Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ela está de volta! Regina Duarte participa dos primeiros capítulos de Império

03 de julho de 2014 19
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Já estava mais do que na hora de Regina Duarte voltar à telinha, não acham? Pois preparem-se para rever a atriz na primeira fase de Império, próxima novela das 21h.

Longe das novelas desde O Astro, em 2011, a “eterna namoradinha do Brasil” aceitou de cara o convite de Aguinaldo Silva, autor das grandes personagens de sua carreira: Viúva Porcina, de Roque Santeiro, e Raquel, de Vale Tudo.

- Tenho duas dívidas imensas, impagáveis e imensuráveis com o Aguinaldo, que são essas duas grandes mulheres da minha carreira – conta ela, orgulhosa, ao site da nova novela.

Em Império, Regina será a portuguesa Maria Joaquina, uma negociante de joias que ajuda José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero) a começar sua fortuna.

- Ela é um meteoro. Passa rapidamente pela novela, mas deixa sua marca - explica a atriz.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Tomara que depois dessa participação especial, espero que Regina Duarte ganhe mais espaço em outras novelas, já que anda meio esquecida nos últimos anos e faz falta na TV. Nada contra Júlia Lemmertz, pelo contrário, mas ninguém incorporou melhor Helena em novelas de Manoel Carlos do que Regina Duarte. Tanto que viveu a clássica personagem três vezes, cada uma com características próprias e inesquecível.

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • DANIEL BERNARDES diz: 3 de julho de 2014

    ela estava escondida, em casa, desde de 2002 porque TINHA MEDO do bicho papao… Vcs lembram que ela ESTAVA COM MEDO, em 2002 ne?

  • Nana diz: 3 de julho de 2014

    Amo essa atriz, pena que é so uma participação. Faz muita falta mesmo. Queria ver ela em outra novela das 21h do inicio ao fim e um papel marcante. Ela merece

  • Diego Gabriel diz: 3 de julho de 2014

    Eu tenho medo…

  • Cabral diz: 3 de julho de 2014

    hehehehe, tava escondida de medo desde 2002. Bem que poderia ficar escondida por mais uns…… 200 anos.

  • mari diz: 3 de julho de 2014

    Volta Helenaaaaaaaaaaaaaa, a Julia Lemers nada a ver, prefiro a Regina.

  • Lia diz: 3 de julho de 2014

    Excelente atriz, há mto tempo não assisto mais novelas, o nível baixou mto. A Regina já interpretou personagens marcantes e é uma das grandes atrizes brasileiras. O autor da novela Vale Tudo é o Gilberto Braga e não Aguinaldo Silva. Qto ao bicho papao ele e sua quadrilha levaram nosso dinheiro… eu não tenho medo… tenho desprezo total e nojo !!!

  • Carla Brum diz: 3 de julho de 2014

    Eu amo esta mulher, ela sempre será a melhor atriz e musa de todas as Novelas. Os autores não podem deixá-la sem participação em destaque, pois ela é Nota 1.000. Sucesso em todas as décadas, é pra quem sabe atuar!!!

  • edurado diz: 3 de julho de 2014

    nao e a das piores nao mais o chato e que ela so sabe contracenar gritando e com uma voz muito chata parece que a porcina nao sai dela

  • Tavo diz: 3 de julho de 2014

    A Regina Duarte estaria presente na nova novela das 18 – Boogie Oogie, – Junto com Lima Duarte, mas pediu afastamento, sendo substituída pela Joana Fomm.

  • Clau diz: 4 de julho de 2014

    Pois é… Argumentos para boas novelas não faltam. Poderiam fazer uma nova fase de Vale Tudo. Vale Tudo, 25 anos depois.
    Regina Duarte, Antônio Fagundes, Cássio Gabus Mendes, Glória Pires, Renata Sorrah, Lília Cabral, Rosane Gofman… Reginaldo Farias, Cássia Kiss Magro… Dalton Mello… Flávia Monteiro está na Record. Claudio Corrêa e Castro já morreu. Mas Íris Bruzi ainda vive e está na Record também. Porém os atores e atrizes que citei no início ainda estão na Globo.

    Também Nathalia Timberg vive e Beatriz Segal. No caso desta última impossível voltar pois a personagem morreu. Os demais poderiam voltar depois de mais de 25 anos. Maria de Fátima como estaria hoje? seu filho seria como ela foi com Raquel?
    Carlos Alberto Ricceli acho que nem atua mais ou faz pontas apenas. Poderia ou não aparecer. Mas Fátima retornando ao Brasil, falida, depois do casamento com o tal italiano gay. Raquel e Ivan, como estariam? Ivan já avô pois seu filho adulto já teria filhos naturalmente. Como seria a Leila de Cássia Kris Magro? a verdadeira assassina de Odete Roitman. O crime já teria sido prescrito?
    E Heleninha Roitman ou Renata Sorrah? teria sido curada do alcoolismo? A tia Celina interpretada por Nathalia Timberg… Quantos personagens e novas tramas poderia ser escrita… Em vez de inventar tramas novas que só atrapalham, RE-ESCREVAM as antigas. Seria interessante ver os mesmos atores e atrizes atuando em seu santigo personagens. Uma continuidade em novelas de sucesso seria muito legal!

    Quanto ao MEDO de Regina Duarte em 2002, na época achei muito exagerado. Já hoje em dia, acho que ela tinha razão. Pois o que vem por aí…. não sei não!!!
    E ela não ficou reclusa em casa desde essa ano. Ao que me conta ela fez novelas ainda. Em Araguaia, em O Astro, e ainda em Páginas da Vida de Manoel Carlos. Este é outro que poderia re-escrever suas antigas tramas.

  • Leila diz: 4 de julho de 2014

    Ai gente, ela tinha medo do qué? Nao sei. Tambem teve em Três irmas.
    Que volte logo, de perferencia em novela de JEC ou Gilberto Braga. Mas duas divas maravilhosas na mesma novela? Nao sei não.

  • Carla diz: 4 de julho de 2014

    Que regresse logo a Regina que é uma ótima atriz. Clau concordo, mais valia uma continuação de Vale Tudo (adorei essa ideia :) e de outras novelas que se tornaram clássicas a termos de suportar estas novelas da treta!

  • Clau diz: 5 de julho de 2014

    LEILA, em 2002 Lula estava em plena campanha presidencial juntamente com Fernando Henrique Cardoso (FHC). E Regina apareceu na TV, num programa político na época, dizendo ter medo se o PT ganhasse a eleição presidencial. A partir desse depoimento dela (que era partidária de FHC), alguns outros artista deram depoimento oposto, defendendo Lula. E Regina acabou lembrada como a atriz que falou ter medo. Daí pegaram no pé dela até hoje. É por isso que há comentários relacionando ela ao medo.
    Se não me engano, foi ela e Beatriz Segal que falaram abertamente em votar em FHC, na época.

  • Clau diz: 5 de julho de 2014

    CARLA, eu fico às vezes pensando em como seria uma continuação dessas tramas antigas. Os mesmos artistas e os mesmos personagens anos depois. Seria interessante haver um recomeço, numa época atual. Não um remake, mas uma continuação, assim como os anos passam para todos nós, os anos passarem também para algumas tramas e seus personagens. Vale Tudo, Por Amor, Laços de Família – agora que Marieta Severo não está mais gravando A Grande Família, estaria livre para voltar como Alma.
    E tantas outras boas novelas que poderiam ser retomadas, suas estórias recontadas de onde pararam… Os anos e décadas passaram e como os personagens estariam nos dias de hoje? Eu gostaria sim que assistir a isso.

  • NICKSON diz: 5 de julho de 2014

    Muito pouco tempo para apreciar o talento de Regina Duarte…

  • Júlio Nóbrega diz: 7 de julho de 2014

    Essa é aquela tia do medo né? rsrsrsrs. O medo dela se confirmou: os pobres agora não estão mais tão pobres. Em um ritmo ainda lento, o reinado da manipulação começou a ruir através da acensão social. A Regina fez parte de um lado obscuro da televisão brasileira, até metade da década de 80 fez novelas na globo que ajudavam a dar sustentação ao regime militar que atrasou o Brasil por mais de um século de desenvolvimento. Na verdade todos os artistas que passaram pela Globo naquele período eram chancelados pelo comando militar, o movimento jovem guarda com Roberto Carlos, etc. Pior do que o povo explorado, que vive em desconhecimento, é o ignorante, pois esse conhece a verdade e mesmo assim reluta em admiti-la.

  • Nádia diz: 8 de julho de 2014

    Ela fez parte daquela geração de artistas que surgiram durante a ditadura. Esses artistas nunca conseguiram se livrar dos cacoetes daquele período, muitos ainda estão na discussão capitalismo x comunismo!!!

  • edson souyza diz: 8 de julho de 2014

    Idiotas o que falam que sentem medo. Eu tenho é medo deles, afinal batem sempre na mesma tecla. Cresçam bando de idiotas.

Envie seu Comentário