Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Império: Maria Marta jura vingança após ser rejeitada por José Alfredo

17 de agosto de 2014 2
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Em Império, Lilia Cabral, como sempre, está dando um show na pele da megera Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque. Mas o sucesso da personagem se deve, em parte, à ótima dobradinha com Alexandre Nero.

José Alfredo é o personagem da vida de Nero e certamente entrará para a história como um dos melhores criados por Aguinaldo Silva. Isso que o autor já criou ninguém menos do que Nazaré, Perpétua, Juvenal Antena, entre outros tipos inesquecíveis. O Comendador da novela das 21h é cheio de conflitos, pode ser considerado um pouco mocinho e um pouco vilão, é doce e bronco, ambicioso e humilde, ignorante e sábio. Ou seja, um prato cheio para um bom ator. E Alexandre Nero tem feito miséria em cena!

Nos próximos capítulos, segundo a colunista Patrícia Kogut, Zé Alfredo bebe demais e acaba tendo uma recaída com Maria Marta. Após anos sem se tocarem, os dois terão uma tórrida noite de amor, deixando a perua cheia de esperança em retomar o casamento.

Mas no dia seguinte, o empresário leva um susto ao acordar ao lado da esposa. Pressionado, ele acaba revelando que está louco de amor pela jovem Maria Isis (Marina Ruy Barbosa):

Eu estou apaixonado por ela. Apaixonado, Marta. Louco, alucinado, um adolescente. Penso nela o dia inteiro, faço qualquer coisa por ela.

A rejeição, como todos podem imaginar, não vai sair barato para o Comendador. Cheia de ódio, a vilã ameaça:

 Não é com essa Isis que eu vou ajustar contas, não. É com você, José Alfredo. Você acabou de assinar a sua sentença de morte. Eu vou te destruir, Comendador!

Se antes, o clima entre marido e mulher já era de guerra, depois disso as coisas ficarão ainda mais tensas. Marta planeja uma misteriosa viagem ao Monte Roraima? O motivo? Certamente ela vai querer investigar o que José Alfredo esconde na caverna onde sempre vai todos os anos. Será que a megera vai descobrir o enorme diamante oculto entre as pedras?

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Clau diz: 19 de agosto de 2014

    O maior medo de Zé Alfredo é a pobreza. E será exatamente isso que vai acontecer. Marta já tentou dar um golpe na empresa e obter o comando do império. E vai conseguir sim. Se ela pegar o tal diamante, e arquitetar um golpe, é capaz de Alfredo perder sua fortuna pra mulher. E até serpa bom, pois assim ele pobre, vai ter a ajuda da sobrinha ou filha que ele tanto rejeitou e se negou a ajudar quando ela mais precisava.
    Ísis, se não estiver envolvida demais comLucas, é bem capaz de aceitar Alfredo pobre, pois ela demonstra gostar muito dele. Já os pais dela, terão que conseguir dinheiro de outra maneira.

    E ainda suspeito que no final da trama, Zé Alfredo seja morto.
    Não esqueçam de que Marta deu queixa na polícia por chantagem. Acontece que ela disse ser um homem que a ameaçava, como número sem ID. Ela disfarçou,claro. Tudo armado por causa de Lorraine. Mas essa queixa pode ter efeitos no futuro.
    E gente pra matar Zé Alfredo não faltam. Os pais de Ísis, pois se ela engravida do comendador (ou do filho deste), os pais dela não têm com o que se preocupar. Mas o comendador odeia o irmão, mãe e até o pai, quando o conhecer.

    Marta seria outra a querer a morte de Alfredo. Agora por causa de Ísis. Ela pode não matar, mas o mordomo dele poderá fazer o serviço.

    Pedro é outro que por ganancia pode matar o próprio pai. Ou até a esposa dele.

    Tem Cora também, pois se é fato que ela vai chantagear o Alfredo por caus ade Ísis… Quem garante que não possa matá-lo?

    E o tal dono da escola de samba onde Juliana dançava? Ele também está ou esteve envolvido com pedras. E tenho por mim que esse tal dono da escola de samba é o MESMO CARA, de anos atrás que encontrou uma tremenda pedra e Alfredo a comprou dando uma grande soma de dinheiro para cara. Além disso, Alfredo falou para o cara sair dali, fazer sua vida e coisa e tal. Aposto que o tal cara é hoje o dono da escola de samba.

Envie seu Comentário