Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Beijo gay de Em Família chega tarde e não convence

01 de julho de 2014 19
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Bom, falamos muito por aqui sobre o casal “Clarina”, a ótima química entre as atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Müller e, é claro, a espera pelo tão esperado beijo entre as duas. Enfim, a cena foi ao ar ontem à noite, mas eu pergunto: convenceu?

Pelo menos pra mim, o beijo passou batido. Com pouco alarde, perdido em meio aos gritos histéricos de Vanessa (Maria Eduarda), o carinho entre Clara e Marina foi muito menos do que se esperava.

O fato é que Manoel Carlos perdeu o “timing” do beijo. Se era pra mostrar a cena antes do fim da trama, que fosse então quando Clara assumiu seu amor por Marina, logo depois da separação de Cadu (Reynaldo Gianecchini). A essa altura, quando as duas já estão com o relacionamento mais do que assumido e praticamente vivendo juntas, já não faz muita diferença beijar o não. Se querem saber, vi muito mais ousadia e sensualidade na cena em que elas dançaram de rosto coladinho ou durante a sessão de fotos românticas que foi ao ar outro dia. Mesmo sem mostrar, a história já dá a entender que as duas dormem juntas e vivem como um casal faz tempo, por isso, foi estranho mostrar uma cena com cara de “primeiro beijo”.

O beijo, em si, foi tímido e pouco mais do que um selinho. Manoel Carlos promete outro beijo, mais ousado, para os últimos capítulos. Mas depois de tanto marasmo durante a novela inteira, já não tenho mais muita expectativa com relação a isso. O romance de Clara e Marina demorou a engrenar e acabou se perdendo em meio ao tédio da novela.

Nas redes sociais, houve uma certa movimentação entre os fãs de Clara e Marina. O tópico “Beijo Clarina vencendo o preconceito” esteve entre os mais comentados, mas só graças a um seleto fã-clube. Como já era de se esperar, houve quem se manifestasse contra, alegando a “destruição de uma família” e outros argumentos que já não têm o menor sentido a essa altura do campeonato.

A jornalista Malu Verçosa, esposa de Daniela Mercury, parabenizou o autor Manoel Carlos:

“Mais forte do que o beijo, foi o pedido de casamento. Manoel Carlos é mais corajoso do que se vê a olhos nus. Louvável. Parabéns a Giovanna e a Tainá também. Beijos”

Apesar da linda atuação das atrizes, Clara e Marina não tiveram a repercussão que mereciam. É impossível não comparar com Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), que apesar de também estarem em uma novela cheia de falhas, conquistaram boa parte do público e tiveram muito mais torcida. Talvez por que a barreira já tenha sido quebrada e não seja mais tabu mostrar o beijo gay na televisão, “Clarina” acabaram se apagando com o passar dos capítulos. O que é uma pena…

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • eduardo serpa diz: 1 de julho de 2014

    EU CONCORDO COM ESSE COMENTARIO QUE SE JA ESTAO VIVENDO JUNTAS NA VERDADE ESSE NAO SERIA O PRIMEIRO BEIJO MAIS EU ACHO QUE NAO DEU REPECUÇAO PORQUE NOS ESATMOS ACOSTUMADOS COM OS PRE ALARDES QUE SEMPRE ACONTECE QUANDO TEM UMA CENA ASSIM TODO MUNDO COMENTA ANTES CONTRA OU A FAVOR MAIS DESSA VES QUEM E CONTRA NAO QUIZ FALAR NADA POIS JA TINHA ACONTECIDO FAZER O QUE EU PARTICULARMENTE GOSTO MUITO DA NOVELA MAIS NAO DEIXO DE DIZER QUE ELA ESTA MEIO CHATA MESMO DEVERIA DAR MAIS ESPAÇO PRO FELIPE ELE SIM IRIA DAR UMA SACUDIDA NA NOVELA COM UMA RECAIDA AFINAL E ISSO QUE NOS ESTAMOS ESPERANDO OU QUE DEIXASSE EL BEBENDO MAIS DORMIR NA RUA USAR OUTROS TIPOS DE DROGAS CHEGAR AO FUNDO DO POÇO E SO ASSIM ELE SE LEVANTARIA LEMBRAM SE DA DEBORA FALABELE EM O CLONE LEMBRA DO IBOP POIS E MANEL CARLOS PODIA TER APROVEITADO MAIS O FELIPE

  • Cacau diz: 1 de julho de 2014

    Quanto absurdo!!!As pessoas não se contentam com nada mesmo,acho demais mostrar um beijo nesse horário,agora vão querer sexo explícito,acho que é isso que querem,pois o beijo não convenceu,me poupem,mundo.

  • Ângela Dutra diz: 1 de julho de 2014

    Concordo com o comentário do Eduardo no mundo Gay, já está muito manjado, pois por onde passamos nas ruas tem sempre casais Gay se beijando, seria mais interessante abordarem os assunto sobre as Drogas,Alcoolismo, Abuso sexual dentro dos lares com crianças,violência contra mulheres e muito mais.

  • anna diz: 1 de julho de 2014

    Já houve um beijo lésbico no sbt a muito tempo atrás e foi beijo mesmo, não só um selinho, mas quase não teve repercussão, agora quando se e em uma novela da globo se tem essa barreira. O beijo foi um tanto fraco sim, mas acho que só pelo romance das duas, tabus já são quebrados. Pena que demorou tanto.

  • Roselene diz: 1 de julho de 2014

    Na verdade quando vi aquele beijo, tambem achei sem graça, nao teve empolgaçao de ambas as partes. Essas duas nao combinam melhor mesmo ela ficar com seu maridao Cadu.

  • mari diz: 1 de julho de 2014

    N acho eu nenhum momento q elas se apagaram a história é muito linda e envolvente e o beijo n teve tanto alarde e nem é pra ter, as pessoas tem q entender q beijo é beijo independente se for dado por 2 mulheres ou por 2 homens tem q ser mostrado um beijo normal assim como dado por heterossexuais. E o beijo foi lindo sim, delicado, romântico e mais lindo ainda foi a emoção q as atrizes passaram na hora da cena com o pedido de casamento. E eu contínuo achando desnecessário essas comparações com o feliz e o niko, são histórias e contextos totalmente diferentes nada ver comparar. Eles eram divertidos, engraçados elas são delicadas, românticas com uma história envolvente, sedutora! Muito mais bonita na minha opinião, aliás um dos romances mais lindo q eu já vai em novelas! E as pessoas já n estão tratando como algo tão diferente assim, a final é pra celebrar o amor independente de sexualidade.

  • poliane diz: 1 de julho de 2014

    Ridiculo tudo isso ,tudo modinha

  • Isis diz: 1 de julho de 2014

    Cacau, uma demonstração de amor em forma de beijo, entre duas pessoas, independente do sexo, nunca deveria ser mais chocante do que cenas de sexo que SEMPRE acontecem SOMENTE entre casais heterossexuais, mostrados sem pudor nas novelas das 9h.
    Cenas de abuso sexual, ciume patológico.. isso é aceitavel mostrar nesse horário?
    Pessoas do mesmo sexo que se amam, não escolheram ser assim, ninguém escolhe um caminho tão doloroso. Nenhum heterossexual teve que escolher entre gostar de homens ou mulheres, é algo natural para eles gostarem do sexo oposto. Para nós, é natural gostarmos do mesmo sexo, não tivemos opção de escolha, apenas nascemos assim.

  • lucius diz: 1 de julho de 2014

    achei o beijo lesbico delas muito mais interessante do que aquele Felix e Nico ridiculos..teve sensibilidade, teve quimica, teve romance.. eu como um homem gay achei extremamente ridículo o primeiro beijo gay entre homens serem entre duas bichonas extremamente afetadas… e não só eu, como a maioria dos gays que conheço, nenhum gostou daqueles personagens, além de conseguirem transformar os dois atores em atores feios, Thaigo Fragoso estava lindo em várias novelas, mas como Nico ele engordou e ficou feinho, o mesmo do Matheus Solano, não entendo como conseguiram “enfeiar” os dois atores. Felix e Nico cairam no gosto dos heterossexuais e não dos gays, que estão cansados de serem retratados sempre afetadíssimos, cabeleireiros ou estilistas(clichê)… sendo que a maioria dos gays nem trabalham nessas profissões… ao contrário da Clara e Marina, as duas são lindas, atuam bem, são delicadas, bem femininas e eu gostei muito da naturalidade da cena.

  • Carlos Assumpção diz: 1 de julho de 2014

    A mediocridade humana me surpreende, em um mundo e em um país com tantos problemas reais e urgentes as pessoas estão preocupadas com a sexualidade alheia!!! Ser gay ou hétero já é fato consumado, já é relidade, não adianta nem um lado protestar ou o outro reclamar, nada vai mudar, está na hora da globo arrumar outra bandeira essa já esta gasta.
    Já conseguiram até relançar a esquecida Daniela Mercury, e agora querem a lei da mordaça ap
    oiada pelo big deputado, enquanto isso, corrupção, assassinatos, abusos infantis, abusos e violencia contra as mulheres, racismo, falta de saude e segurança dentre outros temas de maior relevância ficam esquecidos, acorda Brasil!!! Em que acrescenta beijo gay? Aff

  • Nhyala diz: 1 de julho de 2014

    Ao contrário do post, achei a cena extremamente linda, delicada, cheia de significados e de subtilezas, como são todas as cenas delas. A química irrepreensivel… a Marina extremamente nervosa e meio tímida, a surpresa da Clara… enfim, a emoção que as atrizes demonstraram na cena do pedido foi comovente.

    Foi um culminar de longo e sofrido processo, como se elas dissessem, finalmente estamos mesmo aqui… já imagino a cena do casamento.

    O beijo em si, foi um selinho delicado e curto… deveria ser mais longo e apaixonado? deveria ser um beijo mesmo, não um selinho. Mas sinceramente alguém esperava mais da Globo? eu não… enquanto isso, o Cadú beija duas mulheres na mesma noite, e o povo aplaude.

    O que eu não gostei foi da cena seguinte, na qual elas comemoram o casamento: o texto foi muito bom, e as atrizes ótimas como sempre, mas ninguém apaixonado, depois de um pedido de casamento, celebra comendo sushi na sala, sentadas tão distantes – a cena deveria ter sido no quarto da Marina ou ainda que na sala, com elas mais juntas – são estes receios da direção em mostrar alguma intimidade que comprometem a veracidade daquela que sem dúvida, entre trancos e barrancos, é uma das mais lindas histórias de amor mostradas na Tv.

    Quanto a comparações entre Félix e Nico, sem mais comentários… não tem nada a ver uma coisa com a outra. Como já foi dito, eram dois personagens clichés, desenhados para apelarem ao público tipo FB – engraçados, afetados e discriminados. Clara e Marina são lindas, sensuais e duas mulheres reais, contemporâneas.

  • Michaela diz: 1 de julho de 2014

    Eu não gostei do beijo entre Felix e Niko, não gostei do Clarina… Por um simples fato, eu já vi milhares em seriados americanos. Acho até que lá, eles tratam esse ato de amor entre o casal, com muito mais respeito do que aqui. Mas eu achei que os dois beijos foram importantes pra acabar com essa coisa nojenta, que é o preconceito. Ainda falta muito pra gente ver beijos muito mais intensos como os de PLL, por exemplo, que é uma série adolescente mas que tem beijo beeeeeeeeeeeeeeijo, mesmo. Não essa coisa de selinho de dois segundos. Apesar de tudo, Clarina vai ser sempre, pra toda a minha vida, um dos casais que eu mais torci e lutei pra ficarem juntas. E vou parabenizar as lindas e talentosas atrizes por me darem o presente de ver um casal lésbico que prestasse na TV brasileira. Clarina é vida. Sem mais!

  • Cacau diz: 1 de julho de 2014

    Isis,o que me revolta nesta história é que além dela ter descoberto ser bissexual depois de casada,é que as 2 atrizes não tem quimíca.É normal sim gostar do mesmo sexo quando as pessoas nascem assim,e não por uma “escolha” ou “descoberta”.

  • Clau diz: 2 de julho de 2014

    Achei ridículo o beijo pelo simples fato que demorou uma GESTAÇÃO e um PARTO DIFÍCIL!

    Nunca vi na trama, um casal que está evidente já vivem juntas e nunca aparecem se beijando. Agora, só porque Clara foi pedida em casamento, ambas resolvem se beijar. Ou seja, ANTES, não podia, pois NÃO ERAM CASADAS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… SENHOR!!!! Até Hebe Camargo em seus melhores dias já deu selinhos mais interessantes.

    Esta novela é um POÇO DE PRECONCEITOS. Mas obviamente tudo muito bem VELADO. No caso de Clarina é evidente isso. Embromou o quanto pode e agora até perdeu a graça. Concordo contigo Michele, quando afirmas que houve mais sensualidade na dança e nas fotos. E até outros encontros delas. Para um pedido de casamento, o beijo deveria ser muito mais intenso. Félix e Niko se beijaram com mais intensidade. Observem que quando eles se beijaram, franziram o senho. Uma maneira de dizer o quando é importante a pessoa, o quanto AMA a pessoa, com força, com intensidade, com paixão. Meso num selinho demorado eles conseguiram passar isso. Pois não vi nada disso entre elas. Só os olhares apaixonados e pronto. Algumas lágrimas querendo cair também. Mas a cena foi muito fraca. Poderiam ter feito mais belas. E aqui a culpa é da direção ou do próprio Maneco. Mas como o diretor agora é o marido de Giovanna Antonelli, vai ver este ficou apreensivo de a ficção passar para realidade. Temeu a concorrência. Vai se saber? kkkkkkkkkk

  • Nattie diz: 2 de julho de 2014

    Não tem essa de que o tabu já foi quebrado e não tem mais graça. O negócio é que Felix e Niko eram muito melhores mesmo. Esse casal é muito xoxo, acho que o problema é essa Marina, ela é ridícula. Se fosse a Clara e outra personagem, seria muito melhor.

  • Jussara Fontes diz: 5 de julho de 2014

    Nhyala, concordo plenamente com você! Sábias e sensíveis palavras as suas. A cena do beijo foi linda, repleta de amor, carinho, cumplicidade; faltou paixão, mas já sabemos como andam as restrições… Até os abraços agora são mais escassos; há sempre uma pessoa, uma mesa, um móvel entre elas. Tudo pra evitar um beijo de verdade, pra impedir que elas façam alguma cena como aquelas de antes, cheias de paixão e sensualidade, mesmo tão delicadas. Haverá uma cena com elas deitadas na cama, e vão dar mais um selinho; creio que vai ser ainda mais bonita do que a do pedido em casamento. Uma evolução!

    Os textos melhoraram e agora trazem uma Clara também amorosa, carinhosa e dedicada à felicidade de Marina. A reciprocidade era necessária.

    A construção da relação com Ivan também tem sido louvável. Vi em reportagens que a reação do menino acontece muito na vida real, Isso porque faltam preconceitos às crianças, ou elas aceitam as mudanças com mais facilidade.

    Quanto a Félix e Niko, como também já andei dizendo, eles nos conquistaram principalmente por serem caricatos. O fato de serem solteiros, de Niko ser um doce e de Félix ter passado por tantas mudanças favoreceram demais. As meninas são ‘outro departamento’. Elas vivem uma relação real, cheia de altos e baixos, frustrações, paixão velada, preconceitos. Um encontro cheio de incertezas, mas que foi se transformando em algo sólido ao longo do tempo, se tornando amor. Era notório que tipos como Niko e Félix não ameaçavam ninguém. Mas as moças fazem ligar o alerta vermelho. Algo como a paixão delas pode acontecer, sim, com muitas pessoas. E mesmo envolvendo tanto sofrimento de ambas as partes, dá pra ver que muitas vezes valerá insistir em algo assim. Situações como esta, expostas na TV, podem mesmo influenciar as pessoas, despertar nelas o desejo de experimentar uma relação homossexual, mesmo que apenas por curiosidade. Mas acredito que isso ocorra apenas com quem tem uma tendência, que esteja tentando camuflar isso dentro de si, ou que ainda não tenha se dado conta disso. Nada que os freios da sociedade hipócrita não possam (ou tentem!) resolver. O talento das duas criaram cenas capazes de abalar as estruturas da FB, dos religiosos e dos preconceituosos de plantão. O mais importante é que mudanças sempre ocorrem depois de casos assim, e muitas são positivas, mesmo que sutis.

  • Adelson Mendes diz: 5 de julho de 2014

    Respeitando as orientações sexuais de cada, posiciono-me contra qualquer cena despudorada e imoral, seja entre casais hetero ou homo.
    Reconheço que a globo e quem consome o lixo dela, acham normal essas coisas, o que demonstra que tais pessoas não tem um pingo de respeito pela Palavra de Deus e, o pior, é que essas mesmas pessoas dizem que são cristãs e que amam ao Senhor.
    Oh que doce ilusão essa de vocês. Só uma lição pra vocês pessoas de nenhuma fé cristã: Cristão é que se assemelha a Cristo e Lhe obedece os seus ensinamento, logo se você não faz isso, logo temos a prova clara que tais pessoas são apenas religiosas, e nada mais. Só lamento por vocês que estão longe de Deus por causa da suas religiosidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • monike diz: 6 de julho de 2014

    O RESPEITO ENTRE SERES HUMANOS TEM QUE EXISTIR INDEPENDENTE DE SUAS ESCOLHAS.MAS SOU CRISTÃ, NAO SOU SIMPATIZANTE DO HOMOSSEXUALISMO!ESSA É A MINHA OPNIAO. TANTO FAZ ! MAS TENHO DIREITO DE ACREDITAR NO QUE ACHO CERTO E SE É POR UM PAIS LIVRE QUE BUSCAMOS, ACHO QUE CADA UM TEM DIREITO A PENSAR DA MANEIRA QUE QUISER.

  • MMM diz: 6 de julho de 2014

    CADA UM COM SEU CADA UM!

Envie seu Comentário