Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Meu Pedacinho de Chão foi curta demais? Dê sua opinião!

29 de julho de 2014 89
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Meu Pedacinho de Chão termina esta semana, mas os fãs da novela já estão com saudades. A trama leve, com um toque infantil e sem apelação conquistou um público fiel nos finais de tarde.

O último capítulo vai ao ar nesta sexta-feira, totalizando pouco mais de quatro meses no ar. Quem curte a novela chegou a comentar aqui no blog que a trama poderia ser mais longa. Mas será que daria certo?

Na minha humilde opinião, Meu Pedacinho de Chão tem o tempo ideal para uma novela tão diferente. Aliás, todas as tramas deveriam ser mais curtas, só assim se evitaria a tal “barriga”, aquela fase de enrolação quando nada de relevante acontece.

No horário nobre, as novelas poderiam durar, no máximo seis meses. As demais deveriam ficar na média de quatro, cinco meses no ar. Assim, teríamos bastante renovação ao longo do ano, as boas histórias não se perderiam em meio à duração longa e as novelas ruins testariam menos a nossa paciência.

A atual novela das seis termina em alta só porque termina agora. Durou o tempo necessário para ser inesquecível. Mais tempo no ar do que isso, já começaria a ficar cansativa e perderia um pouco da magia que nos conquistou.

E vocês, acham que Meu Pedacinho de Chão foi curta demais? Acham que as novelas deveriam ter menor duração? Opine!

Bookmark and Share

Comentários (89)

  • Yvette Turco diz: 29 de julho de 2014

    Foi curta demais sim! :(

  • marina diz: 29 de julho de 2014

    Curtíiiiiiiiissima! como vou viver sem ver o Zelão aos finais de tarde? vou sentir saudade do romance do Zelão com a prefessorinha, da prosa da D Tê e seu Pedro, do encantamento da Gina pelo Nando, dos pequenos, etc, etc… que atuação soberba dos atores, de todos que fizeram essa novela!

  • Luiz diz: 29 de julho de 2014

    Foi muito curta. Os diálogos entre as personagens, particularmente, as crianças era adorável. Foi a única novela da Globo que acompanhei.

  • Sueli Melhado Munaretti diz: 29 de julho de 2014

    Que pena que esta novela tão linda, já vai terminar, tudo foi perfeito, os atores, o figurino,a cidade cenográfica, fiquei com vontade de morar lá.
    Meus parabéns à Globo, diretores, atores, principalmente as crianças que foram impecáveis.
    É possível sim fazer uma novela sem apelações, as roupas que no começo pareciam de mentira, já fazia parte do cotidiano da gente tudo parecia um conto de fadas, abordando assuntos tão atuais.
    Espero que outras novelas sejam feitas, com a inocência desta, pois o mundo precisa de beleza, amor e menos violência, e as novelas podem colaborar com isso.
    Araraquara, 29 de julho de 2014
    obrigada,

    Sueli

  • maria aparecida fonseca ribeiro diz: 29 de julho de 2014

    linda! emocionante! completamente diferente de todos os temas e cenários, estes belissimos, tocantes! Sinto que deveria durar mais um pouco… assunto tem. Entretanto, não cansa e vai deixar boas lembranças

  • Bernardo Ramos diz: 29 de julho de 2014

    Muiti curta!

  • Cristina diz: 29 de julho de 2014

    Já vai tarde. Grande porcaria igual as outras.

  • Geraldo filho diz: 29 de julho de 2014

    NAO ACHO QUE A NOVELA FOI CURTA ATE PORQUE SE ESTENDER DEMAIS FICA UM POUCO CANSATIVA , A NOVELA FOI TUDO DE BOM TEXTO EXECELENTE, FIGURINO MARAVILHOSO INTERPRETAÇAO DOS ATORES MARAVILHOSOS, TENHO QUE ME CURVAR PARA ALGUNS PERSONAGENS A COMEÇAR POR CORONEL EPA,CATARINA, ZELAO,AMANCIA,PADRE E ENTRE TANTOS QUE SE DESTACARAM NA NOVELA PARABENS AO BENEDITO RUI BARBOSA E TODA A SUA EQUIPE POR ESTA MARAVILHOSA HISTORIA.

  • mARIA DA cONSOLAÇÃO pOLICARPO diz: 29 de julho de 2014

    Rede Globo, novela igual a essa nunca mais vocês irão fazer. Desbancou grandes clássicos. Foi curtíssima.

  • Carmem diz: 29 de julho de 2014

    Foi muito curta. Esta novela não teve a apelação que já virou tradição nas outras novelas das 9h.

  • Ary pizzocaro diz: 29 de julho de 2014

    Não sou de ver novela, pois de Roque Santeiro e Gabriela foram a meu ver as melhores e agora essa novela que vai marcar pelo seu estilo diferente e de enredo leve e gostoso de se ver. Façam mais nesse estilo.

  • Gabriel diz: 29 de julho de 2014

    Poderia ter durado mais pela qualidade da novela, desde que o autor não se perdesse e nem enrolasse a trama.
    Independentemente disso, foi uma novela excelente, com figurino, cenário, fotografia, fantásticos, assim como uma ótima intrepretação de vários atores e atrizes.

  • Fátima Idiarte diz: 29 de julho de 2014

    Essa novela trouxe a inocência e a magia de volta. Estávamos precisando respirar esses ares novamente. Curta? Talvez. Mas tal qual um poema, foi bela enquanto durou. Parabéns aos atores que deram vida a esses belos personagens!!…ah, fiquei apaixonada pelo Zelão, ele parece um dos personagens das revistinhas: Sabrina, Bianca, Júlia…alguns saberão do que falo.

  • Marcia Silva diz: 29 de julho de 2014

    Melhor novela de todos os tempos! De encher os olhos, literalmente! Elenco perfeito, história cativante, divertida e atual. Trabalho magnífico de todos os atores e não existem elogios o bastante para qualificar os cenários e figurinos. O jeito será aguardar o “Vale A Pena Ver De Novo”! E COMO vale a pena!!!

  • carmen lucia diz: 29 de julho de 2014

    A melhor novela das 18h produzida pela Globo. Tudo nela foi tratado com leveza, delicadeza e respeito. Figurino impecável, como há muito não via. Trilha sonora perfeita, atores excelentes. Até os iniciantes fizeram bonito. Parabéns a equipe da novela. Assistirei de novo quando passar no viva!!! Essa nova proposta encantou e agradou!!
    Sugestão é de fazerem uma exposição itinerante nas capitais, mostrando o figurino, cenários e trilha sonora.
    Desta vez a Globo inovou corretamente.

  • verginia diz: 29 de julho de 2014

    Foi muito curta. Gostaria de saber o porquê de durar tão pouco? Não deu ibope? As pessoas adultas demoraram para compreendê-la, mas as crianças curtiram desde o início. Que pena a rede Globo deveria investir mais em novelas menos apelativas e mais instrutivas. Têm muitas pessoas que possuem só a TV aberta como entretenimento.

  • Shirley diz: 29 de julho de 2014

    Muitooooo curtaaaa!!! Triste! :(

  • sueli pereira santos diz: 29 de julho de 2014

    Foi muito curta,não precisava ser tão curta assim,seis meses pelo menos,mas o que é bom demora pouco,a rede globo nem imagina como essa novela mexeu com o público,diferente,romântica,maravilhosa,cativante,deslubrante,amei essa novela que vai ser inesquecível,todos elenco maravilhoso,melhor casal da novela Zelão (Irandhir Santos e Juliana (Bruna Linzmeyer) conquistaram nosso coração a cada cena,parabéns a todos elenco,eles brilharam,a rede globo pela novela que foi o maior sucesso.

  • Maria Lúcia Lima diz: 30 de julho de 2014

    Esses quatro meses passaram rápidos para essa estória que gostei muito.
    Gostei dos cenários, da forma que foram feitos. Gostei da criatividade utilizada em tudo, nos cenários, no figurino e caracterização de cada personagem.
    Para mim esta novela foi como se um livro tivesse sido aberto e os personagens saíram das páginas para contar a estória.
    Parabenizo o Sr. Benedito Ruy Barbosa pela criatividade e inovação de novela, pois novela com falcatruas, personagens sem ética já me cansou.
    Adorei ver essa fábula ser contada como foi. Vou ter saudades dela.
    Parabéns a todos os artistas e profissionais que nos proporcionaram tanta beleza e delicadeza para nossos olhos e ouvidos com o “Meu pedacinho de chão”. Gostaria de ver outras fábulas serem contadas na telinha.

  • João Batista diz: 30 de julho de 2014

    Ótima cenografia, personagens incomparáveis, e uma trilha sonora bem interessante. A maioria dos hits do grupo de Denver DeVotchKa com uma enorme variação de ritmos. Já deixou sudades.

  • waldelice diz: 30 de julho de 2014

    Concordo totalmente com a frase ” Durou o tempo necessário para ser inesquecível “. Com produção e atuações impecáveis resgatou um sentimento que há muito faltava em nós, noveleiros: o ENCANTAMENTO em acompanhar uma ficção tão surpreendente!!!

  • Carlos diz: 30 de julho de 2014

    Gostei mesmo foi da atuação dos atores e colocaram muitos atores de teatro sempre é bom inovar. A novela vai acabar bem com a quantidade de capitulos necessario ,o autor conseguiu passar a mensagem

  • Laressa Tavares diz: 30 de julho de 2014

    Gostei muito dessa novela! Com Personagens bem articulados como Nando e Gina, Pedro e dona Tê e outros que deram dinâmica à trama. Também mostrou maselas da nossa sociedade que é a falta de interesse do Governo em investir na Educação e a desvalorização do professor por parte dos governantes. Não esquecendo do analfabetismo adulto que continua muito grande.

  • Laressa Tavares diz: 30 de julho de 2014

    Adorei o casal Gina e Nando! Mostrou que que eles romperam; o preconceito e o orgulho, e compreenderam que a dinâmica da vida e aceitar as diferenças!.

  • Silvio Oliveira diz: 30 de julho de 2014

    Já sinto saudades, parabéns aos autores, atores, e todos os envolvidos, ótimos,,,Fessorinha você é linda..

  • Serena Lutterbeck diz: 30 de julho de 2014

    Curta demais!!! Fico triste só de pensar que na próxima semana não poderei mais ver a novela. Foi a melhor novela das 18h00!! Sem contar aquele musical “A Dor da Saudade”, que coisa mais linda! Sugestão; A REDE GLOBO DEVE FAZER UM DVD DA NOVELA! Comprarei correndo.

  • Ilsa Lucimara Bonezi diz: 30 de julho de 2014

    Muito linda, apaixonante, cenário, figurino, diálogos interessantes, abertura para a criatividade dos próprios atores, sem contar a história, real, marcante, ATUAL, incrivelmente atual. Valores, respeito, tudo de bom…… Ver a preocupação dos pais da Gina com a filha, mulher-macho, como todos os pais; o abandono do Serelepe, a maluquez lúcida da Catarina, esposa do Coronel Epa, o Padre Santo stafica, nossa a gente começa a comentar e se empolga. Grandes atores caricaturados, lindos. Gente o que é o Zelão, todo metido e não passa de um coração de manteiga derretida, olha a frase “tem um fedor de cheiro bão”, “não posso contar pra nenhum alguém”….. Globo, investir em tramas mais suaves, com conteúdo, este é o caminho. Deu certo sim….. muito certo….. durou o tempo certo e marcou época, como disse outro comentário, agora é aguarda o Vale a Pena Ver de Novo……….

  • Angela Tereza Bartolomeu diz: 30 de julho de 2014

    o encanto da novela, a pureza, a criativdade, o amor mágico vai fazer falta do meu dia a dia pois esta novela ascende em nossas vidas o que há de melhor. Meu marido que não gosta de novela, apreciou muito e todos nós estamos muito tristes porque vai terminar. TAMBEM QUERO DEIXAR REGISTRADO QUE O HORÁRIO DA NOVELA NÃO PERMITIO QUE MUITAS PESSOAS, POR CHEGAREM MAIS TARDE EM CASA DEVIDO AO TRANSITO, NÃO PUDERAM ASSISTIR ESTA PEROLA DE NOVELA

  • Fabi Alves diz: 30 de julho de 2014

    Acho que a história poderia continuar por mais tempo, amei a novela, vai deixar saudades…

  • margarete diz: 30 de julho de 2014

    curta mesmo claro e uma novela inocente, sem mts maldades sem sexo esplicito ai a globo trata de tirar do ar ne, poderia ficar mais uns meses, adorei as minhas filhas tbm…..fica a dica novela desse porte pode ser mais longas dona globo….

  • Silvia O Pacheco diz: 30 de julho de 2014

    Curtíssimaaa!!! Quero mais desse momento mágico!!! Parabéns a todos pelo belo trabalho!

  • MANINHA 89 diz: 30 de julho de 2014

    Com certeza que foi muito curta!!! Para ser bem sincera não presto muito atenção no enrredo, só sei que amo a novela pela fotografia, cenário, figurinos as palavras ditas com tanta simplicidade e erros gramaticais e o principal, a pureza dos personagens. Acredito que a Globo pudesse ter continuado esta novela por mais uns 10, 25, 20 meses que não ficaríamos casados de ver. Parabéns!!

  • Gica diz: 30 de julho de 2014

    É uma pena que uma novela dessas acabe tão cedo. Uma novela rica em detalhes e preocupada com os bons exemplos, coisa que há muito não se via… Concordo que, o que atrapalhou um pouco foi o horário, difícil chegar em casa a tempo de ver a novela inteira. Espero que outras novelas assim sejam feitas onde não precisamos tirar as crianças da frente da tv por causa da baixaria… Belíssima novela, vai fazer falta!

  • Maria de Lourdes diz: 30 de julho de 2014

    Novela ótima, tomara que a globo passe a investir neste tipode novelas ao menos no horário das 18 h.

  • Dry diz: 30 de julho de 2014

    O problema não foi a novela que foi curta demais…..o grande problema é saber que nos proximos cem anos…a globo vai tratar exclusivamente de crimes, assassinatos, roubos, ganancia, prostituição, drogas e homossexualismo…. e deixar de lado a inocencia e a “agua com açúcar” de um fenomeno como esta Fabula das 18:00. Assim como foi Cordel Encantado, Meu Pedacinho de Chão , não vai ter uma substituta a altura!!!!

  • Meire diz: 30 de julho de 2014

    Fazia muito tempo que não assistia a nenhuma novela. Porém essa foi especial. Suave, inocente, divertida. Parabéns à produção por esse espetáculo. Adultos também apreciam contos de fada, afinal, a realidade já é tão dura que, nos momentos de lazer, precisamos de um entretenimento que valha a pena ser apreciado. Meu Pedacinho de Chão foi linda. Inesquecível.

  • Marcos diz: 30 de julho de 2014

    Perfeição e Emoção…é o que traduz essa obra prima da televisão Brasileira!!! Assim que a Globo lançar o DVD, vou correndo comprar, e este será mais uma das minhas relíquias e se juntará aos de “A Sucessora” e “Cordel Encantado (outras jóias) que já tenho.

  • Mily diz: 30 de julho de 2014

    Foi mt curta, deveria durar pelo menos até no final de agosto, pois eles cortaram várias cenas, e agora estão passando 3 a 4 cenas de uma vez só, tá mt corrido para terminar no prazo. A novela teve vários atrasos então acho q deveria pelo menos durar mais um mês
    PS: AMO MT ESSA NOVELA E ESTOU MT TRISTE Q VAI ACABAR NESTA SEXTA, PQ N CONTINUA PASSANDO ATÉ O FINAL DO MÊS DE AGOSTO, JÁ ESTOU MORRENDO DE SAUDADE!!!! :(

  • Vera diz: 30 de julho de 2014

    Eu adorava achava leve para assistir e dar risadas.

  • MARIA DE LOURDES G. MURCIA diz: 30 de julho de 2014

    SAO MOMENTOS DE SONHOS ASSISTINDO ESSA LINDA MENSAGEM DE AMOR DE PUREZA PRECISAMOS DE SENTIMENTOS ASSIM , FANTASTICA SR. BENEDITO RUI BARBOSA QUEREMOS MAIS NOVELAS ASSIM CHEGA DE TANTA REALIDADE QUEREMOS MOMENTOS DE FANTASIA MISTURADA COM O DIA A DIA JA ESTOU SENTINDO FALTA DE TANTA NOSTALGIA APAIXONANTE PEDACINHO DE CHAO PARABENS .QUAL SERÁ A PROXIMA ? ESTAMOS ESPERANDO .OBRIGADO.

  • Ionara diz: 30 de julho de 2014

    Eu acho que foi o tempo certo, deu pra ficar uma coisa fechada, sem muita enrolação, todas as novelas deviam ser mais curtas na minha opinião. É melhor deixar saudade do que ficar aquela coisa “não vejo a hora de acabar”.

  • Marcos diz: 30 de julho de 2014

    Uma coisa é certa: Independentemente de índice de audiência, os diretores, produtores, cenógrafos e principalmente TODOS OS ATORES dessa novela poderão bater no peito e se orgulharem desse trabalho em seus currículos!!! É realização pessoal e profissional pra cada um desses.

  • shirley marques da silva diz: 30 de julho de 2014

    Lindo td , pena q foi curta , Rodrigo Lombarde, nessa novela foi realmente O CARA, msm com toda esse caracterização ele continuou lindo, fora isso o jeito de falar , como eu qria ser a dna tê. Adorei

  • william pereira de oliveira diz: 30 de julho de 2014

    Que novela deliciosa!!!! É com grande pena que terei, por obrigação, deixar de assisti-la. Os temas abordados, a inteligência dos textos reproduzidos por atores, realmente competentes e deslumbrantes. Sem dúvida marcará a minha vida o romance tão bem trabalhado pela professora e Zelão. Fez-me, por várias vezes chorar juntamente com o artista que tão bem, soube reproduzir e passar, com maestria, um sentimento, que por sua vez, hoje em dia, está cada vez mais se diminuindo. O AMOR!!! Parabéns!!! Ficará em minha história de vida…

  • Sara Lima diz: 30 de julho de 2014

    Também achei muito curta, mas essa novela foi tão boa que mesmo que durasse 1 ano no ar, ainda acharia que foi pouco. Eles simplesmente conseguiram juntar todos os pontos necessários pra se fazer uma novela inesquecível. A história era boa, a direção impecável, o cenário e figurinos encantadores e os atores demonstraram, sem exceção, e de acordo com a exigência de suas personagens, uma aula de competência e talento. Uma pena que produções tão boas assim sejam cada vez mais raras. Só nos resta aguardar o DVD.

  • Elizabete Bossa diz: 30 de julho de 2014

    …Como dizem …Tudo que é Bom… dura Pouco. Amei Meu Pedacinho de Chão desde o Primeiro dia,por ser Envolvente,Lúdica,Culta,Leve,Apaixonante e ao mesmo tempo tão Real, abordando assuntos e situações da Vida Real. É Impressionante, Cativante a fusão de cores e Paisagens,um Enredo e Atores de alto nível que deixam o mais lindo Conto de Fadas sem graça,para resumir é a Melhor Novela das 18 horas de todos os tempos e com certeza Será INESQUECÍVEL !!!!!!!!!!!
    .

  • Maria Nilza Rosa NUnes diz: 30 de julho de 2014

    Infelizmente ,realmente muito curta. Novela repleta de poesia e lirismo,com seu linguajar do nosso caipira,com indumentárias de uma criatividade sem igual.imagens fantásticas como a reação do galo nas mais diferentes situações e por ai vai ……..tão diferente das atuais que a rede Globo tenta empurrar goela abaixo de quem as assiste,com histórias imbecis,imoralidade s totalmente desnecessárias com indivíduos ,que sabemos que existe e que não se deve ter preconceito,mas aparecendo em todos os horários,com enredos fracos ,se esquecendo que o povo precisa de cultura mesclado com humor sadio,com situações imprevisíveis mas engraçadas ,com um jogo de palavras inteligentes …..mas infelizmente não é o que algumas pessoas assistem Há já muito tempo essa emissora não acerta com nenhuma dessas novelas e que tais. De um modo geral sua programação é fraca,repetitiva e desinteressante Vamos ver a próxima,que pela chamada nos mostra desejos de vingança,ódio e etc. Espero sinceramente que valha a pena começar assistir, porque Império já está mostrando a que veio,reforçar traições,vinganças,tramoias e por ai vai…Também já perdi o interesse,aja vista o que está ocorrendo no mundo ,toda essa barbaridade ,não precisamos em hipótese alguma assistir mais tragédias,e sim ainda acreditar que esse mundo tem jeito.

  • Leila diz: 30 de julho de 2014

    Curta? Não. Todas as novelas deveriam ter +/- esse tempo de duraçao. Não cria barriga e não cansa o publico. Ha um ditado em Hollandes mais ou menos assim: korte en krachtig. Isso quer dizer pouca duraçao mas poderoso. Essa novela foi maravilhosa, teve tudo creatividade, boa historia, boas atuações E não teve apelação como as das19 e 21h. Por isso so veijo novela das 18h. São sempre mais bem elaboradas. Que venha Boogie B.

  • m_sinistra diz: 30 de julho de 2014

    eu não achei muito curta mais a copa atrapalhou bastante poderia ter mais tempo para desenvolver tudo mais ai a culpa mão e do autor e da globo poderia passar mais sob o namoro da juliana e zelão mais eles deixar para resolver tudo no fim deveria
    desenvolver os assuntos da trama aos poucos

  • Sônia C Prazeres diz: 30 de julho de 2014

    A novela mais doce, ingênua, linda demais que já apareceu na Globo, foi em tempo relâmpago. Está no fim e mal começou. Tomara que tragam mais coisas lindas como essa. Arte, ingenuidade, pureza…Parabéns! Uma lástima não ter mais esse presente ao fim da tarde.

  • flávio rocha antunes diz: 30 de julho de 2014

    linda novela, ela faz a gente volta em um mundo mais doce e sem menas violência enfima gente volta a acreditar em um mundo melhor e sonhos possíveis !!!!!!!!!!!!! já to com saudades dela e da professorinha ou melhor ‘ perfeissorinha ” rsrsrssrss

  • Fernanda diz: 30 de julho de 2014

    Foi curta demais, falam que se estendesse haveria muita enrolação, mas nesses cem capítulos já teve bastante enrolação… e outra, pra dar mais continuidade não precisava ficar no vai e vem dos casais, bastava mais tramas de cunho social e político que renderiam mais conflitos a serem resolvidos…Curta demais pra uma fábula que agradou tanto, eu faria 150 cap…

  • Palser diz: 30 de julho de 2014

    Curtíssima. Foi perfeita. Queria morar na Vila de Santa Fé e de vez em quando passear na cidade das Antas. Nota 10!!!

  • Maria Caroline diz: 30 de julho de 2014

    Vai deixar muitas saudades, a novela foi maravilhosa, tão lúdica que nós faz sonhar junto; achei que foi curta porque estou acostumada (devido as novelas brasileiras) com novelas que duram 9 meses.

  • miriam furtado diz: 30 de julho de 2014

    .

    Adorei a novela um espetáculo . Pena que nos últimos capítulos o Zelão. o meu personagem preferido, voltasse ao antigo visual: roupas coloridas e cabelos compridos.
    Supõem-se que essas cenas haviam sido gravadas antes de sua mudança e só exibidas agora;
    Como isso se chama, erro de continuidade?
    .
    .

  • Ronildo diz: 30 de julho de 2014

    Novela LINDÍSSIMA. Vou sentir saudades, Parabéns a todos. Um primor.

  • Renata Pereira de campos diz: 30 de julho de 2014

    a novela foi curto demais podia ter passado para faze do serelepe e da pitucai adultos .

  • Rodrigo diz: 30 de julho de 2014

    Faz tempo que não vejo uma novela boa na globo. As ultimas foram a favorita e caminhos da indias

  • Janini Garcia diz: 30 de julho de 2014

    Gente, foi muito curtinha!!!!
    Parabéns pela história, e principalmente figurino e cenário. A caracterização e a palheta de cores foi fantástica.
    Um enredo sem apelação, uma historia amena para fazer sonhar. A televisão precisava disso.

  • Mauricio Mayer diz: 30 de julho de 2014

    Já tinha lido num site que a novela teria no máximo 115 capitulos (4 meses) , acho muito bom esse encurtamento nos tramas ….tem novelas que tem mais 190 capitúlos só pra encher barriga ….na minha opinião toda novela não deveria passar de 100 cap. Essa novela de Benedito trouxe enovação e uma direção maravilhosa do Fernando …..encheu nossos olhos com emoção …..parabêns a toda equipe que trabalhou nessa empreitada …..

  • sueli diz: 30 de julho de 2014

    Linda ,maravilha, inocente perfeita é o que estamos precisando nos dias de hoje pureza.

  • Thais Siq diz: 30 de julho de 2014

    A novela foi muito curta. Uma das melhores novelas que ja assisti. A Globo poderia ate dar continuidade com esses personagens.

  • Cássia Pereira diz: 30 de julho de 2014

    Sensacional……. Linda demais,a única hora do dia que me dá alegria! Amei muito,mas tudo tem seu fim…

  • italo diz: 30 de julho de 2014

    acho que poderia durar mais uma semana

  • Ana Paula diz: 31 de julho de 2014

    Pela qualidade, digamos que durou muito pouco!
    a televisão brasileira estava necessitando de histórias com um toque inocente e magico, com cenas alegres, que entusiasmassem, e que principalmente oferecessem um gostinho de quero mais ao público.
    Acredito que a novela cumpriu o seu papel, e até ultrapassou as expectativas depositada nela.

    Que venham outras no mesmo estilo.

  • Ana diz: 31 de julho de 2014

    Finalmente uma novela sem maldades, sexualidades, crimes…. Sentirei muitas saudades, não perdi um capítulo dste conto infantil. PARABENS autor!

  • Ana diz: 31 de julho de 2014

    A novela é excelente, amei! Só não poderia acontecer um relacionamento amoroso entre um idoso e uma menina que tem idade de ser sua filha, pode caracterizar pedofilia.???

  • Daniela diz: 31 de julho de 2014

    Melhor novela que eu já assisti. Achei linda, colorida, teatral. Amei. Vou sentir falta de ver essa novela, fiquei triste porque já vai acabar. Acho que poderia ter durado mais um mês ou dois. Por causa da copa teve capítulos que foram mais curtos ou até não foram exibidos. Terá um DVD dessa linda novela? Eu gostaria de comprá-lo para assistir novamente com a minha família que também adorou. Se puderem responder minha pergunta por aqui ou por e-mail, agradeço.

  • HE,LENA RODRIGUEZ ALVAREZ diz: 31 de julho de 2014

    Curtíssima… isso sim que é novela. Como sou mãe de artista de teatro, essa novela foi supervalorizada aqui em casa não só pela história (lúdica), personagens, cenário e figurino… que figurino, heim. Estão todos de Parabéns… pena que a TV náo priorize esse lance bem artistico e aprimorado. Deixara saudades… espero que venham outros projetos semelhantes.

  • José Walter diz: 31 de julho de 2014

    Uma pérola de novela! Nunca dei nota 10 para novela alguma mas Meu Pedacinho de Chão merece um 12 !!!
    Com o fabuloso “tempero” do Grupo Galpão, que acrescentou a magia nessa
    novela, conseguiu passar deliciosas emoções, um encantamento…um conto de fadas!
    Ela deveria é ter sido ampliada, não cortada…, terminando mais cedo do que a data prevista. E o pior é que vamos ter mais uma novela cheia de maldades, sacanagens, intrigas ou seja, acabou a “graça do dia”.
    PRECISAMOS EDUCAR E TODOS SABEMOS QUE É UM GRANDE PASSO DADO POR ESSA PODEROSA MÍDIA. ESSA AUDIÊNCIA TEM DE SER CONQUISTADA! VIOLÊNCIA GERA CADA VEZ MAIS VIOLÊNCIA!
    Podia mesmo ser um seriado, como foi dito aqui.
    Parabéns para toda a equipe dessa novela!
    Uma lástima chegar ao fim!

  • Rayaneviana diz: 31 de julho de 2014

    Gostei demais q pena vai acabar mui rápido….

  • LUCIANA ALVES diz: 31 de julho de 2014

    SIM, MEU PEDACINHO DE CHÃO FOI CURTÍSSIMA DEMAIS!! INFELIZMENTE!!

    Uma novela maravilhosa, de nos fazer sonhar acordados, impecável, uma pintura, excepcional. Atores talentosíssimos, principalmente IRANDHIR SANTOS, como Zelão, um personagem totalmente inesquecível.
    Acho que poderia se estender bem mais, se tivessem dado mais ênfase ao Zelão e seu romance com a Professora Juliana-Vou sentir uma falta imensa do Zelão- as cenas de romance com sua “perfessora” fora as mais lindas que eu ja vi na televisão.
    Pena que uma obra prima desta sem precedentes, tenha tão curta duração.
    PODERIA DURAR PELO MENOS MAIS UNS DOIS MESES-

  • Maria Aparecida diz: 31 de julho de 2014

    Gente, todo o elenco está de parabéns!!!! Acho que foi curta. A única novela que conseguiu me prender kkkkkkk.A Catarina,Zelão,Giácomo………todos deixarão saudades.

  • Janete diz: 31 de julho de 2014

    Muito curta, comparando com as outras, em horário “nobre”,as quais não vejo e nem me interessa ver, já que não tem nexo e nem conteúdo. Pena, que está que me trouxe de volta, está se indo e com ela a minha audiência… Quem sabe um dia venha outra, com sua magia e fantasia e transforme nosso entardecer!
    Parabéns aos talentosos atores e ao autor Benedito Ruy Barbosa!
    Obrigado Globo, por ao menos uma vez lembrar ,que nem todos aprovam a violência, pornografia, corrupção e a traição!

  • Cleide diz: 31 de julho de 2014

    A novela foi muito curta :( Já estou com saudades desses personagens maravilhosos, das músicas, da delicadeza do cenário…enfim, com saudades de tudo :(

  • MARIA LUIZA VIEIRA CARDOSO diz: 1 de agosto de 2014

    Com certeza foi muito curta. O que explica esta saudade que já fica, mesmo antes de terminar, é que as pessoas estão cansadas de problemas, discussões descabidas sobre opção sexual, mortes e violência, tudo o que começou a ser obrigatório em todas as novelas, independente do horário.

  • Vera regina garcia dos Santos diz: 1 de agosto de 2014

    Se tem uma coisa que me fez feliz ultimamente foi a novela das 18 hs.Tive a oportunidade de sonhar,imaginar um mundo melhor.Vi Pai pedindo perdão aos filhos,vi criança sendo criança,Vi filhos respeitando e obedecendo aos Pais.Vi o amor verdadeiro,Vi pessoas preocupadas com o meio ambiente (material reciclado). As roupas e calçados eram lindos, me imaginei com todas elas .Adorei tudo. Nada como chegar em casa cansada e Sonhar. Um final de semana com muita paz, amizade e respeito.

  • Roger Soares diz: 1 de agosto de 2014

    Eu como pequeno, pequeníssimo diretor de curta metragem, foram maravilhosas as artes e fotografia desta curta novela em contos de fada. Vocês estão de parabéns pela qualidade e delicadeza nos menores detalhes e para o diretor meus votos sinceros, eu queria ser você, espetacular você e toda equipe.

    Roger Soares

  • Edvaldo Bruno diz: 1 de agosto de 2014

    Foi o que de melhor passou na TV nos últimos tempos. Sentirei saudades de todos os personagens, serão inesquecíveis.

  • Elisete Aparecida de Lima Paiva diz: 1 de agosto de 2014

    Final da novela Meu Pedacinho de Chão que pena que foi curtinha gostei muito espero que tenha outras novelas iguais essa novela foi tudo pra adultos,adolecentes e crianças fofos sererépe e a pituca novela adoravel.

  • Vinícius de Souza Saraiva diz: 1 de agosto de 2014

    A novela foi perfeita impecável !!! Tudo tão mágico e fascinante!!! A melhor das 6h .

  • Cássia diz: 3 de agosto de 2014

    Belíssima novela, há muito a televisão brasileira não nos dava o privilégio de assistir a algo tão encantador em termos de teledramaturgia. pela qualidade do trabalho, acho que foi realmente muito curta. A impressão nítida que deixou é de que os últimos capítulos foram exprimidos, ficou faltando alguma coisa…como por exemplo, a poesia do glorioso Zelão, que esteve presente em todas as suas cenas com a professora. Um personagem tão forte, que saiu dos almanaques das histórias em quadrinhos para viver o seu “eu lírico” no decorrer da trama não poderia acabar como figurante no último capítulo… Essa linda fábula da vida real nos fez vivenciar um universo de emoções. Que venham outras obras primas, que os autores e produtores não permaneçam na mesmice, não tenham medo de apostar no que é verdadeiramente necessário e belo.A mídia é “o grande veículo e condutor” de informações e formações de opiniões. As pessoas só vão se acostumar com o “biscoito fino” a partir do momento que puderem experimentá-lo todos os dias. Sonho? …Ainda prefiro sonhar com amores genuínos como do encantador Zelão, com professorinhas que ainda brilham os olhos diante de sua missão de ensinar, com crianças que ainda querem aprender…que brincam de roda, cantam e são felizes, com noites de luar ao som de “chuá chuá”, com galos cantando ao amanhecer nos chamando para mais um dia…com alguém que luta diante de uma injustiça usando apenas as armas do amor e da razão, com mudanças possíveis que muitas vezes julgamos que não o são. Numa linguagem rica: visual, gestual, verbal e teatral, essa novelinha nos mostrou tudo isso e muito mais. A Vila de Santa Fé jamais deixará de existir pra quem vivenciou essa história cheia de humor e de ternura que alegrou o nosso fim de tarde por tão pouco tempo. Meus sinceros aplausos ao autor Benedito Ruy Barbosa, aos diretores, produtores e a todo o elenco que deu vida a esses inesquecíveis personagens…Parabéns pela criação desse grandioso Pedacinho de Chão.

  • geraldo filho diz: 3 de agosto de 2014

    Parabéns a toda equipe da novela por trazer de volta uma historia sem precisar de apelação pela audiência, espero que novos projetos semelhantes a este esteja em breve.

  • luciana toniato diz: 4 de agosto de 2014

    Tudo tao magico!!! pena q foi tao curta… :(

  • ANA NERY diz: 4 de agosto de 2014

    EU ERA APAIXONADA POR ESSE ENCANTO DE NOVELA. FOI MARAVILHOSO O FINAL. E HOJE A NOITE QUE ENCANTO VOU ASSISTIR?

  • Cássia diz: 5 de agosto de 2014

    Concordo plenamente, Ana. Depois de uma produção encantadora que veio para alegrar os nossos fins de tarde, a TV não tem nada à altura para apresentar. Que saudade…

  • Sophia diz: 14 de agosto de 2014

    Foi curta, contudo, o maior erro deles foi ter priorizado nas duas últimas semanas o
    Nando e a Gina.
    O romance de Zelão e de Juliana merecia mais respeito, ficamos
    esperando o namoro deles e mostraram tudo corrido, falta de respeito conosco e com o ator Irandhir Santos…

Envie seu Comentário