Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Autor de Império escreve beijo gay, mas cena não irá ao ar

29 de julho de 2014 29
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Recomeçou a polêmica. Novela nova e personagens gays no ar, podem ter certeza de que voltaremos à velha questão: “vai ter beijo?”

José Mayer e Klebber Toledo interpretam um casal em Império. O cerimonialista Cláudio é casado e pai de dois filhos, mas mantém um romance secreto com o jovem Leonardo. Porém, o inimigo de infância de Cláudio, Téo Pereira, está louco para jogar lama no ventilador.

Ao confirmar a vida dupla do rival, o blogueiro começará a chantageá-lo. Temendo manchar sua imagem com a revelação do segredo, Cláudio resolve se separar do amante.

É aí que entraria a tão falada cena do primeiro beijo entre os personagens. Segundo o Uol, Aguinaldo Silva chegou a escrever a cena, mas o diretor Rogério Gomes optou por não colocar no ar. A sequência, apesar de constar no roteiro, não teria nem sido gravada.

Porém, nos bastidores, comenta-se que tudo não passa de uma estratégia da Globo. Após negar a divulgação do beijo, a cena (gravada em sigilo) poderia ir ao ar sem grandes polêmicas, para que o assunto passe a ser tratado com mais naturalidade.

Afinal, ninguém discute se foram gravadas cenas de beijo, carícias ousadas ou sexo entre personagens heterossexuais, não é mesmo? Os casais gays da televisão podem não ser mais um tabu, mas continua rendendo discussões e levantando polêmica.

Bookmark and Share

Comentários (29)

  • Maria Helena diz: 29 de julho de 2014

    Foi inteligente a decisão de não mostrar o beijo, pois mesmo que se fale com todas as letras em liberação e aceitação esta se dá exclusivamente pelo carisma dos interpretes, que se dá ao longo da história.
    Os atores são excelente, espero que a história seja digna do talento deles.

  • Gisleine diz: 29 de julho de 2014

    Também acho inteligente a decisão de mostrar o beijo na novela…Têm coisas bem mais legais para se ver em uma novela do que quererem enfiar goela abaixo essa “liberação” que .NÃO existe ainda! ! Por que não dar ênfase para o lado cômico e até mesmo o dramático de certos personagens???…Não sei porque novelas das 9:00h não podem ser engraçadas..para que ser tão realista?? A gente já passa o dia inteiro estressado, e chega a noite, como novela, deveria ser bem light!!!!
    A novela IMPÉRIO ainda está bem legal e espero de coração que continue assim, pois eu adoro uma novelinha, e não gosto de ficar sem ver como aconteceu com a novela Em Família, que não deu..nem prá fazer de conta!!

  • Juliano Souza diz: 29 de julho de 2014

    Só queria entender qual é o objetivo da Globo mostrando casais gays em horário nobre… Destruição das famílias?

  • eliseu diz: 29 de julho de 2014

    Comentar um negócio desses é nojento.

  • Crístian diz: 29 de julho de 2014

    Tá quando vão mostrar sexo entre gays na TV, é só o que tá faltando… Na real vai chover de mensagens ai criticando, mas qual a necessidade do apelo…

  • Ediseu diz: 29 de julho de 2014

    Acredito que a cena não mataria ninguém… Um beijo é um beijo… imaginem se um dia resolvessem fazer encenações de sexo como os casais heterossexuais… Acho que o povo deveria parar e pensar mais, aprender que o AMOR entre dois homens ou duas mulheres é o mesmo que entre um casal de sexo oposto. E sim, sou Gay…

  • Dilu Maria Kwecko diz: 29 de julho de 2014

    Não entendo a onde este canal quer chegar apelando desta maneira. Não é o nosso dia a dia, ela quer chamar atenção porque todos da globinho são gays?

  • Beatriz Rukatti diz: 29 de julho de 2014

    Como disse o Juliano, meta da Globo: destruição de famílias! Qual a necessidade de mostrar tantas coisas que sabidamente existem, num horário em que a família está reunida, depois de um dia de trabalho, inclusive com crianças pequenas na sala? Há anos que sei que para a mídia, em especial a Globo, quanto mais bagunçado melhor! Coisas certinhas, não dão ibope! E essas coisas todas escrachadas, são o que o “povão” gosta!

  • Clau diz: 29 de julho de 2014

    O que se torna repetitivo não são as tramas com gays e sim os comentários daqui do blog sobre eles e que não mudam. Passa ano e os comentários são sempre os mesmos. Que a Globo destrói famílias, que os gays estão invadindo o mundo, que um cara vem aqui e diz que é gay mas isso OFENDE outro. Ofende por quê?????? é de se pensar…. Até que pondo EDISEU TOCOU NA ALMA OCULTA do senhor LAURO MACHADO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Não, não vi nenhum discurso pró-gay da parte de Ediseu. Ela apenas disse que é gay pois sabia que alguém, o acusaria de gay. E me admira as pessoas se sentiram tão melindradas pela orientação sexual dos outros. É bom fazerem uma reflexão sobre si mesmo. Tem coisa mal resolvida aí.

    Já foi dito aqui por mim e por outros – até pelo parágrafos, vírgulas pontos finais! – que há INÚMERAS maneiras de se divertir. Apenas viajem pela internet, nos sites do Youtube, ou do Netflix, MUITO S FILMES e até programa de TV. Se tiverem TV a cabo, puxa! tem uma infinidade de assuntos interessantes. Não se martirizem! não se judiem assistindo a novelas com MEDO de beijinho gay. Afinal o beijo de língua GAY ainda não foi aprovado entre. Então não se preocupem.
    Mas também concordo que ISSO não deve ser uma prioridade na trama. O que importa, o que se torna mais interessante, é mostrar que sim, há homens posando de MACHOS e chefes de família, alguns inclusive muito preocupados com a MORAL da família e sua possível destruição, mas que no fundo depois do jantar costuma dar um “passeio” por aí. Depois vão dormir com a esposinha santa e ingênua. Coitada… Como Cláudio faz na novela. Pior os outros que usam de p*tas e ainda fazem filho fora de casa. Mas é HOMEM né? ah.. então pode. É MACHO. Mundinho hipócrita esse… Mas é o nosso mundo. E Israel está matando palestinos como se matasse moscas. Porém as pessoas ainda estão se preocupando com GAYS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Só rindo muito!

    Ué? ninguém vai criticar a XANA SUMMER???? Um travesti QUERIDO!!
    Eu estou muito mais preocupada em saber com quem José Alfredo se envolverá amorosamente. Afinal, mesmo ele tendo uma amante jovem e esta ser apaixonada por ele, penso que ele deveria ter um amor mais maduro. Já que não demonstra amar a tal amante jovem. Pena que Eliane morreu. Não gostei. Queria ela viva para terminar a trama com o grande amor de sua vida.
    Viram como tem muito mais assunto na novela do que somente a vida dos GAYS???

    NINGUÉM se torna gay ou tem sua família destruída por cenas entre dois homens ou duas mulheres. Quem se sente OFENDIDO com isso, precisa tratar o gay enrustido… ou melhor ENCUBADO (como diria Téo Pereira) que vive dentro de si.
    E quanto as crianças na sala de estar que assistem a novela em questão, que estas vazem para seus quartos. Vão estudar! Se não estudam, que brinquem ou leiam livros, assistam desenhos animados ou gravações de Meu Pedacinho de Chão. Além do mais tem o SBT que vive transmitindo programação infantil. E que os PAIS DEIXEM DE VER A NOVELA e fiquem com seus filhos. Assim param de incomodar os outros com a velha LADAINHA de teoria da conspiração gay. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… JESUS!!!! Estamos rodeados de loucos!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Clau diz: 29 de julho de 2014

    VOLTEI! pois esqueci de mencionar o pessoal CULT que se manifesta em relação ao gosto do POVÃO. Como se gays não existissem no mundo dos intelectuais de prontidão. E eis que ali há uma infinidade de gays!

    TVs a cabo.
    Netflix
    Youtube

    Isso pra citar só o que conheço. Fora o que há por aí. NINGUÉM precisa se escravizar na GLOBO. Há vida inteligente em todos lugares. Mas tratar o GAY INTERIOR… isso já é outro problema…. O mesmo choramingo se dá no carnaval. Muita gente reclama das bundas e genitálias às claras diante da TV. Mas não tiram os olhos da GLOBO.

    Tem doido pra tudo neste mundo. E perturbado sexual, mais ainda!

    PS: Criancinhas usam muito mais seus computadores de bolso do que assistem a TV. CUIDADO PAIS! A internet pode ser muito mais perigosa para seus filhinhos do que um singelo selinho gay. ABRAM OS OLHOS e desencanem da Globo. Ela não marca encontros na internet e nem possui páginas sobre PEDOFILIA. Enquanto vocês se preocupam com “bibas” ou “sapatas” na TV e ficam preocupados com a “conspiração gay da Globo”, há outros lobos maus tomando conta de seus filhos pela internet da vida, nas escolas (onde meninas se matam por namoradinhos), nas baladinhas (onde dançam sem calcinha se esfregando as genitálias) para pré adolescentes…. CUIDADO PAIS!

  • Clau diz: 29 de julho de 2014

    ENCUBADO = É a palavra que define alguém que não se mostra, se omite, se esconde
    INCUBADO = Ficar em estado não manifesto

    Ambos os casos, na questão abordada – gay enrustido – estão corretas.

  • Jamile diz: 29 de julho de 2014

    O brasileiro ainda é de um conservadorismo, de um preconceito… Abismada! Esse papo de destruição da família mesmo, eu não sei se rio ou choro, pelamor …

  • Mirían diz: 29 de julho de 2014

    Olha só casada ah 9 anos com meu marido,tenho 3 lindas filhas,amo elas com todas as minhas forças só mãe e esposa! eu assisto as novelas da globo,e não vejo problema algum entre duas pessoas do mesmo sexo se beijado,aqui só tem falsos moralistas nunca vi ninguém reclamando entre as cenas picantes da novela entre heterossexuais,povo hipocrita! só porque um casal de gay se beijaram,tem que virar essa zona toda?deixem os gays em paz vão se preocupar com coisas mais importantes!e se um dia minhas filhas vir me contar que tem uma sexualidade diferente,eu irei amá-la,pois mãe que abandona seus filhos só porque são gay’s essas mães não são mães de verdade! são apenas uma copia mal feita!

  • Lauro Machado diz: 29 de julho de 2014

    E não venham me chamar de preconceituoso. Preconceituosos são vocês, que não respeitam os heterossexuais.

  • Carlos diz: 30 de julho de 2014

    Tem pessoas que são extremamente limitadas, o autor conta uma história independente do personager ser gay,hetero ,bissexual ou trangenero mais as pessoas só olham a sua sexualidade e não o todo como se existisse algum pecado. Novela é feita de conflitos e a inclusão de todos tipos de personagem deve existir independente da aparência ,cor, peso ou sexualidade e quanto aos que falam da tv a cabo saibam que a tv a cabo mostra cenas de sexo gay nós seus filmes ,seriador fora seus documentarios. A linha de entreterimento em geral está muito diversificado mostrando a diversidade e é cada vez mais comum assistir filmes onde tenham homossexuais ou ouvir compositores e cantores falando que fizeram a música para seu namorado , fora que os jovens estão cada dia mais aberto ao respeito aos diferentes quandoo o assunto é sexualidade ou seja cada vez mais o respeito as diferenças devem se ampliar o que é um avanço muito bom . Família deve ensinar o respeito , amor as diferenças e ao ser humano e novelas desses horario tem classificação indicativa fora que se vc não comanda o que entra na sua casa imagina outras coisas. Tem uma linha de programação infantil na tv e sempre pode escolher filmes,livros ,seriados,desenho ou até mesmo ensinar a tarefa ao filho vc, comanda a sua vida e não uma emissora tudo que entra na sua casa tem sua autorização. E um coméntario bem pertinente da Clau quem sente tantos sentimentos ao ver duas mulheres, dois caras dando um selinho no horariro nobre uma vez ao ano deve ter muitos sentimentos aflorado no seu peito pronto para sair de forma bem alegre. O mais engraçado é que as pessoas esquecem que podem desligar a tv ou mudar de canal sabem exatamente o dia e a hora que vai passar e sempre tem alguém que viu sem “querer” . Respeito ao ser humano é uma questão de cidadania independente da sua sexualidade

  • Carlos diz: 30 de julho de 2014

    Clau concordo com tudo que vc falou. O mais importante para uma trama é ter qualidade e não acredito que esse beijo vá rolar nessa trama

  • Kara diz: 30 de julho de 2014

    Bah, o Clau está muito aflito e inseguro. Precisou fazer mais de um comentario para fortalecer sua posição. Embora a homossexualidade seja antiga,há alguns anos ela tem sido apologia da mídia, que tem muitos profissionais gays e lésbicas. Começou nos EUA e na Europa. Com a decadencia econômica surgiu a decadencia da moral da familia. Não tenho ódio ou qualquer ressentimento aos homossexuais. Mesmo porque,acredito que eles foram “levados” a essa prática por qualquer fatalidade em sua historia pessoal: em criança podem ter tido contado com pedófilos, pai violento faz com que o filho tenha dificuldade de te-lo como espelho. A partir dos 2 anos de idade, tanto meninos como meninas precisam se identificar com o pai (meninos) ou com a mãe (meninas); quando isso não é possivel porque o pai ou a mãe não podem servir de modelos, muitos destes meninos e meninas tomam o caminho da homossexualidade. Foi possível ver isso nas minhas pesquisas como profissional de uma área da ciência. A falta de segurança dessas pessoas tem a ver com a ausencia de aceitação mas,também com o grau de injeções hormonais contrarias ao seu proprio organismo.Não se acham homens e nem mulheres. Vi um documentario em que muitos gays que fizeram a cirurgia (Europa e EUA) para a mudança de sexo, se arrependeram e chegaram a conclusão de que ela não os transformou em mulheres e resolveram se aceitar como homens. O documentario foi feito com gays. Conheço muitos que são pessoas acessíveis, têm facilidades de relacionamento, mas o seu “problema” os torna inseguros!! A Globo está a serviço desta forma de relacionamento faz algum tempo e a maneira de difuldi-lo é através das novelas. Mostram um perfil “novelesco” dos personagem, que tudo é maravilhoso; mas o que se vê, são traições entre héteros,etc, tudo no sentido de avacalhar com a familia. Espero que publiquem, não descriminando meu comentario baseado na verdade que não deveria ser escondida!! A sua publicação reforça o direito democrático de todos declararem sua posição sem agressões. É o que faço.

  • Jussara Fontes diz: 30 de julho de 2014

    Gente, parece mentira… Quantas novelas serão necessárias pra o povo entender que não tem volta?! Relações homossexuais serão evidenciadas pra sempre na televisão. E alegrem-se porque a cota tem sido de apenas um casal por novela, sempre entre inúmeros casais heterossexuais. No caso de Império, por enquanto nem se sabe qual a ênfase que o autor vai dar ao relacionamento. Parece que dessa vez os protagonistas vão ocupar os devidos lugares, então não há motivo pra preocupação; será um romance com menos espaço na trama. Se reclamarem muito, aí sim vão ter mais destaque.

    Seria bom que se pensasse no sofrimento de gente que vive como o personagem da novela. Ele procura fazer o que a sociedade determina, se casa com alguém do sexo oposto, mas tenta se realizar às escondidas com quem realmente lhe faz feliz. Não teve o direito de viver a PRÓPRIA vida, justamente por tentar respeitar as regras da sociedade. E ainda falam em desrespeito.

    Será que alguém escolhe viver uma vida tão complicada, cheia de limites, medo e sofrimento? Só um louco pode acreditar que homossexualidade ou bissexualidade são simples escolhas das quais se pode fugir.

  • Felipe Mamone diz: 30 de julho de 2014

    Eu sou gay, com orgulho de ser gay, mas principalmente com orgulho de não ser hétero, monótono cinzenta preconceituoso estressado. Quero que meus e seus filhos sejam fabulosamente homossexuais e felizes, assim como eu, capazes de olhar para os lamentáveis comentários vossos e sorrir da ignorância e ódio existente no mundo, em vez de se entristecer, capaz de se enrubescer em meio a tanta tristeza. Passar bem, e um beijo na boca de todos ! VIVA OS GAYS

  • Eduardo diz: 30 de julho de 2014

    Se não vai tratar os casais gays decentemente pra que botar?

    Vão passar a novela toda enrolando o público com promessas da relação se firmar lah na ultima semana?? Olha, eu acho beijo de velho meio nojento, mas se eles são o casal tem que ter. Isso de ficar se comendo com os olhos igual Clarina passou a novela toda ninguém aguenta mais.

    Globo perdeu a oportunidade de fazer um selinho simples, nem alarde. Agora vai ficar a novela toda no “vai ter”, “não vai ter”

    Desistindo aqui.

  • Carlos diz: 30 de julho de 2014

    Kara A Clau é uma senhora e não que isso interesse a alguém mais já declarou ser hetero , apenas é uma mulher inteligente. É muito diferente apologia e respeito ao ser humano na atual situação as pessoas estão cada vez mais sem medo de assumir isso faz com que muitos vejam mais casais gays acabando tendo uma exposição maior do que tinha anos atrás. Acho que essa sua pesquisa é extremamente errada já que a natureza prova que temos duzentos e pouco especie de animais e vc vai me dizer que os animais foram gay por não terem tido apoio famililiar? tem uma especie de aves homossexuais que adotam passarinhos sem mãe e pai para vc ter uma noção de como eles são evoluídos nesse ponto. Não é dificil vc encontrar famílias extremamanete bacanas sem nenhum desses problemas citado por vc que o filho tem tendência homossexual mesmo sendo uma criança em algumas pessoas sua sexualidade praticamente está escrito na testa em outras não se percebe e isso não se tem nada a ver com escolha aliás a única escolha que se faz é se vão assumir quem são ou não. A sexualidade não é algo mutavel ou vc é e tem tendencia, ou não basta vc se descobrir. A hisória mostra que na grecia antiga por exemplo muito homens começavam sua iniciação sexual com homens e que relações com mulheres era apenas para ter um filho, a homossexualidade só foi se tornar algo “pecaminoso” por causa da igreja católica que por sinal explorou e abusou da fé das pessoas. Quanto a injeção de hormonios vc fala de transsexualidade que é totalmente diferente de homossexualidade ,um homossexual gosta de homem porém gosta de ser homem já um transsexual se vê como mulhere podendo gostar tanto de homem com de mulher. Um transexual tem repulsa do seu corpo por sentir que nasceu em corpo errado evitando até a prática sexual e masturbação por exemplo por se sentir mal causando inúmeros suícidio por falta de aceitação depois de uma mudança tão brusca como a cirurgia é normal alguns se sentirem estranho ou se arrepender já que para fazer isso são anos de analise mais a maioria se sentem completo tanto que o número só aumenta. A questão homossexual deve se ampliar ainda mais já que lgbt vão ser cada vez mais pais e mãe tendo um maior convivio social criando uma pessoa que não vai ser homofobica e tendo muitos amigos não homofóbicos já que vai acabar participando desse núcleo familiar. Um casal de amigas minhas me convidaram para ser padrinho e doar meu esperma para elas não aceitei por não conseguir viver com meu filho sendo apenas padrinho estando diretamente ligada aquela família não teria estrutura para isso ,porém estou na torcida por ela e as mulheres lesbicas tem uma facilidade muito maior para se tornarem mães com suas esposas

  • Clau diz: 30 de julho de 2014

    LAURO MACHADO, não vi ninguém aqui desrespeitar HETEROSSEXUAIS. EU sou HETERO e estou casada há mais de 30 anos com o mesmo homem. Sou mãe de uma jovem adulta que faz mestrado em uma conceituada universidade de Porto Alegre. Estou no Facebook se quiseres me conhecer. NADA tenho a esconder. Tenho mais de 50 anos de idade e portanto numa idade que não está nem aí para o que pensem sobre mim. EU SEI DE MIM. E justamente por pensar assim não vejo tanto escândalo por causa de uma relação gay ser mostrada na TV. No caso, o autor vai mostrar os PROBLEMAS que o personagem Cláudio vai enfrentar em sua vida afetiva dupla. O filho dele vai conspirar contra o próprio pai. É ISSO que será mostrado. Como no caso CLARINA que deveria ter sido igualmente mostrado as dificuldades que uma mulher sofre ao assumir sua orientação sexual. Maneco perdeu tempo demais e destruiu a própria trama. Portanto, amigo, Não há perseguição contra HETEROSSEXUAIS. E menos ainda desrespeito. É que TU MESMO falaste ter NOJO de EDISEU. Isso sim, é OFENSIVO.

    KARA, como Carlos disse sou uma MULHER e hetero. E mesmo que eu fosse lésbica, não estaria me escondendo. Se postei mais de um comentário foi porque li depois de ter feito meu primeiro (comentário) alguém comentar sobre o POVÃO gostar de assuntos gays, não foi para me autoafirmar e sim para COMENTAR, apenas. Quanto à gramática na língua portuguesa, foi para ensinar mesmo. ISTO ainda podemos ensinar. Já o pensamento mais arejado, infelizmente, não.

    Na vida intelectual há infinitamente mais gays do que no mundo populista. E CARLOS tem toda razão quando mencionou a TV a cabo e seus programas. Sim, há muitos tipos de programas. Inclusive falando sobre homossexualismo.

    Penso que já estamos em 2014 e tal assunto mesmo que cause algum constrangimento nas pessoas, deveria ser melhor analisado. As pessoas têm todo direito de pensar o que quiserem. Mas usar termos como ABERRAÇÃO, NOJO, VULGARIDADE, não se adequa aqui. Afinal tais termos podem muito bem serem usados e um relacionamento HETEROSSEXUAL. Afinal BIZARRICES não dependem de gênero sexual para existirem. Quem leu 5O TONS DE CINZA (eu não li mas conheço gente que leu) pode ter uma boa ideia do que é um casal HETEROSSEXUAL com uma relação sadomasoquista. Simples assim.

    Carlos! um abraço! :)

  • sergina pontes diz: 30 de julho de 2014

    bem sou lesbica e tenho orgulho de ser lesbica. acho que a globo tem que que colocar todas as cenas de beijos no ar porque. o beijo snfica amor felicidade quanndo agente amo nao importa o sexo tudo e normal eu acho lindos casais de lesbicas se beijando casais de guy se beijo casais de hetero as vezes sao muito jagerados mais tb e normal. nos que somos lesbicas e gue somos muito mais assumidos e e nos sabemos o que queremos os hetero nuca sabe o que eles querem mesmo eu sou lesbica me assumi com 18. acho que preconceito e doença nos temos que ser o que nos gostamos o importante e a nossa felicidade nao importa que homosexualismo ou hetero ok globo vamos nos fazer todos feliz dentor de uma sociedade sem preconceito nos somos todos iguais ok boa tarde

  • Pedro diz: 31 de julho de 2014

    Não sei por que são sempre AS MULHERES as mais incomodadas com beijo gay. Os homens falam grosserias etc, mas são sempre AS MULHERES que dizem que é desnecessário, que o Brasil não está pronto e outras idiotices. Aja insegurança em mulherada. Tudo bem que fazer sexo com homens é melhor do que com mulher, mas não precisa essa amargura toda.

  • Clau diz: 31 de julho de 2014

    KARA: “A partir dos 2 anos de idade, tanto meninos como meninas precisam se identificar com o pai (meninos) ou com a mãe (meninas); quando isso não é possivel porque o pai ou a mãe não podem servir de modelos, muitos destes meninos e meninas tomam o caminho da homossexualidade. ”

    Desculpe, mas nunca havido lido tamanha ignorância. Quer dizer que TODO menino ou menina que se criarem sem uma sólida figura masculina ou feminina a seu lado, poderão se tornar gays ou lésbicas??? Nossa!!! E quanto aquelas famílias em que os filhos são heterossexuais, e um ou outro são homossexuais? o que se dizer disso? Afinal há famílias bem constituídas e que há UM jovem que é gay. UMA jovem que é lésbica. E foram criados igual a seus irmãos e irmãs. O que me diz disso KARA?? Tu que entendes tanto de psicologia humana. Mas por favor! Não vai dizer que tal jovem sofreu abusos sexuais quando criança e por parte de seus pais, pois há FATOS bem fortes que em muitas família, de estruturas sólidas, há UM FILHO ou FILHA que são homossexuais mesmo seus irmãos casados e com filhos. E aí? o que tens a dizer?

    JUSSARA FONTES: “Seria bom que se pensasse no sofrimento de gente que vive como o personagem da novela. Ele procura fazer o que a sociedade determina, se casa com alguém do sexo oposto, mas tenta se realizar às escondidas com quem realmente lhe faz feliz. Não teve o direito de viver a PRÓPRIA vida, justamente por tentar respeitar as regras da sociedade. E ainda falam em desrespeito”

    Parabéns por teu comentário Jussara. Sim, estás certíssima! Eu não concordo quando usam o termo OPÇÃO SEXUAL. Isso foi muito usado na trama Em Família. Como se a pessoa ESCOLHESSE ser A ou B. É da NATUREZA DELA e não de sua opção. E de fato Cláudio vai sofrer muito pois além de ter seu segredo revelado e servir de chacota de muitos, ainda será perseguido por Téo Pereira e sua língua venenosa, ainda terá seu filho, Enrico, homofóbico de carteirinha que vai rejeitar o próprio pai. Sua vida vai desmoronar, pois no fundo ele ama a esposa, mas também sente paixão pelo amante. Isso é algo sério que o Manoel Carlos deveria ter tratado em Em Família, em vez de ficar somente nas conversinhas e suspiros pelos cantos.

  • Jussara Fontes diz: 1 de agosto de 2014

    Clau, sempre me pego pensando nisso. E ainda acham que os que se assumem homossexuais são egoístas, que precisavam pensar nas suas famílias, nos filhos que vão sofrer perseguições na escola etc. Não se trata de egoísmo, muitos menos hedonismo, mas de saber que cada um deve viver a sua vida, cada um tem a obrigação de alcançar a própria felicidade. Isso principalmente quando o “mal” que você faz é deixar de seguir as regras impostas por uma sociedade tão hipócrita, tão falsa consigo mesma.
    O importante é criar bem as nossas crianças, pois no futuro não haverá necessidade de explicações, constrangimentos nem, muito menos, desejos de que alguém viva “no armário” pra não envergonhar ninguém.

  • carlos diz: 1 de agosto de 2014

    Clau, no Brasil existe inumeras familias onde a crianÇa nao tem a presenÇa de uma dessa figuras,geralmente e a presença masculina. Muitas familias tambem nao tem o modelo pai e mae onde as crianças sao criadas pelos avos . Grande abraço Clau.

  • Carlos diz: 1 de agosto de 2014

    Completando e mesmo nao tendo uma dessas figuras ninguem “vira” lgbt simplesmente pq nao se vira lgbt , se nasce apenas se descobre . Creio que a unica escolha que se faz e se vai sair ou nao do armario.

  • Vic Sage diz: 20 de outubro de 2014

    De novo beijo gay cara? tão afim de colocar dois gays, paranormais se beijando não? Porque em toa novela sempre tem um desses.

    Sério, façam histórias inteligentes, divertidas, sem veadagem, Tropicalhente, Kubanacam, Rei do Gado, etc. até A Viagem mesmo, peguem como exemplo, aquilo teve contexto, uma boa história, foi muitíssimo mais legal do que a forçação de barra de ter alguém que vê espíritos a cada temporada de novelas.

Envie seu Comentário