Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 28 julho 2014

Revelação em Império: José Alfredo descobre que Cristina é sua filha

28 de julho de 2014 4
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

A disputa pela herança do Comendador ficará cada vez mais acirrada em Império. José Alfredo (Alexandre Nero), que já tem três filhos e uma esposa brigando pelo poder, verá a família aumentar nos próximos capítulos.

Manipulada por Cora (Drica Moraes), Cristina (Leandra Leal) resolve procurar seu suposto pai. A princípio, a jovem não quer saber dessa história, mas as dificuldades financeiras aumentam e ela acaba pensando no bem da família, especialmente do sobrinho.

Mas José Alfredo não aceitará essa nova filha tão facilmente. Segundo a colunista Patrícia Kogut, Cristina tenta mostrar ao milionário a carta que teria sido escrita por sua mãe contando toda a verdade. Na verdade, quem escreveu foi Cora, imitando a letra da irmã, já que nem mesmo Eliane (Malu Galli) tinha certeza sobre a paternidade da filha.

Antes mesmo de ler a carta, José Alfredo adivinha as intenções de Cristina:

Não precisa! Eu sei o que está escrito nela. Pelo modo como a moça me olha cada vez quem aparece pela frente… Aí diz que você é minha filha. Não é isso?

O barraco se arma de vez quando Cora aparece para apoiar a sobrinha. Furioso ao rever a mulher que o separou de Eliane no passado, José Alfredo esbraveja:

- Vou dizer só uma vez, e que fique bem claro: vocês não são nada para mim, nada! E não vão arrancar nem um tostão de mim. Entenderam?

A verdade é que Cristina pode muito bem ser filha de Evaldo (Thiago Martins), já que Eliane se relacionava com o marido e o cunhado ao mesmo tempo. Mas Cora, sabendo que pode lucrar bastante com essa história, fez a suspeita se tornar realidade ao escrever a carta no lugar de Eliane. Só agora os motivos da vilã vão ficando mais claros, mas ela ainda esconde muita coisa. Quem sabe uma paixão escondida por José Alfredo, que seria o real motivo por ter separado o rapaz de sua irmã? O que vocês acham?

 

Bookmark and Share

Aguinaldo Silva comemora sucesso da primeira semana de Império

28 de julho de 2014 11
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Passada a primeira semana de Império, já é possível fazer um balanço da nova novela das 21h. Em poucos capítulos, Aguinaldo Silva conseguiu fazer o que Manoel Carlos não conseguiu em seis meses: prender a atenção do público.

A diferença entre a novela anterior e a atual é gritante. Império tem uma história empolgante, boa direção e atuações impecáveis. No twitter, Aguinaldo Silva não para de comemorar o sucesso de sua trama. Ele prometeu entregar um bom produto e cumpriu, tem mais é que celebrar mesmo! A interação do autor com o público nas redes sociais é outro diferencial. Enquanto Manoel Carlos fechava os olhos para as críticas, Aguinaldo sabe bem onde está acertando ou errando através dessa troca com os telespectadores.

No elenco da primeira fase, Marjorie Estiano e o novato Chay Suede roubaram a cena. A única que destoou bastante do elenco foi Adriana Birolli, fraquíssima e sem expressão. Infelizmente, ela deve voltar como sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) nos próximos capítulos.

Desde quinta-feira, o embate ficou por conta de Alexandre Nero e Lilia Cabral, um casal que se odeia, mas continua junto para manter a imagem da família. Apesar de não terem cenas de “amorzinho”, Lilia e Nero mostraram uma ótima química em cena, prometem grandes barracos até o final da novela.

Drica Moraes recebeu a bola de Marjorie Estiano e manteve Cora ainda mais megera do que antes. A vilã tem tudo para entrar para a galeria de grandes malvadas do horário nobre.

Leandra Leal convence como a heroína Cristina, mas precisa tomar cuidado para não virar mais uma daquelas mocinhas chatas e choronas. Sofrida demais, boazinha demais, pode acabar caindo na chatice, mas confio no talento da atriz para evitar isso.

Paulo Betti ainda não achou o tom de Téo Pereira. A “bicha do mal” está caricata demais e o ator parece pouco à vontade no papel. Ailton Graça, por outro lado, deu mais naturalidade a sua Xana Summer.

A trilha sonora de Império é um show à parte para quem curte boa música. Já começa bem com a abertura, ao som de “Lucy in the sky with diamonds”, mas ainda há boas versões de “Aonde quer que eu vá”, dos Paralamas, e “Ai que saudade d’ocê”, na voz de Zeca Baleiro (a música já foi cantada por Fábio Jr na trilha de Renascer).

Império tem todas as qualidades do bom e velho “novelão”, mas o que pode estragar a novela é a longa duração. A Globo já avisou que a trama fica no ar até janeiro ou fevereiro, isso quer dizer que a história corre o sério risco de ficar meses naquela enrolação que o público odeia. Cabe a Aguinaldo Silva manter o nível de sua novela e tirar cartas da manga para entreter os telespectadores.

Bookmark and Share

O Rebu: Braga insinua que Duda e Angela são "íntimas demais"

28 de julho de 2014 6

Divulgação, TV Globo

O assassinato de Bruno (Daniel de Oliveira) não é o único mistério que ronda a mansão dos Mahler. Muitas intrigas, romances proibidos e relacionamentos misteriosos ainda serão revelados em O Rebu.

Os telespectadores mais atentos à novela das 23h já devem ter percebido um clima estranho entre Angela (Patrícia Pillar) e Duda (Sophie Charlotte). A jovem ficou órfã ainda criança em um acidente que também vitimou o marido e os filhos da milionária. Assim, Duda foi praticamente adotada por Angela, mas o relacionamento entre as duas pode ser bem mais complexo do que se imagina.

Era de se esperar que elas se tratassem como mãe e filha, mas a possessividade de Angela com relação à garota e alguns gestos mais ousados entre as duas pode dar margem a outras interpretações. Cheguei a pensar nisso ao ver algumas cenas das duas, mas achei que era maldade da minha cabeça. Porém, os autores quiseram realmente plantar essa dúvida na cabeça dos telespectadores.

No capítulo desta noite, Braga (Tony Ramos) insinua à polícia que existe “algo mais” entre Angela e Duda:

- Duas mulheres…Solitárias, uma casa desse tamanho. Alguns funcionários dizem que elas têm muita intimidade.

Caso exista um sentimento mais profundo de Angela por Duda, isso seria motivo mais do que suficiente para a empresária dar fim à vida de Bruno…

E aí, vocês acham que Duda e Angela têm um relacionamento mais íntimo do que aparentam?

Bookmark and Share