Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Últimos capítulos de Em Família: Luiza se afoga em lago e fica entre a vida e a morte

09 de julho de 2014 12
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Apesar da “operação de guerra” que a Globo tem feito para evitar o vazamento de capítulos do final de Em Família, como sempre, algumas cenas acabaram sendo divulgadas, como mostra o Uol.

A má notícia é que Helena (Júlia Lemmertz) erra o tiro disparado contra Laerte (Gabriel Braga Nunes). Além de chata, tem péssima pontaria, que dó…

Depois dessa sequência, que não serviu pra nada na história, Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte aparecem no haras de Shirley (Vivianne Pasmanter). A menina resolve nadar no lago, não me perguntem o porquê.

Afinal, depois que a mãe quase mata seu noivo, dá uma vontade louca de nadar um pouquinho pra arejar, né, gente? Super normal, quem nunca? Ai, Manoel Carlos!

Bom, a questão é que Luiza vai prender o pé no fundo do lago e começará a se afogar. Sim, EXATAMENTE A MESMA CENA DO PRIMEIRO CAPÍTULO, quando Helena quase morre enquanto é observada por Shirley. Tem que haver sentido? Não, vocês que não sabem voar.

Só vou dar algum crédito pra esse final se o Laerte morrer afogado ao tentar salvar a Luiza. Ou os dois morrem juntos, que lindo e romântico… A Helena se desespera e vai junto com a filha, o Virgílio vai atrás da Helena e o elenco inteiro se afoga no mesmo lago. E fim, acaba a novela.

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Michaela diz: 9 de julho de 2014

    Morri com seu humor negro, cara blogueira. Eu só não jogaria Clarina porque eu amo o casal. Mas, do jeito que eles conseguiram estragar a estória delas. Uma estória que tinha tudo, repito, tudoooooooooo, pra dar certo. Sério, eu fico com uma coceirinha pra jogar elas no lago. Sério, eu pensando que nada mais poderia me surpreender. Tentei amenizar o lado do Maneco, mas….. Maneco querido, que remédios anda tomando ou deixando de tomar, pra voar desse jeito? Daqui a pouco, eu vou começar a pensar que a Helena vai errar o tiro e acertar um et, que apareceu ali na sala por um acaso. E, pobre coitado do et. Depois, se sentindo culpada, Helena se casa com o et e vai viajar em uma nave, pelo espaço e viver feliz para sempre! Enquanto isso, Luiza tem uma penca de filhos com Laerte, que tem um bando de amantes espalhadas por aí. Mas, como pra ela o amor é verdadeiro, como a Fênix que vive no poleiro dos passarinhos aqui de casa. Ela diz que ele é tão fiel, quanto… Enquanto isso, ela sente dor nas costas porque não percebe que os chifres estão pensando. Ah, fora que ela não sai mais de casa, vive trancada. Laerte chega, faz amor com bela e depois vai pra farra. Pois, pra ele, mulher perfeita tem que estar em casa, enquanto ele vagabundeia por aí. Ah, me poupe! Quando, mesmo que o JEC volta? Mas estou levando fé que Babilônia pode ser muito boa. Pelo menos, esperança eu tenho de que voltem a fazer novelas. Sem mais!

  • Luana diz: 9 de julho de 2014

    Para mim, o único fim razoável é o Laerte se matar. Não tem ninguém com capacidade pra matar ele. Acho que ele morre de amor… E livra a galera da presença dele. Novela horrível. Helena e Luiza ridículas.

  • Karla diz: 9 de julho de 2014

    Vou reproduzir aqui um comentário brilhante do blog “Morri de Sunga Branca”:

    Como a Luiza pode ficar com um cara que tem o dobro da idade dela, que já foi noivo da mãe dela, tentou matar o pai, enterrou ele vivo, foi preso no dia do casamento, causou um ataque fulminante do coração no avô dela, fez a Helena perder um filho de tanto desgosto, é ciumento compulsivo, psicopata, louco, que todo mundo odeia (menos as mulheres com quem ele trai ela) e além de casar com ele, ainda quer usar o mesmo vestido que a mãe dela?????? Qual é o sentido disso? Que casal é esse, gente?? Qual é o sentido da vida? O que estamos fazendo neste mundo? Existe vida em outro planeta???????????????????? Por que tinha um urso polar em Lost?????????????????

  • Gean Souza diz: 9 de julho de 2014

    Seria dez mil vezes melhor ja que o tema da novela é DRAMA que a Luiza e o Laerte se acidentasse de carro e caissem no lago… o Laerte morreria e Luiza sobreviveria e precisase de uma perigosa operação que a deixasse entre a vida e a morte ou ela ficasse tetaplégica igual a Luciana de Viver a Vida… :)

  • Karla diz: 9 de julho de 2014

    Sinceramente, pra quem acompanhou novelas incríveis do Maneco como Por Amor e Laços de Família, é difícil acreditar que seja o mesmo autor dessa novela sem pé nem cabeça. Que decepção…
    Como sugeriu a Michaela acima, peço um favor ao autor: mate todos os personagens afogados no tal lago (menos o Ivan, o Cadu, a Verônica, a cadela pastor alemão e o Romeu – o gato da Luiza).

  • Karla diz: 9 de julho de 2014

    Ai desculpaaaa, a sugestão do afogamento foi da Michelle, a autora do blog ;)

  • winicius diz: 10 de julho de 2014

    Assim… se eu fosse o autor (Maneco) eu jamais iria deixar Shirley uma vilã que não faz nada além de ficar soltando piadas em sua mansão e humilhando Rafaela e seu pai Viriato, eu iria colocar ela como Uma Vilã a altura de Vivianne Pasmanter. Meu final seria…
    Laerte bate em Luiza no haras, ela consegue pegar um vinho que estivesse em cima da mesa e tacaria na cabeça dele, fazendo com que ele ficasse desacordado… ela então correria e tentaria fugir pelo lago. Shirley observaria de longe, mas não prestaria socorro. Laerte então vendo a situação da amada, correria e conseguia tira-la do lago. Morta de ódio, Shirley pegaria uma arma e quando Laerte fosse dá uma beijo em Luiza, Shirley daria um tiro certeiro contra o vilão e a bala atingiria seu peito. Laerte cairia morto e Luiza iria ficar desesperada. Shirley pegaria um pano, limparia a arma e pedia para a “sogra louca” Selma, esconder o revolver, Shirley chamaria a polícia. Transtornada ao ver o filho morto, Selma soltaria a arma, mas as suas digitais estaria no revólver. Quando a policia chegasse iria ver as digitais e Selma seria acusada como assassina de seu próprio filho e seria condenada a vários anos de prisão, mesmo presa, iria ficar louca dentro da cadeia, achando que Itamar estaria ali também. Laerte morto. Luiza iria conhecer Guga, que seria interpretado por Jonatas Faro e iria viver feliz com ele.
    Helena jogaria a corrente da Fênix no Mar e viveria feliz com Virgílio. Shirley conheceria um homem bilionário, chamado Laerte e acabaria feliz na Aústria.

  • Ligia diz: 10 de julho de 2014

    Sabe o que eu acho pior de tudo mesmo? A descrição da cena é: Luiza briga com Laerte pelo telefone (enquanto está dirigindo, que é pra sair TUDO ERRADO), cancela o casamento, se refugia na casa da mãe, o Laerte invade a casa provavelmente machucando a empregada que a viu nascer, e porque a mãe tentou meter-lhe uma azeitona na testa pra DEFENDÊ-LA, ela briga com a mãe e foge com o noivo de quem até 10 minutos atrás ela estava fugindo.

    Só não digo que isso é absurdo porque a vida real já me brindou com histórias piores que essa.

  • jaqueline diz: 10 de julho de 2014

    nao sei mas acho que luiza nao deveria morrer mas sim laerte que fez muito mal a helena e luiza luiza tem que fazer as passes com a mae e juntar os pais novamente que sentido tem se luiza morrer e ea mae ficar sofrendo.

  • izabel melo diz: 10 de julho de 2014

    As pazes com a mãe Luíza já fez. Helena se liberte desse pesadelo,jogando fora esse bendito colar da fênix, salve o seu casamento,pois família é sagrado, é prioridade. Os erros fazem parte do aprendizado acertos, chega!!! basta de violência, estamos vivendo um DRAMA,não história de HORROR/TERROR.A solução para cada personagem, seria: Como em novela o tempo passa rápido,entre um sena e outra passa-se dias, meses, anos,porque não,mudar o rumo dessa história maluca, sem sentido, não quero aqui, transformar sua história Manoel Carlos, em mel com açúcar, mas dando um final satisfatório para cada personagem. Laerte e Shirley pois os mesmos tem a mesma postura.André descobrir seus pais biológicos,mas permanecer ao lado de quem cuidou e o protegeu a vida toda e Ficar com Bárbara./Chica e Ricardo/ Helena e Virgílio — Luíza retomar seus estudos,viajar e conhecer uma rapaz que a ame e a respeite, Silvia/Felipe. Juliana, se encontrasse pois está perdida,feito bala em tiroteio, Aos casais gays saiam de sena, já que planejam o seu futuro, fossem para outra cidade,outro país mostrar seus talentos, em outra galeria de artes,aqui já deu o que tinha de dar.Cadu e Verônica/Ivan crescesse e tivesse que desenvolver o seu livre arbítrio. Puxa Manoel Carlos é novela/Drama eu sei, mas pode melhorar, não! Sei que os Vilões existem e devem existir pois há oposição em todas as coisas. Os vilões são o tempero para uma boa história, mas não posso ser coadjuvante com VC. desculpa. Ainda bem que o telespectador tem sua liberdade de expressão, colocar seu ponto de vista.ESSA parece que sai um pouco da realidade, cadê a audiência??? Saudades de uma Janete Clair,, Dias Gomes, etc. se perdeu no FOCO ?! Às vezes chego a pensar que autores e autoras de telenovelas su-bes-ti-ma a inteligência do telespectador.

  • Brisa De Verão diz: 10 de julho de 2014

    ” Aos casais gays saiam de sena, já que planejam o seu futuro, fossem para outra cidade,outro país mostrar seus talentos, em outra galeria de artes,aqui já deu o que tinha de dar.”
    Cara Izabel Melo, é impressão minha, ou está querendo erradicar o país ou a sua cidade dos gays? Gay aqui já deu, é isso? Mas em outros países ou outras cidades pode? Muito interessante, o seu pensamento preconceituoso. Meus parabéns! Pessoas com o seu tipo de pensamento que deveriam ser expulas do país! Se quiser, eu pago a passagem! Vai querer qual país? França? Itália, Alemanha, E.U.A.? É só escolher! Pago com orgulho!

  • Clau diz: 11 de julho de 2014

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… ADOREI!! ADOREI!!! ADOREI!!!
    Michele Vaz Prdella por favor! escreva novelas! Amei saber que todo elenco, um por um se afoga no mesmo lago. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Que coisa essa trama! Nem no final a coisa ganha um gás!
    Os lagos andam muito perigosos mesmo. É em Goiaânia, é no haras de Shirley…. É capaz mesmo de Luíza morrer, pois o Laerte pelo visto, é eterno.

    Quando este cara vai morrer, hein??? Já disse, coloquem ele e Shirley num carro precipício abaixo!

Envie seu Comentário