Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A culpa é do mordomo: Qual será o segredo de Silviano em Império?

22 de agosto de 2014 12
Ellen Soares, TV Globo

Ellen Soares, TV Globo

Império começou com o típico “novelão” recheado daqueles clichês que adoramos ver nas novelas. Não poderia faltar, é claro, o mordomo misterioso. É o caso de Silviano (Othon Bastos), fiel escudeiro da megera Maria Marta (Lilia Cabral). O que será que ele esconde?

É possível perceber, pelas conversas, que há muito mais do que uma simples relação de cumplicidade entre patroa e empregado. O “móvel falante”, como diz José Alfredo (Alexandre Nero) tem um carinho todo especial por Marta, é capaz de cumprir qualquer ordem dela sem questionar e sim, seria certamente capaz de matar.

Cheguei a pensar que o mordomo nutria uma paixão secreta por Maria Marta. Mas não, é algo ainda maior do que isso. Outro dia, quando a vilã sugeriu que Silviano levasse Lorraine (Dani Barros) para sua casa, ele negou, alegando que há coisas que a chantagista não poderia ver.

Minha intuição noveleira me diz que Silviano é pai de Maria Marta. Ela enche a boca para dizer que vem de uma família “quatrocentona”, tradicional, mas pode ser que seja filha do mordomo, que tal? O amor de pai explicaria a devoção cega dele, que para ficar perto da única filha, seria capaz de tudo. Esse é meu palpite, mas quero saber o que vocês acham.

Qual é o segredo do mordomo Silviano?

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Yvette Turco diz: 22 de agosto de 2014

    ELE É O PAI DE MARIA MARTA KKKKKKKK

  • Maria Helena diz: 22 de agosto de 2014

    Eureka Michele. Pensei exatamente como você.
    Tamanha fidelidade e lealdade só pode vir de um laço muito forte.
    Abraços

  • Ana Lucia diz: 22 de agosto de 2014

    Tenho pensado a mesma coisa. Ele é o pai da Maria Marta. E o que ele tem em casa que não podem ver, devem ser porta-retratos, fotos, e outros objetos que o liguem à megera.

  • Fernanda Mattoso diz: 22 de agosto de 2014

    Nunca pensei nisso. Acho que eu assimilei Silviano como José Alfredo: apenas um móvel falante. Vou prestar mais atenção. Depois arrisco uma opinião.

  • Fabio diz: 22 de agosto de 2014

    Isso não te a menor lógica. Gente sem escrúpulos, como é o caso desse mordomo, não tem “devoção cega” por ninguém. E tampouco um traste ruim como esse iria se preocupar com uma filha perdida.
    Já teria dado um golpe e vazado.

  • Clau diz: 23 de agosto de 2014

    Quando comecei a ler teu texto Michele, também pensei a mesma coisa. Um sentimento maior do que um casal, só sendo de um pai.
    Mas pode ser que eles sim venham de uma tradicional família que perdeu tudo, mas não a elegância e cultura. Há muitas famílias falidas por aí. E tem mais! a gente não sabe muito sobre a vida de Maria Marta. Só que ela foi casada e que o marido lhe tirou uma fortuna. Mas antes disso e mesmo durante tal casamento, nada se sabe. Nem quem foi o marido. E se tal marido aparecer? Até que seria interessante… Mais confusão para a rainha.

  • Hetore diz: 26 de agosto de 2014

    Os dois são irmãos ele é pai de amanda

  • Vera Lúcia leitão diz: 10 de setembro de 2014

    Concordo, acho sim, que Silviano é pai de Maria Marta, e ninguém sabe. e esse segredo só será descoberto no fim da novela, o que eu não gosto é disse, que as melhores partes ficam para o final da novela e tudo pela metade. e se torna coisa sem pé nem cabeça, bom seria que fosse descoberto logo para aquele império da bruxa se desmoronasse logo e ela aprendesse á amar e respeitar o pai sem humilhar. Pai é pra ser honrado, mas essa novela é tudo de bom e de misterioso. parabéns a todo elenco e o escritor de IMPÉRIO.

  • Cassiano Avelino diz: 6 de novembro de 2014

    eu comprei revista na semana que vem e ta dizendo que ela matou o proprio pai com ajuda dele . se vcs comprarem a revista nova , vcs vao ver que ela é assassina e o Silviano ajudou ela a matar o proprio pai .

  • Lucélia diz: 10 de novembro de 2014

    Na minha opinião ele é pai de um dos filhos dela.

  • marcio diz: 14 de janeiro de 2015

    ele tem relaçao com o maurilio, ajudou a roubar o comendador

  • Valéria Pinto diz: 17 de janeiro de 2015

    Eu acho que a fidelidade extrema do mordomo pode também esconder um ódio mortal contra todos da casa, inclusive de José alfredo e pelos acontecimentos só ele tem conhecimento da vida de todos daquela casa e por isso, só ele teria acesso à senha da conta na Suíça. Outro vilão, é o filho mais velho do comendador. Ele também poderia ter acesso à senha mas como o maurilio liga para alguém a quem chama de pai e comenta sobre o dinheiro de Genebra, não pode ser o Zé Pedro. Ou é o mordomo oj é o advogado.

Envie seu Comentário