Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Reviravolta em Meu Pedacinho de Chão: Serelepe não é filho do Coronel Epa

19 de julho de 2014 6
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Apesar de tudo nos levar a crer que o pequeno Serelepe (Tomás Sampaio) era filho do Coronel Epa (Osmar Prado) e, portanto, irmão de Pituca (Geytsa Garcia), as pistas eram falsas.

Nos próximos capítulos de Meu Pedacinho de Chão, a mãe verdadeira do menino, Clotilde (Mariliz Barbosa) vai esclarecer esse mistério. O pai de Lepe é, na verdade, o Prefeito das Antas (Ricardo Blat).

Sim, justamente quem tentou a todo custo manter o garoto em um orfanato. Sem saber, o Prefeito estava se livrando do próprio filho.

Porém, mesmo sabendo que o marido não tem culpa no cartório, Catarina (Juliana Paes) insiste em adotar Serelepe. Quem vai adorar essa ideia é Pituquinha, que finalmente ficará o tempo todo ao lado do amigo.

Meu Pedacinho de Chão vai chegando ao fim como uma grata surpresa. Apesar de muita gente ter torcido o nariz para a trama cheia de fantasia, cores e diálogos teatrais, o público acabou se afeiçoando à história. Com apenas quatro meses no ar, a novela teve a duração exata para não se tornar maçante e deve terminar em alta na Globo. Inovar, de vez em quando, é muito bom e pode ser uma ótima aposta.

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Yvette Turco diz: 19 de julho de 2014

    Ama esta novela, la voy a extrañar. PARABÉNS PRA HENRIQUE SAUER E PRA TUDO O ELENCO

  • Ruth Petit diz: 19 de julho de 2014

    Meu Pedacinho de Chão,e agora, o que será das minhas tardes sem você? Te amei durante estes 4 meses,parava tudo o que estivesse fazendo para te assistir.Avisava a todos que sairia do ar e só retornaria após o término do capítulo daquele dia.Parabéns a toda a equipe desta sensacional novela.Amei a história,o figurino,tuuuuuudooooo!!!!!! Meu abraço com muito carinho para Benedito Rui Barbosa, Luiz Fernando Carvalho e toda a equipe.

  • maria angelica de prospero diz: 20 de julho de 2014

    Pra mim é uma pena estar acabando tao fofo novela…Há tempos não via novelas,são todas cheias de maldades,sacanagem, sem fotografias ou enredo q a gente com um pouco de cérebro possa aceitar….Meu pedacinho de chao inovou.Adorei, artistas, cenários, figurinos ótimos, Juliana muito engraçada, e o romance de Zelão e Perfessorinha..lindo ..lindo…Todos estao de parabéns….Espero mais novelinhas assim

  • Sibea diz: 20 de julho de 2014

    Espero que não façam mais novelas assim… não gosto de nada que me prenda, e essa novelinha consegue me segurar na frente da telinha! É tão cheia de encanto, de lirismo, que envolve a gente. E a atuação de alguns atores é realmente formidável! Quem diria, por exemplo, que Rodrigo Lombardi conseguiria esconder o seu lado galã atrás de um fazendeiro de interior?! Seus trejeitos são incríveis! E a (quase) novata Bruna Linzmeyer como a doce professorinha, ao lado do excelente Irhandir Santos, completamente convincente na pele do seu Zelão! E todos os outros atores – é um ótimo elenco. E é um deleite ver esse poema em forma de novela ao final do dia, é um descanso!

  • Marlene Ribeiro diz: 20 de julho de 2014

    Amei esta novela, muito educativa, figurinos lindos. sou suspeita de falar de figurinos, ameiiii, moro no interior do r.s. Sou amiga da escola, adoro ajudar principalmente os mais carentes. Quando tem alguma apresentação, os prof. me procuram para para conseguir roupas ou melhor figurinos para teatro, ou danças, sempre dou um jeitinho brasileiro de conseguir. Busco recadação de lojas que me ajudam e guardam roupas que ja não estão mais na moda, . E pego reformo, me sinto tão realizada. E vendo a novela a novela fico sonhando ver meus lindinhos amiguinhos vestindo figurinos desta novela. Fico sonhando, volto a ser criança. Parabéns fiquem com Deus.

  • m_sinistra diz: 21 de julho de 2014

    Eu li uma Matéria em outro site que eu achei legal
    Essa matéria é muito boa… Fala sobre as estações da novela, referências das artes plásticas, da literatura que a produção pega para compor o cenário da novela. Fala da relação das roupas do Zelão as estações e ao estágio do amor na vida dele. Comenta brevemente sobre o vestido de noiva da Juliana. E claro, tem a opinião dos diretores Luiz Fernando e Orixá. Muito lindo o que o Luiz fala sobre o gênero, que vem se perdendo na tv por falta de inovação que é a novela.

Envie seu Comentário