Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Novo casal, política e reconciliação marcam final de Meu Pedacinho de Chão

25 de julho de 2014 81
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

A novela mais bem-feita e linda visualmente está entrando na sua reta final. Meu Pedacinho de Chão pode não ter sido um sucesso de audiência, mas certamente tocou o coração de muita gente e encantou pelas belas imagens.

Na última semana de novela, os conflitos amorosos devem se desenrolar, como não poderia deixar de ser. Gina (Paula Barbosa) e Ferdinando (Johnny Massaro) já se entenderam, mas ainda há alguns personagens indecisos na trama.

Segundo o blog Folhetim, Juliana (Bruna Linzmeyer) finalmente vai decidir investir no romance com Zelão (Irandhir Santos). Depois daquele “mimimi” de não ter onde morar depois do casamento e tal, a professorinha vai deixar o coração falar mais alto do que a razão.

O casal voltará a se beijar no capítulo de segunda-feira e, em seguida, Juliana revela a Gina que ama muito Zelão. Enquanto isso, o Coronel Epa (Osmar Prado) promete construir uma casa para seu capanga na fazenda. Ou seja, os problemas de moradia acabaram! Tudo indica que Zelão e Juliana terão um final feliz.

Quem também vai se arranjar nos últimos capítulos é o solitário Giácomo (Antonio Fagundes). Encantado por Rosinha (Letícia Almeida), o italiano enfrenta o rival Izidoro (Raul Barreto) e fica noivo da bela morena.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Já no campo político, Ferdinando dará a maior força para o pai escrever seus discursos. Por outro lado, Renato (Bruno Fagundes) resolve ficar longe da política e se dedicará apenas aos pacientes. Mas será que não surgirá um novo amor na vida do médico?

Renato Rocha Miranda. TV Globo

Renato Rocha Miranda. TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (81)

  • estela rocha diz: 25 de julho de 2014

    Essa novela é um espetáculo em todos os sentidos. Os figurinos e os cenários lindos demais, a atuação dos atores perfeita. Adorooooo. Obrigada Rede Globo por este presente.

  • regina diz: 25 de julho de 2014

    ESSA NOVELA, OU MELHOR ESTA FÁBULA POE A GENTE A SONHAR, SÓ SONHAR, DESPREOCUPADA COM ARMADILHAS DEGENERADORAS DE OUTRAS NOVELAS, PEDACINHO DE CHÃO SÓ FAZ FELIZ,

  • Maria da Graça diz: 25 de julho de 2014

    Há muitos anos não via uma novela tão boa, as outras são só violência e maldades sem fim!

  • Frank. diz: 25 de julho de 2014

    Belissima novela, não só na questão de figurinos, e cenários, mas também na emoção que os personagens passam, a trilha musical é excelente, e também a excelentes interpretações do elenco, MELHOR NOVELA DA GLOBO DOS ÚLTIMOS MESES. Sem apelação pela audiencia com temas que ja cancaram o publico.

  • FRANCISCO CARLOS diz: 25 de julho de 2014

    a mais linda novela (fábula) que a TV já mostrou…e já vai terminar…

  • Milene Viega diz: 25 de julho de 2014

    Poucas novelas me deixaram saudades, mas Pedacinho de Chão, com certeza será uma delas. Espero que seja uma nova era de novela, com capricho em tudo, e principalmente muita emoção.

  • Cheila diz: 25 de julho de 2014

    Nossa.. amei esta novela.. e tb a muito tempo não me dedicava tanto a olhar novelas.. ela realmente envolve pela sua criatividade, simplicidade e inocência.. Resgata o romantismo e sonhos que hoje em dia falta e muito! As outras novelas só querem expor sexo, violência e mesmices .. é sempre a mesma coisas.. se surpreender a ninguém!
    Gostaria muito que a Rede Globo colocasse no ar outras novelas e séries assim.. como Meu Pedacionho de Chão! Um verdadeiro sucesso!!!! Parabéns ;)

  • Lia diz: 25 de julho de 2014

    É uma novela que me faz voltar a ser criança. Uma novela tranquila, que lembra infância, doces, vovó, bondade…

  • iris fernandes da costa diz: 25 de julho de 2014

    Excelente essa novela, figurino lindo , paisagem e principalmente a atuação dos atores. O povo brasileiro não está preparado para essa tipo de novela. é quase um teatro e dos melhores. Parabéns para tv Globo.

  • Arlindo e Noemia diz: 25 de julho de 2014

    Realmente uma novela de encher os olhos, parabéns pela realização, com tantas belezas e contrastes em sua trama.

  • Ildecê Santos diz: 25 de julho de 2014

    Meu Pedacinho de Chão é a novela mais linda que já assisti, adoro todos os personagens, as paisagens… Tudo de bom!

  • Paulo Ricardo diz: 25 de julho de 2014

    Linda novela, um grupo atores notáveis.

    Um relax para o final de tarde

  • mary diz: 25 de julho de 2014

    amoooooooooooooooooo de paixão essa novela realmente sem maldade e para as crianças parabéns aos autores

  • ANDERSON CRUZ GONÇALVES diz: 25 de julho de 2014

    Esta novela fez nossa familia se reunir em volta da tv para assistir um programa sem violencia com certas pitadas de humor até eu que fazia tempo que nao para va em frente a tv para ver novela nao perco um capitulo parabéns isso sim é novela para familia.

  • Dorvalina Jesus Santos diz: 25 de julho de 2014

    Meu pedacinho de chão, é a novela mais linda que já assisti, espero que não demore para reprisa-la, já estou com saudades :(

  • Rita diz: 25 de julho de 2014

    Meu Pedacinho de Chão é uma novela singular na teledramaturgia brasileira. História há tempo apresentada e agora reconstruída com novas técnicas cinematográficas, com excelente diretor, excelentes artistas plásticos e artesãos que montaram a cidade cenográfica de Santa Fé, o figurino, os cenários, os animais, a decoração, tudo numa riqueza de detalhes e profusão de cores que animam a telinha(hoje telões). Os atores, escolhidos a dedo deram um show de interpretação.Entre eles destaca-se Irandhir Santos que deu vida a Zelão, um dos personagens mais queridos e mais amado pelas fãs da novela… é só conferir nas redes sociais. Se esta maginífica produção não deu a audiência esperada, talvez isso se explique pelo horário de exibição. No entanto, eu acredito que esta novela agrada a todas as idades e foi um sucesso. Parabéns à Rede Globo e a equipe de Meu Pedacinho de Chão.

  • Rejane Cezar diz: 25 de julho de 2014

    Que novela bárbara!!!!
    uma obra de arte, uma volta à nossa infância, a beleza, devolvendo-nos a capacidade de sonhar, a singeleza. O figurino, os ambientes, os detalhes (as galinhas de dobradura), amei!!! parabéns!!!

  • Ieda diz: 25 de julho de 2014

    lindosssss adoro essa novela.

  • Sandro diz: 25 de julho de 2014

    É uma pena para o país, que a maior rede de televisão brasileira, utilize pouco a sua força para contribuir com o país. Meu Pedacinho de Chão, é o melhor exemplo de como se pode fazer uma novela com qualidade em todos os sentidos: cenário, enredo, música, atores, etc. Poucas vezes, pelo menos, nos últimos anos, se viu tanta qualidade junta. Meu Pedacinho de Chão, mostra a maior rede de televisão brasileira, que é POSSÍVEL SIM, fazer algo de qualidade, sem APELAR. Parabéns, aqueles que apostaram nesta novela, assim como, ao autor, e aos atores, que souberam dar vida, a todos os personagens.

  • Isis diz: 25 de julho de 2014

    Gosto e vou sentir saudades Meu Pedacinho de Chão, os romances, Zelão x Juliana,essa novela carisma, aconchego, saudade e amor.

  • Ana Lúcia diz: 25 de julho de 2014

    Adorei Meu Pedacinho de Chão. Figurino maravilhoso com aquelas roupas de material reciclado, atores excelentes e a história encantadora, a professorinha que se apaixonou pelo peão que aprendeu a ler e escrever para lhe enviar cartas de amor. Pena que vai acabar.

  • PATRICIA diz: 25 de julho de 2014

    Eu, uma mulher de 54 anos, todos os dias choro ao término do capítulo… Pois todos os dias a emoção passada pelo conjunto (cenário, atuação, figurino, inocência do texto misturada à atualidade) me toca profundamente!!!
    Poderia virar um seriado!!! melhor do que seriados tão comuns de crimes, adultérios, matanças…

  • Marinês diz: 25 de julho de 2014

    Já estou sentindo saudades dessa novela. Linda demais, em todos os sentidos!
    E com razão o Sandro, SEM APELAR. Novela para ser vista por toda a família.

  • Eduardo diz: 25 de julho de 2014

    Tiraram as palavras da minha boca (ou da caneta): “uma fábula pra gente sonhar”. Muito bom. A novela pegou muita gente. Uma história praticamente inocente sem ser chata. Tudo realmente encanta. A ideia dos animais, trem e carros de brinquedo foi sensacional. O figurino, então, nem se fala. Uma novelinha pra gente voltar a ser criança. Não precisou nem de uma boa história, bastou ser contada e encantada. Parabéns a todos, autores, diretores e atores/atrizes.

  • Leonardo diz: 25 de julho de 2014

    Não gosto muito de novelas, por que é sempre a mesma coisa. Assiste um capítulo no início, outro na metade e um mais para o final e fica sabendo de tudo, sempre com os mesmos esquemas de intrigas, armações, etc.
    Agora, essa novela Meu Pedacinho de Chão me faz sentar todos os dias em que posso na frente da televisão para assisti-la. É um prazer assistir essa novela. Que pena que está acabando.

  • Claudia diz: 25 de julho de 2014

    Meu Pedacinho de Chão vai deixar saudade por sua simplicidade, cenário, ótimos atores e atrizes e principalmente sem qualquer tipo de apelação.

  • Gildo diz: 25 de julho de 2014

    Engraçado, não gosto de novelas, acho tudo muito apelativo. Mas comecei assistir essa novela junto com minha esposa e simplesmente viciei e todo final de tarde paro meu trabalho (trabalho em casa), pra assistir Meu Pedacinho de Chão. O cenário é bonito, não tem maldade nem preconceito, não tem tramas diabólicas. Com toda a maldade que existe hoje no mundo é bom fugir um pouco da realidade e sonhar com coisas boas. Realmente uma pena que está acabando!

  • LeeAnne diz: 25 de julho de 2014

    Uma verdadeira obra de arte! Torço muito pelo Zelão, ele é maravilhoso! Há muito tempo não parava para olhar uma novela.

  • carlos alberto blumberg diz: 25 de julho de 2014

    Nossa um espetáculo desses não deveria terminar tao cedo. Essa novela é uma terapia, é um descanso para nossa alma. Simplesmente FANTÁSTICA. Parabéns aos idealizadores desses momentos mágicos que nos proporcionaram. TEM QUE TER UMA SEQUENCIA.

  • Elena diz: 25 de julho de 2014

    Essa é a melhor novela que já vi, pena que já vai acabar! Tudo muito lindo, o maior capricho em todos os detalhes… E as músicas? Dor da Saudade, Chuá Chuá e todas tocadas pelo Viramundo-Gabriel Sater, mais a trilha sonora, um show à parte! Essa sim, vale a pena ver de novo!

  • Lady Hawker diz: 25 de julho de 2014

    Quem casa quer casa …

  • Ana Carla diz: 25 de julho de 2014

    Concordo com tudo o que foi dito e reforço um pouco mais…essa novela é maravilhosa.
    Se não foi um sucesso na audiência foi por culpa da própria globo que não soube divulgá-la da forma certa..mas com certeza foi sucesso de crítica e de público.
    Eu amo Meu Pedacinho De Chão.

  • Renata diz: 25 de julho de 2014

    Essa novela conseguiu superar a melhor novela da globo que foi o cravo e a rosa com Adriana Esteves e Eduardo Moskovis. É A NOVELA MAIS LINDA QUE JÁ VI NA VIDA. No capítulo de ontem, onde o Ferdinando pediu a mão da gina em casamento eu chorei, mas chorei de ver uma novela tão linda e saber que está acabando. Nunca mais vou esquecer essa, assim como não esqueci o cravo e a rosa.

  • Geovana diz: 25 de julho de 2014

    A Rede Globo deveria investir mais em novelas assim; leves, cheias de encantamento que realmente tem o propósito de divertir o telespectador.
    Sei que as novelas de outros horário realmente são mais “pesadas” mas creio que estão tornando-se apelativas demais.
    Querem fazer a família brasileira “engolir” certos comportamentos que embora modernos, ainda não são aprovados por todos.
    Que pena, “Meu pedacinho de chão”, fantástica em todos os sentidos, deixará saudades.

  • nanci diz: 25 de julho de 2014

    MAS PORQUE SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU AINDA QUE FAGUNDÃO ESTÁ UM VELHO BABÃO… SEMPRE PEGANDO AS NINFETAS. PARECE ATÉ PEDOFILIA… NÃO DÁ PARA ARRUMAR UMA PARCEIRA DA IDADE DELE????????
    OU PELO MENOS UMA MULHER E NÃO UMA MENINA????????

  • rosana diz: 25 de julho de 2014

    Não se pode chamar Meu Pedacinho de Chão de novela!! Novela é essa mesmice, que só mostra adultério, traição, ambição e brigas. Meu Pedacinho de Chão é a poesia encenada!! é a fantasia!! a infância!!! a inocência dos tempos idos!! É o resgate do que se perdeu!! É a primazia da arte!!! Meu Pedacinho de Chão é a própria doçura!!! É o que a Rede Globo fez de mais primoroso, belo e encantador!! Primazia em tudo!! Cenário, trilha, animais, a Vila de Santa Fé é um primor!!! E os atores nem se fala!!! Eu tenho vontade de ir morar naquela vila!!!! Tudo, absolutamente tudo nesta fabula encanta!!! desde o anelzinho da perfessorinha, até a lenha colorida!!! E o trenzinho!!! amo aquele trenzinho!!!!! E as árvores todas forradas com forrinhos de crochê!!! É a hora em que a gente pára pra sonhar!!!! Amo, amo demais esse encantamento!!! Vou pra casa correndo, pra sonhar!! Voltar à minha infância!!! Poderia assistir Meu Pedacinho de Chão até ficar velhinha!!!!!! Já estou morrendo de saudade de tudo!!!!! Parabéns a todos, sem exceção!!!!! Diretores, artistas plásticos, contra-regras, iluminação, figurino, trilha, atores, o pessoal que fez os animais, as flores, tudo, tudo, tudo, e todos, todos!!! Obrigada por trazerem o sonho de volta á uma televisão que não traz mais a fantasia pra gente!!!! E por favor, nunca desmontem a Vila de Santa Fé!!!! Um beijo a todos!!

  • SOARESROSIMARY L, F.SOARES diz: 25 de julho de 2014

    Sim realmente foi umas das melhores novelas que ja assisti ate hoje, Esperamos que venha outras desse tipo. para alegrar as nossas tardes.

  • Marcia Longo diz: 25 de julho de 2014

    Essa novela é maravilhosa, é pura arte. É uma pena que já esteja no final. Todos os atores deram um show de interpretação, não poderia citar dois ou 3 nomes pois todo elenco superou qualquer expectativa de atuação. Estou realmente deslumbrada com esta novela e cada capítulo é um afago na alma. Tenho certeza que ela será um sucesso mundo afora!!! Parabéns à toda equipe e desde já saudades!!!! Eu AMO Meu Pedacinho de Chão!!!!

  • Katia diz: 25 de julho de 2014

    Parabéns ! Excelente novela . Aproveita cada personagem para encantar o público e contar uma história diferente…

  • EURÍDICE DE CARVALHO MÉLO PITA diz: 25 de julho de 2014

    Meu Pedacinho de Chão é magia pura! Amo tudo!! O cenário que é maravilhoso, os figurinos (fantásticos) e os atores (maravilhosos), com destaque para Irandhir Santos.
    Concordo que tem de haver continuidade…
    Pena que está acabando!!!!!!!!!

  • Luciana Farias diz: 25 de julho de 2014

    Concordo com tudo o que foi dito, mas tenho que dizer que amei o comentário da Rosana, aí em cima, que diz que Meu Pedacinho de Chão é a poesia encenada.

    Novelinha deliciosa, sentirei falta de parar tudo para desligar de meus problemas e sonhar por alguns momentos. Dá para sentir todo o amor que toda a equipe colocou na produção. Uma pena estar acabando tão rápido, vai deixar MUITAS saudades!

  • luísa diz: 25 de julho de 2014

    Novela linda, uma espécie de fabula que abordava assuntos ainda atuais. Revelou otimos talentos, Irandhir e Paula Barbosa. E nos presenteou com os melhores trabalhos até à data de atores conhecidos e levados pouco a sério, mas que aqui mostraram talento, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi. E nos fez rir e emocionar com o melhor casal de novela desde Catarina e Petruccio, de Cravo eaRosa, o casal formado por Gina (Paula Barbosa super talentosa) e Ferdinando (um Johnny Massaro que se evidenciou como uma grande promessa na área da representação) E isto sem falar do sempre incrível Osmar Prado que fez um vilão delicioso.

  • Mirian Mares Dud Pinto diz: 25 de julho de 2014

    Uma das novelas mais lindas que já vi! Quero parabenizar a todos pelo excelente trabalho! Todos os atores sem exceção trabalharam muito bem, mas o melhor dos melhores foi Rodrigo Lombardi! Esse tipo de novela deveria ser apresentada em horário nobre, porque as demais nem perco tempo pra ver!

  • Egydio Bottura Júnior diz: 25 de julho de 2014

    …tudo o que dizem sobre esta novela eu reafirmo: É encantadora!, reanima os sentimentos, colore & abrilhanta o cenário da Vida. Por diversas vezes, num mesmo capítulo, lágrimas rolaram facilmente pelo meu rosto e não raro sentia minha garganta inundada…
    O ‘Lepe é fantástico! e o Zelão foi quem mais me emocionou por suas atitudes e seu coração…Uma novela que possibilita-nos a reflexão e a opção(ões…)
    Congratulações a todos os criadores, mantenedores, feitores e o que mais seja para a realização dessa maravilha!!! …

  • Mauro M. P. Branco diz: 25 de julho de 2014

    A Rede Globo, pelo menos através dessa singela e deliciosa novela, reatou com o que há de bem e de bom na vida. Nada de patifarias, velhacarias, incesto, bichismo, permissividade e outras baixarias. Seus atores e atrizes TODOS se superaram. O visual, enredo e trilha sonora são um bálsamo para a alma. É uma novela onde o mal não está presente. Vamos sentir muitas saudades.

  • sueli pereira santos diz: 25 de julho de 2014

    Novela maravilhosa,melhor da atualidade,a globo deveria ter dado mais valor a essa lindeza que é meu pedacinho de chão,que teve ibope sim,só a rede globo que não deu o valor que a novela merecia,o ibope é o povo que faz,parabéns ao autor da novela Benedito Ruy Barbosa por essa maravilha que é meu pedacinho de chão,tudo de bom,parabéns aos atores maravilhosos,em especial Zelão (Irandhir Santos) que tem um talento brilhante é de tirar o chapéu,parabéns,Ficarei com muita saudade,pena que acabará logo com esse conto de fada,que alegrou a família de todo Brasil,só a rede globo que não percebeu isso,coitada,pecou feio,adeus ibope global cada dia em baixa,por não valorizar o seu público que sempre sabe o quer.

  • Maria da Consolação Policarpo diz: 25 de julho de 2014

    Concordo com todos os comentários positivos a respeito dessa novela, porém, vejo que não adianta de nada. A Rede Globo não leva em consideração a opinião pública, se levasse daria uma resposta ao seu público que tanto anseia por uma decisão que faça essa novela permanecer no ar. Fico pensando aqui com meus botões que me parece que o sucesso dessa novela pegou até a Rede globo e o próprio diretor de surpresa. Eles não esperavam tamanho sucesso, Subestimaram a si mesmos. Eu particularmente não penso em ver mais nenhuma novela porque me acostumei com o que é bom.
    Consolação Policarpo
    João Pessoa – Paraíba

  • Maria Antonieta diz: 25 de julho de 2014

    Ah… mesmo não sendo recorde de audiência… só pelos comentários postados aqui podemos perceber que ainda há muitas pessoas sensíveis que se encantam com poesia, com sentimentos leves, com fábulas. Há tempos não se via algo assim… sem o stress característico das novelas, onde a trama é sempre recheada de maldade, vingança, roubo… coisas que já nos fazem viver sob pressão e que fazem mal a qualquer ser humano. Essa novela vai fazer falta, pela beleza e leveza com que encheu nossos fins de tarde. Pena que acabou!!

  • Lucy diz: 25 de julho de 2014

    Pura poesia. Simplesmente sensacional. É uma pena que está acabando, há muitos anos não tenho vontade de assistir a novelas, ficou muito chato. Mas com Meu Pedacinho de Chão, eu fico ansiosa pelo próximo capítulo. A história de Ferdinando e Gina, que lindo! Johnny Massaro simplesmente arrasou! Paula Barbosa maravilhosa. Muitos talentos foram revelados, outros já talentosos deram um show: Osmar Prado, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi (impagável), Antonio Fagundes, as crianças, Irandhir Santos, todos …. Mas pra mim, quem se destacou mesmo foi esse jovem talento Johnny Massaro, que interpreta através do olhar, da expressão facial, da doçura da voz. Esse menino é fantástico.

  • Lilian N Martins diz: 26 de julho de 2014

    Linda novela, faz-nos viajar com o tempo, as roupas, a paisagem, a meiguice dos personagens……assisto todos os dias, junto a mim, minha pequena de 5 anos, que ama o Lepe e a Pituquinha. Como nao se encantar com todos? Parabens pela novela, vai deixar saudades.

  • Vanessa Carvalho dos Santos diz: 26 de julho de 2014

    Tenho uma sugestão (quase um apelo): transformem essa novela em um programa semanal, com um episódio a cada semana (no formato de “A grande Família” e de tantos outros). A novela é fantástica! Por que tudo que se produz de qualidade precisa ser tão rápido e o que a gente já está saturado de ver na vida real (os noticiários só mostram o que tem de pior na humanidade) e nas novelas ‘comuns’ se prolongam, se repetem, indefinidamente. É uma questão de ponto de vista: o copo (a vida) está meio cheia ou meio vazia? Pedacinho de Chão veio nos mostrar que ainda há lugar para beleza, bondade, delicadeza, inocência e amor em nosso mundo.

  • claudia belo diz: 26 de julho de 2014

    Que pena, vai acabar!!! Todos os dias eu minha mãe e minha filha, três gerações, sentamos frente a tv, para nos emocionar. Sim, é isso que essa OBRA faz, traz à tona sentimentos bons, calma, encantamento, proporcionados por sua trama suave, personagens apaixonantes, música,beleza visual do cenário e figurino… A riqueza de detalhes que podemos observar na sutileza das cenas como o inverno ter chegado justamente quando o Zelão está com “o coração partido” pelo término com a “perfessorinha”. Sem palavras!! Vamos sentir saudades!!

  • Vera Pires diz: 26 de julho de 2014

    A Globo deveria investir mais em novelas como esta ao invés de fazer seus ótimos atores(o time da novela é muito bom) ficar repetindo os mesmos papeis. Antonio Fagundes esta hilário, a Juliana Paes mostrou seu talento, o Rodrigo Lombardi me faz rir muito, e o Osmar Prado esta excelente… A novela também tem ótimos atores mirins. Tudo parece um sonho bom. Merece um DVD para gente ter pra sempre.

  • ivani tirolli rett diz: 26 de julho de 2014

    que maravilhaaaa ! esta novela me encantou por tudo…que colírio…..me emocionou!

  • IVONEIDE diz: 26 de julho de 2014

    eu amei essa novela desde o momento das propagandas iniciais,como professora sou apaixonada por fabulas,e meu pedacinho de chão é muito emocionante e me fascina a cada capitulo e a cada cena.Adoro e rio muito com todos os personagens.Já estou com saudades

  • alessandra diz: 26 de julho de 2014

    Só posso ressaltar , que, tudo que já foi comentado diz a verdade !!! Uma novela pra final de tarde , com personagens simples e dramas resolvidos com ternura … nem a “fofoca” que existe na vila é maldosa , são engraçadas … tudo e todos sabem das alegrias e amarguras de todos e a maldade tem um “quê” de beleza, porque nem isso afeta a vida de ninguém … amor , problemas atuais , problemas bem brasileiros são tocados para reflexão e não para nos aborrecer mais com a verdade que vemos todos os dias… uma mágica !!!

  • janaina baima diz: 26 de julho de 2014

    eu simplesmente amei esta novela, cada detalhe, cores, atores, cenario, figurino; tudo perfeito, pena que foi tão curta, mas espero que ela saia em dvd para guarda-la com muito carinho para ver e rever.. GINANDO FOREVER S2

  • Iara diz: 26 de julho de 2014

    Amo tanto essa novela, que a gravo todos os dias para poder assisti-la calmamente e voltar as cenas que mais gosto… show de interpretação de absolutamente TODOS atores, inclusive as crianças; como já foi comentado, aquele trenzinho e tbm o carrinho, são simplesmente demais, volto à infância mais pura e linda que uma pessoa pode ter! Adoraria assistir a uma gravação, deve ser encantador. PARABÉNS a todos envolvidos nesta produção.

  • Cynthia H. Kessar diz: 27 de julho de 2014

    Parabéns para Rede Globo.
    Depois de anos consegui assistir uma novela que aparenta ser infantil mas atinge e encanta a todas as idades.
    Ela é verdadeira, aborda temas atuais de maneira esplendida.
    No momento é a única novela que me prende atenção.
    Os atores tem a oportunidade de mostrar seu talento de uma maneira inusitada na TV.
    Figurinos e cenários criativos e maravilhosos.
    Um presente que, infelizmente, chega ao fim.
    Talvez não tenha tanta audiência porque o tele espectador se acostumou a viver cercado de maldades evidentes, não necessitando de reflexões… ao contrário de Meu Pedacinho de Chão, onde a riqueza está nas mensagens inseridas nos textos e nos leva, constantemente, ao fundo de nosso imaginário.
    Esta novela, para mim, será sempre a melhor já produzida pela Rede Globo.
    Parabéns aos autores, atores, diretores, cenógrafos, figurinistas, artistas digitais … e, se pudesse, gostaria de parabeniza-los pessoalmente.
    Obrigada pelos momentos maravilhosos e mágicos que me levaram a sonhar.
    Cynthia

  • dani diz: 27 de julho de 2014

    uma novela lindíssima, sensível e tocante!Nunca tinha visto tanto esmero em uma produção, tanto bom gosto aliado a um show de interpretação! E como cativou diversas faixas etárias…. meu filho de 12 anos é apaixonado por meu pedacinho de chão.

  • laura bomfim diz: 27 de julho de 2014

    Faço minhas as palavras de todos que deixaram seus comentários acima. Também parabenizo a todos os envolvidos nessa belíssima produção. Não entendi porque a Rede Globo não deu o merecido reconhecimento ao trabalho dos atores. Poucos deles foram convidados para programas como Encontro, Mais Você, Domingão do Faustão. Implorei a todos eles através do ” Fale Conosco ” e nada. Como não entrevistar o ator Irandhir Santos??. Alguém pode me explicar o motivo desse descaso?

  • Adriana diz: 27 de julho de 2014

    ótima produção, cenário e figurinos caprichados e a excelência do elenco então. Os atores arrasaram, não me canso de dar parabéns para todos pela ótima interpretação.

  • César diz: 28 de julho de 2014

    Tem quem diga que essa novela é de má qualidade, mas engana-se,se trata de qualidade, estou cansado de ver apologia a violência em todos os horário nobres, pior a Globo tem que tirar a ideia de que tem que ter beijo homossexual,cenas picantes, todo mundo já está cansado de saber que isso é um fato simplesmente e que onde as crianças não dormem mais 19 horas e sim as famílias dormem tarde. Não precisamos de censura, não é ditadura e sim onde a família brasileira se encontra para compartilhar algo de bom nesses horários e Meu pedacinho de chão é algo que vai deixar saudades…Parabéns aos autores e Rede Globo por apresentar algo de qualidade, pena que vai acabar e pena que é só esse horário…

  • Edna Couto diz: 28 de julho de 2014

    Linda novela. Relaxante.. gostosa …. Nos últimos tempos é a unica novela, da globo, que cosigo assistir. Ultimamente a preocupação da Globo é mostrar casais gays, adultérios, violência.. etc… Enfim tudo o que você já vê nos jornais e revistas. Meu pedacinho de chão é um show de novela.

  • Welba Sionara Soares da Silva diz: 28 de julho de 2014

    Uma novela de encher os olhos e alma.Fazia tempo que a globo não apresentava uma novela tão boa, que não precisou apelar para a violencia e nem utilizar cenas de teor sexual. Com certeza vai deixar saudade.Espero que a globo exiba logo outra novela como Meu pedacinho de chão, a familia brasileira agradece.Obrigada pela belissima novela, de alta qualidade em todos os quesitos.

  • Cássia diz: 28 de julho de 2014

    Sem dúvida uma novela que deixará saudades! Belíssimo trabalho. Emocionante,inocente, muita dedicação dos atores, leve, cômica, inteligente, enfim: um bálsamo para a minha alma…. Não sei porque não teve audiência, pois é uma das melhores novelas dos últimos tempos apresentadas pela Rede Globo. PARABÉNS! Valeu muito a pena ter assistido…. Saudades!!!

  • manoela assuncao diz: 29 de julho de 2014

    AH ESTOU INCONFORMADA COM O TÉRMINO DESTA OBRA DE ARTE, QUE TODOS OS DIAS ADOÇA O CORAÇÃO DA GENTE.
    ESTAMOS TÃO CARENTES DE NOTICIA BOA, DE AMOR E AFETO, E VEM UMA NOVELA DELICADA, BEM CUIDADA E TÃO DOCE QUE FAZ QUALQUER UM SONHAR EM SE TRANSPORTAR PARA ESSE MUNDO TÃO LINDO E DESPROVIDO DE MALDADE…
    QUANDO VEM A CONTINUAÇÃO? (A PRIMEIRA VERÃO TEVE…)
    JÁ ESTOU ESPERANDO!

  • Nanci Vasconcelos diz: 29 de julho de 2014

    Novela maravilhosa, fantástica pelo figurino, fotografia e cenários, como um sonho de haver tudo reciclado numa cidade. É única que acompanho, em geral sempre as das 18:00. Mas essa é linda como tudo de Benedito Ruy Barbosa e do Diretor Luiz Fernando. Vou sentir falta e comprar quando sair em DVD. Pena que o horário não estimula porque muitos ainda estão no trabalho ou em escolas, por isso suponho durou tão pouco. As atuações do Osmar Prado, Antonio Fagundes, Rodrigo, Irandhyr e Juliana Paes estão fantásticas!!!!!!!! PARABÉNS A TODOS. Sugiro que o cenário da novela seja aberto a visitação para as crianças até o dia das crianças.

  • Analécia Monteiro diz: 29 de julho de 2014

    LInda demais essa novela e muito emocionante, só não entendo porque vai acabar tão rápido…… SIMPLEMENTE LINDA!

  • Valeria Santos diz: 29 de julho de 2014

    Adoro assistir Meu Pedacinho de Chão. Sentirei saudades. Não é uma novela e sim um Conto de Fadas maravilhoso. Não é igual as outras novelas cheias de maldade, enganação, falsidade. Fazia mais de dez anos que eu não assistia novela nenhuma, mas essa é diferente. Obrigada rede Globo e a todo o elenco que fizeram dessa novela um espetáculo. Sentirei saudades.

  • Marilena Cantanti diz: 29 de julho de 2014

    Ah, sinto até um aperto no coração em saber que estamos nos últimos capítulos de Meu Pedacinho de Chão. Adoro o cenário, as roupas, o jeito de falar, a forma lúdica de expor os fatos. Sinto uma vontade enorme de andar pelo cenário da novela, árvores, flores, linha do trem, tudo muito lindo. E agora a neve, ah a gente vira criança e sonha junto. Vou sentir saudades.

  • Marcos diz: 30 de julho de 2014

    Que ninguém se espante se “Meu Pedacinho de Chão” não ganhar prêmio nenhum no Brasil e ganhar vários no Exterior!!! Assim, tipo “Lado a Lado” (outra excelente obra), que abocanhou o Emmy, desbancando simplesmente a tão enaltecida, porém “fantasiosa” e as vezes absurda “Avenida Brasil”, que fez um estrondoso sucesso e atingiu altos índices de audiência. Ou seja, esse negócio de Ibope é tão relativo…aliás, se essa novela maravilhosa (Meu Pedacinho..) fosse um grande sucesso de público, acredito eu que algo de errado estaria acontecendo. Pois com certeza esse não foi o intuito da produção e de todos envolvidos nesse grande trabalho. É qualidade demais pra quem gosta de baixaria, mentiras e intrigas…mas chega de bla bla bla…e PARABÉNS!!! Aplausos de pé!!!

  • Marcos diz: 30 de julho de 2014

    É uma grande, estrondoso e inesquecível sucesso sim, para os poucos de muito bom gosto!!!

  • Iris Novais diz: 30 de julho de 2014

    Esta novela mereceu uma grande divulgação. Não é possível escolher qual foi o melhor ator ou melhor atriz. Todos foram maravilhosos. È uma obra de arte e de interpretação!

  • Carlos Campos diz: 30 de julho de 2014

    Parabéns pela novela “Meu Pedacinho de Chão”. Bem, creio que o mais adequado fosse chamá-la de fábula, pois “novela” é um termo que nos remete às agressões físicas e verbais, ensinamentos não adequados às crianças e jovens, e outros aspectos desfavoráveis. Meu Pedacinho de Chão está sendo feliz em todas as suas abordagens, tais como, cenário (maravilhoso), criatividade (enorme), cores (profusão), alegria, singeleza, mensagem de ternura, comicidade, sonhos, etc. Este tipo de programação faz bem ao espírito das pessoas que assistem, e, certamente, as tiram do cotidiano e violento dia da sociedade atual. Oxalá outras programações pudessem conter conteúdos semelhantes.

  • José Walter diz: 30 de julho de 2014

    Uma pérola de novela! Nunca dei nota 10 para novela alguma mas Meu Pedacinho de Chão merece um 12 !!!
    Com o fabuloso “tempero” do Grupo Galpão, que acrescentou a magia nessa
    novela, conseguiu passar deliciosas emoções, um encantamento…um conto de fadas!
    Ela deveria é ter sido ampliada, não cortada…, terminando mais cedo do que a data prevista. E o pior é que vamos ter mais uma novela cheia de maldades, sacanagens, intrigas ou seja, acabou a “graça do dia”.
    PRECISAMOS EDUCAR E TODOS SABEMOS QUE É UM GRANDE PASSO DADO POR ESSA
    PODEROSA MÍDIA. ESSA AUDIÊNCIA TEM DE SER CONQUISTADA! VIOLÊNCIA GERA CADA VEZ MAIS VIOLÊNCIA!
    Podia mesmo ser um seriado, como foi dito aqui.
    Parabéns para toda a equipe dessa novela!
    Uma lástima chegar ao fim!

  • SANDRA REGINA diz: 31 de julho de 2014

    BEM QUE PODERIA CONTINUAR… QUEM SABE UM PROGRAMA TIPO A GRANDE FAMILIA

  • Elisa amaral diz: 31 de julho de 2014

    Tudo que foi escrito acima ainda é pouco. Novela maravilhosa, que toca alma, para pessoas sensiveis que infelizmente nao sao a maioria . A ilusao é necessaria para adultos e crianças. Pena que terminou, que foi tao curta. Outras que so tem desgraças e maldade duram quase um ano. Me senti feliz em assistir. Ainda bem que todos concordam. Todos atores maravilhosos, Mae Benta, Rodapé e um destaque total: Irandhir Santos.l Perfeito, talento puro, espero que apareça logo, pois ja esta na estrada a muitos anos e na TV nao tinha tido oportunidades de nos presentear com seu olhar e sua atuaçao nota 10.

  • ELIZABETH INêZ ESPINOSA diz: 2 de agosto de 2014

    Quero parabenizar muito o autor Benedito Rui Barbosa por criar uma obra que é muito mais que uma simples novela. Parabenizo também a direção e a maravilhosa interpretação de cada um dos atores, inclusive as crianças; pois fazia muito tempo que eu não via nada igual. Meu Pedacinho de Chão é cheia de poesia, nas belas imagens coloridas, nas falas simples e especiais dos personagens, no enredo bem feito. Tem poesia até nas ótimas interpretações de atores consagrados bem como daqueles que para mim são estreantes maravilhosos. Tem poesia nas tomadas, nos olhares e trejeitos das personagens, nas músicas escolhidas, na direção cuidadosa. É uma novela arte. Ah se toda a programação novelística da Rede Globo tivesse um pouco desse cuidado que tiveram com Meu Pedacinho de Chão!. Como as mulheres desse Brasil seriam mais felizes e resgatariam a menina escondida que ainda se encanta com os contos de fadas. E, quem sabe, daqui a pouco até os homens desse País (pelo menos os mais sensíveis/ inteligentes) gostariam mais das novelas da Globo. Pois, sinceramente não se aguenta mais programas chulos e grosseiros como Zorra Total e outros. Um País com mais cultura quer ver arte e não grosserias. E, se essa emissora quer ver um País melhor, pode fazer sua parte nos brindando com mais novelas do estilo de Meu Pedacinho de Chão!

  • fatima diz: 23 de agosto de 2014

    é exatamente assim que me sinto vendo Meu pedacinho de chão…. sonhando..sonho doce, puro, e com uma pitada sensual

Envie seu Comentário