Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Crime e mistério no ar! Saiba tudo sobre O Rebu, a próxima novela das 23h

11 de julho de 2014 1
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Uma noite de mistério, paixões ardentes e muitos jogos de poder. É esse o cenário de O Rebu, novela das 23h que estreia segunda, dia 14. Livremente inspirada na trama de Bráulio Pedroso, que foi ao ar em 1974, a nova versão é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg.

A história foi repaginada, já que se passa nos dias atuais. Toda a movimentação durante uma festa na casa da poderosa Angela Mahler (Patrícia Pillar). Em meio a convidados de todos os tipos, uma pessoa é assassinada e o corpo aparece boiando na piscina. A ação transcorre em apenas uma noite, mas há também cenas das investigações no dia seguinte ao crime, além de flashbacks mostrando o possível envolvimento de cada convidado com a vítima.

fr_8290

Na versão dos anos 1970, o público não fazia ideia de quem era o morto, as motivações do assassinato e o culpado. No remake, apesar da tentativa de manter o mistério, já vazou para a imprensa que é Bruno (Daniel de Oliveira) quem terá um fim trágico. Sedutor e misterioso, ele mantém um caso com a advogada Gilda Rezende (Cassia Kis Magro). Duda (Sophie Charlotte), filha adotiva de Angela Mahler, também se envolverá com o rapaz.

cassia

Outro que tem muito a esconder é o empreiteiro Carlos Braga Vidigal, sócio de Angela. Ele se alia ao advogado Bernardo Rezende (José de Abreu), pois ambos estão insatisfeitos com o andamento dos negócios.

O jovem Bruno coleciona muitos desafetos, já que conseguiu informações sigilosas dos poderosos da festa. As confusões amorosas nas quais se envolvem também o tornam alvo fácil de alguma amante vingativa. Mas quem teria coragem de dar fim à vida do rapaz?

daniel_de_oliveira

Isso é um trabalho para o delegado Nuno Pedroso (Marcos Palmeira) e sua parceira, Rosa Nolasco (Dira Paes). A resolução do crime pode salvar a carreira da dupla, que acabou prejudicando a vida profissional ao terem um romance no passado.

fr_9459

VAI ACONTECER UM ASSASSINATO. E O DELEGADO PEDROSO E VOCÊ PRECISAM DESVENDAR ESSE CRIME

Eu já estou preparada para ajudar nessa investigação, e vocês? Aqui no Noveleiros, a gente tem até uma pasta com o inquérito do assassinato:

foto 1

Querem saber o que tem nessa pasta? Não digo! O conteúdo é altamente confidencial e só ficando ligado na novela vocês vão descobrir algumas pistas. Aqui no blog, vou ajudar vocês , aguardem!

foto 2

Ao longo da semana, o Noveleiros fará uma cobertura completa sobre o crime de O Rebu, os suspeitos e os motivos que levariam cada um a cometer o assassinato.

foto 3

O diferencial da nova versão de O Rebu será a participação do público nas investigações. Informações serão dadas em tempo real pela internet, principalmente através das redes sociais, o que pode ajudar os telespectadores a desvendarem o mistério antes mesmo dos policiais fictícios.

O público poderá opinar pelas redes sociais seus palpites sobre os suspeitos. É só usar a hashtag #AssassinoRebu

Só acho uma pena que a novela vá ao ar tão tarde, o que pode influenciar negativamente a audiência. Por outro lado, o horário propicia cenas de mais violência e sexo, fundamentais para a compreensão dos jogos de poder e paixão que envolvem os personagens.

 

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Clau diz: 11 de julho de 2014

    Particularmente prefiro assistir a essas novelas, remakes, no final da noite do que as novelinhas do Leblon do ManéVelho. Vou assistir sim O REBU. Me lembro da primeira versão. Assistia também. mas na época, censura em alta, as cenas eram mais sutis. Me recordo que havia uma conotação homossexual entre duas mulheres maduras, mas ficou no aparente mesmo. Dando a entender com cenas, olhares, conversas e roupas. Ambas apareciam de roupão pela manhã na casa de uma delas, sendo que ambas se conheceram na tal noite do crime.

    Me lembro de Beth Mendes novinha e de cablo curtinho como Sophie Charlotte atualmente está. Não sei se a personagem de Sophie será a mesma que foi de Beth Mendes… Mas me lembro que no final era a personagem de Beth que estava morta na piscina. E gostei muito da trama, pois como era depois das 22 horas, foi possível ser um pouco mais ousada.

    Como seria bom se a Globo regravasse suas tramas… Já vimos o sucesso que foi unir Tititi com Pluma e Paetês em 2010. Há tantas outras tramas de Cassiano Gabus Mendes, Ivany Ribeiro, Dias Gomes, Janete Clair… Por que não reescrevem?? Bem melhor que essas tramas atuais que não saem do lugar.

    Se Maneco tivesse reescrito Baila Comigo em nova versão, quem sabe não teria tido muito mais sucesso. E quem sabe Júlia Lemmertz fazendo o mesmo papel que foi de sua mãe, não teria sido mais feliz na escolha? Vai se saber? agora é tarde. Maneco já era!

Envie seu Comentário