Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Qual é a melhor mocinha das novelas atuais?

23 de setembro de 2014 11
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Depois de uma safra de mocinhas chatas como Paloma (Paolla Oliveira), Lili (Juliana Paiva) e Juliana (Bruna Linzmeyer), por exemplo, as novelas atuais melhoraram bastante e boas heroínas estão no ar. Tirando a protagonista de Malhação, que é sempre chatíssima em todas as temporadas, no geral estamos bem servidos.

 

Em Boogie Oogie, Sandra (Isis Valverde) consegue ser do bem, mas sem ser politicamente correta. Confesso que levei medo quanto Isis foi escalada para mais uma mocinha romântica, mas tenho que reconhecer que a atriz me surpreendeu positivamente. O par romântico com Rafael (Marco Pigossi) é fofo, né?

João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

 

Podem me apedrejar, mas eu torço pela Manuela (Chandelly Braz) em Geração Brasil. Acho Megan (Isabelle Drummond) mimadinha demais, não aguento quando ela começa com seus “like”, “boring” e outras expressões em inglês repetidas à exaustão. Manu é aquela mocinha que erra muito, pode até cometer alguns crimes, mas tem seus motivos para cada atitude questionável. Como espiã do FBI dentro da Marra, ela arrasou e foi uma das responsáveis por descobrir os crimes de Jonas (Murilo Benício).

João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

 

 

Finalmente, em Império, temos a batalhadora Cristina (Leandra Leal). Apesar de parecer que ela não enxerga as maldades de Cora (Drica Moraes), no fundo a jovem é bem ciente das armações da tia e tenta, na medida do possível, se livrar dos desmandos da megera. Quem mais, além de uma heroína como Cristina, teria coragem de enfrentar José Alfredo (Alexandre Nero) e até a temível Maria Marta (Lilia Cabral). Honesta e dedicada à família, Cris é o tipo de mocinha com a qual é fácil se identificar.

Ellen Soares, TV Globo

Ellen Soares, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Clau diz: 23 de setembro de 2014

    Como não assisto a Geração Brasil, só me resta Sandra e Cristina. E fiquei em dúvida pois gosto das duas. Mas aqui escolhi Cristina, como mocinha. Além das qualidades que deste aqui, Michele, o que mais gosto dela é ética. Mas sem ser politicamente correta. Ela gosta da tia, e epenas a vê como uma coitada, talvez um tanto louca, mas que sempre apoiou sua mãe e agora ela mesma. A tia cozinha, limpa a casa, cuidas das questões domésticas enquanto ela e o irmão trabalham, no caso dela, também estuda.
    Cristina não se queixa da vida, nem de seu destino. Batalha, tem coragem, tem fé e força. Tirou sue irmão da cadeia, sabendo dançar conforme o tom de Marta. Mas não se deixa seduzir por dinheiro. Ela poderia ficar com Fernando, numa relação cômoda, confortável. Mas prefere seguir seu coração e ficar com o fofo do Vicente. Só por isso já gostei dela. Cristina é a heroína natural de Império. Aliás ela poderia ter uma sólida amizade com Maria Ísis e ensinar a menina a lutar por seu futuro sem ficar dependendo do dinheiro do comendador. E mesmo Cristina tendo a tia que tem, não deixa Cora fazer o que quer com ela. Já Ísis parece uma retardada que não sabe se impor diante dos pais, que diga-se da passagem, não fazem nada da vida. Nisso até Cor a leva vantagem. Afinal ela cuida da casa dos sobrinhos.

    Sandra é muito legal, mas ali está faltando uma coisa que não sei bem o que é… Talvez a postura dela. O fato de ainda dar espaço para Pedro, quando já deveria ter bloqueado o cara da vida dela. Até dado parte da perseguição dele ou ela ter se aliado pai para que este controlasse Pedro. Ela deu uma de valentona nessa situação, diante de um cara doente mental. Acho que Sandra vive muito de idealismo, de mente aberta e não vive muito a realidade. Já Cristina sim, enfrenta o que vier, mas não faz discurso moralista, nem vive do chatíssimo politicamente correto.

    Quanto a falar inglês nas novelas, o que se dizer do Zé Alfredo?? Bem que podíamos falar espanhol também. Afinal vivemos na América Latina.

  • jan diz: 23 de setembro de 2014

    Gosto de todas, mas tenho uma especial que é a Manu, tudo que foi dito logo acima é verídico. Manuela é uma mocinha muito guerreira, luta por seus ideias, tem princípios e sonhos. É lamentável como as pessoas a julgam como chata e sem graça.
    Então a pessoa para ser legal necessariamente deve ser: sem cultura, sem princípios, sem noção e vulgar. Sinceramente não consigo entender a mentalidade das pessoas.

  • Tina diz: 24 de setembro de 2014

    Sandra é a minha favorita. Muito avançada, pro tempo gosto muito. Tipica mocinha é Cristina, politicamente muito correta, chora demais e as vezes burra.

  • Karla diz: 24 de setembro de 2014

    Com certeza é a Sandra.
    Manu e Cristina são chatinhas (especialmente a Manu).
    Engraçado que os pares delas são os meus três atores jovens preferidos: Pigossi, Carrão e Rafael Cardoso. Três gatos talentosos!

  • joana diz: 24 de setembro de 2014

    Isis! Ainda ontem quando assisti o capitulo em que ela termina com o namorado! A emoção o sofrimento! Ela é demais!!

  • Cris diz: 24 de setembro de 2014

    Acho que seria melhor se a enquete fosse qual a piro mocinha das novelas atuais? É uma pior que a outra.

  • Cris diz: 24 de setembro de 2014

    Acho que seria melhor se a enquete fosse qual a pior mocinha das novelas atuais? É uma pior que a outra.

  • Leila diz: 25 de setembro de 2014

    Sandra. Haha. Essa poll não é pra mim, porque só vejo Bogie Oogie.

  • Carla diz: 26 de setembro de 2014

    As mocinhas são todas chatas, muito chatas, muito choronas, muito bobas, muito sem sal..é difícil torcer por elas. Dá vontade de preferir as vilãs, raramente gosto das mocinhas principalmente destas ingénuas. Deviam basear-se na vida real e criar personagens mulheres com mais personalidade..
    Adorei a Tieta e a Viúva Porcina, porque tinham personalidade, graça e eram inteligentes..

  • Lari diz: 29 de setembro de 2014

    Sinceramente? Não gosto de nenhuma das três… me irrita o excesso de integridade da Cristina, porque torna a personagem menos crível, menos real. O discurso que ela fez sobre o sonho de “transformar o camelódromo em um shopping” foi surreal, além da ingenuidade e da falta de noção. A insistência em devolver o dinheiro à Maria Marta apesar de saber que ela não precisa dele e em detrimento da situação precária da família também é incompreensível – não acredito que alguém agiria assim na vida real. Sandra, apesar de ter começado mal (vê-la afirmando que Rafael “roubou sua felicidade”, “ficou vivo no lugar de seu noivo” era insuportável), melhorou um pouco e se tornou mais simpática. Já Manu… não consigo suportá-la. O sotaque, os trejeitos, a atitude, a família (o núcleo do pai, o irmão e a bandinha conseguem ser mais constrangedores que o romance de Brian e Lara). Nem é que eu prefira Megan, acho que ambas são bem chatas. Mas Manu é pior, sem dúvida. Não é só por ser chata, mas falta alguma coisa à personagem… ela é apática, sem sal, não tem carisma, suas cenas são maçantes. Chandelly até se esforça, mas as cenas de Manu só não mais excruciantes que as da Luiza de “Em Família”.

  • Eddy Rodrigues diz: 8 de outubro de 2014

    Eu tenho que dizer algumas coisas sobre as mocinhas da novela,mas não sei me optar por mandar uma mensagem dos noveleiros. Lembro quando eu gostava mesmo de conhecer atriz Paola Oliveira que se interpretava Paloma como mocinha sofredora e chorona em Amor Á Vida por causa de que se descobriu as maldades do próprio irmão Félix (Mateus Solano)se jogando um bebê no Lixo . Era a pior que atriz Débora Falabella se interpretava Rita/Nina como mocinha vingativa e revoltada em Avenida Brasil,pois achei que isso a Nina que virava quase uma monstra contra o sofrimento da grande vilã Carminha(Adriana Esteves) quando estava me sentido péssima ao ver em Avenida Brasil.
    O melhor é o que a atriz excelente Leandra Leal se vive como uma mocinha guerreira e batalhadora Cristina em Império e prefiro que a Cristina poderia ficar com o Vicente nesta Lua Cheia de Amor tão muito maravilhosa…
    Também as duas Cristina e Maria Clara são belas mocinha e poderiam ser como irmãs-amigas de verdade. Claro que eu gosto muito de admirar um jeito fofo de atriz Leandra Leal,porque acho que ela é muito bonita,inteligente,madura e charmosa,riso.
    Parece que as ambas são bem chatinhas,porém acho que a Cristina não é tão boba,nem pressiva,porque bastante é o que os autores das novelas têm umas idéias de fazer os papéis da vida para um cada dos personagens diferentes que possa se interpretar como uma das mocinhas,uma das vilãs um dos mocinhos e um dos vilões nesta trama da novela.
    Será que a mocinha Cristina vai descobrir as maldades da própria tia Cora( Dirca Moares) ou a vilã Maria Marta( Lilian Cabral)??
    É isso,está bom,rsrs.

Envie seu Comentário