Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Após participação em Império, Regina Duarte reclama de falta de convites para novelas

26 de julho de 2014 12
Camila Camacho, TV Globo

Camila Camacho, TV Globo

Enquanto novos talentos são lançados na Globo a cada novela, algumas “pratas da casa” acabam sendo esquecidas e chegam a ficar anos sem um bom convite para voltar ao trabalho.

É o caso de Regina Duarte, que estava longe das novelas desde o remake de O Astro, em 2011. De volta em uma participação especial na primeira fase de Império, a atriz nos fez lembrar como é bom vê-la em cena.

Intérprete de tipos memoráveis como a Viúva Porcina, a sofrida Raquel de Vale Tudo e três grandes Helenas de Manoel Carlos (História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida), Regina Duarte não recebe um bom papel em novelas há muitos anos. Sim, porque não vamos nem considerar a caricata Clô Ayala de O Astro ou a cômica Valdete no fracasso que foi Três Irmãs

Em entrevista ao Extra, Regina desabafou sobre a falta de convites para a televisão:

Estou muito louca para trabalhar, e esperando bons convites. Mas a história do protagonista é relativa. A gente vai descobrindo ao longo da carreira que, mais importante do que ser protagonista, é ter um bom papel, não é verdade? E estou à espera de um bom papel.

A atriz chegou a ser cotada para Boogie Oogie, próxima novela das 18h, mas acabou não sendo escalada.

Foi um convite que não se formalizou, divulgado antes que eu pudesse avisar que havia sido liberada para fazer teatro. Foi lamentável, um equívoco.

Um equívoco é ver atores fracos desempenhando papéis de destaque na telinha, enquanto bons profissionais amargam anos na “geladeira”. Aqui no Noveleiros, muita gente lembra com saudades de Joana Fomm, Sônia Braga, Lucélia Santos e outros nomes consagrados décadas atrás, mas que ultimamente não têm sido lembrados pelos autores. É uma pena…

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Nana diz: 26 de julho de 2014

    Ela não teria sido convidada pra nova novela de JEC? Ou foi tambem
    um convite nao formalizado? Seria uma pena gosto muito da atriz.

  • Geraldo filho diz: 26 de julho de 2014

    EU NAO ENDENDO O DO PORQUE AUTORES E DIRETORES ESTAO ESCALANDO SEMPRE OS MESMOS E SEMPRE BRIGANDO POR ATORES QUE AINDA ESTAO EM CENA. SERA QUE E PORQUE ELES SAO COMERCIAIS E A RAZAO POR TANTA BRIGA ENTRE AUTORES E DIRETORES PARA ESCALAÇAO, ESTOU DECEPCIONADO COM ESSA ATITUDE DE TODOS, POIS HA UM BOM TEMPO QUE PEÇO PELO RETORNO DE LUCELIA SANTOS E NADA DE ACONTECER QUERO VER ATE QUANDO ISSO VAI PARAR ESCALAR SEMPRE OS MESMOS E ENQUANTO ISSO O MAIOR PRODUTO DA TV ESTA CAINDO A CADA DIA, VAMOS REVER ISSO PARA QUE AS TELENOVELAS VOLTEM A SER COMO ANTIGAMENTE SUCESSO DE AUDIENCIA.

  • Clau diz: 28 de julho de 2014

    Concordo que são sempre os mesmos que trabalham. Manoel Carlos poderia ter chamado Regina para fazer um papel em Em Família. Afinal ela foi 3 Helenas nas novelas dele. Ele poderia ter feito o papel de MÃE de Helena. Teria sido muito mais coerente. Assim como Lucélia que sumiu, Arlete Salles que faz tempo não veja.. Beth Faria… Joana Fomm…. e uma “pá” de gente que eram ótimos profissionais. Mas ALELUIA!!!! “Desenterraram o FLÁVIO GALVÃO! Mas falta a Mayara Magri, a Elaine Cristina…. E por aí vai.

  • Geraldo filho diz: 28 de julho de 2014

    CONCORDO CONTIGO NAO ENTENDO PORQUE TANTOS ATORES BONS ESTAO FORA DA MIDIA E ENQUANTO OUTROS ESTAO DESGASTANDO SUA IMAGEM POR FAZER UMA NOVELA ATRAS DA OUTRA VAMOS REVER ISSO POIS NOS TELESPECTORES ESTAO SENTIDO FALTA DE MUITA GENTE QUE ESTA SUMIDO.

  • Carla diz: 28 de julho de 2014

    É verdade, são sempre os mesmos..Giovana Antonelli, Herson Capri, Natália do Valle, Caio Castro, Carolina Dieckman, Malvino Salvador, a Pamonha (não me recordo agora o nome), A Leandra Leal, Deborah Secco (ok esta já há algum tempo que não a via), aquele ator que fez o mala sem alça do Celso em Salve Jorge, Dira Paes, António Fagundes, etc, etc.
    a maior parte deles nem gosto…os bons continuam na geladeira a congelar o talento para ninguém usufruir do mesmo :)

  • Raquel diz: 31 de julho de 2014

    Concordo com vcs! Realmente é uma tristeza ver tantos bons atores colocados nas” gavetas” da Globo. Depois ficam desesperados pq não tem audiencia. Com podem ter audiencia se o elenco é sempre o mesmo? Os telespectadores cansam! Queremos ver atores que são excelentes profissionais e estão esquecidos. Acordem!!

  • Luiz Carlos de Jesus diz: 9 de agosto de 2014

    A televisão brasileira passou de veiculo de entretenimento que nos apresentava conteúdo para tornar-se uma vitrine onde o produto anunciado é que tem importância. Semelhante a um shopping Center, ela contrata rostos joviais, bonitos e descartáveis, para vender os produtos anunciados.
    Faz-me lembrar uma frase do ator Paulo Autran que diz o seguinte: O cinema é do diretor, o teatro é do ator e a televisão é do patrocinador.

  • Ivan Torres diz: 17 de setembro de 2014

    Espero q a rede globo agora, com a Lucelia Santos sendo aclamada na Dança dos Famosos, aproveitem para convidarem ela p uma grande produção. Seria maravilhoso ve la com a Regina Duarte na mesma trama… Q tal irmãs, a Regina boa e a Lucelia uma vilã como so ela sabe fazer? Hum… Seria um sucesso inesquecivel. Enquanto continuarem escalando os mesmos atores, as tramas tenderão a serem um fracasso… E isso… Abraços, Lu te amamos, volta logo!!!!

  • Geraldo filho diz: 17 de setembro de 2014

    Meus caros, já faz um bom tempo que eu peço pela volta de Lucelia Santos e nada disso acontecer fiquei feliz em vê-la na Dança dos famosos eu espero que desta vez a REDE GLOBO acorda para salvar as suas produções e a convide para as próximas que estão por vir LUCELIA SANTOS E REGINA DUARTE JUNTAS seria uma gloria para nos telespectadores o Brasil todo pede a volta da LUCELIA então porque não nos devolver esta maravilhosa atriz para as nossas novelas.

  • ´Gregório diz: 21 de dezembro de 2014

    Só quem tem a perder com tudo isso é a própria Rede Globo e nós, telespectadores. Eu deixei der ver novelas faz tempo, pelo simples fato de não aguentar mais ver um ator/atriz emendar uma novela na outra enquanto tudo o que mais queremos, e tenho lido esses pedidos há anos, é ver Lucélia Santos, Regina Duarte, Narjara Turetta, Mayara Magri, Elaine Cristina e toda essa geração que nos emociona nas reprises do canal VIVA. Mas o que acontece que esses talentos não são escalados é um grande mistério.
    A Lucélia Santos, só em aparecer na dança dos famosos, já roubou a cena. NO ENTANTO, NEM UM ARQUIVO CONFIDENCIAL FIZERAM COM ELA, apesar dela ser responsável pelo maior sucesso internacional da rede globo, que é a novela Escrava Isaura.
    Será que tudo isso só acontece por que estamos no Brasil? Será que além de tantas injustiças, corrupções, fraudes, violência, nós ainda temos que lidar com tamanho descaso? Se ao menos, ao ligarmos a TV, nos deparássemos com Lucélia, Regina, Narjara, Mayara…ficaríamos mais leves e felizes!

  • Valdick Carvalho diz: 24 de dezembro de 2014

    Concordo plenamente com você Gregório, é uma pena não vermos grandes atrizes na tela como por exemplo a própria Lucélia Santos, Mayara Magri, Kátia D’angelo, Fátima Freire, Solange Teodoro e tantas outras, sem contar que nem é preciso ser um bom ator pra pegar um papel principal em uma novela.

Envie seu Comentário