Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A morte é o único caminho para Laerte no final de Em Família?

03 de julho de 2014 20
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Em Família vai chegando ao fim, para alívio de muita gente. A trama de Manoel Carlos não emplacou, foi bastante criticada nos últimos meses e por isso terá uma duração tão curta.

Nas últimas semanas, algumas coisas mudaram na história e é possível notar mais agilidade nas cenas. Algumas mudanças interessantes ocorreram, como a personalidade de Laerte (Gabriel Braga Nunes), que voltou a ser o psicopata da juventude. A questão é se ele enganou todo mundo na época em que estava sereno ou se foi a paixão por Luiza (Bruna Marquezine) que despertou a violência adormecida dentro dele.

Mas isso não vem ao caso. A dúvida agora, faltando pouco mais de duas semanas para o final da novela, é sobre o destino do músico. É quase certo que o casamento com Luiza não vai acontecer, já que tudo se encaminha para algo de muito ruim atrapalhar os planos do casal. Nos próximos capítulos, o autor dará pistas de que Laerte pode morrer no final. Mas será que esse é o único caminho possível para o personagem?

Analisando friamente, acredito que a morte de Laerte seria a melhor solução para todos. Seria o único jeito de Luiza, Helena (Júlia Lemmertz), Lívia (Louise D’Tuani) e outras futuras “vítimas” se livrarem de vez da influência negativa do músico. Isso sem falar no alívio de Virgílio (Humberto Martins) e André (Bruno Gissoni), que já sofreram na pele a fúria do maluco.

Digamos que Laerte continuasse vivo, mas fosse apenas abandonado no altar por Luiza, como já li por aí. É claro que ele não se conformaria com a situação e ia continuar perseguindo a menina. Ainda que fosse internado em uma clínica psiquiátrica, o vínculo entre Laerte e suas mulheres iria continuar, deixando aquela pequena esperança de que um dia ele fique bom e volte à sociedade. As mulheres apaixonadas por Laerte continuariam presas à loucura dele…

O “mocinho-vilão” de Em Família tinha tudo para ser um personagem interessante. Um homem perturbado pelo ciúme, acostumado a culpar a mulher amada por suas atrocidades, alegando que “ela provocava”. Na segunda fase, a loucura de Laerte foi bem representada por Guilherme Leicam, com ótimas cenas de violência protagonizadas pelo jovem gaúcho. Mas na passagem do tempo, quando Gabriel Braga Nunes assumiu o papel, Laerte virou outra pessoa. O olhar frio e inexpressivo, a voz sussurrante e alguns exageros nos trejeitos tornaram Laerte um personagem no mínimo chato e pedante. Quando o flautista voltou a ter seus ataques de ciúme, Gabriel não acertou o tom, acabou ficando uma caricatura, um jeito forçado que nem de longe lembrava a interpretação de Guilherme Leicam na fase anterior. Não sei se foi mal dirigido, mal escrito, mal interpretado ou todas as anteriores, o certo é que Laerte foi um verdadeiro desastre.

Nessa altura do campeonato, só nos resta torcer pela morte de Laerte. Já não há mais salvação para um dos piores personagens já escritos por Manoel Carlos…

E vocês, acham que a morte é a única saída para Laerte?

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Michaela diz: 3 de julho de 2014

    Na minha humilde opinião… Laerte foi kgado pelo GBN. O Maneco errou, sim, ao escrever um Laerte todo diferente ao das primeiras fases. Concordo que tinha tudo pra ser um ótimo personagem. Mas ele deveria ser o louco ciumento a novela inteira. O problema é que o autor quis fazer dele um mocinho. Se ele tivesse feito o Virgílio o grande mocinho e o Laerte o grande vilão, seria muito mais agradável aos olhos e mais instigante. A gente sempre estaria louco pra ver a novela, tentando saber qual a próxima loucura de Laerte. Ah, paciência e que venha a próxima novela de JEC, pois essa da Anésia (o Agnaldo é a cara da irmã da minha avó, até já confundiram. kkk) eu não vou ver. Novela cheia de recalque, eu não me interesso. Saudades da época em que a gente via novelas na Globo. Sem mais!

  • vanda diz: 3 de julho de 2014

    Sim, Laerte deve morrer.
    Acho que erraram na mão mesmo desta vez: tudo foi ruim nesta novela. Não foi nada bom essa de colocar a filha com o antigo namorado da mãe e quase assassino do pai, não colou de modo algum … o Gabriel Braga, grande e maravilhoso ator não foi bem, a Luiza é uma personagem que como “mocinha” jamais poderia ser tão arrogante, atrevida e desrespeitosa com a mãe, e por aí vai … péssima novela infelizmente.

  • Bruna diz: 3 de julho de 2014

    Acho q essa novela é mt ridicula. Uma coisa q acho o Hoo é as tals de clara e marina pelo amor de deus , acho q as emissoras tem q se dar o respeito.

  • Julianna diz: 3 de julho de 2014

    Ele te q morrer no futuro bem proximo. Ele é mt ridiculo com a Luiza (Bruna Marquezine) acho q ela tem q deixar dele antes do casamento. Experiencia propria.

  • rozimar giovanaz diz: 3 de julho de 2014

    É a novela mais ridicula que eu vi nos últimos 20 anos. Colocar na novela uma história entre clara e marina isso é o fim da picada. A globo devia respeitar mais as famílias

  • Julia Vieira diz: 3 de julho de 2014

    Claro que o Laerte tem que morrer… Mais antes ele tem que dá uma boa surra na Luíza pra ela aprender a respeitar os pais..Sinceramente essa novela não tem sentido, é ridícula, é um absurdo.
    o tema (em família) não tem sentido algum com a historia da novela em si… agente só vê desgraça, á novela toda mostrou o fim do casamento da Juliana e Nando, da Clara e do Cadu, e de toda a família da Helena, realmente a globo não respeita mais as família, que exemplo!!! (se eu tivesse um filho criança ou ate mesmo adolescente, o proibia de assistir porque é muito mal exemplo) MELHOREM, MELHOREM, MELHOREM…
    Gente nada a ver Juliana com Jairo, praticamente vender seu corpo em troca da criança, isso é um absurdo, existe sim outros meios pra ela ganhar a guarda da Bia, mesmo que precisasse ir pra justiça, Clara e Marina outro casal que não entra, não é preconceito, na novela anterior o Felix era uma graça e o amor dos dois foi lindo… ali sim foi uma historia verdadeira e linda, e não teve destruição de família alguma, até teve mais não por culpa dos dois.. a Silvia tem que terminar com o Cadu, não a Verônica, ta ai outra personagem sem sentido, é tantos casais, tantos erros… que não dá pra recuperar mais, tá tudo errado.
    esperamos que essa próxima que vem ai seja boa, pelo menos boa.
    Mais uma vez Globo, melhorem, melhorem, melhorem…

  • Clau diz: 4 de julho de 2014

    Sim deve e VAI morrer. Pela capa da revista Minha Novela e Tititi, já surgem as mortes.

    JAIRO. Como eu desconfiava, Maneco via MATAR Jairo. Ele vai morrer com a moto devido a um botijão de gás que vai explodir. Pelo menos é o que afirma tal revista. Isso fará com que Bia seja adotada legalmente por Juliana, já que Nando é o pai verdadeiro da menina e sabe lidar com Iolanda, a avó da criança. E que já disse a ele que gostaria que sua filha tivesse encontrado um homem como ele.
    Já que Nando é o cachorrinho… ops! … é apaixonado pela surtada Juliana, vai acabar ficando com ela de novo. E vai criar o filho de Jairo.
    O que foi que eu falei???? Maneco transformou Jairo num louco e violento para que todos desejassem a morte do infeliz. Antes ele era somente o macho da Gorete e todo desconfiado diante de Juliana e sua proposta indecente de se casar com ela. Depois enfiou o cara na casa de leilões para trabalhar. Aí pareceu que ele estava se adaptando à nova vida. Mas de repente ele resolve voltar pra sua antiga vida. E começou a briga com Juliana. Agora ele vai começar a ser violento. Pois assim fica mais fácil de tirar ele da vida dela e dar o caminho livre para Nando.

    LAERTE, pelo o que essas revistas dizem, é que ele vai SE MATAR!!! PASMEM!!! Se mataria diante de Luíza. Agora me digam uma coisa… Se é até evitado nos meios de comunicação entrar em detalhes sobre suicídios e suicidas, COMO Maneco vai expôr uma cena assim na novela?????? que absurdo!
    Por que não faz um acidente? ele morrendo junto com Shirley? como ela vai ficar depois da morte dele se ela mesma assume se obcecada por Laerte??? Pra que o cara vai se matar na frente de Luíza? é uma maneira de Ana Paula Arósio se lembrar do que lhe aconteceu na vida real? quando seu noivo se matou na frente dela há anos atrás? ah para lá Maneco!!!! Este senhor esta a cada dia pior.

    Que Laerte morra sim! Mas morra com decência pelo menos. Uma perseguição ao carro de Luíza, ou outra coisa… Ele no carro com Shirley ou ela mesma o matando e morrendo depois… Não sei! Isso é com Manoel Carlos. Mas por favor! O cara se matar NA FRENTE da guria??? Eu detesto Luíza. Guira chata, mimada, desmiolada…. Não liga para o sofrimento de mãe e pai… Uma nojentinha! Deve sofrer sim, mas sofrer vendo quem ele é de fato e tentando fugir dele. Não vendo o cara se matar na frente dela.

  • Clau diz: 5 de julho de 2014

    Melhor assim Michele! Não sou fã do temperamento explosivo de Jairo, mas assisti a novela inteira, desde o início e lembro bem quando JULIANA, começou a se envolver com Jairo. Como JULIA VIEIRA postou aqui, isso foi praticamente vender o corpo por causa de uma criança. E Juliana poderia ter se unido à avó de Bia e juntas tirarem a guarda de Jairo já que este se mostrava irresponsável. Observem que no capítulo de quinta-feira, Juliana ameaçou dar parte de Jairo à polícia caso ele fosse agressivo com ela. Afinal ele não tem carteira assinada, já houve o fato do incêndio e ele já tinha (ou ainda tem) envolvimento com drogas. Por isso só, já deveria ter tentado um acordo com Iolanda, a avó da menina, e juntas lutarem para ficar com a criança. Mas Juliana nunca falou com a avó de Bia, e sempre teve má vontade em relação a ela. Guiomar também sempre se mostrou futriqueira em relação ao Jairo e Iolanda. A família de Juliana inteira nunca se envolveu com ela, mas sabiam falar por trás das atitudes dela. Juliana surtava a torto e a direito e para os Fernandes era só um momento de depressão. Qual família, que vendo a louca andar pelas ruas, pegar uma criança e levar pra sua casa, com os pais da criança querendo fazer denúncia contra Juliana e tudo… Ainda, sai ameaçando os outros, como a monitora da creche de Bia, as amiga de Jairo… Poxa vida! que tipo de família Maneco acha que existe??? A família Fernandes que se ufana de estarem juntos, se ajudarem e se amarem, mas no caso de Juliana nada fizeram. E Nando que era irritadiço com ela, que até numa briga se atirou sobre ela na cama do casal e quase a esganou. Me lembro da cena. Nando que mal enxergava Jairo e logo o chamava de marginal, quando Jairo nem queria viver ali no apartamento de Juliana. Agora Nando é o santo apaixonado por ela e ela uma coitadinha que só queria ser mãe. Os defeitos todos foram para o lixo. Maneco colocou o morro na zona sul. Filha ficando com ex-noivo da própria mãe e autor da tentativa de assassinato de seu pai. Mas o que e isso????

    E no mesmo capítulo de quinta-feira, me digam, o que foi Luíza entrando no carro de Laerte, depois de oferecer uma carona para Chica e Helena. Helena quando viu Laerte no volante do carro, ficou perplexa! E Luíza ainda diz pra mãe entrar no carro??? Meu Deus! essa guria falou aquilo porque é ingenua, retardada ou é pra provocar mesmo? pois fiquei na dúvida quanto ao caráter de Luíza. Será preciso desenhar para ela entender que sua mãe não suporta Laerte? ou ainda sente muita mágoa em relação a ele? A cada dia que passa desejo MUITO! que Luíza sofra demais por tudo o que fez para sua mãe. Muita prepotência! muita arrogância!
    Outro diálogo no mesmo capítulo foi quando Luíza comentou sobre cuidar da casa onde agora vive. E Chica comenta dos GASTOS que um lar tem. Mas que gastos Luíza é responsável???? ela trabalha? onde que não sei???? A pivete é sustentada por seus pais e ainda tripudia de ambos. Deveriam cortar a farta mesada que dão pra ela e ela que se virasse como muitos jovens fazem neste país.

    Espero mesmo que Laerte morra e Shirley também. Como já disse, eu adoro Shirley e seu jeito “honesto” de ser. Mas não tem cabimento ela ficar sozinha, já que sempre foi louca por Laerte. E se viver, é outra que poderia ficar perseguindo Helena e Luíza. A morte é melhor pra ela. E Selma já vimos que está ficando bem doidinha.

    Quanto ao Jairo, espero que não morra. Que suma na vida, se mude para outro estado ou cidade, que deixe o menino com Juliana…. Se apaixone por uma periguete que não queira o filho dele…. Acho que Maneco saberá como fazer sem precisar matar o infeliz. Porque que de fato é muito mais perigoso ali, é Laerte. Uma boa saída era as amigas de Jairo engravidarem dele. A Suelen e a outra que não lembro o nome. Pra ele será o máximo! já que adora ser garanhão. Com tanta filharada, ele vai preferir deixar Artur com Juliana.

  • Clau diz: 5 de julho de 2014

    MICHELE!!!
    Ouvi hoje pela manhã numa estação de rádio aqui de Porto Alegre, que Gabriel Braga Nunes estaria novamente criando caso nos bastidores de Em Família. Se indispondo com colegas e tudo mais. Parece que incorporou o personagem Laerte. E que ele, Gabriela PEDIU ao Maneco para este matar Laerte pois Gabriel não suportaria mais fazer tal personagem. Por acaso sabes algo a respeito? se procede tal notícia?

  • Neiva Lacerda diz: 5 de julho de 2014

    Demorou, que cara prepotente e irritante!

  • danica faus diz: 5 de julho de 2014

    eu não desejo a morte do Laerte maseu acho que para todos da novela terem o tão sonhado “final feliz” o Laerte sim deve morrer assim livraria de uma vez por todas as mulheres que fazem parte do seu “arem” só lamentaria pelo Leto e pela Selma mesmo eu detestando a personagens dela deve ser uma dor muito grande perde o filho mesmo que seja só na novela a possivel morte do Laerte faria todas as mulheres que o cercam também sofrer mas elas um dia teriam de esquecer e seguir em frente mas caso ele não morra acho que ele deveria ficar com a Shirley afinal ela é obcecada por ele essa é minha simples opinião!

  • Daiane diz: 6 de julho de 2014

    Ele nao e o pior personagem que Manoel Carlos criou. Ele tinha tudo pra ser o melhor! Confessa, gente, se o Laerte tivesse tomado o curso normal de regressar mudado, um cara do bem, tentando reparar os erros do passado, fazendo uma reconquista serena da Helena, todo o Mundo estaria curtindo a novela. Se o Manoel Carlos criasse um Laerete que seria um verdadeiro protagonista sem a chata do cacete da Luiza pra criar uma intriga mãe-filha que resultou muito bem em “Laços de Família” e aqui foi vómito, não havia como desmanchar o carisma de Laerte. Que é que é? Lança uma performance que nem a de Guilherme Leicam e baixa a fasquia dessa forma?! Perdeu o juízo com certeza! Laerte não acalma NUNCA, mas não é pra ser babaca! Manoel Carlos se confundiu todo na escrita dessa novela, nao teve estrutura e matou o protagonista. O que todo o Mundo ta se queixando e que a novela e ma. A novela era má realmente, mas todo o Mundo achou que ia ser boa na segunda fase. Aí, ele dá um papel ridiculo pro Gabriel Braga Nunes: um maluco fechado no armário quando passaram anos suficientes para que Laerte se tivesse arrependido e tivesse amadurecido e controlado. Cai na real, Maneco! E vai por cima ainda mete conflito com a Luiza que é IGUAL a mae na juventude?! Que é isso? É anedota atrás de anedota!

  • Eliana diz: 6 de julho de 2014

    Este ator que interpreta o Laerte e muito fraquinho…gostava do Laerte da primeira fase…muito bom.

  • Clau diz: 6 de julho de 2014

    Concordo com vocês, gurias. Tudo é uma questão de escalação. Primeiro que a Luíza não deveria ser Bruna Marquezine. ou esta ficaria como Helena ou omo Luíza e não as duas. Não existe uma filha idêntica a sua mãe. Parecida sim e até muito. Mas idêntica jamais!
    Segundo, Laerte deveria ser um cara carismático. Psicopata, mas carismático demais! assim como Leicam fez no início. Lindo, atraente, carismático. Gabriel Braga Nunes não tem isso embora seja parecido com Leicam. Atualmente Laerte anda chato demais, reclamão, irritante. Não deveria ser assim. Mesmo louco, como bom psicopata, ele deveria falar manso, atrair sua vítima e pelo jeito espanta até moscas com tanta reclamação.

    Terceiro, Bruna não convence! Não dá pra ser uma atriz principal. Sua dicção é péssima, seu carisma é zero, parece que representa sempre igual. Ou é ela ou a personagem que não ajuda. Não sei. Mas está chatinha demais. E ainda, uma personagem que se envolve com o namorado da própria mãe. Pra quem não era nascido (a) na época ou era criança, em Laços de Família, do mesmo Manoel Carlos, Camila, filha de Helena (Carolina Dieckmann e Vera Fischer respectivamente) eram filha e mãe. A mãe já tinha um namorado (Reynaldo Gianechini em sua primeira novela) e a filha não o conhecia e nem ele a ela. Quando Camila volta de viagem, ambos se conhecem e ali surge uma atração. Ele se aproxima dela e se apaixonam. Ele rompe com Helena e fica com Camila. Mas neste caso, não havia um passado, não era um cara de 40 anos que foi noivo da mãe e quase matou seu pai. Camila era filha de Pedro, José Mayer. E nem ele sabia que era seu pai e nem ela sabia que era sua filha. Nunca houve nada entre eles além de camaradagem. No caso atual é muito nojento! Se em 2000, o público ficou contra Camila por esta ter se envolvido com o namorado da mãe, mesmo este sendo quase da mesma idade que ela, Camila, o que vai se dizer hoje em dia de Luíza se envolver com um cara de 40 anos mas que foi noivo de Helena, sua mãe e destruiu a vida dela. Além de quase ter matado seu pai?… O que vai se dizer a não ser se indignar?

    O caso de Juliana. O que foi a cena de ontem??? Juliana é ameaçada com um facão por Jairo que está possesso ou drogado, sei lá! Ele a ameaça e somente sai do apartamento depois que Juliana ameaça a tal amiga dele, com a mesma faca que ele a ameaçou. Aí Juliana ruma para a casa de Helena com Guiomar, Bia e Artur. Ali fica choramingando. Chega Clara, Nando e Virgílio, além de Felipe. Só discursam e nada fazem. Juliana em vez de denunciá-lo e assim ela poderia obter a guarda de Bia, não! Volta pra sua casa e faz de conta que nada ocorreu. Só aparece uma conversinha de Helena, Chica, Clara e Marina sobre o caso. Helena afirma que os HOMENS DA FAMÍLIA (que homens???? aquele bando de bananas???? ) estão indignado com o fato ocorrido. Mas nada fazem! Não há denúncia, Juliana não procura proteção e nem seus direitos. Fica assim mesmo.
    Iolanda, mãe de Gorete, que antes era contra Juliana, agora a defende. Antes enchia os ouvidos de Jairo para este pegar a menina e levar em sua casa. Agora defende Juliana e quer Bia com a madrasta. É bipolar??? Juliana é masoquista??? Chica, Helena e Clara são três imaturas que nada fazem a respeito disso???

    Olha.. está ficando SOFRÍVEL de assistir a estes últimos capítulos. Um horror! Só papinho furado diariamente. Só discurso de boa conduta da elite do Leblon…. Ou baixaria da periferia. Ou ainda o psicopata de olhos arregalados surtando com Luíza chatinha e mimada. O capítulo de ontem com Helena perguntando pra filha se de fato esta trancou a faculdade, como se quem pagasse a faculdade fosse Luíza. Mas ela trabalha???? onde???? Tudo fora da casinha! tudo louco! doentes mentais. Melhor mesmo é colocar todos dentro de um avião e Ricardo como piloto. Uma viagem EM FAMÍLIA, e assim o avião explode com todos os personagens dentro. Porque está a cada dia mais terrível esta novela.

  • karen diz: 7 de julho de 2014

    Olha realmente achei ridículo, o papel q Manoel Carlos deu a atris bruna marquezine de ficar com o ex noivo da mae e quem quase matou seu pai, isso é ridículo pq a bruna já vem de outras personagens que só deu audiência e sucesso a ela e agora ela recebe esse papel, simpliente ela não merecia isso.
    E o papel de Jairo com Juliana, o cara bate nla e ela não reclama, q manezona sab q assim seria bem mais fácil dela conseguir a guarda da bia, mais não ela resolveu fcar queta.
    Enquanto ao Laerte, tem q ser abandonado no altar por Luiza, e Luiza ir embora do pais para viver uma nova vida.
    E por fim Laerte e Shirley se casarem.

  • Karla diz: 7 de julho de 2014

    Clau, achei que só eu tinha notado que essa avó da Bia é bipolar! Primeiro ela enche o saco do Jairo pra ele levar a menina pra “comunidade”; agora, manda ele levar a Bia de volta pra Juliana! Difícil saber quem é mais fora da casinha: Juliana, avó da Bia ou o próprio Jairo (que se mostrava até carinhoso com a mulher, e do nada virou um louco drogado). Gostei da sua sugestão do avião. Ou então, que tal uma internação coletiva no mesmo hospício onde a Paloma de Amor a Vida levou aqueles choques?? Já que a família quase inteira é louca. Eu só salvaria o Virgilio, Seu Benjamin e o Ivan.

  • Júlia diz: 7 de julho de 2014

    Não se pode culpar um ator se o personagem é fraco e mal construído, o autor perdeu o rumo com o Laerte, não soube o que fazer dele: mocinho, vilão, anti-hérói ou psicopata. Acho que fica difícil para qualquer ator desenvolver um personagem que o próprio autor não sabe definir. Gabriel Braga Nunes é um ator maravilhoso e espero que ele tenha mais sorte em seus próximo trabalhos.

  • Clau diz: 11 de julho de 2014

    KARLA. Gostei de tua sugestão da internação familiar naquele hospício de Amor à Vida. Lá, com certeza, mesmo tendo dinheiro, a pessoa não sai. Se Laerte e os demais forem internados em Em Família, creio que em breve estarão soltos. Ali, na trama de Maneco, tudo é perdoado e justificado.

    JÚLIA. Concordo que muitas vezes a trama não ajuda o ator e atriz. Aqui postaram que Bruna merecia coisa melhor. Pode ser… Em Salve Jorge ela trabalhou bem e representou bem uma periguete do Alemão. Mas atualmente ela está queimada com Luíza. Muito chata! E a dicção dela está horrível! Ou vai ver eu só fico surda quando ela fala. Já Gabriel Braga Nunes fez sucesso em Insensato Coração. Ali ele era vilão mesmo, mas não era surtado. O problema é ter feito ele um psicopata chato, irritante. Ele não tem carisma e nem charme com Laerte. Se fosse mais sedutor, sem os ataques exagerados… Lembro de Dan Stulbach representando o marido de Helena Ranaldi em Mulheres Apaixonadas do mesmo Manoel Carlos. Ali, o personagem era ruim mesmo. Batia na mulher, a perseguia, mas havia cenas que até encantava de tão bem representadas por Dan. Algumas eu até ria da maneira doida dele. um tipo como Nazaré Tedesco de Senhora do Destino do Aguinaldo Silva. Aquele tipo de vilão que tem momentos cômicos. Se caso de Laerte não era pra comicidade, ok, tudo bem. Mas fizesse dele um tipo mais envolvente e não um cara chato, reclamão… É brabo para o ator… Imagino que seja isso que o faça ficar assim dando pitis nas gravações. Consta que ele mesmo havia pedido a Maneco para matar Laerte, pois nem ele suportava mais encarnar tal personagem.

  • branca diz: 19 de julho de 2014

    acho q bruna e chata mesmo… e não fez bem o seu papel visto q ela passou por cima da própria mãe pra ficar com laerte vendo tudo q ele fazia com ela , ele vai pra cima dela pra bater a mae tenta matar ele , ela esta errada por fazer isso mais luiza como se nada tivesse acontecido vai embora com ele pro arras.sei lá sem comentário. e a Helena a pior q já vi chata , lerda , sem sal nunca vi o maneco fazer uma helena tão chata. e o cadu a onde um homem de verdade ia aceitar ser trocado por uma mulher e ficar assim tão amigo e ainda ser padrinho do casamento da ex mulher com outra mi popi. não tenho mais a dizer com tanta besteira o maneco tem mesmo q se aposentar já deu

Envie seu Comentário