Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

A magia chega ao fim: Meu Pedacinho de Chão vai deixar saudades

01 de agosto de 2014 18
Reprodução GShow

Reprodução GShow

Tudo o que é bom dura pouco, gente! Se Em Família passou se arrastando e muita gente comemorou quando chegou ao fim, com Meu Pedacinho de Chão a situação é bem diferente. A novela das seis conquistou o público e com certeza vai deixar saudades. Mas não chorem, há fortes rumores de que logo será lançada em DVD!

Muito amor e encantamento povoou o último capítulo. Como não poderia deixar de ser, o final da novela teve uma grande festa de casamento.

Padre Santo (Emiliano Queiróz) celebrou os votos de Juliana (Bruna Linzmeyer) e Zelão (Irandhir Santos), Ferdinando (Johnny Massaro) e Gina (Paula Barbosa). O colorido da festa encheu os olhos, fechando com categoria uma novela com fotografia brilhante e figurinos incríveis. Não podemos esquecer do casamento gracioso de Giácomo e Rosinha, que teve como padrinhos Lepe e Pituquinha.

O Coronel Epa desistiu da vida política e passou a se dedicar a família. Pra coroar tanta felicidade, só faltava mesmo a resolução do destino de Serelepe (Tomás Sampaio). O menino chegou a dar um susto nos momentos finais, ao decidir fugir de Vila Santa Fé. Mas no fim das contas, Lepe volta para casa e, após ser adotado por Epa e Catarina, ele revela que é mesmo filho do Coronel. Realizando, assim, o desejo de ficar para sempre ao lado da, agora irmã, Pituquinha (Geytsa Garcia). 

Com apenas quatro meses no ar, Meu Pedacinho de Chão foi muito curta para quem curtia a novela. Porém, vale lembrar que havia um certo temor de que a proposta inovadora fosse rejeitada pelo público, por isso foi até bom ter uma duração menor do que o normal. Foi uma aposta que deu certo, mas antes da estreia ninguém poderia prever se seria ou não um sucesso.

Após mais de dez anos apenas supervisionando o trabalho das filhas, Benedito Ruy Barbosa aceitou o desafio de reescrever sua própria trama, mas nem dá pra chamar de remake, já que a estrutura e o estilo foram totalmente modificados. Menção honrosa para o diretor Luiz Fernando Carvalho, sempre cuidadoso com o visual de seus trabalhos, e que mais uma fez criou uma produção linda de se ver.

Pouca coisa havia sido divulgada sobre o final da novela. Para surpresa geral, todo aquele mundo mágico não passava de imaginação do menino Serelepe. Foi um pouco decepcionante para quem mergulhou naquele universo e acreditou em cada capítulo. Trazer o telespectador de volta à realidade foi como acordar de um belo sonho. Ficamos com a sensação de perda.

Foi bom para a Globo acreditar mais na inovação e não ter medo de ousar quando for necessário. O diferente, muitas vezes, pode ser o que atrai o público para a frente da telinha.

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • canisio kist diz: 1 de agosto de 2014

    Lamento muito o fim, momento cativante, de emocionar, rir, chorar, que pena.

  • marisqueiro diz: 1 de agosto de 2014

    agora é ser torturado com mais uma novela de cenas de sexo baixaria e mulheres e homens se beijando pela audiencia…

  • Dnise Oliveira diz: 2 de agosto de 2014

    Achei a novela linda demais, cada capítulo era uma emoção, os atores foram de uma competência e transmitiam toda a emoção. Novela mais linda que eu vi. Pena que durou pouco tempo. Belíssima obra, encantou com a beleza do cenário, com interpretações que nos levava ás lágrimas. Maravilhosa!!!

  • ANTONIO CARLOS RODRIGUES diz: 2 de agosto de 2014

    Linda Novela…Trilha Sonora perfeita (Thevotchka), Figurino deslumbrante, enfim..Poderia muito bem passar as 21:00, apagando de vez estas baixarias que estão sendo as novelas deste Horario (Bandidagem, Sexo, Mau caratismo, etc…)…

  • Dry diz: 2 de agosto de 2014

    Eu voto em Meu Pedacinho de Chao, pra um “Vale apena ver de novo” no lugar de “Imperio”. E por mim ja podia começar nesta segunda mesmo!!!! shauhsuahsuahsh

  • laura carrazzoni diz: 2 de agosto de 2014

    Achei bem chatinha e irritante. Ainda bem que acabou. Não dá pra ter paciência com esse tipo de novela

  • Beatriz Rukatti diz: 2 de agosto de 2014

    Novela adorável! Acho que a Globo deveria reavaliar a sua linha de novelas. O tema que está em alta é colocar em evidência histórias de gays, insistindo que tenham beijo gay. Todo mundo conhece essas histórias, portanto elas deveriam manter-se no cotidiano, não serem ressaltadas em cada novela. Com o sucesso de Meu Pedacinho de Chão, evidenciou-se que o público quer apenas uma boa história, não precisa de sexo, traição, bandidagem…Parabéns a benedito Rui Barbosa!

  • Ana Macedo diz: 2 de agosto de 2014

    Amei a novela. Zelão foi encantador e muitas vezes me emocionei vendo a entrega do ator com uma maravilhosa interpretação. Ele e Gina foram as grandes revelações desta linda estória. Ri muito com o andar corridinho do Sr.Giácomo (Antonio Fagundes) que esteve hilário tanto quanto Pedro Falcão com as caretinhas maravilhosas. Todo o elenco é digno de aplausos pelo belo trabalho. Será difícil esquecer o Roda, a Amância dando seus pitacos. E as crianças que deram toda ternura a novela. Parabéns a toda a equipe por nos ter propiciado imagens que ficarão em nossa memória para sempre. Vou sentir saudades!

  • Claudia Helena diz: 3 de agosto de 2014

    A novela preencheu o horário com poesia. O cenário lúdico nos fez sonhar e os figurinos foram simplesmente deslumbrantes. Para coroar tantos acertos, uma atuação competente de todos os atores. Obrigada por ter sido presenteada com este belo trabalho e não mais com as aberrações que tenho visto nas outras novelas, que só instiga a traíção, a desonestidade e a perversão.

  • MARISA MOREIRA diz: 4 de agosto de 2014

    Bom dia,

    Meu pedacinho de chão já esta deixando saudades, uma novela envolvente e cheia de encantos e a inocência das crianças é maravilhosa. Gostava da entrega dos personagens.
    Zelão, Epaminondas Osmar Prado (magnifíco), Pedro Falcão, Rodapé, Serelepe,Dona Tê,
    Mãe Benta, são os meu preferidos. Espero que esta novela, se repita em Vale a pena ver de novo, e bem depressa. Parabéns ao autor.

  • Thyago Moura diz: 4 de agosto de 2014

    De boa, a novela realmente foi linda, um respiro de criatividade nesse marasmo de mesmisse que a TV aberta costuma apresentar.
    Agora ficar nesse mimimi de “ai o resto é só baixaria” por conta de cenas de sexo, beijos entre pessoas que se amam (e foda-se se o sexo dos envolvidos), intrigas, e inclusive violência, é assinar atestado de burrice.
    O Rebu tem cenas bastante fortes, e é de igual excelência. Um roteiro costuradíssimo, atuações impressionantes, edição e direção impecáveis. Em uma estória de suspense.
    E condizente com o horário.
    Dá pra elogiar um excelente trabalho como “Meu Pedacinho de Chão” sem precisar se pagar de conservador puritano babaca.
    Fikadika

  • inho diz: 4 de agosto de 2014

    Vou sentir saudades dessa novela.Pois essa tal de Boogie oogie , uma novela cheia de tantas maldades que já vai começar com a moçinha sofrendo com a morte do noivo em pleno dia do casamento arghh não vou nem assistir e que venha mais novelas como “Meu Pedaçinho de Chão”.

  • Ionara diz: 4 de agosto de 2014

    Minha única queixa é que o final foi muito corrido.

  • Daniela diz: 4 de agosto de 2014

    Uma pena que terminou essa novela tão maravilhosa. Melhor notícia do dia é saber que vão lançar em DVD. Vou comprar e espero que tenha extras e tudo que tem direito, hehe! Amei Meu pedacinho de chão, vai fazer falta demais nos nossos dias…

  • Claudio Ferreira diz: 6 de agosto de 2014

    Eu amei esta novela desde o primeiro capítulo. Nos remeteu para o seriado “HOJE É DIA DE MARIA”. Novela sensível, sem apelação que em formato de fábula criticou o nosso país quando tratou de temas como política, saúde, educação e emprego informal. Um grande sucesso, que espero que saia em DVD o quanto antes. Parabéns ao escritor, diretor, elenco e toda a equipe de produção por esta obra de arte.
    Claudio

  • m_sinistra diz: 9 de agosto de 2014

    u andei pensando e conversando com a minha tia o ministério vez esse bafafá todo não foi pela bebida foi pela politica porque estava tocando na ferida do pais ser a globo quiser eles reprisa a novela meu pedacinho de chão no vale a pena ver de novo a globo quebrou o maior quebra pau para passar cobras e lagartos

  • Ana diz: 29 de agosto de 2014

    Linda novela,…adorável é magica. Deixou saudades.

  • m_sinistra diz: 26 de março de 2015

    mais o povo está acostumando a ver novela de barraco e sacanagem que não ver a novela quando ela e boa porque novela como meu pedacinho de chão e lalado fazem sucesso lá fora

Envie seu Comentário