Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De volta à era disco: saiba quem é quem em Boogie Oogie

04 de agosto de 2014 5
Divulgação

Divulgação

Em 1978, Dancin’ Days, novela escrita por Gilberto Braga, marcou a teledramaturgia ao captar a atmosfera disco e os hábitos da classe média e da elite da época. Agora, 36 anos depois, Rui Vilhena, autor de sucessos em Portugal, que assina sua primeira novela como titular na Globo, pretende resgatar esse universo em Boogie Oogie, que estreia hoje e tem como espinha dorsal a história de Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin). As duas foram trocadas na maternidade, logo após o nascimento.

Assim como Dancin’ Days, Boogie Oogie passa-se em 1978, e um dos principais cenários da novela é a boate de mesmo nome, frequentada por personagens da trama - o elenco vai ferver na pista ao som de Donna Summer e Bee Gees.

Ponto de partida

Divulgação

Divulgação

É o casamento da enfermeira Sandra. A caminho da igreja, o noivo da jovem, Alex (Fernando Belo), presencia a queda de um avião pilotado por Rafael (Marcos Pigossi). No acidente, quem morre é Alex, o filho de Augusta (Sandra Corveloni), que acaba salvando a vida do desconhecido.

Atormentado pela morte de Alex, Rafael, que está de casamento marcado com Vitória, passa a sentir-se responsável por Sandra, por quem acaba apaixonando-se. Ele é criado pelos tios Mário (Gilherme Fontes) e Cristina (Fabíula Nascimento).

Em meio a essa tragédia, a vida de Sandra e Vitória, duas jovens de personalidades opostas, cruzam-se. E elas acabam descobrindo que suas histórias fazem parte de uma vingança.

A vilã da novela

Divulgação

Divulgação

A responsável pela troca dos bebês é Susana (Alessandra Negrini). Ela comete o crime depois de ser abandonada pelo mulherengo Fernando (Marcos Ricca), seu amante, que desiste de separar-se por causa da gravidez da mulher, Carlota (Giulia Gam).

- Claro que ela tem uma natureza neurótica e obsessiva, mas tem também uma doçura _ define Alessandra.

Vinte anos depois da troca, ela volta disposta a revelar o segredo.

Quem é quem

Divulgação

Divulgação

Carlota (Giulia Gam) - Falsa e manipuladora, guarda um segredo do passado. Mãe de Beto (Rodrigo Simas), de uma relação anterior, e de Vitória, que acredita ser sua filha. É enganada pelo marido, Fernando.

Divulgação

Divulgação

Fernando (Marcos Ricca) - Pai de criação de Vitória. Marido infiel, é perseguido pela ex-amante Susana. Casado com Carlota, envolve-se com Gilda, com quem tem um filho.

Divulgação

Divulgação

Beto (Rodrigo Simas) - Filho do primeiro casamento de Carlota. É um típico malandro. Trabalha na empresa de Fernando e costuma contrariar a família. Rato de discoteca na história.

Divulgação

Divulgação

Elísio (Daniel Dantas) - Tenente-coronel linha dura do Exército e suposto pai de Sandra. Casado com Beatriz, ainda é pai de Otávio (José Victor Pires) e Cláudia (Giovanna Rispoli).

Divulgação

Divulgação

Beatriz (Heloísa Périssé) - Dona de casa dedicada é reprimida pelo marido machista, Elísio. É a mãe coruja de Sandra, que acredita ser sua filha biológica, Otávio e Cláudia, uma adolescente problema.

Divulgação

Divulgação

Mário (Guilherme Fontes) - O corretor de imóveis é o tio de Rafael e Serginho (João Vithor Oliveira). É casado com Cristina (Fabíula Nascimento), mulher interesseira com delírios de grandeza.

Divulgação

Divulgação

Inês (Deborah Secco) - Aeromoça apaixonada pela profissão e de bem com a vida. É a melhor amiga de Susana e filha dedicada do pai, Vicente.

Divulgação

Divulgação

Vicente (Francisco Cuoco) - Turrão, o pai de Inês tem problemas de saúde e dá trabalho para a filha por se recusar a tomar remédios. Viverá uma relação com Madalena, a avó biológica de Sandra.

Divulgação

Divulgação

Madalena (Betty Faria) - A mãe de Fernando é dona da mansão, na Gávea, onde mora a família. Tem energia de dar inveja a muita garotinha. Alto astral, ela tem um verdadeiro coração de mãe.

Divulgação

Divulgação

Gilda (Letícia Spiller) - Funcionária da agência de viagens de Fernando, com quem tem um longo caso amoroso. Mãe de Rodrigo (Brenno Leone), surfista que se envolverá com a prima Daniele (Alice Wegmann).

Divulgação

Divulgação

Pedro (José Loreto) - O filho de Augusta é um rapaz de comportamento agressivo. Com a morte do irmão, vai querer reconquistar Sandra, com quem viveu um romance até perdê-la para Alex.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Fabio diz: 4 de agosto de 2014

    O figurino passou longe dos anos 70 né? Vou mandar umas fotos do meu pai e meus tios com seus ternos xadrez pra eles verem.

  • Yvette Turco diz: 4 de agosto de 2014

    Vou adorar, como adoro tudas as novelas de GLOBO! ;) Besos desde VENEZUELA

  • JOSIMEIRE FERNANDES DOS SANTOS diz: 4 de agosto de 2014

    Amei de cara a novela e a trilha sonora ta espetacular,parabéns a minha emissora preferida.

  • Parabéns. É uma novela pra quem gosta de novela.valeu só p frase:”nao existe progresso sem educação”.td jovem deveria assistir. pra saber o q era educação. eu tinha 24 anos hj tenho 60.ano em q fui mãe. maravilha. regime militar. td adolescente de diz: 4 de agosto de 2014

    Parabéns. novela p quem gosta de novela. Td adolescente deveria assistir.e ter um pai como Elisio.tempo bom!!!

  • Déborah carvalho diz: 1 de outubro de 2014

    Estou gostando muuto dessa novela ela esta um arraso

Envie seu Comentário