Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Duelo de maldades: Quem será a grande vilã de Império?

31 de julho de 2014 3
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Já cansei de comentar por aqui que o que faltava de vilões na novela Em Família, está sobrando em Império. A nova novela das 21h traz maldades para todos os gostos, mas duas megeras já estão roubando a cena. Também pudera, interpretadas por duas atrizes maravilhosas, não poderia ser diferente…

 

Cora já começou aprontando logo no primeiro capítulo, com uma interpretação brilhante de Marjorie Estiano. Ao assumir o papel na segunda fase, Drica Moraes não deixou por menos e vem impressionando a cada cena. O que foi a morte de Eliane (Malu Galli), com a irmã chorando e rindo ao mesmo tempo? Fiquei arrepiada ao assistir, Cora é mesmo uma cobra!

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

 

Mas a concorrência é forte, já que Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque (adoro vilãs de nome comprido) está no páreo, com mais um show de Lilia Cabral. A esposa de José Alfredo (Alexandre Nero) não poupa nem os filhos de sua língua afiada e só pensa em manter sua vida boa. Talvez o único ponto fraco da vilã, se é que chegará a atrapalhar suas maldades, é a paixão que ainda sente pelo marido. Mas talvez o fato de ser desprezada a impulsione ainda mais a derrubar o Comendador, o que promete render cenas cada vez mais impactantes.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

ATÉ AGORA, CONFESSO QUE NÃO SEI DIZER QUAL DAS DUAS É MAIS CRUEL. O FATO É QUE AMBAS PARECEM SER MOTIVADAS PELA MESMA COISA: O DINHEIRO. POBRE DE JOSÉ ALFREDO, QUE ESTÁ NA MIRA DA DUPLA…

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Clau diz: 31 de julho de 2014

    Está difícil de saber… Ambas têm suas vilanias diferentemente. Cora já busca o dinheiro. É egoísta, mas é muito ardilosa. Joga com a emoção alheia, se faz de vítima. É do tipo que quer servir, ajudar, pra depois jogar na cara. Deixou a irmã sofrer na hora da morte, nem sequer tentou salvá-la chamando uma ambulância quando Cristina pediu. Tripudiou da irmã depois de esta já estar morta. Logo arrumou a cama, trocando lençóis e adonando do quarto da morta. Nem conversou com os sobrinhos sobre isso. Nem liga para o sobrinho preso ou a dor da perda de Cristina. Acho que Cora sim, é bem pior que Maria Marta.

    Mas esta, Maria Marta, também não fica atrás. Acredito que seja capaz de matar – assim como Cora – para defender seu patrimônio e seus filhos. Porém desde que sua filha nasceu, MM não gostou e deixou claro isso. Ela nem queria ter uma filha e sim só filho. Talvez para ser a única a ter atenção de Zé Alfredo.

    Ainda não sei exatamente qual das duas poderá ser a pior vilã, e até acho cedo demais termos esta resposta. É melhor esperar mais para algumas semanas e ver a disputa de maldades para se obter um resultado. Até o momento achoque é Cora. Mas não sei até onde MM poderá ir quando descobrir sobre Cristina. Afinal ela e seu irmão são sobrinhos de Zé Alfredo. Se acaso Cristian não for de fato filha dele, mas é sobrinha. E MM não vai querer dividir o império com mais gente. Ainda mais POBRE, que ela detesta.
    Outra coisa também é ver como MM via reagir quando souber e conhecer a amante de Zé Alfredo. Afinal se esta guria engravida, será mais um para dividir a fortuna.

    Vou esperar um pouco mais antes de escolher quem é mais maldosa.

  • Vinicius Frota diz: 31 de julho de 2014

    Só tenho que dizer uma coisa: Tanto Drica tanto Lília estão magnificamente e dando um show! Drica é ótima, mas é mais ótima ainda interpretando o que sabe fazer melhor: uma grande vilã! Até hoje me arrepio com a excelente atuação dela em “Xica da Silva” como a megera Violante! Lília também, como esquecer sua Marta, a pérfida mãe ingrata de “Páginas da Vida”. A Cora é monstruosa, a cena dela rindo e chorando ao mesmo tempo foi realmente de arrepiar, sua frieza, seu teatro no velório, torturando a irmã no leito de morte…uma verdadeira megera! A Maria Marta, como você disse, com suas tiradas com os filhos, infernizando o José Alfredo e tenho certeza que essas duas megeras ainda irão aprontar muito na novela!

  • Jussara Fontes diz: 1 de agosto de 2014

    Por enquanto, considero Cora a maior vilã.
    Maria Marta comete vilanias comuns; se considera acima de tudo e de todos, é muito fria, maltrata as pessoas, faz birras.
    Cora, além de ambiciosa, se mostrou cruel e extremamente invejosa. Quem sabe agora, após a morte da irmã, as suas atitudes se tornem menos chocantes e se equiparem mais aos feitos de Maria Marta?
    Não sei se o autor quis ser cômico, mas cheguei a rir da cena em que Cora sugere que o sobrinho preso vai se dar melhor na penitenciária do que na delegacia porque vai respeitar os grandes marginais. Prática demais! Acho que isso é um sinal dos vieses que as personagens podem sofrer.
    As duas estão me fazendo lembrar de novelas antigas. Coisa boa!

Envie seu Comentário