Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vale a pena rever de novo? O Rei do Gado será reprisada pela terceira vez

02 de outubro de 2014 42
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

O Vale a Pena Ver de Novo continua sendo um problema para a Globo. Com a audiência em queda há algum tempo, a emissora já tentou mudar o horário, reprisou tramas de sucesso de Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro (Caras & Bocas e Cobras & Lagartos), mas a situação não mudou muito. A solução encontrada foi voltar a apostar nas re-reprises, ou seja, novelas de sucesso mais antigas, que já foram exibidas no mínimo duas vezes.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a escolhida para substituir Cobras & Lagartos foi O Rei do Gado. A trama de Benedito Ruy Barbosa é de 1996, foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo pouco depois, em 1999 e depois, em 2011, foi a vez da reprise no Canal Viva.

Sendo assim, a história dos Mezenga x Berdinazzi vai ser exibida pela quarta vez. Mas confesso a vocês que eu veria toda ela de novo, nem que seja apenas a primeira fase. Adoro as cenas de Tarcísio Meira e Antonio Fagundes como os eternos rivais Giuseppe Berdinazzi e Antonio Mezenga, acho linda a história de amor proibido entre Giovanna (Letícia Spiller) e Enrico (Leonardo Brício), chorei todas as vezes com a homenagem a Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), mais ainda quando o velho Berdinazzi enterrou a medalha do filho, pra esperar que ele nascesse outra vez… Enfim, são tantas cenas inesquecíveis!

O Rei do Gado é uma daquelas novelas clássicas, que marcaram a vida de muita gente. Por isso, vale muito a pena ver de novo, e rever, e “re-rever”, “re-re-re-ver”…

E vocês, o que acharam da escolha? 

Bookmark and Share

Comentários (42)

  • Juliane Halline Pozzatti pires diz: 2 de outubro de 2014

    Eu concerteza vou ver amo demais essa novela. Nao tive a chance de ver ela pelo Viva, mais agora vou assustir.
    A Viagem… Rei do gado… Terra Nostra….essas podem reprisar 10 vezes q eu assistiria as 10 vezes.
    Adorei

  • Moacir diz: 2 de outubro de 2014

    Eu preferia “A Indomada”…

  • Larissa diz: 2 de outubro de 2014

    Pra mim tanto faz, pois como eu trabalho turno integral e faço mestrado à noite, mal tenho tempo pra ver televisão.. Aliás, são poucos que acho que têm tempo pra isso de tarde.

  • naina diz: 2 de outubro de 2014

    Acho muito bom que a globo coloque no ar essa novela muito boa melhor que cobras e largos sem dúvida…

  • Karla diz: 2 de outubro de 2014

    Sinceramente, acho uma péssima escolha. Além de ser uma novela chaaaata (tem uma barriga gigantesca, de fazer inveja a qualquer novela atual), já foi reprisada várias vezes, inclusive no Viva. Com tantas novelas melhores, acho que a Globo errou feio. Só os fãs fanáticos do Benedito Ruy Barbosa perderão tempo com mais essa reprise.
    Mas enfim, como não vejo o Vale a pena ver de novo, tanto faz!

  • Luiz H. S. Valente diz: 2 de outubro de 2014

    Mas por quê? Não tem gays nesta novela! Novela sem gay não é mais novela da Globo! Terceira vez? É, acabou-se tudo mesmo! Não há mais inspiração! A apelação aos gays foi a última cartada e agora já não chama mais a atenção! Só reprisando pela terceira vez mesmo as novelas do tempo em que as novelas eram boas! Tristes tempos1

  • FERNANDA DALLAS diz: 2 de outubro de 2014

    SIM EU GOSTO DAS NOVELAS, MAS PODERIA VOLTAR A SEU HORÁRIO NORMAL , DEPOIS DO VÍDEO SHOW. ERA MELHOR

  • Luana diz: 2 de outubro de 2014

    Concordo com o Moacir…”A Indomada” seria uma boa escolha. Como também, A Viagem, Quatro por Quatro, Vira Lata…foram grandes novelas!!!

  • Edgar Marques Ferrari diz: 2 de outubro de 2014

    Cocordo com o Luiz Valente, essa novela não tem , felizmente , Gays, Lésbicas, Travestis cotas para “excluidos” sem qualquer talento artístico, etc.
    Mas não descarto , viu Luiz, uma “Remake”, com os personagens gays, de Mezenga e Berdinazzi. Só queria ver a reação de Tarcisio Meira e Antônio Fagundes, se algum diretor de novela, tivesse a coragem ,na época, de propor esta condição a eles.
    Infelizmente, hoje, o politicamente correto, agride a família brasileira com apologias e hipocrisias, as pessoas de mais de 80 anos e pessoas de comportamentos tradicionais , com novelas que não representam a conduta moral , da totalidade da nossa Sociedade

  • Folgado diz: 2 de outubro de 2014

    Há os que não tem tempo em nenhum turno para ver a novela, mas tem tempo para entrar em site de notícias sobre a novela e comentar, tu vê!

  • andreia ortiz diz: 2 de outubro de 2014

    Por mim poderia começar hj mesmo, Cobras e lagartos e muito chata.

  • MiLTON diz: 2 de outubro de 2014

    Só a Globo ou sei lá quem, é o responsável pela programação do Vale a pena ver de novo, que não percebe que reprisar essas novelas que deram às 19h é tiro no pé. Qual novela das 19h nos últimos 20 anos que fez um pouquinho só de sucesso? Que eu me lembre as únicas novelas das 19h que foram de grande audiência foram A Viagem e Que Rei sou Eu, e agora na atualidade a das Empreguetes que deu um pouquinho de audiência, de resto é puro besteirol. Se reprisassem as novelas das 21 ou das 18, aí sim eles teriam um pouco mais de audiência. Tantas novelas antigas boas e eles reprisam novela de dois ou três anos, quem assiste novela à tarde são pessoas mais velhas e não jovens, então porque não reprisar novelas bem mais antigas, aposto que teriam mais audiência.

  • Carlos Eduardo diz: 2 de outubro de 2014

    Eu acompanhei essa novale em 1996 e ela mostra um homem que venceu na vida pela sua capacidade de trabalho, mostra que dinheiro e simplicidade convivem perfeitamente bem juntos, mostra o valor da amizade e da lealdade, mostra um político que acredita em um ideal, mostra um problema social sobre a ótica fática, mostra a capacidade de um pai ausente em se reconciliar com os filhos, não mostra gays e lésbicas. E, por fim, mostrava o genial Raul Cortes no papel de Geremias Berdinazzi. Em resumo: que novela sem graça, não tem como fazer sucesso…

  • Carlos RG diz: 2 de outubro de 2014

    Foi uma grande novela. Mas preferia que reprisassem a novela RENASCER, outro grande sucesso, que não se repetiu tanto com o Rei do Gado.

  • Evaldo diz: 2 de outubro de 2014

    Rei do Gado, Que Rei Sou Eu, Terra Nostra, Renasser: São novelas que marcaram por ter conteudo de qualidade em sua trama e não havia apelação para o lado gay, pois para não ter preconceito não precisa motivar a sociedade a isentivar seus filhos a serem gay. Vamoas respeitar a opção sexual de cada um sem forçar a ser gay, as novelas atuais estão nojentas de olhar, por falta de criatividade, as historias tão fraca, não sei se é por falta de escritor ou diretor de talento que possa inovar se maneira curiosa, interessante para atrair o telespectador.

  • Mayra Freitas diz: 3 de outubro de 2014

    Gostaria de ver de novo, “Estúpido Cupido” achei aquela novela um encanto!!

    Obrigada.

  • myza diz: 7 de novembro de 2014

    adore sabe que vai ser o rei do gado a nova novela do vale apena ver de nouvo

  • beatriz diz: 14 de novembro de 2014

    gostei da escolha do rei do gado novela saudavel sem apelacao de gays e lesbicas . boa escolha só que acho que deveria tambem trocar o horario ficaria bem melhor depois do video show.

  • João Victor diz: 15 de novembro de 2014

    Eu gostaria de ver Beleza Pura, Bang Bang, Sete Pecados, Coração de Estudante.

  • adriana diz: 18 de novembro de 2014

    Muito feliz pela escolha esqueçam um pouco de valcyr carrasco e apostem mesmo em Benedito Rui Barbosa, autor de extrema qualidade novelas de época com histórias.

  • stefany diz: 24 de novembro de 2014

    Eu quero que passa as “empreguetes” laços de familia” ou ate “chocolate com pimenta” eu me divertia com a gezebeu eu estudo a noite e nao trabalho

  • daiany diz: 27 de novembro de 2014

    Vai ser um sucesso a novela é otima e muitas pessoas não Tem aceso a tv acabo que esta reprisando a viagem tropicalhente e o dono do mundo pena que a globo edita maior parte das cenas e como dise o Carlos Eduardo tem o grande Raul Cortez

  • alice santino diz: 27 de novembro de 2014

    Eu quero DANCIN DAYS E. Vale tudo

  • regina santos diz: 1 de dezembro de 2014

    Uma porcaria de novela a audiência nesse horário vai cair muito

  • janaina diz: 2 de dezembro de 2014

    eu não gosto desta novela eu prefira américa por favor e laços de família ou coração de estudante!

  • bonfim cavalcante diz: 5 de dezembro de 2014

    eu optaria pela reprise de o beijo do vampiro um grande suseso que poderia rende mais audiência que o rei do gado

  • GERLANIA diz: 5 de dezembro de 2014

    O BEIJO DO VAMPIRO TAMBÉM É OTIMO.

  • marilda scomaçao diz: 9 de dezembro de 2014

    eu gostaria de rever as seguintes novelas: A PADROEIRA, SETIMO SENTIDO, TERRA NOSTRA. O REI DO GADO.

  • Carol diz: 10 de dezembro de 2014

    Bom. Eu acho que para a novela ser re-reprisada, ela deveria ter passado pela última vez a mais tempo. As pessoas q assistiram no viva, provavelmente, não vai querer acompanhar agora de novo, já q a mesma passou em 2011. Se forem re-reprisar, coloquem novelas mais antigas q com certeza darão ibope. Como por exemplo: Tieta, sassaricando, cambalacho, escrava Ezaura, Sinhá Moça(primeira versão) ou outras da mesma época. Rei do Gado tbm não dará ibope. Repensem essa escolha. Observem os pedidos do público. Aí sim darácerto. Sorte. ;)

  • Fabio santana diz: 28 de dezembro de 2014

    Concordo plenamente com Luiz valente tem que voltar a exibir de mente aberta gays ,lesbicas na telinha pois adorei “Amor á vida” o Feliz e Niko arrasaram ate o fim nao vou me cansar se reprisar 20 vezes essa inesquecivel AMOR Á VIDA eu iria assistir varias vezes ia ate comprar o dvd se lancar ela em dvd esse Walcyr carrasco é muito inteligente e sabe o que faz e sempre defendendo os gays ,lesbicas ,etc.

    Adorei a noticia ate que enfim que a globo acordou pra voltar a reprisar as “ANTIGAS” ja era tempo de parar de recentes ,né. Como o canal viva ta indo muito bem . O rei do gado foi e sempre sera novela bastante boa e grande sucesso e nem tem gente negros que é tao chata e eu nao sou negro sou branco “BRANQUELO” poriso que o rei do gado só tem gente brancas e bacanas tem tanto elencos excelentes . O rei do gado é duas vezes melhor do que essa ridicula ,horrorosa e nojenta como Cobras & lagartos ô novela HORROROSA E RIDICULA feito a tais araujo ,o foguinho sao dois horrorosos e pessimos talentos ridiculos ,quando acabar essa ai joga no LIXO e nao volte nunca mais (risos) .

    PARABENS GLOBO 2015 VAI SER O MELHOR ANO 2015 VIVA ! O REI DO GADO NUNCA DEIXOU DE DESISTIR DESSA NOVELA MARAVILHOSA E LINDA . AMO A LOIRA LINDA PATRICIA PILLAR E SEUS CABELOS CACHEADOS LINDOS E FABIO ASSUNCAO O GRANDE ATOR .

    VIVA O REI DO GADO 2015 .

    Obrigado globo . Fabio .

  • andreia daflon machado diz: 5 de janeiro de 2015

    Amo esta novela e acho que deveriam reprisa-la em horário nobre.
    Seria ótimo para dar um descanso para os autores. Quem sabe
    eles teriam tempo para criar algo realmente bom. Chega de
    assuntos repetidos já deu. Uma novela como o Rei do gado
    Seria ótimo rever porém quem trabalha o dia todo também merece
    rever. Aprovo se for no horário das nove!!!!!!!

  • Robson Melo Doa Santos diz: 9 de janeiro de 2015

    Por mim podia colocar no horario das 21hs, essa sim vale apena ver

  • Thais diz: 10 de janeiro de 2015

    Quero a novela VIRA LATA..

  • Fabio santana diz: 10 de janeiro de 2015

    Ja que enfim a ridicula de cobras e lagartos ta acabando e logo diz “ja era” essa horrorosa que nao volte nunca mais ,ufa !!

    Novela o rei do gado é boa e historia interessante ,meu pai adorava essa novela e patricia pillar é minha atriz predileta sou fa dela deste de minha adolescencia
    #PATRICIA PILLAR DIVA
    #PATRICIA PILLAR DEUSA
    #PATRICIA PILLAR LINDA
    Parabens globo o rei do gado 2015 daqui pra frente faca assim que reprise só “Antigas”

    Depois do rei do gado globo resgatem e reprisem

    SONHO MEU
    PAO PAO BEIJO BEIJO
    QUEM É VOCE
    PATRIA MINHA
    OLHO NO OLHO
    ESPERANCA
    VILA MADALENA
    AMOR COM AMOR SE PAGA
    RODA DE FOGO
    BAILA COMIGO (1981)
    SASSARICANDO
    BEBE A BORDO
    O OUTRO
    GENTE FINA
    BAMBOLE
    SETIMO SENTIDO
    A PADROEIRA
    VIRA LATA
    BREGA & CHIQUE
    ALEM DO HORIZONTE (2013)
    MEU BEM MEU MAL
    ESTRELA GUIA
    O AMOR ESTA NO AR
    CORACAO ALADO
    SALVADOR DA PATRIA
    BRILHANTE
    SUAVE VENENO
    SEXO DOS ANJOS
    ESPLENDOR
    O CASARAO

  • Adailton diz: 11 de janeiro de 2015

    Muito bom! Dessa vez o Vale a Pena Ver de Novo vem com um novo ineditismo: pela primeira vez, aquela sessão vai re-reprisar uma trama que é original do horário das oito (sim porque ele não era o atual “horário das nove” como passou a ser assumido a partir de 2011, com a estreia de Insensato Coração.) e também essa segunda volta de O Rei do Gado na verdade, acaba sendo uma dupla comemoração não sendo só dos 50 anos da Globo, como também dos 35 anos da própria sessão Vale a Pena Ver de Novo, completados em maio. Ah, e aproveitando o ensejo gostaria de sugerir a Globo que se fizesse uma re-reprise de Felicidade (1991/1992) dentro do Vale a Pena em 2016, sim que ela foi ao ar no Viva até o ano retrasado (2013), mas essa nova reprise seria como uma comemoração aos 65 anos da teledramaturgia, a exemplo da segunda volta de Mulheres de Areia (1993) comemorando os 60 anos da teledramaturgia. Mas que nessa re-reprise de Felicidade fosse algo com duração maior, em torno de 135 ou 140 capítulos, ao contrário daquela reprise ultra-picotada feita em 98, onde 203 capítulos originais foram reduzidos drasticamente à 55.

  • Matheus diz: 14 de janeiro de 2015

    pra mim tanto faz eu acho perda de tempo passar novela nesse horário pq a maioria das pessoas que gostam de novela trabalha de tarde e só sobra os adolescentes qui estudao de manha e ficam em casa o dia enteiro obs sou um deles, eu preferia que passasse mais filmes que não fosse repetidos

  • Salete diz: 26 de janeiro de 2015

    É óbvio que a Globo vai ter mais audiência com uma novela que descansa os olhos e a mente com a natureza, as belas fazendas e boa música. Os escritores deveriam escrever novelas do formato de ”O rei do gado”, adicionar temas espiritualistas e colocar na atuação grandes atores como Regina Duarte, Carlos Vereza, Humberto Martinho, entre outros. Quem sabe o próprio Vereza que é escritor não escreva uma boa novela. A fórmula é simples, é só olhar o que fez sucesso, como era o cenário e se a trama não era estressante. Novela é para descansar a mente e levar a alguma reflexão. Impor mudanças comportamentais desagrada qualquer um.

  • maluco diz: 28 de janeiro de 2015

    Novelão,
    Poderia passar as 22:00, depois da novela das nove, igual fez o site quando reprisou Pantanal, iria ser show, a tarde não dá pra ver, que pena, por mim assistiria 3, 4, 10 vezes,

  • Rafael Alves diz: 11 de fevereiro de 2015

    Li todos os comentarios, mas me deu ate descença de continuar lendo quando li um cara pedindo retorno de “Beleza Pura, Bang Bang, Sete Pecados, Coração de Estudante.”
    .
    Meu deus do ceu, rei do gado é bem melhor… foi a novela q mais gostei na vida… mas eu sou suspeito a falar, pois eu amo vida rural, e essa novela mostrou vida rural como nenhuma outra.
    .
    Cada um tem uma opniao, e essa divergencia é normal, mas q a novela foi um sucesso, isso foi.

  • jorge santos silva diz: 19 de fevereiro de 2015

    Boa pedida, verei novamente com todo prazer, mas a torre de babel seria também uma grande sacada

  • Rebeca diz: 16 de março de 2015

    Eu quero é A INDOMADA!

  • Carioca diz: 26 de março de 2015

    Gostaria de rever Verão Vermelho, com a Dina Sfat

Envie seu Comentário