Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aguinaldo Silva comemora sucesso da primeira semana de Império

28 de julho de 2014 11
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Passada a primeira semana de Império, já é possível fazer um balanço da nova novela das 21h. Em poucos capítulos, Aguinaldo Silva conseguiu fazer o que Manoel Carlos não conseguiu em seis meses: prender a atenção do público.

A diferença entre a novela anterior e a atual é gritante. Império tem uma história empolgante, boa direção e atuações impecáveis. No twitter, Aguinaldo Silva não para de comemorar o sucesso de sua trama. Ele prometeu entregar um bom produto e cumpriu, tem mais é que celebrar mesmo! A interação do autor com o público nas redes sociais é outro diferencial. Enquanto Manoel Carlos fechava os olhos para as críticas, Aguinaldo sabe bem onde está acertando ou errando através dessa troca com os telespectadores.

No elenco da primeira fase, Marjorie Estiano e o novato Chay Suede roubaram a cena. A única que destoou bastante do elenco foi Adriana Birolli, fraquíssima e sem expressão. Infelizmente, ela deve voltar como sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) nos próximos capítulos.

Desde quinta-feira, o embate ficou por conta de Alexandre Nero e Lilia Cabral, um casal que se odeia, mas continua junto para manter a imagem da família. Apesar de não terem cenas de “amorzinho”, Lilia e Nero mostraram uma ótima química em cena, prometem grandes barracos até o final da novela.

Drica Moraes recebeu a bola de Marjorie Estiano e manteve Cora ainda mais megera do que antes. A vilã tem tudo para entrar para a galeria de grandes malvadas do horário nobre.

Leandra Leal convence como a heroína Cristina, mas precisa tomar cuidado para não virar mais uma daquelas mocinhas chatas e choronas. Sofrida demais, boazinha demais, pode acabar caindo na chatice, mas confio no talento da atriz para evitar isso.

Paulo Betti ainda não achou o tom de Téo Pereira. A “bicha do mal” está caricata demais e o ator parece pouco à vontade no papel. Ailton Graça, por outro lado, deu mais naturalidade a sua Xana Summer.

A trilha sonora de Império é um show à parte para quem curte boa música. Já começa bem com a abertura, ao som de “Lucy in the sky with diamonds”, mas ainda há boas versões de “Aonde quer que eu vá”, dos Paralamas, e “Ai que saudade d’ocê”, na voz de Zeca Baleiro (a música já foi cantada por Fábio Jr na trilha de Renascer).

Império tem todas as qualidades do bom e velho “novelão”, mas o que pode estragar a novela é a longa duração. A Globo já avisou que a trama fica no ar até janeiro ou fevereiro, isso quer dizer que a história corre o sério risco de ficar meses naquela enrolação que o público odeia. Cabe a Aguinaldo Silva manter o nível de sua novela e tirar cartas da manga para entreter os telespectadores.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Laura diz: 28 de julho de 2014

    Eu já acho que estas novelas são sempre a mesma coisa, a mocinha que descobre quem é seu pai, gente má, questões que envolvem dinheiro em jogo, romances sem gracinha, só muda os atores e nomes. Prefiria Em Família.

  • Leila diz: 28 de julho de 2014

    Ótima novela, apenas não concordo com as críticas a Adriana Birolli que se saiu muito bem, gostou muito da Maria Marta dela. E faltou elogiar mais Vanessa Giácomo e Marjorie Estiano, as duas perfeitas nos seus papéis da primeira fase. Uma novela toda com a Giácomo de mocinha e a Estiano de vilã seria o máximo, e claro com o Chay também. Primeira fase foi perfeita, nenhum defeito. A segunda estou gostando sim, principalmente da Maria Clara (Andréa Horta), Tuane (Nanda Costa), da Xana Summer (Aílton Graça) e da Cora (Drica Moraes).

  • Clau diz: 28 de julho de 2014

    Pois Marjorie Estiano bem qu epoderi avoltar também. Se Adriana Birolli pode, por que não Marjorie??? Sobrinha por sobrinha, Cor apoderi ate ra sua, Não entendi a razão de Adriana voltar, sinceramente, não entendo por que isso agora. Sem necessidade.

    A direção da trama também é algo importantíssimo. Manoel Carlos desde que se uniu a Jayme Monjardim, começou a ruir om suas tramas e isso vem desde 2006, quando ele começou a perder o rumo em suas tramas. Monjardim é uma ótimo diretor, mas torna-se moroso demais. A percepção é clara quando se viu que a partir do momento em que o marido de Giovanna Antonelli passou a dirigir a trama Em Família, foi ali que tal trama passou a ter um pouco mais de ação.

  • Jamile diz: 29 de julho de 2014

    Acho fundamental nos dias de hoje a interação com o público… Mas desde que o autor não vire escravo das opiniões e se perca nessa de agradar a todos, tem que existir bom senso. A emissora até lançou uma página chamada “Império no ar” pra aproximar a internet da novela, acho q o caminho é meio por aí…

    Quanto as atuações, não cheguei a achar a Adriana Birolli péssima, mas realmente em comparação ao resto ela deixou a desejar.
    No mais, todos estavam ótimos, ninguém comentou do Thiago Martins, gostei muito do desempenho dele!
    Quem me marcou mais foi o Reginaldo Faria, amo esse homem!! O Sebastião, ah! … Estou em luto eterno junto com o Zé Alfredo!!

  • Cristiane Oliveira diz: 29 de julho de 2014

    A novela IMPÉRIO é um SHOW…mas só tenho uma observação a fazer..é referente a atriz NANDA COSTA, quando vi ela pela primeira vez na novela Império tive a impressaão de ser a MORENA / SALVE JORGE, ela não mudou nada até o barraco e guspir pela boca quando grita e desce do salto é o mesmo.
    VOCÊS NÃO CONCORDAM COMIGO ?
    Observem, pra ver eu não vejo a Tuane e sim a MORENA trabalhando em cena na novela Império.
    E Marjorie Estiano…atuou muito bem neste papel da novela, também acho que ela deveria voltar a novela Império ela é ÓTIMA ATRIZ.
    Até o próximo comentário….
    att
    Cristiane

  • ediana diz: 29 de julho de 2014

    Aguinaldo Silva pisou na maionese. Com senas horríveis de mortes.Desnecessárias.Não vou mais assistir.Saiu do trabalho para ter laser e diversão e chego em casa ligo a tv e vejo cenas de dramas e horrores de morte.Aguinaldo Silva.Tem dó procure um psicanalista.Meu amigo.Desnecessário e apelativo

  • Lucia diz: 30 de julho de 2014

    Amei a novela Império, ótima tem assunto, drama, e a atriz Marjorie Estiano…sempre maravilhosa no papel de mocinha ou vilã sempre dando show, o autor deveria deixa-la voltar a novela na 2º fase ela conquistou seu publico e esperamos que ela volte para alegrar nossos olhos.
    Agora a Nanda Costa desceu do morro e veio para a novela Império, quando vi ela no camelóromo atuando, pensei que era a Morena da novela Salve Jorge, ela continua a mesma chata com o mesmo barraco nota Zero pra esta atriz, e o que é aquele cabelo esticado parece que passou clara de ovos, olheoso…
    abraços,
    Lucia

  • Mario diz: 30 de julho de 2014

    Concordo totalmente com o e-mail anterior. A Morena voltou.
    Achei um defeito em Império: a história da volta da mãe que abandona – já
    teve a Teodora em Fina Estampa, também do Aguinaldo.E a Regina Duarte, só
    quatro capítulos?

    No mais, a novela está ótima.

  • Maria Eduarda diz: 1 de agosto de 2014

    Pois é a MORENA ..voltou…ainda perdem tempo com esta atriz.Mas ainda dá tempo de ela mudar a maneira de agir nas cenas..ela que ande logo.
    Concordo somente 4 capitulos para a REGINA DUARTE, ela poderia voltar na 2º fase como uma grande amiga que ainda vai ajudar muito o Alexandre Nero de toda maldade que a Lilia cabral esta fazendo e vai fazer. ” Aguinaldo Silva traz a Regina Duarte para novela ela é ótima em cena “.
    Aguardamos o retorno de Regina Duarte e Marjorie Estiano para IMPÉRIO.
    Boa tarde a todos…
    Maria Eduarda,

  • edson diz: 20 de setembro de 2014

    Oi Michele! gostaria de saber o nome da musica ou mesmo de quem toca o tema do casal de trambiqueiros Magnólia e Severo, se vc conseguir ficarei muito grato desde já obrigado. Obs : Sou Dj e essa musica muito me interessa valeu!

Envie seu Comentário