Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Último capítulo de Em Família: Laerte é baleado no dia do casamento

15 de julho de 2014 1
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Quando a gente achava que Manoel Carlos não tinha mais o que inventar, lá vem mais surpresas na reta final de Em Família. Podendo dar um desfecho mais simples e coerente, o autor optou por uma pitada de mistério no último capítulo.

O casamento de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine), ao contrário do que muitos imaginavam, vai acabar acontecendo, segundo o Extra. Porém, o casal não escapará de uma tragédia no dia da cerimônia. Como Helena (Júlia Lemmertz) havia previsto, sua filha sofrerá um golpe semelhante ao que ela própria sofreu no dia do casamento.

Após dizerem “sim” diante do padre, Laerte e Luiza parecem finalmente terem encerrado o ciclo de maldições que ronda a família. Porém, quando estão saindo da igreja, o flautista é baleado. A princípio, ele sobrevive ao tiro e é amparado por Luiza, mas depois disso não se sabe ainda o que está por vir.

O que importa nesse caso são os suspeitos do crime, que são muitos, a julgar pela forma como Laerte tem tratado as pessoas, incluindo sua própria mãe. Mas tudo indica que será uma de suas pretendentes que puxará o gatilho.

Lívia (Louise D’Tuani) ouvirá Laerte falando mal dela para Verônica (Helena Ranaldi):

- É uma bobona, sentimentaloide. Acha que eu vou me envolver com uma garota assim. Levo no banho-maria, para ela não ficar com raiva de mim. Não tenho tempo para me preocupar com ela.

Shirley (Vivianne Pasmanter) é outra que teria bons motivos para perder a cabeça no dia do casamento de seu amado. Tudo porque, na véspera, os dois vão pra cama e ela tenta mais uma vez convencê-lo a desistir de se casar. Laerte insiste que ama Luiza e deixa a loira furiosa.

Lívia e Shirley, desprezadas pelo músico, teriam bons motivos para acabar com a vida dele. Mas nessa conta entram ainda Helena e Virgílio (Humberto Martins), que mais do que ninguém têm motivos de sobra para dar fim à Laerte. Eu acrescentaria Selma (Ana Beatriz Nogueira), que em meio a seu descontrole emocional, poderia ser capaz de atirar no próprio filho.

Será que Laerte vai morrer no último capítulo? Sendo assim, isso o transformaria em um mártir, tirando todo o sentido do que foi mostrado até agora. Mas nessa altura do campeonato, já não espero mais a menor coerência de Manoel Carlos. O jeito é estarmos preparados pra tudo…

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • DANIEL DE OLIVEIRA ARAUJO diz: 16 de julho de 2014

    Manoel Carlos está caducando, matar o laerte, nada vê, ele deve terminar com a luisa.

Envie seu Comentário