Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aguinaldo Silva comenta fim da parceria com Wolf Maya e desabafa: "Novela é um tiro no escuro"

02 de julho de 2014 3
AgNews

AgNews

Autores e diretores de novelas costumam ter uma boa parceria, que na maioria das vezes dura anos e rende bons frutos. Era esse o caso de Aguinaldo Silva e Wolf Maya, até que veio Fina Estampa…

Apesar do ótimo elenco e de ter mantido uma audiência satisfatória, Fina Estampa ficou bem abaixo do que se esperava. A culpa, segundo o autor, foi da direção. Aguinaldo atribuiu a Wolf Maya algumas cenas grotescas, como a o naufrágio de Pereirinha (José Mayer) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) no último capítulo.

Insatisfeito, Aguinaldo Silva rompeu com Wolf e terá um novo parceiro na direção de Império. Rogério Gomes, o Papinha, estará à frente da trama.

- O Papinha foi uma escolha minha. Ele é muito mais safo do que eu. Não tem frescura. Com o Wolf foi tipo um fim de casamento. Quando começa a não dar certo e você não tem filhos, melhor se separar. Toda novela é um tiro no escuro, mas se alguma das minhas se tornasse um fracasso, ficaria bem infeliz – comentou Aguinaldo no Glamurama.

Sobre o desafio de alavancar a audiência do horário nobre, que caiu muito com Em Família, Aguinaldo Silva tem uma solução simples:

- Minha novela vai sempre pra frente, nunca para os lados, tudo para prender a atenção do espectador.

Se essa novela for tudo o que estão prometendo, teremos recordes de audiência no horário. Mas prefiro não ter muita expectativa, a julgar pelas últimas tramas, nem sempre um autor de peso e um elenco renomado são sinônimo de sucesso. Vamos aguardar.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • irena diz: 2 de julho de 2014

    essa novela em familia,começou errada……,gosto muito da Bruna,mas na hora que a atriz(que não lembro o nome) deu um mergulho na piscina e saiu a Bruna Marquezine,perdeu toda a graça.E mais, colocou duas ótimas atrizes quase da mesma idade sendo uma mãe da outra,dai sim não deu mais para seguir assistindo.
    Tomara que o sr.Aguinaldo Silva não caia na mesma burrice.

  • Fabio diz: 2 de julho de 2014

    Falou o cara que escreveu Fina Estampa e foi coautor de Tempos Modernos. O que ele fez de bom já tem muito mais de 10 anos.

  • Roberto Filho diz: 4 de julho de 2014

    Sempre fui fã de muitas novelas de Aguinaldo Silva. Mas Duas Caras e Fina Estampa foram as piores novelas já escritas. Enredos chato que parecia não ter fim. Fina Estampa começou tão bem, mas piorou depois do 20 capitulo. Império mostra que pode mudar a imagem do autor como péssimo novelistas dos ultimos 10 anos. Pois sua última e ótima novela bem escrita foi Senhora do Destino. Daí para trás foram feito novelões, mas de Duas caras pra cá foram feito papelões.

Envie seu Comentário