Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Outro beijo! Clara e Marina comemoram aceitação da família

10 de julho de 2014 48
clarina2

Divulgação, TV Globo

Pra quem achou o primeiro beijo de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) muito sem graça e torce para mais cenas de intimidade entre as duas, podem comemorar. Vai ao ar no capítulo de hoje de Em Família a segunda bitoquinha do casal “Clarina”.

Clara e Marina curtem momentos de pura paixão e comemoram a aceitação de suas famílias ao romance. Até mesmo Ivan (Vitor Figueiredo) vê numa boa a relação da mãe com outra mulher.

clarina1

Felizes e cheias de planos, as duas celebram o amor com mais um beijo, desta vez um pouco mais demorado, mas ainda sem muita ousadia.

Vale lembrar que Manoel Carlos promete que o beijão mesmo, aquele que muita gente está esperando, deve rolar na última semana de novela, durante o casamento das meninas.

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • Ana Paula diz: 10 de julho de 2014

    Eu adoro essas duas!
    O autor se perdeu um pouco na história delas, mas ele fez isso com todas as histórias então não tem o que falar.

    Fico feliz em vez que nas semanas finais da novela elas estão curtindo uma felicidade a dois, na verdade a três, pq aquele Ivan é a coisa mais lindinha do mundo!

    O amor venceu, pq o que tinha de gente metendo o pau pq elas eram mulheres…
    Elas se amam e ponto, fod*-se se são duas mulheres, dois homens ou uma mulher e um homem, ninguém pode abrir mão de sua felicidade por causa da opinião dos outros.
    ;)

  • maria duarte diz: 10 de julho de 2014

    NOJO!!! Ainda bem que esta porcaria de novela está acabando.

  • Cris diz: 10 de julho de 2014

    NOJO por quê?! Você se afeta tanto assim?Não te ensinaram a ter respeito?
    Qualquer tipo de amor é válido para ser feliz, seja menos preconceituosa, você não sabe nada sobre o futuro…

  • Tamara diz: 10 de julho de 2014

    Ridículo as duas juntas… não por serem mulheres, mas por como as coisas aconteceram. Peraí! Você é casada, uma terceira pessoa entra na sua vida, se insinuando pra você, desrespeitando seu companheiro e sua casa e ainda assim dará trela pra isso? Que costume essas pessoas que apoiam tem? Poderia ser um homem, seria imoral do mesmo modo.
    Cara odeio envolvimento com pessoa casada, compromissada… e repudio quem faz isso.

    Acho engraçado as pessoas serem a favor disso, pq ser a favor de Clara e Marina, é ser favor dessa falta de respeito. Marina é uma destruidora de lares, assim como muitas pessoas são, se envolve com pessoas casadas a ponto de tirá-las de casa.

    E uma pessoa que se sujeita a isso, assim como Clara, além de não respeitar o companheiro, casa, filho, a família, não tem se dá o próprio respeito e valor.

    Pra mim, duas biscates.

  • marília diz: 10 de julho de 2014

    Acho bem legal a novela popularizar um fato que muitas pessoas tem preconceito.
    A globo foi a única emissora que tem coragem de divulgar está questão.
    Não tenho vergonha na minha família tem porque não dizer!
    As pessoas gostam muito de discriminar uma relação para ser normal não precisa só ser entre os sexos oposto!

  • C diz: 10 de julho de 2014

    Essa gente que vive dizendo que o que importa é o amor, deve estar louco para
    ver cenas de sexo com bichos tambem, afinal defendem que o que importa é ser feliz!!!

  • maria duarte diz: 10 de julho de 2014

    Segundo as leis da natureza, os opostos se atraem e os iguais se repelem. Isso deveria ser considerado em relação às pessoas também. Homem nasceu para gostar e mulher e mulher para gostar de homem. Chega dessa ditaduta gay, que só é moderno quem é a favor do homossexualismo.

  • Rodrigo diz: 10 de julho de 2014

    Independente da situação ocorrida, da aproximação de uma com a outra mesmo sendo casada, quando existe uma força maior que é o amor, que faz com que as pessoas percam um pouco o rumo, nada impede, claro que por respeito ao companheiro ou companheira se termina a relação primeiro, trair não é legal e nunca será, agir com respeito e transparência acima de tudo com qualquer coisa na vida, mas o que essa novela passa além da chatice é o fato de ser escrita por pessoas que parece não saberem ou não entendem como é um relacionamento, faz um tempão que essas duas vem se medindo, na vida real e no sentido correto de ser, imediatamente após o término da relação já tinha acontecido até sexo e não só um beijo do tipo selinho depois de vários capítulos, pessoas maduras, adultas, donas do seu nariz, não seria nada de falta de pudor com relação a que vemos por aí com nudez estampadas em qualquer tipo de canal de comunicação.

  • aline diz: 10 de julho de 2014

    ridículo , nada contra mas acho que eles querem fazer o pulico aceitar na marra isso a . per ai , vamos e viemos todo mundo tem o direto de ser feliz mas . vamos combinar agora toda novela vai ter isso ,ta virando palhaçada isso ninguen que que isso ,e claro o pulico gay gosta tudo bem mas assim não da ,e pra começar men prestou muito essa novela tanto e que ta acabando ainda bem

  • Duda diz: 10 de julho de 2014

    Exatamente Tamara! Foi a forma como aconteceu que foi ridícula e antipática.

  • PEDRO diz: 10 de julho de 2014

    PIOR NOVELA DE TODOS OS TEMPOS,, POR ISSO FOI ENCERRADA, 6 MESES ANTES ,, VCS QUE GOSTAM TANTO TEM QUE SE INFORMAR ANTES, A BAIXA AUDIENCIA DA NOVELA, FEZ COM QUEM TERMINASSEM GUELA ABAIXO , MULHER COM MULHER, ,MENINA DE 18 COM VEIO DE 46 , ,QUE FAMILIA E ESSA

  • Anderson diz: 10 de julho de 2014

    Absurdo! O que será o futuro de nossos jovens tendo isso como exemplo, essa farsa da globo ensinando que isso é correto!

  • paulo borba diz: 10 de julho de 2014

    Não se pode mais dizer o que pensa sobre tudo isso: seria homofobia.Já faz algum tempo em que me sinto exceção: por ser Heterossexual.Vou continuar curtindo meu Rock, antes que ele acabe.

  • Marcelo diz: 10 de julho de 2014

    Daqui alguns dias vão ter que colocar tarja para 18 anos antes da novela para colocar sexo para tentar alguma audiência!

  • Eliza diz: 10 de julho de 2014

    Não concordo com o relacionamento das duas pela falta de respeito delas com as famílias como disse a Tamara. Quanto ao preconceito, isso já esta bem menor, as pessoas já aceitam bem mais. Ainda existe, mas está mudando e a questão aqui são as escolhas. A gente sente atração, mas não se joga assim num relacionamento. Não acredito em amor a primeira vista. Na maioria das vezes a gente sente atração e depois vai conhecendo a pessoa pra dai se interessar de verdade. Porem quando estamos num relacionamento, por respeito ao outro a gente escolher ser fiel…Sim porque isso é questão de escolha, porque eu tenho atração por outros homens, acho outras pessoas bonitas, mas não é por isso que vou trair a pessoa com quem estou…É isso..

  • tauany diz: 10 de julho de 2014

    que casal <3
    e pra quem ta achando ruim, O CHORO É LIVRE meus queridos e minhas queridas :)
    Até que enfim o homossexualismo ta começando a ser tratado como algo normal, natural, que é como deve ser, porque o que importa é o amor, entre héteros ou homossexuais.

  • Ana diz: 11 de julho de 2014

    Eu não assisto novela desde os 16 anos (estou com 24) e ouço muitos comentários negativos sobre “Em família”, não sobre a relação homossexual exatamente, mas sobre a trama no geral.
    A novela tem sido muito criticada pela mídia e principalmente pelos “noveleiros de plantão” ( e soube que é a última de Manoel Carlos, coitado).
    Eu fico muito triste ao ver tantos comentários preconceituosos e com total desrespeito aos homossexuais em vários sites. Uma figura comentou neste site aqui ” NOJO, blá, blá, blá”, e eu me pergunto: Qual conceito esta criatura tem de uma coisa nojenta?
    Estamos no século 21 e os negros ainda são atacados nas ruas, os nordestinos, e etc, O machismo ainda é GRITANTE: mulheres são tratadas como lixo pelos homens:
    ” Lugar de mulher é na cozinha”, ” Mulher não sabe estacionar”, ” Isso só pode ser coisa de mulher”, “Mulher foi feita pra servir o marido”, me poupem!!!!!!!!
    Acorda sociedade!!!!!!!!!! Não vivemos no tempos de nossos avós, não somos obrigados a casar com quem não queremos,e tantas outras coisas que eram impostas naquela época que não existem mais hoje.
    Ai fica a minha pergunta: Se uma pessoa é heterossexual e vive a sua vida PORQUE SE IMPORTAR COM COM QUEM O OUTRO ESTÁ NAMORANDO/CASANDO? O que isso vai afetar nessa criatura?
    Vão viver suas vidas e respeitar o que os outros sentem e querem fazer.
    Ainda tenho esperança de viver em um mundo com mais amor e muuuuuuuuuito menos ódio e desrespeito!

    E só pra fechar: VAI TOMAR NO CU todo mundo que tem QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO.

  • Paula Ribeiro diz: 11 de julho de 2014

    Se fosse um homem e uma mulher se beijando ou até na cama ninguém comentaria: “Nojo” ou “acho isso ridículo”

  • Ka diz: 11 de julho de 2014

    Sim, Eliza.
    A sua hipocrisia permite que vc venha falar que é um desrespeito à família (parece um pastor falando) mas que acha que o preconceito diminuiu (HAHAHAHAHAHA)

    E COM CERTEZA o que te trouxe até aqui não foi o fato de serem duas mulheres, NÃO!!!! Foi só pq “não existe amor a primeira vista”. Isso é um absurdo! Uma falta de respeito! Ninguém deixa outra pessoa assim e já sai vivendo um outro relacionamento!
    Não, realmente é INÉDITO!

    E eu entendo, entendo sua indignação! E também entendo que vc SÓ COMENTOU POR ISSO! Nunca porque são duas mulheres, não é, querida?

  • Juh diz: 11 de julho de 2014

    Nossa chega a dar pena dessa gente falando que tem nojo,que mulher deve fica com homem e homem com mulher,aff por favor tem gente que para no site p/ ler e opinar só por puro prazer de criar polêmica como se duas mulheres se beijando e se amando fossem afetar suas vidas drasticamente.Vivemos em 2014 e ainda ouço tanta bobagem de gente que acha absurdo ver cenas de sexo numa novela entre homem e mulher mas aceita mesmo assim e quando acontece de surgir um casal homo parece o fim do mundo.E digo mais esse casal foi o melhor representado até hj na globo pq não vi nenhum minuto elas se agarrando feito loucas ou se beijando de maneira desrespeitosa,passaram uma imagem de carinho e serenidade bem o contrário de mentes contrárias que acham o fim mas no final sempre para numa noticia como essa,p/ dar pitaco como se fosse a maior bolacha do pacote e ainda usa a maldita frase de cego >> “Tenho liberdade p dizer o q penso” como se liberdade de falar o que pensa desse livre acesso p/ repudiar a escolha alheia como se essas pessoas fossem santos e perfeitos…aff o mundo ta perdido com toda essa ignorância,a verdade é que muitos não vivem em perfeita harmonia e acham que ninguém deve ter também por causa disso ou daquilo!Só da um sentimento quando vejo pessoas assim ~> PENA!

  • clara diz: 11 de julho de 2014

    Achei lindo a forma como está sendo abordado com naturalidade e pros homofobicps de plantão vão ser felizes vão

  • Gaby diz: 11 de julho de 2014

    Concordo com a Tamara. A Marina claramente assediou a Clara enquanto ela estava casada e agora todo mundo aceita a relação numa boa, como se nada tivesse acontecido. Se eu fosse o Cadu, nunca mais olharia na cara da biscate; só deixaria o filho conviver com a mãe e olhe lá.

  • simone pernambuco diz: 11 de julho de 2014

    quem é a favor disso não tem a palavra de DEUS no coração.

  • Veronica diz: 11 de julho de 2014

    Lindo o Beijo, gostei mais ainda do que do que o 1º. Retratou o namoro delas com tanta naturalidade, passou realmente muita verdade pro público. Lindas demais essas duas juntas. Amo essas cenas de Clarina !!!!!!

  • Denis diz: 11 de julho de 2014

    Quantos comentarios preconceituoso, vcs heterossexuais homofobicos acham que são donos do mundo qualquer outro tipo de genero que fuja do que vcs acreditam e anormal mas o mundo meus caros nao pertencem a vcs e nem a ninguém e parem de falar de ditadura gay por favor ne nao sejam ridiculos, vcs sao livres e so bao ver a novela mudem de canal nao comentem noticias sobre o beijo delas ou qualquer outro, e quer saber parem de ser ipocritas se ela tivesse largado o marido pra ficar com outro homem ninguém falatia nada agora por q e uma mulher ficam assim, a historia esta sendo retratada com todo o respeito, primeiro ela largou o marido pra depois ficar com a marina isso se chama meus caros amor se vcs ficam acomodados no casamento de vcs sem amor isso e problema de vcs agora a personagem quiz ser feliz ser amada entao foi em busca do seu amor, a e se revirem nas seus sofas por q vai ter casamento e mais um beijo, e na proxima novela Império tmb tera personagens gays dessa vez dois caras e vai ter beijo tmb, e anormal é o preconceito de vcs seus mau amados.

  • Clau diz: 11 de julho de 2014

    Vou postar o que deixei no outro tópico sobre o caso delas – no tópico sobre o filho, onde postei – porque tem a ver com este tópico também.

    Torci MUITO por Clarina!! Mas Maneco MATOU o casal. Não vi em rede social alguma uma torcida como muitos aqui comentaram que havia. Estou no Facebook e Twitter e SEQUER vi algum cometário com êxtase sobre elas. Ao contrário! vi muita crítica e reclamação em relação a elas. E até me indispus com amigos pois EU AS DEFENDIA. Na imprensa, nos SITES, não vi grandes manchetes sobre elas. Coisa que sobre Félix e Niko havia e muito! A comparação entre estes dois casais SEMPRE vai existir. E quem pensa que não tem nada a ver, naturalmente deve ser bem mais ignorante.
    Mas não vou fechar meus olhos para uma trama podre como Maneco criou. Perdeu o encanto delas no meio para o final. Maneco perdeu muito em não tratar do fim do casamento de Clara. Poderia ter mostrado a relação de ambas, mesmo ocultamente, enquanto Cadu estava no hospital. Me digam se na realidade, uma mulher apaixonada por outra se resguardaria assim?? por acaso ocultamente não iriam se encontrar?? Claro que sim! Se beijariam, contariam confidências, Clara desabafaria com Marina suas preocupações com o marido doente… Isso faltou na trama. Uma HUMANIZAÇÃO do casal. Maneco quis fazer de Clara uma SANTA. Uma esposinha perfeita que mesmo amando outra mulher se resguarda. E a outra fica ali, esperando feito um príncipe encantado. Ora por favor!!! que fizesse de Clarina mulheres com qualidades e defeitos como qualquer ser humano. Ele não cria novelas como a VIDA REAL??? Que raio de vida real é esta???

    Outra coisa que se perdeu foi uma disputa de Cadu pelo filho. Um período de não aceitação pela nova condição da esposa. Uma batalha judicial também poderia acontecer. Ficou tudo no faz-de-conta. Chica aceitando tudo lindamente… Aliás esta é a personagem mais retardada da trama. E tem mais!! que beijo idiota elas se trocam!!! nem a boca é aberta para disfarçar. NUNCA VI um casal apaixonado, gay ou não, se beijar na base do selinho. Só depois de 50 anos de casamento. Mas assim?? recém se unindo, formando uma família?/? que mundo Manequinho vive?? oh! ele foi SUTIL. Sim… ATÉ DEMAIS! Mas deixou a sutileza dele de lado quando fez o malandro do morro pegar o facão, se agarrar NU com a esposa sutada do Leblon, deitados na cama. Ou já esquecerem esta cena? … E depois no morro, pegando as periguetes. Aí pode, aí é liberado! mas beijo lésbico de boca aberta não pode. ah pára lá!!! e vem falar em SUTILEZA??? Isso é preconceito puro mesmo e CADUQUICE desse Manoel Carlos que por favor! SE APOSENTE!
    Só quero ver o que ele fará no final dessa trama. Pelo visto toda família vai se reunir num grande evento no Galpão Cultural, inclusive Laerte com Luíza, depois de quase ser morto por Helena. Aliás! outra cena SUTIL do velhaco. TIROS! Nando quase mata Ricardo querendo na verdade matar Jairo. Helena quase acerta Laerte com um tiro, e este quase sufoca a namorada, que é filha da ex dele e do amigo que ele quase matou o enterrando vivo. Mas é de uma SUTILEZA essa novela…. Incrível! Só mesmo gente IGNORANTE que acha que esse VELHO ainda pode escrever uma linha que seja.
    Novela PODRE, em que o único casal da trama, Clarina, poderia ter dado um gás, um enredo maior, mostrando seus problemas REAIS que um casal homossexual passa diariamente. Parece até que a sociedade trata bem os homossexuais. Parece até que a família – todas – aceitam seus gays e lésbicas numa boa… Parece até que os filhos entendem e aceitam também. Por favor!!! acordem!
    Assim como é totalmente contra a realidade uma filha se envolver com um cara louco, doente obsessivo, que quase matou seu pai e destruiu a vida de sua mãe. E tal filha ainda leva convite de casamento para os pais, os quer no altar, falar naturalmente sobre seu casamento… ah por favor!!!! fala sério!!!!

    Ainda pouco li na internet que Juliana vai se encantar por Diogo, o pai de Marina. Ela vai no casamento de Clarina e junto com Jairo e Nando. Ambos brigando por Juliana, mas ela vai mesmo é dançar com Diogo. Agora que fundamento tem isso???? Ela APANHA do Jairo, é AMEAÇADA por ele…. Ele está envolvido com periguetes da comunidade dele… E mesmo assim ainda faz parte da família, indo a casamento.. aniversários… Maneco fez dele o MARGINAL da trama. Coisa que este ator deveria exigir pagamento maior que os outros colegas, afinal já é SEGUNDA VEZ que Maneco enfia o caro no morro e faz dele um marginal. Esqueceram de Viver a Vida? O malandro do morro, casado com a irmã de Helena ( DE NOVO! OLHA AÍ!!! ) e que morre baleado no final? Agora novamente ele é do morro, malandro e com certeza ainda vai morrer no final, pois Maneco NÃO MUDA a trama. Só muda os personagens de lugar.

    LIXO TOTAL!! Acabou com a novela! Novela-sonífero que ficou em banho-maria por meses para depois acabar assim de maneira medíocre. Juliana afinal? matou ou não Gorete?? E se não (com certeza ManéVelho vai fazer que não) por que o medo dela??? que explicação isso tem?
    A personagem é surtada, ameaça meio mundo de morte, aponta chave de fenda, garrafa quebrada contra as pessoas,… briga violentamente com seus maridos (brigou com Nando no início da novela, onde ele quase a esganou sobre a cama) e mesmo assim, tem um lindo final?? é disputada pelos homens? ah faça-me o favor!!!!

    Luíza idiota impondo sua escolha conjugal para toda a família e todos ficam penalizados e aceitam a situação. Helena e seu cordão com o medalhão de Fênix… o que é aquilo???? Chica dando pulinhos, risadinhas, beijinhos…. Bando de doentes mentais onde o maior deles atende pelo nome de LAERTE.

    E ainda tem gente horrorizada pela relação homoafetiva de duas mulheres??? kkkkkkkkk… O resto então pode pegar fogo que está tudo bem??? Jesus!!!
    Não me importo com relações homoafetivas. O que me importo e critico veementemente é a MANEIRA como foi feito isso. Totalmente fora da realidade. A novela inteira é um conto de fadas. Parece que tudo é lindo, todos se amam, se aceitam, se respeitam… Barracos da elite pode e acaba tudo bem. Barraco de morro não, pois leva bala.
    Nando passou boa parte da trama chamando Jairo de MARGINAL quando este nem estava envolvido com Juliana. Ainda tentou matar o infeliz do Vidigal a tiros. Depois quando este revidou a ira, a família fica contra o malandro, mas esquece que quem começou com tudo foram NANDO E JULIANA. Ah.. mas isso ManéVelho não conta na trama.
    Nando se ENFIA na sala de parto quando Juliana vai parir. Quem já fez cesariana como eu, sabe que NÃO VAI UMA JUNTA FAMILIAR para sala de parto. Ali ficaria somente FELIPE por ser da família e médico e JAIRO por ser o PAI da criança. Se Nando estava ali para dar apoio porque não havia ninguém no momento, assim que Jairo chegasse, Nando deveria ter sido retirado. Mas não, ficou ali junto. Feito um cachorro que sempre foi, abanando o rabo pra dondoca surtada do Leblon.

    Isso tudo mostra a total falta de senso de ManéVelho. Escreveu a PIOR novela da vida dele e que se aposente eternamente. Vai escrever peças de teatro ou livrinho de ESTORINHA para moças sonhadoras do Leblon. Caiu morro abaixo meu conceito em relação a este autor.

  • Carlos diz: 11 de julho de 2014

    O preconceito apesar de ter diminuindo é mais velado uma boa parte dos comentários expostos nesse blog prova isso. Vamos aos fatos muitas pessoas chamam as personagens de ridícula por serem um casal de mulheres,outras reclamam de uma traição onde não chegou as vias de fato porém metade dos personagens traíram de fato e não vejo esse falatório, outros falam bonitinho porém quando chega no mais acabam com elas por serem um casal e ainda não é preconceito. O grande problema da maioria dos brasileiros é não admitir o seu pensamento apesar de ser chocante creio que seja mais digno admitir ser preconceituoso ou acham que por não bater e não xingar o tirem dessa lista e por favor não falem o clássico até tenho amigos gays. Engraçado falar que é contrario a natureza quando na natureza existe animais gays onde muitos deles chegam até mesmo adotar filhotes sem família. Sexualidade não é ensinada no máximo se descobre o que pode ser ensinado mesmo é o respeito a diversidade. O mundo caminha pela igualdade de direitos e acho estranho a necessidade de auto afirmação de muitos principalmente pela maioria da população ser heterossexual. Se vc é preconceituoso quanto qualquer coisa sinto lhe informar que esse século é do respeito a todo tipo de diversidade e podemos ver isso nas conversas das pessoas, nas novelas,livros, filmes , seriados e programa de tv. As coisas estão mudando pela mentalidade das pessoas estarem diferente principalmente as dos jovens onde me incluo

  • Paula diz: 11 de julho de 2014

    Nossa to apavorada com tanta ignorância, uns falam que não é coisa de Deus, mas o próprio Papa anunciou a poucos dias que devemos ter respeito pelos homossexuais, pois qualquer forma de amor é valida, ou seja até a igreja por seu representante maior já esta aceitando e ainda existem uns ai que dizem ter Deus no coração se tivesse não teria nojo, ódio, desprezo entre outras coisas que para um seguidor de Deus esses sentimentos não cabem, a Deus e sim ao demônio. Com pensamentos assim pessimista e preconceituosos vocês só atraem coisas ruins a vocês mesmo, porque não tentam ser mais humano, pois ninguém esta livre de passar por isso em sua família. O mundo ta cheio de problemas reais tipo, falta de saúde, de escolas, empregos, miséria, ao invés de se preocuparem com um casal homossexual que só quer viver em paz o amor deles vão procurar realmente no mundo o que tem de grave para ser resolvido.

  • Fernanda diz: 11 de julho de 2014

    Tem coisa mais linda que a cena desse beijo dessas duas “lindas” nessa novela!? Tem como alguém não achar lindo essa cena! Duas tops sendo lindas!! Aff! Perfeito!
    E uma hora dessas Edir Macedo envia SMS de salvação para os fieis que assistiram essa cena de pecado por 2,99! Quanto mais vc pedir SMS de purificação, mais vc se salva! rs …
    Sem contar que Feliciano e Malafaia já combinam a “noite da Fogueira da Cura” ante Marinho e familia!!
    Tudo! E o mundo evolui noq precisa ser evuido.. e o diferente é naturalmente apresentado…para depois de questionado, ser assimilado! Boa noite!

  • Adriana Z. diz: 11 de julho de 2014

    Abaixo a ditadura gay!!!! Só por que é gay é lindo? É lindo trair, desconstruir uma família??? Só porque são pessoas do mesmo sexo que fazem isso????Ah por favor….E vocês seus idiotas úteis que levantam a bandeira do politicamente correto deveriam analisar um pouco os fatos ao invés de seguir cegamente uma opinião imposta como um bando de acéfalos que mais parecem fantoches.

  • Vanessa diz: 11 de julho de 2014

    Antes eu ficava com raiva de ver tanta m—– escrita por essas pessoas preconceituosas que não sabem nem escrever. Hoje só dou risada e digo uma coisa: CHUPA FB!

  • emilly diz: 11 de julho de 2014

    marina e clara vcs são muito lindas quero que vcs se casem logo para ser felizes para sempre beijos amo vcs duas

  • emilly diz: 11 de julho de 2014

    beijo impresionante não perco uma parte de vcs duas vcs são muito boas lindas queria conhece-los para mim alegra e eu ser muito feliz por isso quero que vcs todos vejam meu comentario beijos pra todos vcs principalmente para marina e clara

  • Enzo diz: 11 de julho de 2014

    A novela não tem que dar exemplo nenhum, os pais sim. Não deveriam ver como algo errado, é apenas uma forma de amor, ninguém manda no coração.

  • eny diz: 12 de julho de 2014

    Concordo com vcs Pedro e Anderson. Ridículo. Falam que se trata de acabar com o preconceito, mas o princípio de família é que ta sendo corrompido. #LAMENTAVEL

  • Márcia diz: 12 de julho de 2014

    A forma como o autor descreveu a história que causou repúdio e tamanho estranhamento por parte do público além de ser uma relação digamos muito “superficial” pois desde o início Marina se tornou uma galanteadora movida por sexualidade ,uma relação de desejo e aparências pelo menos fora isso que deu a entender pelas cenas das duas.Existem filmes que chegam a retratar temas como Opção sexual,Racismo,Bullyng,Machismo,Preconceito e TABU em geral com tanta naturalidade e delicadeza que fazem- qualquer um refletir melhor sobre o assunto em questão e extinguir qualquer aversão automática ao assunto polêmico.
    Porém a novela não quer levantar bandeiras a respeito da opção sexual de cada individuo,muito menos obrigar a aceitarem o real objetivo é acabar com o preconceito e o tabu envolvido e nisto sou a favor “Respeito” para com o próximo sempre devemos analisar e entender as coisas que acontecem não julgar e condenar ações se todos pensassem assim teríamos um mundo com mais amor ,cordialidade e compreensão para com todos.

  • juliana diz: 14 de julho de 2014

    Nojo sim!!!! desde de quando ter opinião própria, e falta de respeito?????cada um tem sua opinião então aceite a dela e fique calada….

  • sophie diz: 14 de julho de 2014

    pra mim e para alguns não é nojento as pessoas te-em que compreender que o mundo não vive só de cais de mulheres e homens,por que as pessoas te-em tanto nojo isso é normal só é um amor entre duas pessoas do mesmo sexo se existe amor entre elas é o que importa ,nós temos que ser o que somos e não ficar com medo do que as pessoas preconceituosas vão dizer esse é o meu recado não importa se voçê é gay,lesbica travesti qualquer coisa o importante e que voçê seja amado por alguem e amar esse alguem mesmo com sexualidade diferente dos outros…pra que isso deixa elas serem felizes elas te-em o mesmo direito que todos e EU AMO ELAS NA VERDADE FOI O CASAL MAIS LINDO DA TV BRASILEIRA

  • sophie diz: 14 de julho de 2014

    tambem uma outra coisa te-em homens que dizem que não gostam de duas mulheres juntas ou se relacionando mas garanto que longe e escondido dos outros adoram ver duas mulheres se beijando ate muitos por ai não gostam mas ja foram numa dessas casas noturnas para ter relacionamentos com duas mulheres e geralmente pedem para as duas se beijar e outras coisas

  • Fabiana diz: 15 de julho de 2014

    Gente o único problema em isso tudo não é o fato de ser gay, homossexual, heterossexual, bissexual, ou qualquer outra condição sexual. O fato na verdade é uma certa “emissora de tv” nos fazer engolir todo tipo de depravação, desrespeito, libertinagem, surrealismo sexual, e nos fazer acreditar que nos lares brasileiros e demais lares acontecem realmente coisas que vimos nestas novelas.
    Esta novela mesmo “Em Família”, não existe casamento sólido, respeito ao próximo, pessoas honestas, profissões respeitadas….nada disso. Existe sim uma porcaria atrás da outra que nos fazem engolir todos os dias, nos restando mesmo trocar de canal e deixar de assistir a tanta depravação na TV Brasileira. Isso sim é fato, não apenas 2 mulheres se casarem ou 2 homens se relacionarem. Se perceberem melhor, verão que isso não fará de seus filhos pessoas melhores ou piores, mas a libertinagem das informações….ahh isso sim !!!!

  • Fabiana diz: 15 de julho de 2014

    Acredito que o único problema em isso tudo não é o fato de ser gay, homossexual, heterossexual, bissexual, ou qualquer outra condição sexual. O fato na verdade é uma certa “emissora de tv” nos fazer engolir todo tipo de depravação, desrespeito, libertinagem, surrealismo sexual, e nos fazer acreditar que nos lares brasileiros e demais lares acontecem realmente coisas que vimos nestas novelas.
    Esta novela mesmo “Em Família”, não existe casamento sólido, respeito ao próximo, pessoas honestas, profissões respeitadas….nada disso. Existe sim uma porcaria atrás da outra que nos fazem engolir todos os dias, nos restando mesmo trocar de canal e deixar de assistir a tanta depravação na TV Brasileira. Isso sim é fato, não apenas 2 mulheres se casarem ou 2 homens se relacionarem. Se perceberem melhor, verão que isso não fará de seus filhos pessoas melhores ou piores, mas a libertinagem das informações….ahh isso sim !!!!

  • Juliana diz: 16 de julho de 2014

    Engraçado, dizem ter nojo de verem duas mulheres amando uma a outra. Infelizmente o que está faltando no mundo é justamente isso: AMOR. Cada vez mais, as pessoas estão repudiando o amor, seja ele homossexual ou heterossexual, aliás é mais fácil verem em uma novela, filhos matando pai e mão, primo tendo relação com prima, homem batendo em mulher, mas um ato de amor, isso abominam, simplesmente por serem pessoas do mesmo sexo.

    Chega, estamos em pleno século XXI, se não são a favor, tenham no mínimo respeito pelo próximo, que aliás, essa gente “julgadora”, normalmente seguem alguma religião, mas me digam que religião é essa que não ensina o repeito ? Além do que, pelo que sabemos a “salvação” que tanto dizem, é individual, assim como nossa vida, ou seja, cada cuida da sua.

    Lutem mais pelo amor, amor a vida, ao próximo, a família (seja ela de qualquer forma), me desculpem, mas, quem repudia o amor, está completamente louco.

  • Vitor diz: 16 de julho de 2014

    VAMOS VIVER O AMOR, INDEPENDENTEMENTE DA SEXUALIDADE. VOCÊS QUE JULGAM SÃO UNS LIXOS, NÃO SABEM O QUE DIZEM, NÃO JULGUE UMA PESSOA SE VOCÊ NÃO GOSTA DE SER JULGADO. O AMOR NOS DA FORÇA PARA ENFRENTAR QUALQUER OBSTÁCULO. PARABÉNS PELO CRIADOR DA NOVELA POR ABRIR AS PORTAS PARA OS “HOMO”, POR MOSTRAR A REALIDADE POR MOSTRAR O QUE O AMOR FAZ!! QUE NÃO SE CONSTROI FAMÍLIA SÓ COM HÉTEROSEXUAIS. QUANTOS E QUANTAS PAIS HÉTEROS QUE JOGAM SEUS FILHOS NA RUA E UM CASAL GAY ADOTA. ISSO SIM É UMA VERGONHA! AGORA VOCÊS VEM JULGAR A PESSOA POR AMAR O MESMO SEXO? PENSA QUE DO MESMO JEITO QUE VOCÊ AMA VOCÊ SENDO HÉTERO É A MESMA COISA QUE HOMOSSEXUAIS, LIVRE ARBITRIO PARA TODOS. VAMOS CUIDAR MAIS UM POUCO DO NOSSO FUCINHO E DEIXAR DE SE IMPORTAR COM A VIDA DAS PESSOAS! VAMOS SER FELIZ!

  • Mario diz: 17 de julho de 2014

    Leis da natureza? O normal? Deus fez assim? Então se isso é um erro, é ir contra a natureza, então Deus não tem muita noção de suas próprias leis ou fez coisas muito erradas desde o começo. Porque se Ele fez os animais e estes não são racionais, então como pode o homossexualismo presente em CENTENAS de espécies ser resultado de influência do meio ou de ditadura gay? Os animais assistem tv também? Engraçado.

  • Dayanni diz: 17 de julho de 2014

    Eu beijo homem,
    Beijo mulher,
    Tenho direito de beijar quem eu quiser … ♫

    Ôh seu homofóbico, você não me representa!

  • marcia diz: 17 de julho de 2014

    riducula essa novela acho que manoel esta gaga porque fazer isso com o publico muitas vezes menores de idade assistem a tudo e acham que é normal. como fica o caso do filho de giovana na novela e dos filhos dela na vida real onde esta a censura, para mim a giovana se prestou a um papel de libertinagem, surrealismo sexual. não se esqueça que tudo posso mas nem tudo me é permitido. giovana caiu no nosso conceito depois de ter feito uma novela onde teve um desempenho adoravel. Não é a toa que essa novela é um lixo.

  • Dayanni diz: 18 de julho de 2014

    Que país é este que em novelas pode passar cenas de assassinatos, sequestros, mortes e não pode passar um beijo entre duas mulheres ?
    Todas as pessoas podem viver da maneira que elas querem!
    É feio ? A sociedade diz que sim, essa mesma sociedade que impõe que eu tenho que ser alta, magra e loira para está no seu padrão;
    As pessoas tem o livre arbítrio, quem é você pra aceitar ou não ?
    a novela é censurada sim, crianças é pra assistir xuxa e desenhos animados.
    Trate isso como natural, porque o amor é natural.
    Respeitar uma pessoa por sua opção sexual, não vai lhe tornar uma pessoa homossexual. Você aprendeu a respeitar índios, você virou um ?

    Vamos acabar com essa sociedade machista, racista e homofóbica.

    Consideramos justa todas as formas de amor
    (Lulu Santos)

  • Vitoria alves diz: 19 de julho de 2014

    que tiver achando ruim duas lesbicas na novelaa vao tamb fazer o papel delas ! Eu ammo & adoro tudo oque ta acontecendo na noveLa e se eu pudece ta no lugar delas fazeria o mesmo nem preciza ser no lugar delaS BASTA APARECER UMA MULHER QUE FASSA meu Tipo :v nao tenho preconceito cm nadaaa

Envie seu Comentário