Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O pior da semana: Geração Brasil mudou...pra pior!

20 de julho de 2014 46
Ellen Soares, TV Globo

Ellen Soares, TV Globo

Quando os autores de Geração Brasil anunciaram que a novela mudaria bastante depois da Copa do Mundo, a expectativa é de que essa mudança fosse para melhor. Porém, aconteceu justamente o contrário e a trama sofreu uma queda gritante de qualidade.

Até o início do Mundial, Geração Brasil vinha com muito gás e cheia de novidades a cada capítulo. O reality show envolvendo os jovens talentos da tecnologia, o envolvimento de Verônica (Taís Araújo) e Jonas Marra (Murilo Benício) e os mistérios guardados pelo magnata prendiam o público diante da telinha.

Devido aos jogos da Copa, a novela ficou fora do ar por cerca de dez dias. Enquanto isso, um resumão de três minutos diários mostrava o que viria pela frente e apresentava os desafios propostos por Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandelly Braz).

Com o retorno da trama, era como se tudo estivesse começando do zero, só que desta vez sem muitos atrativos. Jonas revelou seus segredos a Verônica, em seguida o casal se separou e continua há vários capítulos sem o menor contato, como se nunca tivessem se conhecido. Davi e Manu ganharam o concurso e continuaram o namoro morno na vida real, com poucas e mal-sucedidas confusões de Megan Lily (Isabelle Drummond) para atrapalhar o casal.

A impressão que dá é de que a novela vem dando voltas e mais voltas, sem sair do lugar. Fiquei dois dias sem assistir à trama, mas quando fui conferir o que rolou pela internet, percebi que continua tudo na mesma. Cenas vazias e sem a menor importância para a história são exibidas apenas para enrolar o público.

Os autores conseguiram estragar uma novela boa, inacreditável. É difícil de acreditar, mas Filipe Miguez e Izabel de Oliveira são os mesmos que criaram Cheias de Charme. Na época, as Empreguetes viraram mania nacional e foram sucesso de audiência. Por que agora a dupla não conseguiu acertar?

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • Fabio diz: 20 de julho de 2014

    Porque essa novela é muito diferente das empreguetes. Naquela havia personagens verdadeiros, engraçados e que falavam com o púbico, que se identificava com eles.
    Nessa, os personagens são caricatos, com seus sotaques americanos ridículos, mundos irreais, confusões dignas dos filmes infantis da sessão da tarde e desperdício de talentos, como Lázaro Ramos. Ah, e Cheias de Charme tinha uma trilha sonora muito boa, músicas que prendiam adultos e crianças. Essa tem um funk chato que fala do Neymar. Ninguém merece.
    Por fim, e essa questão é absolutamente PESSOAL: tem o Murillo Benício, que pra mim é um tédio sem fim, fazendo sempre a mesma cara de coitado, mesmo quando é rico e poderoso.
    Enfim, em empreguetes os autores mostraram que tiveram mais sorte que talento.

  • Camila Alves diz: 20 de julho de 2014

    Sinceramente, não consigo entender a insistência dos autores em investirem em Chandelly Braz e Humberto Carrão como casal. Nós, que somos público não confundimos realidade com ficção e por isso, não adianta o fato deles serem namorados na vida real. Na novela, o casal é chatíssimo. A personagem Manu é uma mala!!! A maioria do público clama pelo desenvolvimento do romance de Davi e Megan, mas as cenas em que contracenam estão a cada dia piores. O personagem dele só esboça o sentimento de antipatia por ela e não sai disso. Só o que aparece é Manu dando piti e em cenas românticas completamente sem química com ele. Será que é tão difícil entender o desejo do público de querer ver Humberto e Isabelle juntos como casal novamente??? Se persistirem em não entender isso, vão continuar azedando na baixa audiência. É isso que está faltando para Geração Brasil decolar. Pronto, falei.

  • Si diz: 20 de julho de 2014

    Também acho a Manu uma mala sem alça, espero que a novela melhore porque daqui a pouco será outro fracasso de audiência.

  • Gisele Vilar diz: 20 de julho de 2014

    O que CDC tinha de emocional com aquele enredo de superação das empreguetes, GB tem de fria, nao há nenhuma emoção em jogo (so realitys e concursos), haja visto que nao tenha um casal em andamento pra se torcer, inadimissivel em novela. Nem mesmo o casal Davi e Manu tem emoção (apesar da vida real), muito pelo contrario é um chabu só. E o que falar da Manuela? Ela consegue ser mais chata que a Rosario de CDC, o que é uma façanha e tanto. Chata, sem classe, por qualquer coisa arma um barraco sem tamanho ou necessidade. Se eu fosse RH da Marra jamais contrataria Manuela, ela é desagregadora, egoista, nao sabe liderar e pior nao sabe lidar com adversidades.
    Acho que os autores até tentam mostrar que ela nao é so a fofa que cuida do irmao bipolar-chato, que ela tem um lado B nao tao fofo assim, acho ate que esse vai ser o motivo do Davi se afastar dela e se bandear pra Megan em breve. Mas do jeito que ta sendo colocado isso ta irritando de um tal jeito as pessoas que assistem que periga de todos vazarem antes que isso aconteça de fato.
    E como pode os mesmos autores que deram a Isabelle Drummond a Cida pra brilhar em CDC deem a ela agora uma personagem tao mal estruturada dramaturgicamente e avulsa como a Megan? Imperdoavel! E mesmo assim ela ainda consegue ser uma das poucas coisas boas da novela junto com Barata e Dorothy.
    Lamento muito que esses sejam os mesmos autores de minha amada Cheais de Charme que me deixou tantas saudades. Mas dessa vez eles erraram feio.

  • Hugo diz: 20 de julho de 2014

    Chandelly Braz + sotaque nordestino = fracasso

    Ela é ruim, com aquele sotaque (que as vezes ela esquece) então..
    Humberto Carrão, que já é chato, fica insuportável do lado dela.
    Tédio total.

  • Marina diz: 20 de julho de 2014

    O problema dessa novela é a forçação de barra. Forçam histórias, forçam situações, forçam aqueles sonhos ridículos, e principalmente forçam aquele casal protagonista mala Davi e Manu

  • JB diz: 20 de julho de 2014

    Tá bem ruinzinha mesmo. Barata virou a melhor coisa da novela. E o Brian Benson melhorou, tá engraçado. De resto, muito personagem fraco, inexpressivo. Aquela Lara é uma MALA. Não serve pra nada, sem pé nem cabeça. Casal Manu e Davi é intragável. Desisti de tentar entender porque insistem com aquilo. Aquele povo da taquara/gambiarra é todo meio chato, sem graça. O melhor era o Cidão, mas sumiram com ele. Difícil.

  • Leleka diz: 20 de julho de 2014

    Essa Isabelle Drummond tá parecendo o Léo Áquila

  • Leleka diz: 20 de julho de 2014

    *Leo

  • Lilian diz: 20 de julho de 2014

    Pra se ver como as opiniões divergem… Eu adoro essa novela, não perco um capítulo. Lázaro Ramos, Leandro Hassum, Titina (a impagável mãe da Danusa) e Renata Sorrah são maravilhosos.

  • denise diz: 21 de julho de 2014

    Nãos são verdades absolutas, apenas opinião pessoal. gosto demais da novela, o que me desagrada um pouco é Lazaro ramos apenas, que eu saiba não é continuação das empreguetes. e em momento algum foi falado que seria parecido. Adoro o figurino , sotaque e enrredo

  • Crístian diz: 21 de julho de 2014

    Também achei isso, no início estava legal mas agora tá muito ruim…

  • Rafael diz: 21 de julho de 2014

    Até a musica de abertura é chata. A novela também.

  • Marina diz: 21 de julho de 2014

    Nunca vi e nem comi..eu só ouço falar (mal) kkkkk no que virou a programação?? novela as 16:00hrs, 17:00hrs, 18:00hrs 19:30hrs, 21:00hrs e ainda 23:00hrs…o povo vive só para assistir NOVELAS??/ Deus me livre..kkkkkkkkkk

  • Lara diz: 21 de julho de 2014

    No início, eu até gostava da novela, explorando um tema jamais mostrado nas novelas, no caso a tecnologia, mas depois da copa, eu quase não reconheci GB. Eu já achava a Manuela meio chata, agora ela tá uma mala sem alça. A Megan, nem se fala! Antes, ela era uma “Figurante de Luxo” , agora, embora ela tenha mais cenas, que na maioria das vezes são sem sentido algum ( O que foi aquilo no apartamento da Manuela gente?) E tem muuuuitos personagens muito mal aproveitados. O núcleo da família do Ernesto, só pra citar, é um pé no saco. Eu realmente não sei o propósito de existência da Lara (tinham que colocar o meu nome dela? -_-) e ela teve cenas totalmente dispensáveis. A trilha sonora está ABOMINÁVEL, até agora não vi nenhuma música que realmente preste ( com exceção daquela que é o tema da Megan) e a novela provavelmente está caminhando para um abismo. Não faço nem mais questão de assistir na tv. Só assisto algumas cenas pela internet. Ainda não acredito que são os mesmos autores de Cheias de Charme.

  • brasil diz: 21 de julho de 2014

    hhahahhahah nao gosto da loinha eu prefiro a veronica e a vida da desio mais eu nao gosto de mim por que minha mae nao sabe que eu tos pravida

  • geovana diz: 21 de julho de 2014

    era muto legal mais agora esta ruim

  • Stefane diz: 21 de julho de 2014

    Realmente a novela ainda não mostrou a que veio. Pior erro, ao meu ver, é a falta de um trama central boa e cativante. Sem falar nas tramas que insistem em se repetir, mesmo com a rejeição do público. Não sei onde estão fazendo essas pesquisas. Casal Manu e Davi é um porre, sem emoção se amando, sem emoção brigando, sem emoção. E ainda ousam colocar a Megan no meio, se limitando a ser apenas uma pedra do caminho deles. Haja paciência. Núcleo de Recife também é um saco e agora voltaram com essa história de bipolaridade do Igor. Sono. Estragaram Lara, que também ta chatíssima. O que ainda salva essa novela é o Barata, Dorothy, Megan e Pamela.

  • Poly Pereira diz: 21 de julho de 2014

    Essa novela deveria se chamar Geração DECEPÇÃO, prometeu demais, e nada cumpriu. Sem história, sem desenvolvimento, sem encanto, sem nada bom o suficiente para prender o público. Os personagens não tem nada atraente, são avulsos, não tem complexidade, tirando o Jonas que é o único ainda com algo para contar. Focam demais em uns, esquecem demais outros. Tem tanto ator nessa novela, e nessa de colocar falas, “história” pra todos, acabam não fazendo para ninguém. Achei um tiro no pé aquelas pílulas chamando praquele aplicativo, considerando que boa parte dos telespectadores com certeza não se sujeitariam a mandar vídeos, imitando o Shin, por exemplo, tanto é que, até mesmo as pessoas que acompanham a novela não sentiram falta quando voltou, porque deveriam ter aproveitado esse tempo para jogar “bombas”, colocar dúvidas na cabeça do público. Já se vê por ai que não vinha algo tão impactante como disseram, e não veio mesmo. Casais começaram do nada, e em um dia já estavam no “eu te amo” como é o caso de Manu e Davi que a cada dia que passam estão mais insuportáveis nesse mel sem fim. E o que é isso de Davi que passou tempos fazendo um projeto por uma ajuda (de interface???) já tá dizendo que o projeto é da namorada também, como esse papo extremamente ridículo de mãe e pai? E como uma funcionária causa barraco, enche o saco e continua na empresa como se nada tivesse acontecido? Outro grande ponto, os dois aprontam, aprontam e nada acontece com eles, e outros funcionários em um deslize já são despedidos. Como assim? A sensação que tenho é de exaltação excessiva a quem não tem nada a dizer. Verônica e Jonas, também, como bem foi dito, se envolveram assim do nada, e do nada também pararam de se ver. Oi?! E Pamela e Herval? Que é isso? Como se não bastasse agora vem Verônica e Herval. FAZ PARAR! Umas das únicas coisas boas que a novela trouxe até agora foi o Barata, que é MARAVILHOSO. Dorothy também ficou muito mais interessante, e Megan ganhou espaço. Aliás, já tá na hora de dar uma sacudida nesse triângulo que de triângulo não tem nada. Como uma menina como Megan fica se humilhando assim? E Davi que nem sequer pensa nela? Não tem como! Ernesto e Lara, do nada ficam INSUPORTÁVEIS. Sem mais, e sem menos! Tá faltando vilão também. Alguém pra agitar. GB além de tudo faz a gente pensar que voltou no tempo, como essas cenas repetidas. Pra quê isso? Repete fala, repete ação, repete tudo. Algumas cenas são muito mal dirigidas, com cortes abusivos também. Pra quem chegou em casa do trabalho cansado, Geração Brasil é uma ótima pedida pra dar aquele cochilo. Porque afinal, queremos ver ação, emoção. Dias desses teve reunião de condomínio. Quem quer ver isso? Só passam eles trabalhando, trabalhando… Chegamos em casa, queremos é esquecer essa palavra. Outro grande ponto, falam muito em programação, códigos, 90% das pessoas não sabem o que é isso. Meus pais, que são exemplos da maioria das pessoas que ficam em casa assistindo e que dão audiência ODEIAM a novela. E a internet, só há reclamação. Enfim, é uma novela de erros, que tinha TUDO pra ser ótima, mas só tinha mesmo!

  • Cíntia Nogueira diz: 21 de julho de 2014

    Concordo. Eu gostava demais do início de Geração Brasil,a história era dinâmica, o tema de tecnologia, os mistérios, o charme de Jonas Marra, sua relação com Verônica, me causavam o maior interesse que eu tava viciada. Atualmente, eu só assisto a novela praticamente por birra, pensando que uma hora volta ao que era antes, mas estou perdendo as minhas esperanças. Acho que talvez eles tentaram mudar tudo e atiraram justamente no que movia e era interessante na novela. O que eu vejo agora é um monte de personagens sem tramas, até mesmo os principais como Jonas, Manu, Davi e Verônica ficaram um bom tempo sem trama… Meio que muitas das mudanças acabou secando a trama da novela, e nada anda. Afinal o que aconteceu com Geração Brasil? Até mesmo o Deus do Charme para mim, Jonas Marra, está ficando sem graça. Assim que voltem apostar em seus mistérios, na aproximação com a Verônica, na aproximação com o Davi, pois isso era o de mais interessante da novela pra mim, e somente isso pode salvar a novela.

  • Fica diz: 21 de julho de 2014

    A novela caminhando bem com o romance entre Jonas e veronica, e promessa era dar menos enfase a empresa e seus concursos, aí volta sem o melhor casal, misturando um núcleo nada ver com outro, com reprogramações hipnotismo de guru Brian, com Barata em destaque ,pois tem dominado todas as cenas , ele é engraçadíssimo, mas desnecessrio para a trama principal. Fora que que a família Marra é muito chata com a marra mãe , marra filha , guru , e mãe trans . E estragaram tb os personagens Lara e shim.

  • Vandeco diz: 21 de julho de 2014

    Decepção total! Tinha tudo para ser uma boa novela, mas tá um fisco. Muito bons personagens desperdiçados e outros tanto q sumiram do nada.
    O casal Manu e Davi conseguiu ser um dos mais chatos da história da televisão, sem contar que eu nem consigo ouvir o sotaque falso da Manuela.
    A Megan um personagem raro, complexo, que só mesmo Isabelle pra fazer, mas que os autores insistem em deixar com um ar de fanatismo que não encaixa.
    O melhor mesmo seria criar uma situação que Davi com seu amor a tirasse dessa vida de trapalhices…mas realmente não sei pra onde os autores estão tocando o barco

  • Isa Fialho diz: 22 de julho de 2014

    Continuam insistindo no casal Manu e Davi. Chatos de galocha! Namorico sem graça, sem sal, sem açúcar, sem nada! Estamos torcendo pra acordarem e colocarem logo a Megan com o Davi.

  • lila diz: 22 de julho de 2014

    bem eu simplesmente,que ele estão totalmente errados, eu não acho que o sotaque das personagens PAM e MEGAN estão fazendo com que os telespectadores não entendam, novela, já teve muitas novelas com sotaques bem difíceis e o povo entendeu,eles estão sem historia , e aquilo da MEGAN ficar correndo atrás do Davi,sem ser correspondida , ja deu, quero muito MEGAN e DAVI, ,mais desse jeito ta difícil, a MEGAN ta parecendo uma fã desperada. quero saber nessa historia toda onde está o triangulo amoroso, pra mim triangulo é quando um pessoa fica dividido entre duas pessoas. esse negocio de tanto reality ja deu. lara e shin que era um casal fofo, destruíram, agora aquele casal sem criatividade, sem humor davi e maunuela, eles insistem tanto pra que, o Davi parece um cachorrinho da maunuela, nao pelo sotaque da maunuela mais, vao pensar que os Pernambucanos são chatos.os personagesn que eu acho que são legais, Barata,MEGAN, Pamela, Luene,Dorothy,Jonas as vezes, Verônica, gostava do Zac Virus , nao sei porque tiraram ele.

  • Laura Dias diz: 22 de julho de 2014

    A novela vai de mal a pior, não tem história, os diálogos são horríveis. Até fizeram um grupo de discussão, pra ver o que havia de errado com a novela, a impressão que eu tenho é que os participantes queriam trollar a Globo ou os autores é que são muitos teimosos e não querem admitir que erraram. Estão dando muito destaque pra o que não merece, como é o caso daquele casal daviela, do Brian e desses milhões de concursos que inventam. Geração Brasil, é fria, não passa emoção, são pouquissímos os personagens que causam empatia no público, como é o caso do Barata, Megan, Verônica e Dorothy, estes sim deveriam ter mais destaque. Aliás, estou achando terrível o que estão fazendo com a Megan, a menina não merece tanta humilhação, ela gosta do Davi, dá pra ver que ela está sofrendo e ele não dá a mínima, sério ela não merece isso, ela é linda, engraçada, e movimenta a trama, não tem como deixar de torcer por um final feliz pra ela.

  • cassia diz: 22 de julho de 2014

    Concordo com tudo o que a Poly Pereira disse! Alguns personagens q eram pra ser ótimos estão mal aproveitados, vide Megan Lily! CDC foi uma novela tão simples, com uma vilão que nem era tão vila assim e fazia rir , era isso q eu queria na vdd,distraçao! Gb nem parece novela das sete, dramática demais com um casalzinho nerd chato,uma galera pior ainda na gambiarra, personagens demais numa trama sem nexo e personagens tão bons sem uso! Acho que Zac Vírus deveria voltar e Dudu entrar pra acabar com essa lenga lenga da Megan ficar se humilhando pro Davi e virar o jogo, Alguns personagens poderiam simplesmente desaparecer e outros serem melhor explorados, como Cidao,Brian e Barata(q deveria conquistar verônica). Não queria uma vilão má nessa trama ,ate pq acho q novela das sete tem q ser pra descontrair,rir e esquecer um pouco dos problemas(isso a novela das oito ja fazem muito bem…),Na vdd a Manu poderia ser a vilã, por traz daquela meiguice toda poderia existir alguém q tem um único objetivo, tomar a Marra, ate se aproveitar de pessoas boas como o Davi pra conseguir isso, tvz colocar um outro vilao pra reforçar, como Zac Virus,sei la,acho q tm tudo pra ser ainda uma novela boa,tenho esperança e continuo assistindo,lembro q em CDC houve um tempo q estava chatinha,ai deram uma sacudida e melhorou! Vamos esperar pra ver…Autores bons sempre tem uma segunda opção,acredito neles!

  • Janielly Alcântara diz: 22 de julho de 2014

    Eu, sinceramente, estou decepcionada com esta novela. É tanto casal chato que me dá nos nervos. Aquele casal que dá sono de Davi e Manuela, muito chato. E o que estão fazendo com a personagem de Isabelle Drummond, inaceitável. Aquele Davi parece mais a mulher da relação. A Megan disse para a Pamela no inicio da novela, quando eles se conheceram, que o Davi tinha atitude. Que Atitude? Que fanatismo por um cara que só dá fora nela. Esses autores perderam o jeito de escrever novela. Novela longe de ser como Cheias de Charme.

  • Angélica diz: 22 de julho de 2014

    Lembro que contei os dias ate chegar o dia de estreia de Geração Brasil. Esperava anciosa pelo primeiro capitulo que so me aminou ainda mais pois eu achei ele o máximo, a novela teve um inicio muito bom, tem atores otimos e uma istoria que pode ir muito alem do que estão fazendo. Eu acho que a Globo deve mudar todos seus autores de novela porque ta um pior que o outro. A novela Além do Horizonte foi um fracasso total, e GB veio para recuperar o publico que a emissão perdeu com o fiasco anterior, mas da mameira como a novela esta andando ta é caminhando para ser o proximo fracasso. Ou melhora ou para. O problema da novela, não são os atores que são otimos, tem grandes nomes nesse elenco. E vamos para de colocar a culpa nos personagens caricatos e que eles tambem não são os culpados. CULPADOS são os autores, produtores esses ai que estão cofundindo realidade com ficção e nos fazendo engolir um casal estragado por uma danone estragada e um Davi sem ação nenhuma. Prometeram uma coisa e eu estou vendo outra, prometeram HUMBELLE e estão nos fazendo encolir a força, que nem dar remedio amargo pra criança, um casal que não tem nada a nos mostrar, ganho mais indo ver as pessoas passar na minha rua, que concerterza mesmo sendo em area rural é mais movimentada que esses dois, A ISABELLE DRUMMOND que é um talento, derão um papel no qual ela esta se saindo muito bem, porem poderiam usa-lo muito maisa, porque uma personagem como a Megam tem muito mais a oferecer ainda mais sendo interpretada pela Isa. Já to ficando com dor de barriga de tanto ter de engolir danone fora da validade. (Mongadone como falo). Não paro de assitir a noela porque sou fã da ISABELLE DRUMMOND e porque adoro os Marra da Califórnia. Mas principalmente pela Isa e mais Adoro o Carrão porém esse personagem dele ta muito chato, pelo que eu sei ele era pra ser um idealista que iria se meter em manifesto e tal, e não to vendo nada disso alem dos dois manifesto do começo da novela, isso se o segundo pode se chamar de manifesto ne. O que eu vejo todos os dias é uma marionete com a cara do Davi sendo movimentado pela ordens da Mongonela. Eu deixei de assitir a melhor novela da Rede Globo inteira por bobeira minha, que foi Sangue Bom, devia te-la assistido inteira concerteza a Globo não tera capacidade para fazer outra igual, so se melhorar GB ate talvez consiga. Eu sempre disse que novela mexicana é melhor que brasileira e isso so confirma a globo nao sabe usar as historias e atores bons que tem, faz cada vez pior parece que ta desaprendo a ser a emissora 1 do pais. Pelo que me recordo é a seunda vez que dou chance para Globo e me decepciono, espero nao ser tao burra a ponto de dar uma terceira.

  • Mariana diz: 22 de julho de 2014

    A última coisa que precisamos incentivar no mundo são mulheres que vivem em função de correr atrás de homem. A Megan é uma personagem sem ocupação, ela não se interessa por nada, a não ser Davi. Isso fica muito chato e repetitivo. Precisamos de uma personagem, que seja compatível com o talento da atriz, e que tenha mais função na história além de perseguir o Davi. Outra coisa, que espécie de patricinha não tem amigos, só os que ela fala que conversa no celular, ela não tem gente da idade dela para interagir. Ela fica só naquele ciclo bobo e chato. Os personagens precisam de função, de objetivos, por exemplo, desde que entraram na empresa, davi e manuela também nao fizeram mais nada, pensaram em melhorias para um programa, mas não se envolveram de fato em transformar o junior e fazer acontecer, pois a cada cena que eles tão trabalhando, eles começam a se beijar e fazer juras de amor de maneira, chata, monotona e forçada. Gostamos de ver personagens que acrescentam, o que não está acontecendo com nenhum da novela. Nenhum se envolve com um projeto que seja legal para o público. E, o pior, temos uma novela com diversos atores maravilhosos, e que estão sendo desperdiçados numa novela que nada acontece. Isabelle Drummond é a mais prejudicada deles.

  • MARIZA MARIA DA SILVA _ diz: 22 de julho de 2014

    Realmente os autores não estão fazendo pesquisa para melhorar a audiência, pois se tivesse feito veriam que a maioria do público não está gostando do relacionamento Davi e Manu eles não tem química algum são chatos juntos não tem um tcham… Quem combina com ele é a Megan seria mais eletrizante. Não é porque eles namoravam na vida real que na ficção fica bem…

  • Laís Daniela diz: 22 de julho de 2014

    No meu ponto de vista a novela é show. O problema é que o público se acostumou com novelas cheias de maldades e personagens sórdidos e criticam quando há algo diferente.
    Mas como diz o ditado: opinião cada um tem a sua e tem o direito de falar…

  • Ana Cristina Fonseca diz: 22 de julho de 2014

    Poxa vida, a novela está um saco o que me dava motivo para assisitr era o romance entre Jonas e Verônica e os mistérios dele com ela, agora separam o casal ficou ridículo a novela tá difícil de assistir. Quando que o melhor casal da novela vai voltar (Jonas e Verônica)? Aí sim eu volto ver a novela.

  • Luana diz: 22 de julho de 2014

    Gosto da novela, mas no momento ela tá meio chata mesmo. Acho melhor os autores apostarem de novo no romance de Verônica e Jonas e nos mistérios que envolvem a vida do empresário, se não vai ficar complicado mesmo de assistir…

  • Mariana Mendes diz: 22 de julho de 2014

    GB e a melhor novela no ar atualmente. Mas sim, eu fara algumas mudancas. Faria Manuela mostrar um politicamente incorreto fazendo assim com q Davi se apriximasse de Megan que e o casal perfeito. Daviela e muito chato. E podia rolar uma historia em q se descobrisse q Davi e filho de Jonas. Seria show…

  • natalia diz: 23 de julho de 2014

    A novela tem um tema muito massa, tudo que se é falado hoje em dia é sobre a tecnologia, abordaram os anjos que ajudam pessoas com grandes talentos de empreendedorismo, enfim o tema é tudo que há! Agora vamos falar dos personagens, temos atores incríveis nesse núcleo como, Renata sorrar, Murilo Benício, Claudia Abreu, Lázaro Ramos, Isabelle Drummond, Leandro Hansun… acho uma novela que tem tudo pra da certo, só tá faltando um pouco de atitudes nos personagens, Por exemplo acho lindo o amor de Pamela e Jonas, mais que do nada se envolveu com a Verônica sem sentido nenhum, que por sinal na minha humilde opinião ñ combinam juntos, mostra ele feliz ao lado da mulher e pensando em outra, me poupe! assim tbm vale pra Pamela e Herval sem química total, e pra piorar a situação colocam a mongol da Manuela junto com outro sem sal do Davi, ñ sei pq tanta insistência em colocar esses dois juntos, vou mais nem comentar pra ñ ser grosseira pois sei que isso é ficção e q eles so fazem o q “mandam”! Megan lyli um luxo e maravilhosamente linda, mais mal aproveitada, vcs sabem quanto custa pra manter aquele cabelo? pra no final das contas ñ aparecer em quase nada na novela e ainda ñ ter destaque nenhum, sem contar que tiveram que apagar a Megan, que por sinal mesmo ñ aparecendo muito é a que mais brilha, pra destacar aquela sem sal da Manu, é deprimente o jeito que o Davi olha pra Megan, e o jeito que ele fala com ela é desprezível me da nojo, tudo bem que ela tá apelando ñ tem nada de criativo. e a Lara e o shin era massa mais agora tá chato, ela deveria ficar logo com o guru, o melhor e o que tá salvando as cenas é o Barata, pq o barata é um barato, deveria ficar com Verônica seria engraçado. #FICAADICA

  • Alíria diz: 23 de julho de 2014

    a musica é muito boa simmmmmmmmmmmm, e a novela tambem so q tem gente q n tem raciocínio e inteligência para entender ….. se tão criticando é porque assiste, se n gostam n percam tempo vendo …# amo Geração Brasil!

  • Josimara Sousa diz: 25 de julho de 2014

    Eu sinceramente adoro a novela, todos os personagens são divinos e engraçados, estou torcendo pela Megan , pela Manu, pela Dorothy, pelo Brian, pela Lara e pelo Shin, pelo Barata e por todos os outros.
    Novela leve e com toque de comédia.
    Crítica injusta a novela.

  • Livia diz: 27 de julho de 2014

    O melhor de geração brasil é o romance de Jonas e Verônica e as cenas engraçadas do Barata. o resto é resto.

  • Mario diz: 29 de julho de 2014

    Vi o primeiro capítulo e nunca mais. Mas poderia ter insistido, já que Além do Horizonte
    era horrível e melhorou da metade para o fim.

    Agora, parece que a novela piorou. Se era ruim antes, imagina agora que piorou, como informa o colunista.

    Quando é que acaba essa bomba?

  • Gusman diz: 31 de julho de 2014

    Esta novela Geração Brasil é ridícula. A autora, no intuito de fazer o mesmo sucesso de Cheias de Charme manteve a maior parte do elenco contudo a história é chata, confusa e faz uma confusão na cabeça do telespectador. Ademais tenho que concordar que aquele Português americanizado e os lapsos da Pâmela são insuportáveis. Não dá pra assistir!
    Prefiro ainda a Além do Horizonte.

    Saudades dos velhos tempo: Beleza Pura, Da cor do pecado

  • Dih diz: 1 de agosto de 2014

    Sinceramente, diferente de muitas pessoas não acho que o Davi deve ficar com a Megan!!! Ela é ridícula e nem em ficção gosto de garotas nojentas querendo namorado das outras!!! Manu e Davi continuem!! O que me decepciona é o Chin e a Lara, ta muito confuso, ela tá afim do Brain??!! Esses tantos de concursos e reprogramações cabulosas que tá muito chato!! Ela era mais legal antes mesmo viu…

  • Nil diz: 5 de agosto de 2014

    Além do Horizonte conseguiu ser melhor do que essa chatice de Geração Brasil, que prometia tanto.

  • Joselina Souza diz: 5 de agosto de 2014

    A novela Geração Brasil é ótima, todos os personagens são legais, quem critica deve gostar é das cenas com apelo sexual que são mostradas na novela O Rebu. Na epoca da Cheias de Charme também haviam criticas, morro de rir com o Brian e com a Dorothy , maravilhosos, não gostei muito foi do Ernesto ainda não se dá bem e da Lara não ficar com o Shin pois até a trilha romântica deles é legal.

  • luciana diz: 7 de agosto de 2014

    Novela fria, persongens fracos, sotaque americano ridiculo, estoria confusa do Jonas..a personagem Glaucia tinha tudo pra ser otimo e foi ralo abaixo, enfim, um fiasco total.

  • Gina Valadares diz: 19 de agosto de 2014

    Adoro a novela. Assisto todos os dias. Cumpre o papel: me fazer relaxar.

  • ANA CRISTINA MOREIRA diz: 19 de agosto de 2014

    ADORO A NOVELA PRINCIPALMENTE O CASAL JONAS MARRA E VERÔNICA MONTEIRO (MURILO BENÍCIO E TAÍS ARAÚJO) ELES FORMAM UM BELO CASAL TEM UMA QUÍMICA PRA LA DE ÓTIMA LINDA AS CENAS DOS DOIS AINDA MAIS QUANDO SÃO ROMANTICA ELE TEM UMA PEGADA COM ELA QUE PARECE REAL, OS BEIJOS SÃO ARREBATADOR. TORÇO POR ELES. QUEM NÃO GOSTA E CRITICA PORQUE É RACISTA. QUERO OS DOIS JUNTOS NO FINAL

Envie seu Comentário