pensa, mas faz. É capaz de fazer - comenta ela, nervosa.

Enquanto isso, Luiza comenta com a amiga Sandra (Roberta Almeida) que está muito triste com essa situação:

- Meu Deus do céu, como é que eu vou entrar numa igreja e casar, nesse clima? Como vou me sentir feliz, sabendo que a minha mãe está morrendo de dor, infeliz, o coração sangrando (…) Ela acredita que ele vai fazer comigo o mesmo que fez com ela. E que eu vou ser infeliz para sempre. Como aconteceu com ela.

Haja paciência… Falta muito pra acabar?

Bookmark and Share

Beijo gay de Em Família chega tarde e não convence

01 de julho de 2014 19
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Bom, falamos muito por aqui sobre o casal “Clarina”, a ótima química entre as atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Müller e, é claro, a espera pelo tão esperado beijo entre as duas. Enfim, a cena foi ao ar ontem à noite, mas eu pergunto: convenceu?

Pelo menos pra mim, o beijo passou batido. Com pouco alarde, perdido em meio aos gritos histéricos de Vanessa (Maria Eduarda), o carinho entre Clara e Marina foi muito menos do que se esperava.

O fato é que Manoel Carlos perdeu o “timing” do beijo. Se era pra mostrar a cena antes do fim da trama, que fosse então quando Clara assumiu seu amor por Marina, logo depois da separação de Cadu (Reynaldo Gianecchini). A essa altura, quando as duas já estão com o relacionamento mais do que assumido e praticamente vivendo juntas, já não faz muita diferença beijar o não. Se querem saber, vi muito mais ousadia e sensualidade na cena em que elas dançaram de rosto coladinho ou durante a sessão de fotos românticas que foi ao ar outro dia. Mesmo sem mostrar, a história já dá a entender que as duas dormem juntas e vivem como um casal faz tempo, por isso, foi estranho mostrar uma cena com cara de “primeiro beijo”.

O beijo, em si, foi tímido e pouco mais do que um selinho. Manoel Carlos promete outro beijo, mais ousado, para os últimos capítulos. Mas depois de tanto marasmo durante a novela inteira, já não tenho mais muita expectativa com relação a isso. O romance de Clara e Marina demorou a engrenar e acabou se perdendo em meio ao tédio da novela.

Nas redes sociais, houve uma certa movimentação entre os fãs de Clara e Marina. O tópico “Beijo Clarina vencendo o preconceito” esteve entre os mais comentados, mas só graças a um seleto fã-clube. Como já era de se esperar, houve quem se manifestasse contra, alegando a “destruição de uma família” e outros argumentos que já não têm o menor sentido a essa altura do campeonato.

A jornalista Malu Verçosa, esposa de Daniela Mercury, parabenizou o autor Manoel Carlos:

“Mais forte do que o beijo, foi o pedido de casamento. Manoel Carlos é mais corajoso do que se vê a olhos nus. Louvável. Parabéns a Giovanna e a Tainá também. Beijos”

Apesar da linda atuação das atrizes, Clara e Marina não tiveram a repercussão que mereciam. É impossível não comparar com Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), que apesar de também estarem em uma novela cheia de falhas, conquistaram boa parte do público e tiveram muito mais torcida. Talvez por que a barreira já tenha sido quebrada e não seja mais tabu mostrar o beijo gay na televisão, “Clarina” acabaram se apagando com o passar dos capítulos. O que é uma pena…

Bookmark and Share