Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Com pouca repercussão, Geração Brasil pode ser encurtada

06 de julho de 2014 25
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Agora virou moda “encurtar” as novelas que não têm o retorno esperado na Globo. E quem sofre é a produção da próxima trama, que precisa se “virar nos 30″ pra entrar no ar antes do previsto.

Apesar da expectativa em torno de Geração Brasil, principalmente por ser escrita pelos mesmos autores da incrível Cheias de Charme, o retorno do público ficou bem abaixo da média. Contra a novela, pesa o fato de ter estreado pouco antes da Copa do Mundo e, devido aos jogos, ser tirada do ar por uma semana. Nos últimos dias, os capítulos têm sido bem curtinhos, já que tivemos várias partidas com prorrogação e/ou pênaltis.

Somando a isso o foco principal da trama, que é a tecnologia, há um problema em atingir o público mais velho, pouco familiarizado com os termos utilizados na novela. Os jovens, principal público-alvo da história, já não têm mais paciência para sentar diante da TV e preferem o dinamismo da internet.

O grupo de discussão que a Globo costuma fazer no primeiro mês de novela mostrou um resultado preocupante, segundo o Uol. Passado esse período de Copa e com a programação voltando ao normal, a emissora espera recuperar a audiência e chamar mais a atenção do telespectador. Mesmo assim, Geração Brasil passa por alguns ajustes, como o enfoque maior nos romances. Caso nenhuma mudança dê resultado, a única alternativa será a diminuição da novela e a antecipação da estreia da sucessora, Alto Astral.

É uma pena que Geração Brasil não tenha agradado ao grande público. Eu, particularmente, acho que é a melhor novela no ar atualmente (não que a concorrência seja forte, mas mesmo assim). A história é envolvente e tem grandes reviravoltas, o que sempre deixa aquele gostinho de “ah, já acabou?” em cada capítulo. Talvez a única coisa que eu acrescentaria é um grande vilão, já que Renata Sorrah prometeu muito e fez pouco, sua Gláucia Beatriz é mais “periguetona” do que malvada. Quem sabe transformar Megan Lily (Isabelle Drummond) na grande vilã da história, responsável pela separação de Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandelly Braz) possa dar uma apimentada na trama…

E vocês, curtem Geração Brasil? O que poderia melhorar na novela?

 

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Fabio diz: 6 de julho de 2014

    A novela é infinitamente melhor que a das 9, que deixei de assistir há mais de mês e acompanho só por aqui e pelas propagandas.
    Mas o público alvo de uma trama de celulares, internet e tecnologia em geral não é alcançada, pois essa faixa etária não gosta de novelas. Aquele “guru” não ajuda nada também, troco de canal nas partes dele.
    Minha esposa não é ligada em tecnologia (mal usa o email) e diz com todas as letras que a novela, pra ela, é uma bobageira só.

  • FLAVIO FAGUNDES DA SILVEIRA diz: 6 de julho de 2014

    O dia que produzirem qualidade a coisa pode mudar, por enquanto ninguém atura mais os lixos da Globo. Tem que aposentar todos esses escritores e contratar gente nova com novas idéias.

  • Geraldo filho diz: 6 de julho de 2014

    Concordo com tudo que foi escrito misturar tecnologia num horário que e de humor nunca deu certo já tentaram algumas vezes e não emplacou porque insistir nesse tema já que o horário e para humor. Quanto aos vilões toda historia precisa ter pois nos últimos anos só eles conseguem levar o publico para assistir, então vai ai uma dica para os autores que são craques criar vilões junto ao humor e deixar de lado essa chamada tecnologia pois o que sustenta ela são os jovens e eles não assistam novelas estão sempre na internet.

  • Rodrigo diz: 6 de julho de 2014

    Gosto da novela, muito melhor que a anterior, bons atores, bom tema, a história é legal. O que me incomoda é aquele sotaque estrangeiro de alguns personagens, nas novelas todo mundo fala português, então que continue assim!!!!!!

  • Carlos Santos diz: 6 de julho de 2014

    Os atores são talentosos, o que está saturando a quantidade de novelas, na Televisão. Ninguem tem tempo de ficar o dia inteiro em frente a uma aparelho de televisão, vendo novelas sem nenhuma criatividade, chatas, monótonas , as quais nem o autor e roteirista sabem qual será o capítulo da semana. O que está saturando também, e a Copa. Nâo aguento mais notícias sobre Neymar machucado, jogador lesionado nos treinos, quem Felipão vai colocar em campo, horários reduzidos em bancos, feriados, Parece que os Brasileiros não tem mais nada a fazer, a não ser ficar sentado em frente a televisão. O Páis está parado, com o comércio parado, indústria parada, cidade engarrafada para que os torcedores se locomovam. E agora vem, mais futebol, eleições…….mais uns meses, Natal, Ano Novo, férias, Carnaval. Trabalho que é bom………………, mas nada é de “graça”…….vem crise por aí e das grandes, se preparem, Nenhum País pára por tanto tempo, sem sofrer as consequências!

  • Karla diz: 6 de julho de 2014

    Eu adoro a novela. Sinceramente, não entendo o motivo da baixa audiência. O elenco é ótimo, o enredo é interessante. O horário das 19 h já teve novelas MUITO piores, e no entanto, tiveram melhor audiência. Não tem explicação.
    No começo eu não gostava muito do sotaque da Pamela e da Megan, mas agora já acostumei (ou então, os sotaques foram amenizados). Tmb não gosto qdo mostram aquela parte da favela (o tal Cidão e seus comparsas), acho que destoa do resto. E o Herval é MUITO chato. Seria melhor se arrumassem outro personagem pra se envolver com a Pamela.
    Mas no geral, a novela é legal sim!

  • Lilian Salvador diz: 6 de julho de 2014

    Particularmente, adoro a novela. Trata de temas atuais como tecnologia com uma dose de humor, além de destacar questões sociais como é o caso da ONG Plugar e da Gambiarra e, sinceramente dá de dez a zero nas novelas que estão atualmente no ar. Como em qualquer outra novela existem pontos que devem ser alterados ou até mesmo retirados, mas nada que uma reviravolta na novela não melhore, como por exemplo o destino do casal Davi e Manu, sinceramente não rolou muito, é um casal bonito na vida real, mas o casal fictício não deu muita química. Davi e Manu são dois personagens com personalidades semelhantes, vulgo, mocinho e mocinha que já deu na televisão e para dar uma apimentada no enredo seria interessante explorar, talvez, Davi e Megan por serem tão diferentes e o mesmo se dá para Manu, alguém totalmente diferente dela. O casal Jonas e Verônica deu muito certo, em contrapartida, Herval e Pâmela já deu o que tinha que dar. Como disseram, eu também não gosto muito do Herval, mas acho que ele é aproveitável ainda, kkkk’ Enfim, acredito que a novela tem um elenco repleto de artistas que devem ser explorados, prova disso é a Isabelle Drummond que é uma das mais talentosas e tem um personagem com muita bagagem e DEVE ter o destaque que lhe cabe.

  • Mara Silveira diz: 6 de julho de 2014

    Pôxa, que pena que esta novela não está dando audiência. É de longe a melhor das três. Tem ritmo, textos muito bem escritos, acerta fundo aproveitando o tema da tecnologia para utilizar efeitos fantásticos; tem a dose de nonsense necessária (como o apresentador dos shows, ou o ator que interpreta a “mãe” do Lázaro Ramos) ; os atores são excelentes (com destaque para a Cláudia Abreu, o Murilo e o Lázaro Ramos), enfim,… Mas o que fazer se o seu público alvo não assiste tv e quem assiste não capta a essência da trama e prefere aquela coisa insossa do “Laços de família”….

  • elian diz: 6 de julho de 2014

    eu simplesmente acho que precisa melhor muito, eles ainda nao se encontraram, estao meio perdidos,a unica historia realmente interessante é a do Barata que é um dos melhores personagem, veronica tem uma historia interessante so e com o jonas, mais prefiro ela com Barata, shin e lara se tornaram um casal fofo demais da conta, eu quero a Pamela tomando conta de tudo da marra da parker e apoiando a Megan, jonas esta meio estranho nao o que ele realmente quer, qual é o verdadeiro jonas, Megan é uma personagem que é muito divertida impulsiva, inconsequente, decidida, determinada,carente, eu em especial amo aquelas misturas ingles portugues, super, no entanto acho que o personagem precisa ter um trama so seu, nao depender da historias dos outros, e em relaçao e ela ser vilã , eu sempre quis vê ISABELLE vilã, porem nessa trama não,a personagem dela,nao esta sendo nada do que falaram, o Davi é um personagem muito introvertido, e as vezes chato mais quando é fofo too much. e esse romance dele com a maya, ta puxado ,nao que nao gosto da maya mais sei la a narcisa tem razao,que casalzinho sem humor sem criatividade, eu tou na campanha #VoltaZacVirus, ele pelo menos apimentava um pouco, e eu gostava dele infrentando a Megan, imagine ele aprontando, dissera que a vilã ia ser uma tal de sandra , quem é sandra?. o herval as vezes se torna fofo, as vezes,as cenasJONASMEGANPAMELA sao luxo total.bye.

  • Clarice diz: 6 de julho de 2014

    No começo eu suportei a sopa de chuchu da novela Em Família ( novelinha azeda e sem graça ), mas logo após de um determinado momento passei a ver Geração Brasil. No começo me encantou o modo divertido como a novela era retratada, mas depois desse Reality do Jonas Marra acho que a novela perdeu um pouco o tempero, e está começando a virar a sopa de chuchu que é a novela das nove… Eu gostava de quando o protagonista Davi era anônimo para a Maya, não gostei do romance deles no Reality, foi meio forçado. A única que parece ser uma americana com uma linguagem meio abrasileirada é a Pamela, aquela Megan mais parece que está mascando metal derretido e é muito piriguete.

  • Sil Matos diz: 6 de julho de 2014

    Novela adorável, elenco de primeira! Se depender de mim, a audiência está garantida.

  • biosnap diz: 7 de julho de 2014

    Hola comprendo portugués pero no soy capaz de escribir en portugués bien. Veo la novela desde el extranjero con los clips de la web de globo. Creo que la novela tendría más pegada si se mueve (muda) un poco el enfóque tecnológico a el enfoque de negocios y el drama humano. Por ejemplo si la Marra International sufre un terremóto financiero a causa de la noticia de la dolencia de Jonas que lo ponga fuera de Marra USA o en una situación de quieba (falido economicamente) que mude todo en la novela y ponga a los personajes frente a situaciones más limites, mas críticas. Jonas tendría que recomenzar en Brasil con sus leales y tendría que demostrar su ingenio para los negocios, quizás tendría que asociarse con Herval, Pamela y Megan también tendrían que mudar sus vidas enfrentar grandes retos porque Pamela sigue siendo millonaria pero Jonas no y Herval estaría ligado a todo ese drama, Verónica sería más accesible a Jonas pero él la culpa por la noticia a destiempo de su dolencia que causó su caída financiera, etc… Barata y Silvio con el negocio de Jonas pueden ganar mucho dinero Gláucia puede hacer una estafa a Jonas y robarlo y volverse poderosa y mostrar su maldad a Jonas, quizás Jonas puede descubrir que Gláucia propició el asesinato de su padre Pedro Marra y Jonas buscará vengarse mientras intenta recuperar su imperio con ideas de negocio geniales (como en realidad ocurrió con Steve Jobs y Donald Trump)… Ideas… bom día

  • Vinícius F S diz: 7 de julho de 2014

    Segundo os números do IBOPE, “Geração Brasil”, “Lado a Lado”, “Sangue Bom” são novelas, catastroficamente, PÉSSIMAS, mas, “Fina Estampa” e “Amor à Vida” são ÓTIMAS ….
    Que lógica interessante …

  • Ionara diz: 7 de julho de 2014

    Olha, falo por mim, tenho 29 anos, já fui noveleira, dessas que assistia todas as novelas de todas as emissoras, as mexicanas do SBT tbm. Mas de uns poucos anos pra cá tenho perdido o interesse em novelas e preferido internet, filmes e algumas séries (inclusive séries com cara de novela, tipo Downton Abbey). Eu, particularmente não tenho saco para triângulos amorosos, troca-troca de casal, mocinhos e mocinhas indecisos, isso é o que mais tem me irritado nas tramas atuais. Muitas novelas hoje em dia tem apostado nisso, elas começam bem, depois ficam cansativas, não acontece nada realmente interessante, além de uma briga, uma reconciliação de casal, uma armação do vilão pra separar o casal e bla, bla bla. Até Meu Pedacinho de Chão que eu tava amando no início está indo por esse caminho com os personagens jovens. Isso eu não suporto mais ver em novela, esse papo de torcida de casal, shippers, etc enche o saco, mas parece ser justamente o que agrada o público jovem.

  • Júlia Andrade diz: 7 de julho de 2014

    Acredito que o que desagrada muitos,é a escolha do casal principal, creio se colocar a Megan com o Davi isso possa melhorar. Porque se quisermos ver duas pessoas idênticas se envolvendo só é preciso de um espelho. Pra mim,esses autores sabem a resposta para a novela decolar, pena que querem insistir em algo sem carisma. :(

  • Jfranco diz: 7 de julho de 2014

    Escrevo de Portugal, descobri agora que a nova novela da dupla de Cheias de Charme ia estrear. só peço a todos os santos para a Novela passar em portugal.
    Grandes actores, musica divertida, acção, drama, romance, comedia, e claro episodios espetaculares…

  • Sandra diz: 8 de julho de 2014

    A novela é ótima, mas só para quem gosta de tecnologia. Claramente inspirada em Steve Jobs peca por alguns plágios como o aparelho que escaneia o cérebro, idêntico ao que aparece em Homem de Ferro 3. Ou o personagem Shin que é quase o clone do reporter de Bete a Feia, versão americana. Apesar disso gosto e me divirto muito com as interpretações de Murilo Benício, Renata Sorrah e Luis Miranda e as gafes de português da Claudia Abreu, simplesmente perfeitas. Se tirarem a novela vou sentir muito. O que atrapalhou foi a Copa e me desculpem, mas não é uma novela para qualquer um. É Preciso um mínimo de conhecimento geral para sacar as sutilezas do enredo muito bem amarrado.

  • Mila diz: 9 de julho de 2014

    Gosto muito da novela e queria que os autores dessem mais atenção ao personagem da Isabelle Drummond, é uma personagem muito rica e ela é uma ótima atriz e eu acho que ela não está recebendo a atenção devida. Gostaria que a Megan e o Davi ficassem juntos pois os dois tem muita química e acho que isso talvez aumentaria um pouco a audiência porque alguns fãs do casal já deixaram de assistir a novela e no começo foi prometido que eles ficariam juntos e até agora o Davi nem deu bola pra ela, enquanto ela corre atras dele feito louca e isso cansa muito! Espero que os autores mudem isso!

  • JB diz: 10 de julho de 2014

    Gosto muito da novela. O elenco é excelente. O tema pode não agradar muito o grande público, mas o texto é bem divertido. Tem alguns personagens que eu adoro mas acho meio mal aproveitados (Ernesto e Megan, principalmente) e outros que até agora não disseram a que vieram (Herval, aquele pessoal de Recife…). O casal Davi e Maya é chato demais, mas o triângulo Pamela, Jonas e Verônica é ótimo. De resto, amo Dorothy, Murphy, Shin Soo, Barata, Cidão e agora amando Brian Benson com Luene. Ah, e o ator que faz o Matias é LINDO!!!

  • lolla lolla diz: 10 de julho de 2014

    Acho essa novela ótima…..moro na itália e mesmo assim não perco um capítulo agumas coisas realmente tanque melhorar (casal principal invez de davi e manu, davi e megan )mais não deixa de ser legal melhor que além do horizonte e em família que foram chatisimas

  • GS diz: 11 de julho de 2014

    Acho ótima esta novela, não perco um capítulo. Divertida, bom elenco e personagens, boa direção. Mas acho que a química do Jonas é com a Pamela, não com a Verônica. Torço para que no final ele fique com a esposa com quem tem uma história e cumplicidade.

  • Lisandra Santana diz: 22 de julho de 2014

    PARABÉNS A NOVELA GERAÇÃO BRASIL HOJE ABORDOU UM TEMA MUITO IMPORTANTE E QUE É A NOSSA REALIDADE, NÃO SOU NENHUMA “NEM NEM”, POIS SEMPRE PROCUREI APRENDER ALGO MAIS HOJE AOS 40 ANOS AINDA MIM VEJO COM O MEDO DE ARRISCAR E ACREDITAR EM MIM, PROCURO CRIAR MEU FILHO DIFERENTE MAIS QUANDO EU ERA PEQUENA MINHA MÃE ERA EMPREGADA DOMESTICA E NÃO DEIXAR EU FICAR MUITO TEMPO BRINCANDO COM AS MENINAS DO CONDOMÍNIO EM QUE TRABALHAVA EU CHORAVA E ELA DIZIA “CADA MACACO EM SEU GALHO” ENTÃO EU MIM FECHAVA NO MEU MUNDO E FICAVA COM VERGONHA DE TUDO DE IR NOS LUGARES CHIK EM QUE OUTRAS PESSOAS MIM CONVIDAVAM, HOJE ESTOU MELHOR ARRISCO MAIS MAIS FUI PREJUDICADA POR AQUELA PALAVRAS QUE OUÇO SEMPRE NO FUNDO DA MINHA MENTE. PRECISAM ABORDAR MAIS TEMAS COMO ESSE E OUTROS QUE NOS AJUDA NO DIA A DIA AI SIM TERÃO MAIS AUDIENCIA. BJSSS

  • janix diz: 5 de agosto de 2014

    eu adoro essa novela por mim essa novela continuava por resto do ano. não sei porque estão pensando em encurtar a novela. gente essa novela é otima!!!!

  • Bruna diz: 10 de agosto de 2014

    É minha novela favorita , uma novela maravilhosa envolvendo tudo que o jovem brasileiro ama , tecnologia , comédia , romances e nada mais e nada menos que televisão haha . É uma novela nada apelativa , ótima pra mim que sou uma adolescente que valoriza muito a família , e amo assistir com minha irmã mais nova . É uma péssima noticia para as Geracioneiras como eu rs.

  • Regi diz: 13 de agosto de 2014

    Gosto da novela. Agora que as tvs fechadas são acessíveis a todos é normal a queda de audiência da tv aberta, existem mais opções. Acho que alguns personagens deixam a desejar, principalmente a Manu, ela é chata, sem sal e não faz falta a trama.

Envie seu Comentário