Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Após sucesso de Félix, Mateus Solano não é liberado para novos trabalhos

06 de setembro de 2014 6
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Quando o personagem é marcante, o ator costuma dar uma “descansada na imagem”, afinal, o público precisa de um tempo para desvincular o criador da criatura.

Foi o caso de Adriana Esteves, elogiadíssima como a vilã Carminha em Avenida Brasil. A repercussão foi tão grande, que só agora a atriz foi liberada pela Globo para uma nova personagem. Ela deve estar no elenco de Babilônia em 2015, ou seja, três anos depois de ser a loira má do horário nobre.

Agora, segundo o colunista Flávio Ricco, quem está no banco de reservas da Globo é Mateus Solano. Depois do sucesso gigantesco de Félix em Amor à Vida, o ator tirou merecidas férias, mas já vem sendo disputado por autores das futuras produções.

A preferência, por enquanto, é de João Emanuel Carneiro, que sonha em ver o ator em um dos papéis principais de sua próxima trama. Com o título provisório de “Favela Chique”, a novela só estreia no segundo semestre do ano que vem, após Babilônia. Porém, a Globo ainda não decidiu se irá liberar Mateus Solano, pois prefere que ele tire férias a longo prazo.

Adoro o trabalho de Mateus Solano e não vejo a hora de vê-lo de novo na telinha. Por outro lado, tenho medo de olhar pra ele e ficar com a impressão de que Félix vai sair rebolando e “salgando a Santa Ceia”…

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Karla diz: 6 de setembro de 2014

    Acho que não teria nenhum problema do Mateus entrar na novela do JEC. Pelas previsões, só vai estrear em outubro de 2015. Ou seja, falta mais de um ano! Dá tempo suficiente para descansar a imagem e se libertar do Felix.
    Um exemplo: qdo vi o personagem do M. Pigossi em Caras e Bocas (um gay desmunhecado), achei que ele ficaria marcado para sempre. Que toda vez que eu o visse em outro papel, lembraria do “Rosa Chiclete”. Mas logo ele pegou outros personagens bem diferentes, e nenhum deles me lembrou o Cássio. A mesma coisa será com o Mateus, que já mostrou ser um ótimo ator.
    Só espero que essas especulações sobre o elenco de Favela Chique (que nome pavoroso, espero que mudem) estejam erradas. Não gostaria de ver a Carolina Dieckman como mocinha. Mil vezes a Marjorie Estiano, ainda mais se ela fizer par com o Mateus!

  • Vinicius Frota diz: 6 de setembro de 2014

    Eu não gosto desse negócio de por atores na geladeira, para “descansar a imagem”. As vezes priva muito o ator e até esquecem dele. Oras, já que a novela do JEC só estreará em agosto do ano que vem, qual o problema, visto que Amor a Vida terminou em janeiro desse ano? Ele teria umas férias de 1 ano e 8 meses…Ouvi dizer que colocaram o Fábio Assunção para substituir ele. Solano merece um ator do pique dele para substitui-lo, não um Fábio Assunção (que desde Celebridade não interpreta bem). Gosto muito do trabalho do Solano e queria vê-lo numa novela do JEC, mas…

  • Carmen diz: 6 de setembro de 2014

    Eu também não gosto desse negócio de por atores na geladeira, mas dia desses eu o vi no programa Estudio i, da GloboNews, e ele REALMENTE ainda parece o Félix.

  • Moacir diz: 7 de setembro de 2014

    Se é assim, Drica Moraes será a próxima.

  • NANA diz: 7 de setembro de 2014

    Tambem quero ver ele numa novela de JEC. Essa coisa de descansar a imagem pra mim so serve pra ator/ atriz ruim. Alias quem é bom consegue fazer qualquer personagem. E muda num pescar de olho. Pena. Os atores não tem nada a dizer?

  • Leandro Baraldi diz: 11 de setembro de 2014

    As pessoas são realmente hipócritas! Só depois que Adriana e Mateus fizeram Carminha e Félix, respectivamente, que o público admitiu que eles são bons atores, porque antes ninguém nunca tinha dito nada a respeito. Com o Tony Ramos, por exemplo, a febre nunca foi tão grande com nenhum personagem que ele fez. Só quando um ator, bom ou ruim, faz um personagem de destaque é que é reconhecido como bom ator, porque do contrário, fica no escuro o resto da carreira. O ator é bom ou o personagem é que é bom? Se fosse outro ator interpretando o Félix, como o Fábio Assunção, tenho certeza que teria acontecido a mesma coisa, até mesmo se fosse o péssimo do Caio Castro.

Envie seu Comentário