Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg vão se beijar na próxima novela das 21h

30 de julho de 2014 37
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Contrariando os homofóbicos de plantão, as novelas da Globo têm mostrado casais gays de forma cada vez mais natural. A cada nova trama, um tabu é quebrado, até que logo não se caia mais na velha discussão: “vai ter beijo gay?”

Walcyr Carrasco e Wolf Maya abriram os trabalhos em Amor à Vida, ao mostrar o beijo de Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano). Depois, veio Manoel Carlos e a polêmica história de Clara (Giovanna Antonelli), uma mãe de família que trocou o marido por outra mulher, a fotógrafa Marina (Tainá Müller). Em Império, Aguinaldo Silva quebra mais uma barreira ao mostrar José Mayer, o pegador das novelas, como um gay enrustido.

Com tantas barreiras quebradas em relação à homossexualidade nas novelas, nada mais pode chocar o público, certo? Errado! Sempre é tempo de novas e ousadas abordagens.

Na próxima novela das 21h, o casal gay será interpretado por ninguém menos do que Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, duas divas da dramaturgia brasileira. Aos 84 anos, as duas prometem surpreender ao mostrar o amor entre duas mulheres na terceira idade.

Fernanda adiantou à colunista Monica Bergamo:

- Já estou avisando que a gente vai se beijar! Mas não é mais aquela coisa de ‘vai ter língua, não vai ter língua”! Passamos da fase de sedução. Será a história de um par na vida, enfrentando o melhor e o pior.

A atriz acredita que não há mais motivos para tanta polêmica:

- Já teve todo tipo de casal gay. Agora são duas mulheres de 80 anos que vivem um casamento. Um casal assim já beijou muito na vida.

Enquanto o público se divide entre os que aceitam casais gays na televisão e os que acham que há uma “ditadura gay” na emissora, colocar duas atrizes desse porte fazendo par romântico pode mudar muita coisa. Fernanda Montenegro está em um patamar tão alto na Globo que poderia muito bem se negar a interpretar essa personagem. Se ela aceitou esse desafio, é mais do que uma evolução, é um tapa na cara da sociedade preconceituosa.

Babilônia, trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, substitui Império no início de 2015.

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • Rodrigo diz: 30 de julho de 2014

    Nossa, que novidade…viva a sem vergonhice, de uma sociedade falida.

  • Sincero diz: 30 de julho de 2014

    Gente, qual a necessidade disso???

  • Gabriel diz: 30 de julho de 2014

    Virou moda a globo fazer isso, depois preza a educação. VARZEA GLOBO.

  • Jussara Fontes diz: 30 de julho de 2014

    Pra os que acreditam que personagem homossexual só é aceito por atores que precisam de mais fama ou dinheiro, um belo tapa na cara… Aplausos pra elas!

  • edisom diz: 30 de julho de 2014

    Parabéns globo, continue valorizando as famílias……….

  • Fatima Nunes diz: 30 de julho de 2014

    Barbaridade!
    E precisa disto???
    Não adianta ficar dando opinião sobre o assunto… mude de canal, eu já fiz isto há muito tempo…

  • Rogério diz: 30 de julho de 2014

    E vergonha na cara desse pessoal da globo não precisa…

  • Família diz: 30 de julho de 2014

    Tudo pela audiência…já virou comum essas aberrações…não sabem mais o que fazer que daqui um tempo terão que mostrar sexo explícito…Faça como diz a Fátima Nunes, mude de canal, vá ler, vá fazer exercícios…viva uma vida saudável longe de tudo que faz mal.

  • Michaela diz: 30 de julho de 2014

    Povo preconceituoso, acima! Quando vocês ficarem idosos, não vão beijar, não vão namorar, vão ser um bando de idosos chatos e mal amados! Precisa disso, sim! Pra mostrar que os idosos se amam, namoram, casam e não existem só gays jovens.Amo os casais idosos, quero ter a sorte de ter um amor lindo e natural, como quando eu era jovem porque não existe idade pro amor! E viva o amor, independente de idade, sexo, cor, altura… Isso são só gêneros que só quem é um idiota, preconceituoso, mal amado, sem coração, egoísta e hipócrita. Hipócrita, sim, porque aposto que um bando de idoso deve de tá reclamando mas quando é pra correr atrás das novinhas, correm. Hipócritas! Sem, mais!

  • Clau diz: 30 de julho de 2014

    PARABÉNS à Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg pela FORÇA de não aderir ao preconceito e covardia em interpretar QUALQUER tipo de papel desafiador em suas carreiras. Por isso são quem são. E adorei as palavras de Fernanda quando disse que a trama mostra a vida de um PAR que já beijou muito. Portanto não há necessidade de língua no beijo gay. Um casal depois de muitas décadas junto, não faz mais esse tipo de coisa.

    Não tenho nada a ver com os comentários ETERRRRRNOS sobre o homossexualismo nas novelas, a “destruição” da família e todas as demais baboseiras que colocam. A DESTRUIÇÃO FAMILIAR não se dá por causa do homossexualismo. Mas sim pela TRAIÇÃO CONJUGAL, por exemplo. E isso parece que as pessoas esquecem que existe. Quantos homens casados mantém amantes, BANCAM suas amantes tirando o dinheiro da própria família, até pra bancar os “brinquedinhos” e vaidade da tal amante? O mundo está cheio disso! Mas como é uma fato VELHO, ninguém mais se escandaliza.

    Uma família também pode ser destruída pela DROGAS. Filhos drogados, por exemplo.. Ou pais alcoólatras. Mas como isso também já está ultrapassado, ninguém mais se escandaliza.

    Não adianta Michele Vaz Pradella. Em todo material que deixares aqui e falar sobre GAYS, o mundo virá abaixo. Mesmo que tal casal gay (homens ou mulheres ou até mesmo travestis) sejam pessoas que pagam seus impostos, trabalham, cuidam de crianças MELHOR que muito casal hetero que ainda ABUSA SEXUALMENTE de seus próprios filhos. O que choca algumas pessoas é ao PARECER e não o SER. O casal pode ser muito mais íntegro do que muito homem garanhão e sem vergonha ou muita mulher vagabunda e adúltera. Mas precisa ser HOMEM X MULHER. O mesmo sexo não pode. Mesmo sendo gente de BEM, não pode ser mostrado na TV.

    Por isso as pessoas criticam. Elas preferem um tapa na cara, surras, tiros, perseguições de psicopatas, abusos sexuais do que uma relação homoafetiva que mal da um beijinho bem discreto. O selinho CHOCA. Se Hebe Camargo estivesse viva, quem sabe seria queimada em praça pública. Afinal, esta deu muito selinho lésbico ao vivo e a cores em seu programa. E em horário NOBRE.
    Respeito e até entendo (ou procuro entender) a visão de muitos aqui que se chocam com tais personagens. Não vejo uma ditadura gay por parte da Globo. E sim, acredito que a emissora além de obter mais audiência (tem quem goste de tais personagens) quer acabar como ranço moralista. Mas JURO que não consigo entender o choque em relação a casais gays e beijos gays. Há muito mais coisa CHOCANTE nas novelas entre casais heteros que jamais deveriam ser mostradas. E RARAS pessoas se chocam com isso.

    Juro que não entendo…

  • Clau diz: 30 de julho de 2014

    SIM! FÁTIMA NUNES mudou de canal, mas continua ANTENADA no assunto, por aqui. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos diz: 30 de julho de 2014

    A Fernanda é uma mulher extremamente culta por todo seus posicionamento na vida como já falaram, só faz o que quer. E já deu um selinho em uma mulher em um protesto junto com outros atores, na verdade atores sempre foram conhecido pelo seu papel social e por serem pessoas cultas e inteligente tentando fazer sempre a reflexão. Li uma entrevista da Nathalia onde pela sua colocação mostra está bem empolgada com o papel e só posso esperar que seja algo tão grande quanto o talento delas.

  • Lauro Machado diz: 30 de julho de 2014

    E pensar que quase chorei quando esta senhora não ganhou o Oscar de melhor atriz estrangeira! Decepção! Espero que as novelas da Globo continuem assim: com esta queda acentuada no IBOPE, assim quero ver o que eles vão fazer quando até as bichinhas enjoarem de ver estas cenas repetitivas e apelativas! Aí vão apelar pra quê?

  • Leane diz: 30 de julho de 2014

    Cada uma…olha, opinioes a parte, a iniquidade existe desde que o mundo foi criado, comecou por Adao e Eva e continua ate agora, so que nos dias de hoje ela avanca a passos avassaladores. Todo mundo tem o livre arbitrio, e pelo que eu posso observar
    ja estou comecando acreditar que o mundo esta mesmo chegando ao fim… ai que medo
    …(partiu inferno)…kkkkkkk

  • pablo diz: 30 de julho de 2014

    Ridículo esse povinho de 3°mundo mesmo!!! Vai ver se na TV americana ou inglesa beijo gay ainda gera da polemica… Isso já esta ultrapassado há tempos e vários seriados e filmes de sucesso mostram cenas de casais gays trocando caricias com a naturalidade que assunto deve ser encarado. Evoluam homofóbicos!!! Estamos no século XXI !!!

  • Juarez diz: 30 de julho de 2014

    Parabéns a globo, grande exemplo para as crianças ! ! !

  • MiLTON diz: 30 de julho de 2014

    A Fatima Nunes mudou de canal mas continua interessadíssima pelos assuntos da Rede Globo, prova que leu esta matéria. E para aqueles que prezam tanto a família, essa sim está falida, onde casais heteros, com filhos e não sabem nem onde vão parar, filhos drogados, casamentos de aparências e tantos casais gays vivendo felizes da vida.

  • Nana diz: 30 de julho de 2014

    Oh gentinha preconceituosa. É isso aí mostra que a vida não acaba aos 50 anos. Que a vida é amar, até a morte. Haha. Se não quer ver muda de canal,
    afinal o controlo remoto serve pra isso.

  • Fábio (Caxias) diz: 30 de julho de 2014

    Agora virou moda. Não há coisa mais preconceituosa do que anunciar esse tipo de cena. O Problema não está no beijo gay, está na necessidade de publicar e forçar as pessoas que não gostam, e tem o direito de não gostar, a gostarem disso. Cada um pode fazer o que quiser e gostar do que quiser. O que existe é uma patrulha gay, que criou a expressão “homofobia” e não aceita se preocupou em criar a expressão “heterofobia”… Sociedade sem valores é assim mesmo. Deixa as véia se beijar… não precisa anunciar essa bobagem… seus heterfóbicos.

  • Beatriz Amorim diz: 30 de julho de 2014

    Há globo anda apelando para á audiência aumentar .

    Eles não tem vergonha na cara em apelar com isso .

    E os autores entra nessa parabéns para vcs que tbm não tem vergonha em fazer esses papeis Horríveis ……………………. Aplausos para vcs que não tem nada melhor que fazer para aumentar audiência .

  • Thiago diz: 31 de julho de 2014

    Parabéns par elas!

    Duas grandes atrizes, que não precisam mais provar nada pra ninguém, interpretando algo que já é fato em nossa sociedade.

    E que se danem os preconceituosos. Bravo!!!

  • thiago diz: 31 de julho de 2014

    todos falam que não tem precoceito, mas vdd vemos nos comentarios que há grande maioria tem preconceito sim! as novelas da globo mostram uma realidade da vida de varias pessoas que vivem escondidas por conta do preconceito e tentar deixa o mais natural possivel para que as pessoas se acostumem com o passa do tempo assim como no pasado que e as mulheres eram tão descriminadas ate hoje alias chicotiadas ‘ apredejadas em alguns paises e os afrodescendentes sofreram tanto no passado até hj lutam contra o preconceito, e hj fazem isso com os gays com palavras e ate mesmo socos etc…
    eu me coloco no lugar de gays lesbicas afrodescendentes todas que sao vitimas do preconceito

  • Andy diz: 31 de julho de 2014

    Se tem beijo hetero em toda novela, pq não pode ter beijo gay? Acho é pouco!

  • Lucas diz: 31 de julho de 2014

    Eu acho engraçado é que as pessoas se incomodam tanto e vem comentar em uma coisa que elas não gostam, vão procurar assuntos que vocês gostam, que coisa chata, um bando de gente infeliz. Pena de pessoas homofóbicas.
    SE NÃO GOSTAM DE VER CENAS DE GAYS, TROQUEM DE CANAL, SIMPLES.

  • ERIVALDO diz: 2 de agosto de 2014

    Amigos, cada um faz o qquer.Claro q existem coisas muito pior, eu só critico a enfâse q se da´para algo q existe há milênios.O que enche é ficarem falando o tempo todo.Pára! Deixa a turma se divertit mas a tv só fala disso.
    Abraços

  • Malu Gomes diz: 27 de agosto de 2014

    Eu acho isso um nojo!!! Uma falta de vergonha, daqui uns dias colocarão novelas pornôs na TV, aliás já está quase, só falta ver o membro do homem entrando e saindo da mulher ou do outro homem e mulher usando pênis de borracha na outra. O problema é que não adianta boicotar, pois o que tem de veado e sapatão nesse mundo. Eu quero mais é que daqui uns 50 anos a raça humana seja exterminada, pois não haverá mais homens e mulheres para procriarem. Ou vai ser tudo inceminação ou clonagens de seres humanos. pois que eu saiba mulher com mulher não faz filho nem homem com homem. Isso não é homofobia e sim constatação científica.

  • Renie diz: 9 de setembro de 2014

    Moooorro de rir desse povo que chama um único beijo gay de falta de vergonha, safadeza, sei lá o quê mais sendo que novela/filme brasileiro é quase um pornô. Cês são muito lógicos né.

  • Helen-direito diz: 9 de setembro de 2014

    Não gosto de novela e muito menos da emissora Globo, mas ela está de parabéns em tomar essa atitude de mostrar um pouco da diversidade Brasileira, e quem não aceita os gays são um bando de gentinha homofóbica, gente as novelas normalmente mostram verdadeiros conteúdos quase q porno e ninguém reclama e aí me vem dizer q um simples beijo uma demonstração de carinho é porno? ahh me poupem né e outra vc não é obrigado a assistir nada não, não quer ver muda de canal ou desliga a tv e vai ler um livro.

  • Bettina diz: 13 de setembro de 2014

    Vai ser incrivel ver duas atrizes desse nivel interpretando um casal homossexual,traz mais verdade as novelas.

  • Fan diz: 20 de setembro de 2014

    acabou a familia,pra globo so interessa gays.

  • Salvador Moreira diz: 5 de novembro de 2014

    Só uma coisa, o que desagrega a família não seria justamente o contrário, ou seja, a não aceitação da homossexualidade como algo normal em casa.

  • Rafael Oliveira diz: 10 de dezembro de 2014

    Não sei se o meu comentário vai surtir algum efeito aos que possam ler mas….

    Em fim, é triste ver o nível intelectual nos comentários de alguns brasileiros aqui nesta notícia. Como li acima, existem tantas outras barbaridades que são exibidas pela rede globo e também podemos ver na rede record (que por sinal é uma emissora religiosa).
    Traições, Cenas de Sexo, Drogas entre tantas outras coisas. Porque tanta repulsa a uma demonstração de afeto entre duas pessoas?
    São sim um casal diferente, mas a intenção é mostrar as diferenças pois ninguém é igual a ninguém.
    Desde que o mundo é mundo existem homossexuais nele. Os gregos achavam super normal. Os guerreiros da época se relacionavam com homens.

    Alexandre o grande foi um exemplo disso.

    Algumas pessoas não entendem que essa característica é adquirida desde o nascimento e que todas as espécies de animais tem casos ( mesmo que isolados ou não) de homossexualidade.
    O que a rede globo quer mesmo é mostrar ao publico dela o que existe na sociedade de hoje, no século XXI. Ninguém é obrigado a aceitar, mas sim respeitar as diferenças.
    Afinal você já se colocou no lugar do próximo pra entender pelo menos um pouco o que ele passa?

    Não podemos esquecer que, agente só se preocupa com aquilo que nos atinge diretamente, ou seja se a sexualidade alheia te tira do sério a ponto de vir “vomitar” palavras aqui é porque na verdade você se sente “mexido”.

    Meu conselho? ” Sai do armário”

    A vida da cada um , é de cada um . E Se você não quer ver isso, jogue sua televisão no lixo, e tempe os olhos ao sair nas ruas, afinal isso é uma realidade que tangível nos dias atuais. EVOLUA CIDADÃO.

    Parabéns as renomadas.

    Beijo Recalque

  • Luiz H. S. Valente diz: 11 de dezembro de 2014

    Rafael, não sou homofóbico e não tenho nada contra vocês É que isto é uma coisa nova para nós, machos, e temos muitas dúvidas a respeito deste assunto! Eu gostaria muito de entender, por exemplo: Quando tu estás sendo enrabado, tu mordes a fronha? Tu engole ou cospe fora? Tu usa vaselina anestésica ou preferes ser enrabado a seco mesmo?

  • Haylla souza diz: 21 de janeiro de 2015

    É muito triste ver a hipocrisia de certas pessoas homofobicos, preconceituosas e principalmente mal amadas… Parabéns Fernanda Montenegro sou sua fã e bonito da sua parte aceitar esse papel, e duvido que esse bando de recalcado vão assistir “a fazenda” ou as novelas ruins das outras emissoras invés da novela do horário nobre.

  • Maria Mercedes Silva Gonzalés diz: 4 de fevereiro de 2015

    PARABÉNS AOS MACHÕES DO BRASIL que por serem tão PRECONCEITUOSOS, ARROGANTES e IGNORANTES continuam sendo manipulados por um governo corrupto tornando-se escravos da FALTA DE CULTURA, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E RESPEITO, julgando tudo e todos com ar de superioridade. São reféns da própria ignorância onde trabalham a vida toda para adquirir um carro 1.0 de plástico por um preço de um BMW aqui na Espanha!!!! Chamar de BURROS, seria uma ofensa muito grande. Uma ofensa muito grande ao animal, muitas vezes mais racional do que os indivíduos que aqui opinam.

    Pergunto a esses IDIOTAS… o que vocês preferem? Ver uma criança abandonada na rua, sem futuro, sem perspectiva de vida, passando fome, frio, sede e se drogando ou vê-la sendo tratada com dignidade por dois homens ou duas mulheres?

    Vocês que julgam o fato de o homossexualismo ser uma extinção da família, completo… vocês nem sabem o que é FAMÍLIA!!!!

    FAMÍLIA não é gênero sexual! É amor, carinho, respeito, dedicação e educação!

    E VIVA O BRASIL, onde pessoas evoluídas não tem oportunidades de crescer e os corruptos continuam no poder aumentando os impostos, tarifas e seus gordos salários e vocês precisam sobreviver com $ 780,00 por mês. Ah! não esqueçam de pagar a parcela do UNO de $ 690,00 porque a financeira pega de volta!!!

  • Maria diz: 12 de março de 2015

    Boa tarde a todos, não sou preconceituosa, mas uma coisa que admiro que os companheiros, sejam eles heterosexual, homosexual, bisexual, lesbica, que querem viver um grande amor, sejam eles adolescentes, meia idade ou terceira idade, podem tranquilamente; porém não tem a necessidade de sair mostrando de forma publica e ousada, pode ser feito entre quatro paredes, e mais, somente um CASAL (SEXO OPOSTO) se reproduz, portanto isso é de contra a ORDEM DIVINA.
    Mas cada um sabe bem as escolhas que fazem, SABENDO QUE PLANTAR NINGUÉM É OBRIGADO MAS A COLHEITA SIM.
    E o que planta colhe, e aqueles que não plantam nada, nada também irá colher.
    E é a 1º vez que entro nesse site, fora coincidência, estava a procura de jurisprudências.
    Abraços a todos.

  • Ana Paula. diz: 16 de março de 2015

    Leia” O BANQUETE”…mais uma grande obra de PLATÃO

Envie seu Comentário