Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vilão da história? Laerte pode morrer no final da novela Em Família

02 de julho de 2014 33

Manoel Carlos é um autor previsível. Nos últimos capítulos de Em Família ele deu vários indícios do possível final de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Tudo nos leva a crer que o ex-amor de Helena (Júlia Lemertz)  e atual paixão de Luiza (Bruna Marquezine) está com os dias contados.

Já havíamos nos contado aqui no Noveleiros que Helena mostrou vontade de matar seu namorado de adolescência. Helena teria dito que  a única solução para acabar com os seus problemas seria a morte do primo.

Contudo esta não é a primeira vez de que o autor nos aponta na novela que o fim de Laerte será a morte.

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

De acordo com o Extra, há dias que Helena e Virgílio (Humberto Martins)mostram o quanto não estão felizes com a volta do músico em suas vidas. O escultor chegou a confidenciar a Felipe (Thiago Mendonça) que teme que Helena tome alguma atitude desesperada.

“Às vezes tenho medo dela. Do que pode fazer em defesa da Luiza”, dirá Virgílio.

É óbvio que Maneco não vai colocar a última Helena de sua carreira em um xilindró, mas vale ficar de olho. O que você acha: Laerte deve morrer na trama?

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • suellen diz: 2 de julho de 2014

    QDO NÃO SABEM O QUE VÃO FAZER COM UM ATOR, JÁ QUEREM MATAR. IMAGINEM SE MATAM TODOS OS LOUQUINHOS QUE ANDAM POR AÍ.

  • DIEGO diz: 2 de julho de 2014

    Acho o Laerte um gato, eu casaria certo com ele!

  • Mari diz: 2 de julho de 2014

    Acho que um acidente poderia causar sua morte…sei lá! Jamais poderá ficar com Luiza, ele não merece essa menina…ninguém merece! A Clara pelo amor de Deus…que fique com seu filho e marido! Obrigada pela oportunidade de poder dar minha pinião…como noveleira que sou.

  • Fabiana diz: 3 de julho de 2014

    Não achei nada legal a Luiza se envolver com o ex de sua mãe ,por tudo que ele fez a ela e a família ,ele já mostrou que e Maluco,acho que a morte e um fim ideal a ele ou então terminar com a shirley que passou a novela toda demostrando o quanto o ama.Eles se merecem!!!

  • Karla diz: 3 de julho de 2014

    Acho ridículo e inacreditável que tantas mulheres fiquem correndo atrás de um psicopata, galinha, controlador, desequilibrado, etc, etc. Não consigo enxergar uma ÚNICA qualidade nesse cara. Até mesmo a beleza é ofuscada, pois sua personalidade perturbada transparece em sua face. Seu modo de falar é arrogante, e ele se julga o dono do mundo.
    Morra, Laerte! Já vai tarde!

  • Bagual diz: 3 de julho de 2014

    Acho que o Laerte leva uma surra do Neymar

  • TEREZINHA SILVA diz: 3 de julho de 2014

    na minha opinião, o final do LAERTE deveria ser internado no hospital de louco junto com a mãe . os dois são loucos. QUANTO A CLARA não merece viver mais o CADÙ
    a pessoa certa para terminar com CADÚ E A VERONICA.
    E FELIPE FICAR COM SILVIA QUE E O AMOR DA VIDA DELE, ele hoje merece ser feliz estar se esforçando para largar o vicio.QUANTO CLARA E MARINA TERMINAR SEPARADAS,SO SEM NINGUEM.

  • luana diz: 3 de julho de 2014

    Eu acho que o larte devia morre helena fica com virgilio eles fazem um casal perfeito ela devia ter mas um filho de virgilio a família ia fica perfeita luiza volta com andre ter filhos clara fica com mariana e ser feliz cadu com veronica por favor na mude a historia de helena na minha opiniao eu gostaria muito que ela fica se com Virgílio e ao lado da sua filha luiza nao vai ser legal se helena morre com larte ele merece morre sozinho por todo mal que fez a helena

  • Lana diz: 3 de julho de 2014

    Só mesmo numa novela do Manoel Carlos que uma filha faz isso com a família…típica carioquinha mimada e mal educada….pior que mostra bem a educação do nosso país, vamos lá né? Quem se envolveria com psicopata que tentou matar o pai, matou o avô e destruiu o sonho de Cinderela da mãe? Já acaba tarde…

  • Brisa De Verão diz: 3 de julho de 2014

    Morra, Luerte! Já vai tarde!

  • Eloilce diz: 3 de julho de 2014

    Concordo com FABIANA.

  • Bianca diz: 3 de julho de 2014

    A que ponto essa novela chegou!!! Pra mim o Laerte abandona a Luíza no altar, beija a Helena na frente da igreja toda e principalmente na frente da Luíza e foge da igreja! Após ver que a Luíza foi abandonada no altar e a Helena foi beijada pelo Laerte, Virgílio vai atrás do amiguinho de infância… E tem o confronto final com o psicopata! Mas dessa vez, quem sai ganhando é o Laerte. Laerte consegue matar o Virgílio, e o enterra novamente. Após saber que o Laerte matou o seu pai, Luíza entra em depressão e se suicida. Helena muito triste com tudo o que aconteceu, decide sair do país e encontrar um novo amor(gosto dela, então não quero que ela termine mal). Laerte foge com a Shirley pelo mundo, mas… Acaba sendo picado pela cobra Serafina e assim morrendo. Shirley fica louca e se enforca com a cobra, e acaba morrendo também. FIM!!!!!! E eu canto: Aleluia, aleluia….

  • Isadora Araújo diz: 3 de julho de 2014

    Na minha opinião o Laerte não deveria morrer, e sim fazer um tratamento com um bom psiquiatra, pois isso que ele tem é uma doença, talvez seja hereditária, não sabemos ainda. Depois que ele se curasse, deveria se declarar para Helena, a princípio ela riria dele, mas depois acabaria redescobrindo esse amor, que como a lenda da fênix, renasciria das cinzas. E logo ele insistiria para que ela aceitar se casar com ele na matriz de Goiânia – onde teriam se casado se nada daquilo tivesse acontecido – e com o mesmo vestido, ela acharia tudo isso uma loucura, mas acabaria cedendo. Depois de casados teriam gêmeos, João Vitor e Joaquim – os nomes em homenagem á novela Baila Comigo – e finalmente conseguiriam viver felizes como sempre quiseram.

  • Cláudia diz: 3 de julho de 2014

    Amei esse final Bianca, também gosto muito da Helena, queria que ela tivesse um desfecho digno de uma protagonista, o resto pode morrer que não vão fazer falta.

  • Eliane diz: 3 de julho de 2014

    Gosto muito do Manoel Carlos, mas o tema dessa novela é muito pesado. Não há o núcleo engraçado apenas drama… drama… drama e mais drama. Por isso achei um pouco cansativa, mas espero que o amor verdadeiro (não doentio) prevaleça ao final. E quanto aos casais, todos devem ser felizes, mas podemos tentar preservar um pouco mais as famílias estruturadas. Não acham???

  • Fátima Ferreira diz: 3 de julho de 2014

    concordo com Isadora sim , Laerte deveria fazer um tratamento e voltar pra Helena e viverem felizes para sempre, é assim que deve terminar uma história de amor, depois de tanto sofrimento.

  • Maria dias diz: 3 de julho de 2014

    Deixa Luíza viver com Laerte, pois ela é o fenix, que veio para modificar as pessoas. Helena nunca amou Virgílio, sempre teve pena dele.
    Helena, foi a maior vilã e culpada de tudo que aconteceu com Laerte e Virgílio, não tem homem e mulher que aceita traição e pior, alimentar ciúmes.
    Todo mundo fala, mas todos nos brigamos pela pessoa amada e infelizmente o ser humano tem a capacidade de matar.

  • Clau diz: 4 de julho de 2014

    Pelo amor de Deus!!!
    Ler que ainda querem CURA para um psicopata que JAMAIS vai se curar, é o fim!
    O cara além de psicopata (portanto manipula as pessoas) é extremamente esperto e RICO, e FAMOSO, Portanto, ele não vai esquentar na cadeira de um psiquiatra pois ele não se sente louco. Diferente de Felipe que assumiu seu alcoolismo, Laerte jamais vai assumir que é doente. Ele é arrogante, prepotente e manipula quem estiver a seu lado. Só ficam isentos de tal manipulação quem de fato o conhece e já foi sua vítima.

    Já está claro que ele vai morrer. Há revistas nas bancas já tratando deste assunto. Só lamento a morte de Jairo que poderia viver no morro dele, curtindo a vida dele e entrado num entendimento com Juliana. Jairo é grosseiro pois sua vida foi assim desde menino. Já Laerte é LOUCO, Teve tudo, foi mimado e manipula a todos. Se matar, não se arrepende. Na maior cara-de-pau foi pedir perdão para Virgílio. Alguém acreditou em tal pedido de perdão? eu não! Tudo fingimento pra manipular Luíza. E esta merece sim ser castigada pela vida, pelo destino que ela mesma quis fazer.

    Laerte tem que morrer. E Shirley ir junto com ele. Não por não gostar da personagem, mas por saber que ela não vive sem ele.

    Helena com Virgílio, pois pelo menos ela descobriu o verdadeiro amor e ele é um cara legal. Melhorou muito quando enfrentou Helena e Luíza. E vai enfrentar Helena novamente. O PESO da relação dele se chama LAERTE.

    Concordo que a novela é PESADA DEMAIS! Não há núcleo cômico. E ainda que tentassem fazer de Jairo um tipo engraçado, eu não achei. O vejo como um coitado que foi tirado do espaço dele sem, quele el pedisse e daí aconteceu todo aquele horror de brigas entre a surtada da Juliana e ele e mais o cãozinho do ex-marido dela.

    Doenças físicas e mentais, depressão, obsessão, agressões vindas de uma patricinha da zona sul carioca com periquetes da comunidade… Traições…. Casamentos desfeitos, pessoas que não sabem se saem dos armários ou não… NOVELA DETESTÁVEL!!! Só baixo astral!

    O casal de lésbicas que pensei teria uma linda história como ocorreu entre Félix e Niko em Amor à Vida, essas meninas não convenceram. Ou foi tempo demais perdido ou sei lá o que aconteceu. Mas perdeu a graça pra mim. Até aquele beijo mixado dando entre elas foi ridículo. Não vi nada de sensualidade ali e menos ainda de paixão.

    Contagem regressiva para assistir a nova trama de Aguinaldo Silva. Me parece que tem algo interessante ali. Gosto de Marjorie Estiano que melhorou muito sua interpretação e já queria vê-la como vilã. Drica Morais, Lília Cabral… José Mayer como um gay enrustido, deve ser muito bom!…. E Paulo Betti como um blogueiro fofoqueiro.. Além de Alexandre Nero que sempre interpreta maravilhosamente bem.

  • evelyn diz: 4 de julho de 2014

    Laerte descobre que tem aids, e todas que ficaram com ele morre tambem, a Leninha o virgilio que ficou com a leninha, a shirlei, e uma renca que ficou com prostituta que o laerte ficou na despedida de solteiro, a luisa e a veronica

  • Yasmin diz: 4 de julho de 2014

    Concordo com vc, Clau. Acho ABSURDO ver mulheres defendendo um louco como o Laerte! Acho que elas adorariam ter um homem ciumento e controlador no pé, kkkk… Tem (mau) gosto pra tudo, né??
    Pena que a Marjorie só vai fazer a primeira fase de Império, mas ainda tenho esperanças de vê-la na próxima novela do JEC! E seria perfeito se ela fizesse par com o Mateus Solano. Seria um casal lindo!

  • lorrany diz: 4 de julho de 2014

    Eu acho que a Helena deve ficar com o Virgilio,Andre com a Bárbara,Marina com Clara, Cadu com a Verônica, Fili pe com a Silvia, e que apareça um gatinho pra Luiza.

  • sandra diz: 4 de julho de 2014

    O casal principal desde o inicio da novela e laerte e helena, eles devem ficar juntos e viver o grande amor. Virgilio deve ficar com a Ana de goiania, que sempre o amou. Juliana ficar Nando. Cadu com veronica, silvia com felipe. Barbara com andre. Laerte nao pode morrer, pois ele juntamente com helena iniciaram a novela como os principais, o par romantico. Manoel carlos pisou na bola por transferir o amor que laerte sentia por helena para a filha luisa. Por essa falha do autor que a novela ficou sem graca. A helena sempre amou laerte, e sente pena de virgilio. Espero que o autor termine o que comecou, pois toda novela que comeca com um par romantico tem o final com os mesmos. E assim que penso a respeito desta novela.

  • Lívia diz: 5 de julho de 2014

    Eu quero Virgílio e Helena! Laerte tem que morrer!

  • miricelia diz: 6 de julho de 2014

    Primeiro a luiza tem que sofre na mao dele por nao ter ouvido a mae pai

  • nara stoessel diz: 8 de julho de 2014

    Creo luiza no durará esta locura, y terminaré saliendo con él, entonces él va a tratar y quedarse con Shirley al final se va a encontrar a un chico agradable, el shirley se irrita ante las locuras de laerte y la serpiente que lo matará! ¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡!

  • jeovana alves diz: 11 de julho de 2014

    Eu acho que laeste deveria ganha uma sura do pai da luisa e depois more numa peseguiçao de carro. Laeste n deveria ficar cm a luisa

  • Laila Quintiere diz: 13 de julho de 2014

    Em seu casamento Laerte fica enlouquecido com as lembranças do passado, e ao olhar para Helena que está no altar deslumbrante esperando que a filha entre na igreja. Nesse momento Laerte tem a certeza de que se envolver com Luiza foi um equivoco e que o amor da sua vida sempre foi e sempre será a Helena. Então ele decide não mais se casar com Luiza , que se sente aliviada de não se casar também. Helena fica transtornada com a atitude de Laerte que se repete e fica revoltada. A leiloeira parte atrás do primo para tirar satisfações. Os dois brigam, Laerte se declara e beija Helena. Depois de tudo isso ela decide de uma vez por todas com quem ela fica e pronto.
    Devia ser assim essa história. Se não, de que serviu essa história toda de amor eterno, fênix que a Helena não Larga???? Palhaçada!!!
    Não tem necessidade de matar Laerte.
    Novela está num caminho muito confuso e espero que esse final seja de bom à excelente, mas do jeito que está provavelmente vai ter um fim péssimo. O negócio é esperar pra ver.

  • Mariana Mello diz: 14 de julho de 2014

    Torço pelo casal LUERTE. Se fosse na vida real talvez pensasse diferente. Novela é isso, pra gente fantasiar, não levar às coisas tão à sério. No fundo todos esperam um final do tipo cinderela. As cenas mais picantes da novela foram entre Luiza e Laerte. Como não se apaixonar por eles?? Agora o autor está estragando o casal. Mas ainda tenho esperança que terminem bem e juntinhos.

  • julya diz: 14 de julho de 2014

    Concordo com a Karla
    “Acho ridículo e inacreditável que tantas mulheres fiquem correndo atrás de um psicopata, galinha, controlador, desequilibrado, etc, etc. Não consigo enxergar uma ÚNICA qualidade nesse cara. Até mesmo a beleza é ofuscada, pois sua personalidade perturbada transparece em sua face. Seu modo de falar é arrogante, e ele se julga o dono do mundo.”
    Mas acho que ele não deveria morrer, poderia ficar com a Shirley (talvez o amor dela por ele o salvasse, porque com ele só mesmo um milagre) e viajar para muuuuito longe ou então terminar internado em uma clínica psiquiátrica junto com a mãe.

  • hellen diz: 15 de julho de 2014

    acho q a luiza deve sofrer por não ter escutado os pais.por tanto laerte no final deverá morrer! e shirley morrer afogada

  • paulo diz: 17 de julho de 2014

    Eu acho que tinha que cair uma bomba atomica na globo, e assim ele nao vao mais fazer novela nenhuma…. Por que chega da raiva ver essas bostas…..

  • marilia diz: 18 de julho de 2014

    Cara eu acho que laerte não tinha que morrer muito sem graça essa novela outra saisa menos a morte uma novela que começou com tragedia acabar com tragedia horrivel esse roteiro.

  • Daniel gomes diz: 23 de julho de 2014

    Acho qe larte não devia morrer devia ficar com a a Helena e a sua filha ter outra

Envie seu Comentário