Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Final de Em Família: Laerte morre após ser baleado por Lívia

16 de julho de 2014 72
Ellen Soares, TV Globo

Ellen Soares, TV Globo

O destino de Laerte (Gabriel Braga Nunes) não poderia ser outro no final de Em Família. Como eu já havia comentado aqui, a morte seria a única saída para o psicopata, e é justamente nesse desfecho que Manoel Carlos irá apostar, de acordo com o Extra.

Laerte se casa com Luiza (Bruna Marquezine), mas é baleado na porta da igreja. A última cena do personagem mostrará todas as mulheres de sua vida ao redor, cada uma com suas lembranças ao lado dele: Helena (Júlia Lemmertz), Luiza, Verônica (Helena Ranaldi), Shirley (Vivianne Pasmanter) e Lívia (Louise D’Tuani).

Agonizando, Laerte passa os olhos por cada uma de suas pretendentes, até se fixar em Lívia. Certo de quem puxou o gatilho, ele pergunta à jovem pianista:

- Por quê?

Antes que a garota responde, a polícia chega e a leva presa. Enquanto isso, Laerte morre nos braços de Luiza.

O tempo passa e Luiza continuará sozinha, ainda sofrendo com as lembranças de Laerte. As cenas finais mostram a jovem ao lado dos pais em Paris, assistindo a um recital em homenagem ao flautista.

Posso falar? Que porcaria de final, gente! Manoel Carlos poderia ter dado um desfecho mais digno a essa história, que já começou errada e vai acabar pior ainda. A morte de Laerte é justa, mas não a forma como vai ser apresentada. O psicopata que infernizou metade do elenco durante a novela será transformado em um santo depois dessa tragédia, deixando suas “viúvas” eternamente saudosas. O fato de ser assassinado acaba redimindo Laerte de tudo o que aprontou, transformando em vítima o algoz de tantas mulheres iludidas. Isso sem contar a identidade da assassina, também pouco coerente. Se o tiro fosse Helena ou Shirley, aí sim o final teria algum sentido. Mas já desisti de entender a cabeça do autor nessa altura do campeonato, o jeito é torcer para que termine logo…

Bookmark and Share

Comentários (72)

  • Marcelo Müller diz: 16 de julho de 2014

    COMO VOCÊ CRITICA… PARA DE RECLAMAR….

  • renato diz: 16 de julho de 2014

    só pode ser na Globo, vi duas ou três cenas desta novela e me revolta como pode alguém autorizar imagens como: personagens dirigindo veículos falando ao celular, mulheres ou homens traindo seus maridos ou esposas, e tendo filhos com outros, roubos e/ou falcatruas, mostrando grandes riquezas, enquanto nos seres normais estamos pagando cada dia mais caro pela vida que o governo diz ser inflação de 5% a.a, chega a ser repugnante

  • Fábio diz: 16 de julho de 2014

    Mas Marcelo.. Ela é mulher… Nada mais normal, do que só querer reclamar…hahahahahaha… Nunca ta bom!!

  • Ebo diz: 16 de julho de 2014

    Mesmo finalzinho sempre!!! Esta foi a pior novela que já vi … sem graça!!!
    Pior mesmo é o cara tem que tá aguentando 2 homens ou 2 mulhres se beijando…
    Pior mesmo é as crianças tem que conviver com isto !!!

  • Maria Helena diz: 16 de julho de 2014

    Que novela ruim, quem deveria matar o Laerte é a Selma, levada pela doença que consome os dois, seria mais coerente.
    Então a Luíza de hoje virou mesmo a Helena de ontem se amargando em uma história interrompida?
    Ainda preferia ele com a Shirley fundindo suas demências.

  • Cristiano diz: 16 de julho de 2014

    Viva a Rede Globo, a emissora que apóia tudo que é errado, o que dizer da novela o Rebu, é pior que o cine privê que passava em outra emissora, onten apareceu o cara beijando as nadegas da mulher o que é isto, onde vamos parar, mas este é o nosso pais, onde tudo gira em torno de futebol, samba e sexo, não necessáriamente nesta ordem.

  • Rosana diz: 16 de julho de 2014

    Que bom que está acabando!!!!Ele poderia não só matar o Laerte como o elenco todo…aliás ele deveria se matar tb…só assim não faria mais novela chata. #prontofalei

  • mayara diz: 16 de julho de 2014

    estou com muita raiva dessa final ridículo , era para Luiza se dar mal no final e pedir desculpa para Helena dizendo que Helena tinha toda razão, e que ela ficasse com ódio de Laerte. Talvez o Laerte deveria ficar vivo e viajar o mundo com a Shirley e os dois irem para puta que pariu kkk. Finaaaal ridículo. Na verdade queria que o Laerte percebesse que foi mto burro em ter largado a Veronica e que amava ela, mas ele era louco para admitir isso antes por causa do passado.

  • Veronica Andrade diz: 16 de julho de 2014

    TOTALMENTE SEM CRIATIVIDADE.
    Se quer que ele morra, ele deveria pelo menos surtar sair em disparada no carro e ter um acidente.
    Lívia mal teve um relacionamento com ele, é muito incoerencia…

  • Dina diz: 16 de julho de 2014

    Não acredito que aguentei ver esta novela sem sal até o final para ver este final HORRIIIIIIVEL KKKK , pois esperava um final melhor pelo menos para Luiza coitada, essa vai morrer cega. Nunca vi pior novela na Globo.

  • Thais diz: 16 de julho de 2014

    Tem que dar uma renovada nos autores de novelas, hein… Tá difícil aparecer novela boa!

  • Gabriel Gomes diz: 16 de julho de 2014

    Aos que reclamam de beijo gay, traição e outras coisas:
    A televisão é um negócio altamente rentável, a Globo tem interesse em prender as pessoas em frente a TV para vender comerciais e merchans caros. Podem ter certeza que eles mostram o que a população quer ver. Se a audiência fosse baixa, eles não mostrariam. As emissoras fazem pesquisas e sabem o que dá audiência, a programação que passa hoje, nada mais é que um reflexo da nossa sociedade.

  • Din diz: 16 de julho de 2014

    Na verdade, todos nos já saberíamos o final, pois é a novela da fênix!!!!… Avenida brasil, deixou saudades rssss….

  • Marcelino Pogozelski diz: 16 de julho de 2014

    A novela em Familia mostra a realidade de muitas familias destruidas pelo egoismo, inveja, por isso deveriamos analisar profundamente o recado que a emissora Rede Globo está transmitindo a todos:Sem familia não existe proteção,carinho,respeito e afeto.Sobre o desfecho deveria ser um final triste e melancolico para o principal autor o flautista Laerte,sozinho e sendo tratado por especialistas.Isto demostraria não a violencia e as tragedias sucessivas de nossa juventude suicida.

  • Auxi diz: 16 de julho de 2014

    O que o autor realmente queria? Despertar a raiva nas pessoas, que sentíssemos como somos impotentes diante das escolhas dos outros. Todos os telespectadores estão morrendo de raiva da Helena que tendo a certeza da doença do Laerte continua amando um fantasma, raiva da Luiza (Burrrrrrrra), raiva da pianista. Que facínio é este? Será que o autor odeia as mulheres? e quis mostrar como somos burras, românticas e infelizes?

  • Dina diz: 16 de julho de 2014

    Na verdade, todos nos já saberíamos o final, pois é a novela da fênix!!!!… Avenida brasil, deixou saudades rssss…. João Emanoel carneiro voltaaaaaakkkkkk estaamos aguardando….

  • Karla diz: 16 de julho de 2014

    Concordo com vc, Michelle. Eu queria o Laerte morto, mas não assim, virando um “santo” só pq morreu. Que final mais RIDÍCULO!!!

  • Ademir Peixoto diz: 16 de julho de 2014

    A cada dia a Globo consegue se superar em lixo global. Quando achamos que uma novela foi ruim, vem outra em seguida e consegue se superar. Agora, que criaram a moda é mostrar que é normal lésbicas e gays contracenarem e ficarem se beijando, na próxima novela a bicharada estará a solta e só está faltando mesmo mostrarem casais homossexuais transando, pois o lixo e a podridão familiar, onde crianças assistem a estas vergonhas, deveria o MP pegar pesado e proibirem no horário nobre. Este tipo de lixo deveria ser apresentado na madrugada…

  • Flash Gordon diz: 16 de julho de 2014

    Reclamam, reclamam, reclamam, mas não perdem um capítulo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edu diz: 16 de julho de 2014

    Laerte vai virar um martir, é isso? Ridiculo.

  • Yvette Turco diz: 16 de julho de 2014

    Nao desejo nao a morte de niguém…mais que personagem chato meu Deus. Palma pra Luiza e sua familia que ficarao libres dese mostro! kkkkkkkk

  • Clau diz: 16 de julho de 2014

    PARABÉNS MICHELE VAZ PRADELLA!!!
    Muito coerente teu texto e concordo totalmente! Reclama sim o quanto quiseres pois este VELHO DEMENTE vendeu uma novela que parecia ser de ouro e na verdade é de latão.
    De certo que Laerte morresse sim, pois outro final para ele seria PATÉTICO. Se tratar? se curar? kkkkkkkkkkkkkk… Psicopatas como ele e RICOS jamais são curados e jamais aceitariam ser tratados. Vamos ser realistas gente!! A única saída era a morte. Mas a morte dele deveria ser outra. Eu sempre defendi que ele deveria morrer num acidente de carro e junto com Shirley que sempre viveu por e para ele. E junto deles iria a tal Fênix. Com tanso penhascos no Rio e o cara morre baleado. E pior!! quem o mata é LÍVIA! Uma personagem que do nada fica louca de paixão e por ter sido defenestrada acha por bem matar o infeliz. Ou matar o infeliz pois não suporta amá-lo…. ou por vê-lo com Luíza.. ou por ter algum momento marcante na trama… Acho que Maneco quis fazer isso para a atriz. Mas bem ruinzinha esta morte e acredito que Maneco tenha encarnado o espírito de Nelson Rodrigues, com dramas familiares e casos surreais.

    Se Helena o tivesse matado, haveria uma causa. Mas como ela é a heroína da novela, não pode ser uma assassina. Então que fosse Shirley que matando Laerte, depois se mataria. Sei lá… Um pacto de morte, já que Laerte adorava pactos… Com este tipo de morte fica evidente que o cara ainda é amado por todas e ainda será reverenciado em Paris com conserto em sua homenagem.

    Uma novela que nada de bom deixou. A única parte destes finais dos personagens que gostei, foi o casamento duplo de Neidinha e Alice. De resto, pelo o que vejo, nada de mais encantador. Clara e Marina já sabemos que ficarão juntas, assim como Cadu e Verônica, Felipe e Sílvia, Virgílio e Helena, e Juliana e seus dois maridos, Jairo e Nando. Uma personagem surtada que nunca passou uma imagem positiva, termina com um malandro e um banana a seu lado. Talvez não tivesse mesmo outro final pra ela.

    Luíza sozinha eu acho perfeito, mas ficaria bem melhor se ela se desvencilhasse da aura do Laerte, que se decepcionasse com ele e ficasse na Europa estudando história da arte. Assim retornaria e trabalharia na casa de leilão da família. Seria muito mais coerente do que ela viver como eterna viúva de uma psicopata que cá entre nós, nem charme tinha. Infelizmente Gabriel Braga Nunes não se deu bem neste papel.

    Branca renega seu filho André e termina rica e como Gabriel ao lado. Que saudade da Branca de Por Amor, quando esta ficou sozinha, na companhia da empregada e com os filhos afastados. Fez Laura morrer pois azucrinava a vida de Eduarda… e por aí vai. Então prova que com este final, sem uma justiça digna para os vilões – e Laerte É um vilão – que Maneco de fato perdeu a mão.

    Enfim! já vai tarde! A PIOR novela de Manoel Carlos.

  • Dina diz: 16 de julho de 2014

    Concordo com você Flash Gordon… mas porém as novelas são igual politica…! se não votarmos na Dilma…temos que votar no Aécio…kkkkkkrssss…..

  • lariça diz: 16 de julho de 2014

    bom eu nao acompanhei a novela , mas a parir do momento em que a clara deixa de viver seu relacionamento pra se juntar com aquela tal de marina as coisas pra mim já nao andam mais. eu acho que novela de verdade é aquela que traz uma mensagem pro telespectador , que traga uma informação boa, algo que se tire proveito, como o caso de salve jorge , que mostrava a realidade de muitas mulheres que eram traficadas e tal. pra mim esse deveria ser o proposito dos autores

  • Beatriz diz: 16 de julho de 2014

    Quanta ignorância nos cometários postados!!
    Criticam a novela,como se a ficção fosse extremamente irreal….
    Há “N” casos todos os dias em nossa sociedade de homens ciumentos,agressivos,verdadeiros psicopatas que mantem relacionamentos conturbados e mesmo diante disto a mulher mantém o relacionamento ou porque ama ou por medo e sem contar que o homicídio pode vir a tona pela possessividade ou medo.
    Descrever que a novela só mostra mulheres ou homens traindo como se não acontecesse na vida real.
    E não gostam de ver duas mulheres se beijando.
    Detalhe,só porque trocou o Cadu(Gianechini) por uma mulher, como se a beleza e o sexo fossem tudo na vida de uma pessoa.
    Bando de atrasados!!
    Tem muitas famílias gays que convivem com os filhos numa boa e nem por isso os filhos são gays!!
    Se não querem ver a novela,simples, mudem o canal.As pessoas gostam de falar mal de tudo.

  • Will diz: 16 de julho de 2014

    ESSA FOI UMA DAS PIORES NOVELAS DA GLOBO E A PIOR ESTÓRIA DESSAS HELENAS E A PIOR PARTE DA ESTÓRIA É A DOS PROTAGONISTAS, COITADA DA JÚLIA, QUE HOMENAGEM!

  • lucinhas diz: 17 de julho de 2014

    Nossa nunca vi tanta critica vcs reclama daquilo daquilo daquilo simples ñ assiti vcs reclamam si ter uma novela de 2 homens é ruim se beijando vcs reclamam de 2 mulheres tem gente que reclama muita Indecência na novela aff so sabem reclamar de angu em vez de reclama parem de ler o resumo da novela é tambem de asstir ela o Manoel Carlos fas a novela do geito aff vcs pagaram para ser a novela boa? vcs ajudaram ni anguma coissa so sentam a bunda no computador é reclama das coissas sabe o que fazem: fazem a novela de vocés vai sair pior do que dele ja que vcs so reclamam

  • paulo diz: 17 de julho de 2014

    Nem reclamo nem critico pq critica ñ leva a nada ñ vai mudar a novela .Respeito..Entre 2 pessoas do mesmo sexu junto …..Mas tambem ninguem é obrigatorio assistir como tambem aqui ta escrito -Comentar-….. Mas acho que angumas pessoas so fica botando critica na novela mas ñ ajudo em nada Não, deu 1 centavos para o Manoel Carlos..Sim sento na sua cadera lindinha é Escreve Coissa lixa em anguns site é o preconceito no Brasil ta mas pior que a america-latina ..Ai vai vim a proxima novela Imperio é vão reclama Blá BláBlá…. é um lixo é um coco etc.. Ai vai vim a proxima a mesma tem coissa que so Os digamos Babacas fas ..Tem preconceito ,,So reclama da vida,,,Senta na cadera entra site é so reclama..Aff guarda as opinião é os preconceito para vocés ( Galera quem ler é fala diretamente para mim anguma bosta é porque ta se duendo beleza!! pq ate agora ñ escrevi nenhum nome aqui se due pq vc quer!!

  • Kamilly diz: 17 de julho de 2014

    Paulo concordo Prenamente 100% Tem gente que ñ tem coissa na cabeça!! Suas palavras foi Objetiva vc ñ culpo ninguem Parabéns cara!! Eu acho a quela novela Mais ou menos mas ñ fico com preconceito é nem reclamando mas tem gente que so reclama é ñ sabe desliga aa teve ou assitir outra canal ai na proxima novela Imperio vai ser o mesmo mesmo…….Parabéns cara concordo mesmo

  • Mich diz: 17 de julho de 2014

    Concordo contigo Clau! Tens toda razão… Que final ridículo! Acompanho essa novela somente pelo blog e Lívia é matar Laerte é no mínimo idiota da parte do autor… Que motivo ela teria para matá- lo? Ah, ela teve uma paixonite e não foi correspondida… Que fosse a Shirley que o amou por toda a vida e nunca o teve! Ah vamos combinar: Não consigo ver o Gabriel como um homem sedutor! Te aposenta Maneco….

  • elly diz: 17 de julho de 2014

    PRA INICIO DE CONVERSA ISSO NAO PODE SER CHAMADO DE NOVELA.
    ISSO SO MOSTROU DESTRUIÇAO DE FAMILIA TD AQUILO QUE QUEREMOS
    MUDAR. A GLOBO APOIA ACHA NATURAL MULHER DEIXAR SEU MARIDO POR NADA UM FILHO Q NAO SABE NADA E DE REPENTE ENTENDE TUDO. ISSO SO É O COMEÇO DO FIM

  • elly diz: 17 de julho de 2014

    isso nao é novela é qualquer coisa. menos programa de familia

  • Veu diz: 17 de julho de 2014

    Pelo amor de Deus!!! Eh serio isso??? Gente, eu queria que no final Laerte adimitisse que sempre amou a Helena. Ele a fez passar por tanta humilhacao. Queria que a Luiza sofresse essa decepcao de perceber que o Laerte so a estava usando para se vingar da Helenapor ter se casado com Virgilio. A Luiza merecia passar por isso pra baixar a bola, deixar de ser tao egoista. Pra ver tbm como o Laerte eh mal carater. Se depois disso ele morresse tudo bem. A Helena tem que ficar mesmo eh com o Virgilio. Ou se a Luiza ja tivesse casado com o Laerte e ele surtasse de vez e comecasse a chama-la de Leninha e a prendesse. Dai para a Luiza ser salva que ele fosse morto pela a Helena ou pelo Virgilio, ou ate mesmo pela policia. Acho que finais assim seriam mais interessantes. Mas colocar todas as ex dele ao redor dele, deitado no chao, na hora da morte, como se todas tivessem tido a mesma importancia pra ele fica incoerente d+. Nada a ver com o inicio da novela que mostrava o amor dele por Helena, um amor desde crianca. Eles passaram a vida inteira juntos ate a tragedia no dia do casamento. Muito sem nocao esse Manoel Carlos. Tem mais eh que se aposentar mesmo.

  • Leily diz: 17 de julho de 2014

    Essa novela eh cmpletamente ridicula. estou aq para criticar mesmo,nao vou ficar puxando saco e nem vou mentir dizendo q a novela tah legal.

  • Leila Leal diz: 17 de julho de 2014

    Reclamamos mesmo, reclamamos com total razão e para esses idiotas q acham q agente não contribui com nada vendo novelinha igual a essa , coc…..mer…. estão completamente enganados, imagina se tdos q reclaman deixam de assistir. não vejo nada de especial criativo e educacional, só discordia, mau exemplo,….se navida real somos assim, então q venha uma novela q realmente consiga reciclar nossos lixos……

  • Din diz: 17 de julho de 2014

    Vcs babacas, achão mesmo q nos não contribuímos com nada,…. imagine o q seria das novelas sem seus telespectadores rssss…..criticamos mesmo e se gostamos elogiamos, em fim somos noveleiros…..

  • Eu diz: 17 de julho de 2014

    Reclamamos quando preciso e elogiamos quando merecido, estamos aqui para isso!!!!!!…..afinal somos noveleiros. E gostaríamos q a próxima novela, nos trouxessem mais ensinamentos…..e prazer em assisti-las e que consiga contribuir realmente para mudar todos os preconceitos da sociedade.

  • apaixonada diz: 17 de julho de 2014

    Pois é, essa novela foi intragável. Sei dos acontecimentos pelos comentários. Como Maneco transformou o Laerte em um psicopata,ele deveria tentar passar uma mensagem para essas meninas que aguentam agressão de namorados e companheiros sempre achando que eles irão mudar. Eu imaginei que ele fosse tentar matar a Luiza quando ela terminasse com ele. Eu até achei que seria esse o motivo da amiga dela se tornar uma policial e se relacionar com um. Achei que os dois salvariam ela. sei lá! Seria mais próximo da realidade, já vimos tantos casos assim, e piores terminam em morte.
    Poderia ser até mais dramático ele sequestraria as duas Helena e Luiza… kkk

    Mas se o fim é esse mesmo significa que a Luiza continuou com ele, todo mundo permitiu, o que eu acho um absurdo a passividade da família. E só não se casaram porque ele foi assassinado por uma mulher que ele não se envolveu. Ai ai… fico com pena de Maneco, já vi novelas encantadoras dele.

    Que Império venha com tudo!!!

  • Arlindo Borba diz: 17 de julho de 2014

    Olha gente, eita novelinha medíocre, pra quem gostou do que não presta foi um bom prato, com todas as letras.

  • Zinha diz: 17 de julho de 2014

    Eu acho que essas novelas estão ficando piores a cada ano que passa, estão perdendo a graça, aí os autores apelam mostrando cenas de beijo gays porque se pararmos pra pensar a realidade não é bem assim, o preconceito ainda é muito grande e mostram o filho aceitando com a maior naturalidade possível, shirley trata mal o pai, juliana com os dois maridos e eles mostram essas cenas com um toque de humor, perdendo o respeito pelas pessoas e incentivando atitudes erradas.

  • Helena diz: 17 de julho de 2014

    ÔÔÔÔ maneco pelo AMOR de DEEEEEEUS muda o final da novela , se a Shirley matar o Laerte e amargar a morte dele será bem mais apropriado , vaiiii ainda da tempo kkkkk , espero q Império nos agrade mais, afinal não temos outras opções de canal, temos q ver isso mesmo, para nos noveleiros não temos outra opção. Se bem q essa novela não agradou em nada, ainda bem q acabou rápido antes do esperado, e para quem acha q estes maus exemplos não influenciam nossos jovens e adolescentes!!!!!, ….. se fosse assim as propagandas não adiantariam de nada OK.

  • Antonia Silva diz: 17 de julho de 2014

    Nooooosssaaaaa! Que novela e essa? Nunca vi novela tao ruim assim! Nossa sem criatividade,pensei que fosse melhorar no final e esta ficando pior ainda! Ve se na proxima novela que vc escrever v c vc faz coisa melhor porque quando o publico v q foi vc que escreveu vai ate ficar com receios de assistir…..que coisa chata c fosse no mesmo horario que chiquititas mudaria de canal kkkkkkkkkkkkk v c vc faz coisa mellhor.fez a Helena viver de passado quem vive de passado e museu……rsrsrsrs

  • lucineia diz: 17 de julho de 2014

    mas ki droga de final.o laerte tinha era ki faser a luiza sofrer pr ela ver ki os pais tinha toda rasao.

  • vera Martins diz: 17 de julho de 2014

    Que lixo de novela foi a pior Helena na vida de manoel Carlos nada contra a atriz mas não colou

  • Mariana Lima diz: 17 de julho de 2014

    Quanta ignorância esse povo que só reclama, e que acham uma pouca vergonha, uma sacanagem.. Genteeee pelo amor de Deus, vamos ser realistas, isso acontece direto no nosso dia a dia.. nada mais é do que a realidade. nosso mundo é isso.. bando de gentinha hipócritas que julgam a maneira das pessoas serem felizes.. olhem a vida de vcs, pobres pecadores cheios de defeitos.. quem tem telhado de vidro não atira pedra em telha.. cada um tem o direito de ser feliz da sua maneira, seja ela qual for.. enquanto não tiver roubando ou matando tudo bem… lesbicas, gays, homossexual tbm são seres humanos.. esse povo medroso que só sabem julgar, vão tentar serem felizes.. E viva o amoooooooorrrrrrr!!!!!!!!!

  • FERNANDA MATTOSO diz: 17 de julho de 2014

    CONCORDO COM TODAS AS CRÍTICAS APRESENTADAS AQUI. PENSO QUE O AUTOR E A EQUIPE GLOBO RESPONSÁVEL ERROU FEITO DESTA VEZ. LAMENTÁVEL! DESDE A ESCOLHA DO ELENCO COM UMA CRONOLOGIA ABSURDA, PASSANDO PELO FIGURINO EQUIVOCADO, A TRILHA SONORA FRACA, O APELO AO CASAMENTO HOMOSEXUAL COMO ÚNICO PONTO ALTO DA NOVELA (CARONA MAL FEITA NA ÚLTIMA NOVELA, QUE POR SINAL, FOI MAGNÍFICA) E, AGORA, O MALUCO VIRA A VÍTIMA. FOI DEMAIS! PENSO QUE VÁRIOS ASSUNTOS FICARAM SEM EXPLICAÇÃO, PERSONAGENS ENTRARAM E SAIRAM SEM A MENOR FUNÇÃO NA TRAMA E, POUPE-ME, O GALÃ ESCOLHIDO ME PARECE MAIS “SAMBA DE UMA NOTA SÓ” (ALIÁS, BEM A CARA DO LEBLON). NEM PRA TANTO! É ISSO AÍ: O CARA APRONTA, INFERNIZA, DEITA E ROLA E SAI DE MARTIR. UMA POBRE COITADA QUE PASSOU DE LISO NA NOVELA FICA COM A VIDA DESTRUIDA E TUDO BEM. GRAÇAS A DEUS SEGUNDA TEMOS CENAS DE OUTROS NOVOS CAPITULOS!

  • Viva a diversidade! diz: 17 de julho de 2014

    Há pessoas opinando que só acham defeitos e reclamam da novela. Por que assistem, então? Não seria melhor mudar de canal? Há tantos programas bons na TV paga. Vemos pessoas com a cabeça ainda lá no século XIX, cheias de preconceitos bobos, achando ruim cenas de mulheres se beijando. Só que a novela se passa no século XXI, com uma história que se passa nos dias atuais, era contemporânea, um novo milênio. Reclamam da novela mas, de uma forma masoquista, assistem. Mudem de canal. Achar que tem crianças assistindo cenas mais fortes, isso é falha dos pais, pois está bem claro quando inicia a novela, que é desaconselhável para menores de 12 anos.

  • jonatas miranda paixao diz: 17 de julho de 2014

    desgraça desgraça q nove q não tem uma ideia boa

  • Rodrigo diz: 17 de julho de 2014

    Em Família não foi uma novela MARAVILHOSA, foi apenas assistível. E concordo que esse final é RIDÍCULO, SUPER INCOERENTE! O Laerte é um psicopata, vivia perseguindo a Helena, quase matou o Virgílio, o enterrou vivo, usa as mulheres, trai a Luiza, tentou matar o André, age como se fosse dono da Luiza, é lógico que ele não merecia outro final se não a morte, o problema é que apesar de tudo que ele fez, ele vai ser tratado como SANTO depois que morrer! P# Isso me deixa revoltado. Agora ele vai virar a melhor pessoa do mundo, todo mundo vai ficar triste. Aff! E a Luiza vai virar a viúva que espalha pro mundo que o Laerte foi o melhor namorado do mundo, mesmo com tudo que ele fez (perseguiu ela, ameaçou, entre outras loucuras). O final perfeito seria se a Luiza quebrasse a cara, percebesse que a mãe sempre esteve certa e que o Laerte é um demente. Aí ele perseguia, sequestrava ela, sei lá, e acabasse morrendo. Agora esse demônio vai ganhar até homenagem! Pelo amor!

  • Marta diz: 17 de julho de 2014

    Socorro! Ao invés de ficarem comentando novelas, alguns deveriam ir estudar português!!!

  • Lilica Joia diz: 17 de julho de 2014

    Que novela idiota!!!!!! Pior novela de todos os tempos, Ganhou ate das piores do Sbt!!!!!!!

  • Marina diz: 17 de julho de 2014

    Pior do que esse final, só mesmo esses comentários cheios de erros gramaticais.
    Ex: “Prenamente”.
    Affff… em vez de dar palpites tolos, alguns comentaristas deveriam voltar correndo pra escola!!

  • Lissa diz: 17 de julho de 2014

    Até agora espero uma Cena de Recaída entre Helena e Laerte! Vai acabar a porcaria e esse romance foi desnecessário e sem finalidade! A historia da fenix ate que era bonitinha…mas perdeu o significado quando a Luiza entrou na trama! Acho que o autor esta com problemas mentais… Agora entendi a doença da Selma… Ele criou este personagem espelhado nele… Coitado…

  • Bruna diz: 17 de julho de 2014

    Olá!!
    Queria ter visto Clara e Marina em noite de amor e não uma cena,na qual parecem dois gansos dançando de costas!!
    Povo chato,troquem o canal se não gostam da novela!!Por acaso vocês remuneram o autor ou a emissora para ficar impondo uma serie de solicitações…

  • Eric Draiven diz: 18 de julho de 2014

    É por isso que eu gosto de FUTEBOL!!!!! Engraçado algumas pessoas criticarem a novela por cenas improprias para crianças, quem tem que cuidar dos filhos são os pais e não a tv se tiver nudez ou homossexualismo e daí? nuda de canal ora ou faz o que é certo manda as crianças dormirem. Mandar!!! esqueci que hoje os pais não tem autoridade sobre seus filhos, então é mais fácil criticar a tv do que educar os filhos!!!!
    PS: A GLOBO NÃO É DONA DO SEU CONTROLE REMOTO

  • Mirian diz: 18 de julho de 2014

    Final ridiculo, essa novela só valeu a pena por causa de Clarina e Shirley. O resto podia queimar todos.

  • j@cke diz: 18 de julho de 2014

    tem cenas que E e foi chata mais tentando ver o lado do escritor td tem sentido..nos dias de hj.. Tudo e realidade maes q reclamam dos filhos vem cenas improprias sao tolas,entao por que tem filhos nos dias de hj tenho filho e nao me encomodo ele vai ser oq quiser basta dar educacao ele so tem 4ano. Emanuel parabens pela linda novela.

  • kelly diz: 18 de julho de 2014

    Galera que venha a próxima novela… Todos assistem isso é fato não sejamos hipócritas e incoerentes. Quase todos os comentários que eu li pude perceber que as pessoas são expectadores de carteirinha e falam mal… Atenção pessoas no controle remoto de vocês tem uma tecla simples que é a de mudança de canal, a mesma é bem funcional. Com certeza dá menos trabalho do que ficar digitando textos enormes para ficar se opondo a novela e ao autor. O Maneco continuará a escrever novelas e isso não é opcional e vocês vão continuar se expondo ao ridiculo e as críticas incoerentes as novelas???? #muda o canal e para de perder tempo….AFF

  • FeRNANDA MATTOSO diz: 18 de julho de 2014

    Acho interessante como as pessoas têm dificuldade em lidar com críticas. Mais ainda, curioso como tomam como pessoal comentários relativos a uma obra de ficção popular que serve, única e exclusivamente, para entreter. Penso que falar “mal” ou “bem” de algum produto ou serviço somente enriquece o conhecimento, aprimora o senso crítico individual e amadurece a produção cultural e industrial no país. A opinião é livre, assim como a impressa ou o direito de assistir ou não. Se a novela, assim como a programação de toda a TV aberta brasileira, está a nossa disposição gratuitamente para ser vista, seria lógico que critiquemos (positiva ou negativamente) para que esta programação se torne cada dia melhor e contribua mais com o nosso dia-a-dia. Somos consumidores, portanto temos o direito a opinar a respeito. E até mesmo de assistir, mesmo insatisfeitos com o que vemos. Acho rica a troca de pontos-de-vista exposta aqui. Só lamento pelos que advogam a favor de quem lhes oferece um produto aquém do que poderiam estar recebendo. As novelas da Globo são um dos principais produtos de exportação do nosso país. Um bem da cultura popular valioso e de grande valor internacional. Temos ótimos atores, diretores, produções inesquecíveis que se tornaram ícones da nossa cultura, como Roque Santeiro, Vale Tudo, Tieta, O bem amado, Avenida Brasil, etc. Gostaria que continuasse a ser assim e que este produto (a novela) não se transformasse num produto barato, com apelos repetitivos e comercialmente oportunistas, mascarados de modernidade. Penso que o único caminho são as pessoas continuarem, sim, falando, criticando e reclamando quando acharem conveniente. Muitos não ouvem o que dizemos, mas a Rede Globo sim, com certeza.

  • Maicon diz: 18 de julho de 2014

    Gente sabemos que devemos respeitar as criticas e elogios feito, mais em fim. Tem criticas desnecessárias que é de pessoas que assistem a novela do inicio ao fim mais sempre quer achar uma falha. Acho que opiniões e sugestões é sempre bem recebidas, até mesmo porque a novela não ta ali para agradar a todos, mais acho que quem estar assistindo é porque está gostando do que está vendo , ninguém tá ali obrigando a ficar assistindo a novela do inicio ao fim. ” País é livre ” . Mais creio que as críticas construtivas com certeza vai ser bem recebidas pelo autor.

  • Angela diz: 18 de julho de 2014

    Todos nós sabemos que se trata de uma obra de ficção, não somos tolos.
    Mas também sabemos o quanto a TV em si, os programas e incluindo principalmente as novelas, influenciam o comportamento e pensamentos das pessoas. O poder da mídia é muito grande.
    No caso da novela Em Família, principalmente, houve muitas críticas por ser uma novela “água com açúcar”.
    Foi assim porque este autor retrata as coisas do nosso cotidiano, ou seja, os problemas que realmente fazem parte do dia a dia de muitas famílias. São muitas histórias…
    Por isso, mais ainda, influencia os expectadores, que esperavam do final algo mais real e que servisse de exemplo.
    O caso das homossexuais, por ex, foi aceito muito rapidamente, com muita facilidade e sabemos que a realidade não é esta. Somente as pessoas fora da família criticaram, mostraram preconceito, enquanto isso ocorre dentro das próprias famílias.
    O final com a morte do Laerte então, ficou totalmente fora da realidade. Ninguém sai por ai matando só porque ouviu isso ou aquilo e a menina nunca demonstrou desespero e tampouco problemas psicológicos…. Além do mais a Luiza tinha que cair na real, antes do casamento, pois uma menina que discute, enfrenta a mãe, super dona de si e não suporta ser vigiada e nem o ciúmes do antigo namorado, como aceita isso??? Tinha que reconhecer e pedir desculpas par a mãe, mesmo que chegasse a se casar…
    O Laerte que desde o inicio mostrou problemas psicológicos, descontroles emocionais, este sim, deveria ficar louco…..internado… com a Luiza jogando muitas coisas na cara dele, remetendo-o ao passado… ao ver que a mãe tinha razão.

  • joyce diz: 18 de julho de 2014

    Eu acho que a globo ja nao fais novelas boas deveria mexer em tudo contratar novos diretores e tambem atores da uma variadas nas novelas . E falando da novela em familia foi uma novela chata e sem sentido acho que o laerte nao deveria morrer agora se fosse pra ele morrer tinha que ter morrido no meio da novela pra ficar um misterio mais agora fala serio .

  • Bruna diz: 18 de julho de 2014

    Discordo de comentários que afirmam que as criticas expostas aqui,sejam construtivas para aprimorarem as futuras produções…
    As criticas são sempre as mesmas: mulher que separa do marido para relacionar se com outra mulher e afirmam que é um absurdo envolver uma criança nesta história…como se isto não acontece nas famílias de hoje em dia
    Criticam como a traição é exposta na novela,sendo ,que,isto é tão trivial em nossa sociedade…
    Criticam atitude de Luísa, mas quando a pessoa está apaixonada não há nada que há faça abrir mão…
    O Laerte é doente e possivo e existem vários deles por aí…
    Se o autor escala uma peça xadrez para ser a assassina está mais que certo… Porque senão seria a Helena ou a Shirley.
    E para encerrar :
    Tá insatisfeito?
    #mudaocanal#

  • jesska diz: 18 de julho de 2014

    Porcaria de final, perdi uma vida assistindo essa novela pra isso, pelo amor de deus, parece até aquela novela do cro ainda não sei quem é o amante. Affs que merda

  • Aurea diz: 18 de julho de 2014

    A novela em família está fazendo publicidade, com homossexualismo, seria melhor deixar que as pessoas escolha por livre arbítrio,ó que querem ser….é muito claro que esses fatores influenciam e muito nossa sociedade, e para quem não consegue entender uma crítica seria melhor se não opinasse …… tenha paciência Afff…..!”!!

  • Desconh. diz: 18 de julho de 2014

    ÔÔÔ REDE GLOBO!!!!!!! para de fazer propaganda com homossexualismo, se fosse certo homem com homem, mulher com mulher, não precisava existir o macho e a fêmia kkkkkk
    desse jeito daqui a alguns séculos nos sermos seres extintos , como dinossauros kkkkk
    Tenha dóóóó….!!!!!

  • Henrique diz: 18 de julho de 2014

    Cara, parem de ser ridiculos, vocês são burros, não entenderam o verdadeiro desfeicho da novela, Laerte morreu sim, foi otimo isso ter acontecido, o autor quis por o foco na Fenix, que alias aparece des dos primeiros episodios, Livia o matou por causa de justamente seu pior defeito, o CIUMES, mais como o amor deles era como a Fenix, ele tinha que renascer, por isso lá em Paris ele conheceu aquele cara flautista, que se aproximou dela, aquele é digamos a Sussessão de Larte, Laerte ressuscitou naquele corpo. Como a Fenix, Eterna.
    E cara. Como vocês são preconceituosos, chegou até adár nojo, diviam manda prende esses preconceituosos falando que Clarina é merda e talz, poe até não gostar, eu tambem não serei Gay nem quero ser mais isso é muito precoceito seus inuteis. Assiste quem quer, tem nada a ver de novela ter que passar em horario nobre. (Ve se pode o comentario falar que por causa de beijo gay tem que ir pra horario de madrugada ?) Tem que continuar no nobre sim!

  • jania diz: 19 de julho de 2014

    Livia jamais atiraria com precisao alguem matou por ela

  • sebastiaocolares diz: 19 de julho de 2014

    Vcs sao um bando de retardados criticam a novela mais mesmo assim contiam assistindo……

  • Bruna diz: 19 de julho de 2014

    Áurea,que comentário sórdido!!
    Novela está fazendo publicidade com homossexualismo??!!Está influenciando as pessoas??
    Ao assistir a novela,você se sentiu induzida a relacionar com mulheres??Se não sentiu,é obvio que a novela não a manipulou!!

  • Luzia 20 de julho 2014 diz: 20 de julho de 2014

    não gostei do final da novela achei muito sem graça.

  • Regina Santana diz: 21 de julho de 2014

    achei,um final sem criatividade pois Laerte não amava ninguém,pois ele não sabia ama nem a si próprio foi uma péssima representação para a classe masculina sem falar nas cenas inadequadas para nossos adolescentes tem que se melhora a qualidade das novelas para os telespectadores

Envie seu Comentário