Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 29 julho 2014

Meu Pedacinho de Chão foi curta demais? Dê sua opinião!

29 de julho de 2014 89
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Meu Pedacinho de Chão termina esta semana, mas os fãs da novela já estão com saudades. A trama leve, com um toque infantil e sem apelação conquistou um público fiel nos finais de tarde.

O último capítulo vai ao ar nesta sexta-feira, totalizando pouco mais de quatro meses no ar. Quem curte a novela chegou a comentar aqui no blog que a trama poderia ser mais longa. Mas será que daria certo?

Na minha humilde opinião, Meu Pedacinho de Chão tem o tempo ideal para uma novela tão diferente. Aliás, todas as tramas deveriam ser mais curtas, só assim se evitaria a tal “barriga”, aquela fase de enrolação quando nada de relevante acontece.

No horário nobre, as novelas poderiam durar, no máximo seis meses. As demais deveriam ficar na média de quatro, cinco meses no ar. Assim, teríamos bastante renovação ao longo do ano, as boas histórias não se perderiam em meio à duração longa e as novelas ruins testariam menos a nossa paciência.

A atual novela das seis termina em alta só porque termina agora. Durou o tempo necessário para ser inesquecível. Mais tempo no ar do que isso, já começaria a ficar cansativa e perderia um pouco da magia que nos conquistou.

E vocês, acham que Meu Pedacinho de Chão foi curta demais? Acham que as novelas deveriam ter menor duração? Opine!

Bookmark and Share

Autor de Império escreve beijo gay, mas cena não irá ao ar

29 de julho de 2014 29
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Recomeçou a polêmica. Novela nova e personagens gays no ar, podem ter certeza de que voltaremos à velha questão: “vai ter beijo?”

José Mayer e Klebber Toledo interpretam um casal em Império. O cerimonialista Cláudio é casado e pai de dois filhos, mas mantém um romance secreto com o jovem Leonardo. Porém, o inimigo de infância de Cláudio, Téo Pereira, está louco para jogar lama no ventilador.

Ao confirmar a vida dupla do rival, o blogueiro começará a chantageá-lo. Temendo manchar sua imagem com a revelação do segredo, Cláudio resolve se separar do amante.

É aí que entraria a tão falada cena do primeiro beijo entre os personagens. Segundo o Uol, Aguinaldo Silva chegou a escrever a cena, mas o diretor Rogério Gomes optou por não colocar no ar. A sequência, apesar de constar no roteiro, não teria nem sido gravada.

Porém, nos bastidores, comenta-se que tudo não passa de uma estratégia da Globo. Após negar a divulgação do beijo, a cena (gravada em sigilo) poderia ir ao ar sem grandes polêmicas, para que o assunto passe a ser tratado com mais naturalidade.

Afinal, ninguém discute se foram gravadas cenas de beijo, carícias ousadas ou sexo entre personagens heterossexuais, não é mesmo? Os casais gays da televisão podem não ser mais um tabu, mas continua rendendo discussões e levantando polêmica.

Bookmark and Share

Premiação de TV consagra Amor à Vida e "esquece" Em Família

29 de julho de 2014 7
AgNews

AgNews

Ontem à noite ocorreu mais uma edição do Prêmio Contigo de Televisão, uma das premiações mais importantes para os profissionais da telinha.

O mais curioso (mas previsível) foi o fato de Em Família não ter levado nenhum prêmio. A grande vencedora da noite foi Amor à Vida, que ganhou quase todos os troféus.

Injustiça com Manoel Carlos e com os atores de Em Família? Claro que não. O fato de ter sido esquecida em uma premiação tão importante só confirma que a novela foi um dos maiores fracassos dos últimos tempos. Por melhor que fosse o elenco, a história fraca não deixou ninguém se destacar.

Amor à Vida, apesar dos muitos defeitos, pelo menos movimentou mais o público, principalmente devido à atuação de Mateus Solano e seu inesquecível Félix. Adivinhem quem levou o prêmio de melhor ator ontem à noite?

Bom, vamos aos ganhadores e minhas opiniões (favoráveis ou não) do Prêmio Contigo de TV:

 

MELHOR NOVELA: Amor à Vida
Talvez não tenha sido a melhor, mas sim a “menos pior”. Pela qualidade da história, eu votaria em Joia Rara ou Meu Pedacinho de Chão.

AgNews

AgNews

 

MELHOR DIRETOR: Luiz Fernando Carvalho, por Meu Pedacinho de Chão.
Merecidíssimo. A novela é mesmo de encher os olhos e encanta o público.

 

MELHOR ATOR: Mateus Solano
Impossível pensar em outro nome, troféu mais do que merecido.

AgNews

AgNews

 

 

MELHOR ATRIZ: Vanessa Giácomo
Justo. A morena arrasou como a fria Aline em Amor à Vida.

AgNews

AgNews

 

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE: Thiago Fragoso
Já que Mateus Solano foi o melhor ator, nada mais justo do que seu par romântico também fosse premiado. Se houvesse o prêmio de “melhor casal”, também seria deles.

AgNews

AgNews

 

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Elizabeth Savalla
Ótima escolha, a ex-Chacrete Márcia roubou todas as cenas.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

 

MELHOR ATRIZ INFANTIL: Mel Maia
Destaque em Avenida Brasil, a fofíssima surpreendeu mais uma vez em Joia Rara. Eu destacaria ainda Geytsa Garcia, a Pituquinha de Meu Pedacinho de Chão.

AgNews

AgNews

 

MELHOR ATOR MIRIM: Tomás Sampaio
O Serelepe de Meu Pedacinho de Chão mostra que tem talento de gente grande.

AgNews

AgNews

 

MELHOR ATOR DE SÉRIE: Cauã Reymond
Ele também participou de O Caçador, mas foi em Amores Roubados que arrasou como o sedutor Leandro.

AgNews

AgNews

 

 

MELHOR ATRIZ DE SÉRIE: Dira Paes e Fernanda Montenegro
Dira foi premiada por seu trabalho em Amores Roubados, mas a premiação também consagrou o talento indiscutível de Fernanda Montenegro, a Dona Picucha de Doce de Mãe.

AgNews

AgNews

 

 

Revelação: Tatá Werneck
A Valdirene de Amor à Vida foi o grande destaque do ano, mas eu escolheria também Paula Barbosa e Irandhir Santos, ótimos em Meu Pedacinho de Chão.

AgNews

AgNews

 

 

Melhor minissérie ou série: Amores Roubados
Boa produção, mas minha favorita foi Doce de Mãe, simples e tocante.

AgNews

AgNews

 

Prêmio Mulheres Extraordinárias: Dira Paes

AgNews

AgNews

Homenageada da noite: Nathalia Timberg

AgNews

AgNews

Bookmark and Share