Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Atriz fala sobre o crime de Lívia: "Ela vai vingar as vítimas do Laerte"

18 de julho de 2014 1
Ellen Soares, TV Globo

Ellen Soares, TV Globo

A essa altura, não há mais muita esperança de que Em Família tenha um final diferente do que foi divulgado. A não ser que a Globo guarde alguma carta na manga (o que acho improvável), Laerte (Gabriel Braga Nunes) deve morrer após ser baleado por Lívia (Louise D’ Tuani).

O desfecho, como já contei por aqui, pegou todo mundo de surpresa, inclusive o elenco. Dizem até que Vivianne Pasmanter não gostou muito do final escrito por Manoel Carlos, pois acreditava que Shirley seria a assassina de Laerte. O que, cá entre nós, teria muito mais coerência.

Mas não, 0quem vai puxar o gatilho será mesmo Lívia, a garota de olhar ingênuo e fala mansa que nem ao menos foi pra cama com o flautista. A menina nunca demonstrou o menor descontrole emocional, ao contrário de outras mulheres da vida de Laerte, como Shirley, Helena (Júlia Lemmertz) e até mesmo Luiza (Bruna Marquezine).

Para a intérprete de Lívia, porém, o final não foi tão surpreendente assim:

- De qualquer forma, esse possível final não me surpreendeu porque, na verdade, estou surpreendida desde que entrei para novela.

Louise D’Tuani também contou ao site Em Off:

- Se Lívia fizer isso mesmo, estará vingando todas as mulheres que foram vítimas de Laerte. Ela se envolveu com ele mesmo sabendo de sua fama, sempre ouviu as conversas no espaço, ouviu conselhos de Verônica e mesmo assim caiu na lábia dele. Tem muita mulher que é assim mesmo, por isso é melhor nem se meter. A pessoa de tem de aprender sozinha.

Não sei se Manoel Carlos já havia escrito a personagem Lívia com a intenção de torná-la assassina, mas se foi esse o objetivo, era melhor ter mostrado uma relação mais intensa entre ela e Laerte. Entre os dois rolou apenas um beijo e uma paixão platônica por parte da jovem. Para uma mulher chegar ao ponto de dar um tiro no cara, era preciso haver uma história maior entre os dois, algo de mais grave que impulsionasse a moça a matar.

O final foi mal construído, assim como foi toda a novela. É uma pena, Maneco perdeu uma boa chance de salvar sua história aos 45 do segundo tempo. Mas já que tava ruim mesmo, pra que se esforçar no último capítulo?

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Ana carolina diz: 18 de julho de 2014

    Eu queria q laerte sumice do mapa com a shirle e dexace luiza em paz

Envie seu Comentário