Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Globo planeja a volta do programa Você Decide

03 de julho de 2014 4
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Bem antes da internet, a televisão já dava seu jeitinho para aumentar a interação com o público. Durante a década de 1990, na Globo, um programa inovador mostrava temas polêmicos e anunciava que “o final, você decide”.

Lembram disso? Pois é, direto do túnel do tempo, o Você Decide pode ter uma nova chance na telinha da Globo. O programa, que foi ao ar entre 1992 e 2000, deve voltar ao ar em breve pelas mãos do diretor Boninho, de acordo com o Uol.

Pra quem não lembra ou não era nascido, o Você Decide mostrava pequenas histórias, sempre bem controversas e com dilemas morais vividos pelos principais personagens. O final da história era decidido pelo público de casa, que votava através do telefone (lembrando que não havia internet ou celular na época) na opção “SIM” ou “NÃO”. Parece fácil, mas a cada bloco o drama ia piorando, forçando o telespectador a pender para um lado ou outro da situação. No final do programa, a opção mais votada ia ao ar.

Vários nomes de peso apresentaram a atração na época, mas os mais marcantes foram Antonio Fagundes e Tony Ramos, além dos saudosos Raul Cortez e Walmor Chagas. Os episódios, além de contarem com atores bem conhecidos do público, também serviam como porta de entrada para os iniciantes.

Acho uma boa aposta retomar esse tipo de programa, mas é claro que alguns ajustes terão que ser feitos. Hoje em dia seria possível, por exemplo, assistir ao final menos votado de cada episódio, que poderia ser disponibilizado como conteúdo exclusivo na internet. A votação, é claro, também se daria online ou por mensagens de texto do celular.

Vocês acham que é uma boa ideia ressuscitar o Você Decide?

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Vinicius Romero diz: 3 de julho de 2014

    Se voltar, farei questão de assistir. Muito bom o programa e a questão da interação faz toda diferença

  • EDUARDO diz: 3 de julho de 2014

    POSSO DIZER QUE DEMOROU VAMOS COMPARTILHAR NO FECE POIS ESSE PROGRAMA ERA MUITO BOM UM DOS MELHORES PROGRAMAS DA ÉPOCA EU ADORAVA

  • Gabriel diz: 4 de julho de 2014

    Pode ser uma boa idéia sim, uma vez por semana, desde que não seja em horário de lobisomem (o qual é o preferido da Globo pra colocar os seus melhres programas…)

  • edmir machado de freitas diz: 4 de julho de 2014

    Muito boa à idéia, mostra o telespectador interagindo na programação. Melhor televisão, melhores programas.

Envie seu Comentário