O caso de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero) parece briga de gato e rato. Após a jovem desconfiar dele ao vê-lo com a própria filha, agora é a vez de José Alfredo desconfiar dela.
O Comendador chegará em casa logo após os pais de Maria Isis terem ido visita-la, ele estranhará o perfume estranho no ar e a quantidade de pratos sujos na pia. Ela tentará o despistar dizendo que foi um perfume novo que experimentou.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, José Alfredo não irá acreditar na amante e contratará uma empregada para ficar ela. Quando ele estiver chegando em casa, verá que Silviano (Othon Bastos) demitiu uma das empregadas por usar esmalte de cor forte. Percebendo a oportunidade, o marido de Maria Marta contrata a empregada para trabalhar na casa da jovem e pede que guarde segredo:
- Não diga a ninguém. Isso deve ficar apenas entre nós. Ou seja, no mais absoluto segredo! E eu gostaria de usar esta sua discrição para saber tudo o que acontece na casa dessa pessoa onde eu vou lhe dar emprego. Me liga amanhã e a gente acerta os detalhes – orientará o ricaço.
Ao chegar para trabalhar, ela ouve do patrão que ela precisa manter sigilo sobre o assunto:
- E você não vai ver o que não deve, só vai ver o que deve ser visto, está entendendo, não é, Kelly? – perguntará ele.
A empregada concordá e ele ficará tranquilizado com a presença dela no apartamento, o que não acontece com Maria Isis, que se preocupa com a situação com seus pais.