Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Modesto: Aguinaldo Silva diz que único defeito de Império é ser bem escrita

08 de outubro de 2014 13
Divulgação, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Quem acompanha a carreira de Aguinaldo Silva já sabe que a modéstia não é o ponto forte do autor. Pensando bem, ele tem do que se vangloriar, afinal, é criador das novelas de maior audiência de todos os tempos e o único que sempre escreveu para o horário nobre, sem “rebaixamento”.

Império está longe de ser a melhor novela de Aguinaldo, mas é melhor do que Em Família, Salve Jorge e Amor à Vida juntas. A audiência não tem sido “felomenal”, como diria o saudoso Giovanni Improtta, mas a repercussão com o público e a crítica é bastante positiva.

Por conta de tudo isso, o autor não se faz de rogado e endeusa a própria criação. Em seu site oficial, ele disparou:

“Alguém me pergunta se Império tem algum defeito… E eu respondo que tem sim: graças aos esforços hercúleos dos que a escrevem comigo, ela é muito bem escrita.

Tenho que concordar que Império tem um ótimo texto, diálogos afiadíssimos e um elenco de primeira grandeza. O único problema que pode surgir (que já é notado em alguns capítulos) é aquela enrolação desnecessária que acaba acontecendo nas melhores e piores novelas. No caso de uma trama longa, como vai ser o caso de Império, há um risco grande de isso ocorrer. Para segurar a atenção do público até março, Aguinaldo Silva vai ter que rebolar, e muito.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • jonatan custodio diz: 8 de outubro de 2014

    Nada a Ver
    Essa novelinha chata,com péssimos personagens e uma história pra lá de enrolada
    ser Melhor que Amor à Vida!

    Em Familia foi péssima e Salve Jorge só melhorou no final
    Mas daí dizer que Império é melhor que as três juntas é demais.

    Até Fina Estampa era Melhor que essa trama cansativa, a unica coisa que presta são os dialogos e só.

    Amor à Vida tinha bons personagens,Uma História Agil,Bons Vilões, Reviralvoltas

    Tudo que império não tem,Haja Bajulação pra uma história podre!

    Essa noveleca não chega nem aos pés de Amor à Vida,mas por outro lado é Melhor que Salve Jorge e Em Familia.

  • jonatan custodio diz: 8 de outubro de 2014

    Essa novela não repercuti coisa nenhuma,a ultima novela a ter uma ótima repercurssão foi Amor à Vida.

    Império é boazinha,mas nada acontece,o protagonista é mais chato que a Helena de Em Familia.

  • Karla diz: 8 de outubro de 2014

    Falta de humildade chegou e parou. Se o autor perdesse menos tempo se auto-elogiando e o utilizasse para melhorar a novela, Império seria muito melhor.
    Discordo de vc, Michelle. Acho o texto bem fraco em alguns momentos. Parece que o Aguinaldo pegou vários elementos de novelas antigas, misturou tudo e saiu esse resultado.
    Mas isso não é um problema exclusivo dele. Vejo outros autores “antigos” como Gloria Perez (com suas culturas exóticas feat dancinhas), Gilberto Braga (que usa e abusa do “quem matou”), Maneco e suas Helenas que já deram o que tinham que dar, etc. Está mais do que na hora de renovar os autores das nove.
    Por enqto o JEC está ótimo, mas é bom se cuidar pra não ficar repetitivo também.

  • Nana diz: 8 de outubro de 2014

    Exagero. A novela é so boa. Não é o novelão que A. Silva prometeu. Em familia não assisti. Mas as outras duas tinham vilões melhores. O que as tres novelas tem de igual é um nucleo principal forte, o resto é de dar sono. Mas gosto muito da Xana e cia. KARLA tem razão, Globo tem que investir em novos autores.

  • joana diz: 8 de outubro de 2014

    Menos aguinaldo.. muito menos! Imperio so implacou porque veio a seguir a uma novela miseravél – Em familia. Se fosse a seguir a uma avenida brasil era vaiada…Sempre é melhor que em familia, mas mesmo assim tá muito chata!

  • Fabio diz: 8 de outubro de 2014

    O problema dessas novelas é o mesmo das anteriores. Os personagens principais não empolgam. São chaaaatos, e personagens secundários acabam ganhando todo o espaço.
    Ou alguém aqui vai me dizer que se diverte mais com o núcleo do “comendador” e sua “garota de programa fixa” que com o do Claudio e o Teo Pereira? Até o água de salsicha do marido da Paola Oliveira tá indo super bem e a mocinha naquela chatice com o cozinheiro…

  • Reinaldo diz: 9 de outubro de 2014

    Onde que Império é melhor que Amor A Vida? Quando Império terminar ninguém vai se lembrar de nenhum personagem dessa novela, história ultrapassada, personagens parecem que vivem no século passado, lembra muito a fracassada Suave Veneno que por sinal também foi um fracasso.

  • Jussara Fontes diz: 9 de outubro de 2014

    Acho que os primeiros capítulos nos deram a falsa impressão de que seria uma novela como nunca mais tínhamos assistido. Engano!
    Vários personagens importantes estão sendo deixados de lado, esperando não sei o quê. Talentos sendo mais uma vez desperdiçados. O autor tem usado tempo demais na relação do comendador com a menina, e agora (pior) na formação do trio com o chatíssimo João Lucas.
    Até a discussão da homossexualidade foi esquecida por conta do comportamento meio apático do tal casal gay, que de apaixonado de verdade não tinha quase nada. Não houve um drama dos bons. Nem os próprios personagens (Xana, Cláudio e Léo) sabem se são gays, bi, se fingem que são héteros ou gays… Balaio de gato! Isso não gera discussão ou bons debates.
    Eu também não tenho ouvido falar muito sobre a novela, nem tanto assunto nas redes sociais. Acho que as pessoas nem sabem pra quem torcer, que assunto abordar.

  • Jean diz: 10 de outubro de 2014

    Aguinaldo Silva se acha o melhor de todos.Imperio eh legal mais nada acontece.So eh melhor qe Em Familia.Esta longe de ser boa como Amor a Vida e Salve Jorge!

  • Maria diz: 12 de outubro de 2014

    Acho que ainda falta muito pra Império emplacar no ibope, falta muito mais humor e um pouco mais de inovação. Agora supera a novela Em Família, porque esta ficou difícil acompanhar na segunda fase, apesar do bom elenco, muitos atores foram utilizados de maneira inadequada na estória chata da novela, causando muita confusão e cansaço ao telespectador, contribuindo assim para o fiasco que foi a novela. Agora prefiro o repeteco de Cobras e Lagartos, novela divertida e bem bolada.

  • Ana Celia diz: 31 de outubro de 2014

    a mocinha Cristina que foi descrita por Aguinaldo como destemida é um purgante.
    Aceita ouvir todo dia o Trololó da tia maluca, reclama mas continua ouvindo e o revide é falar pelos cotovelos.
    Oh heroina chata

  • lukas diz: 8 de fevereiro de 2015

    ate que imperio poderia ser boa se tivesse um casal de protagonista a novela nao tem mocinha nao tem mocinho nao tem vila e nem vilao
    o personagem jose alfredo e um tipo ze do caixao a gente nota o quanto o ator q interpreta ele e arrogante e a maria marta jamais poderia ser feita pela lilia cabral
    os protagonistas teriam q ser feitos por jose mayer e regina duarte sem falar nao chatisse q e a personagem cristina e de doer resumindo e um gde fiasco

  • karlos diz: 8 de fevereiro de 2015

    imperio nao existe o cara comecou escrever a historia c uma gde forca a joalheria imperio era uma gde multinacional de uma hora p outra virou uma empresa de fundo de quintal falida dirigida por um louco q de uma hora p outra simula a propria morte deixando a empresa nas maos de uma universitaria sem pratica alguma dai entra um doido q foi ate a suica e roubou tdo do comendador pow nada haver uma gde multinacional tem gdes executivos muita seguranca e outra diamante nao quebra assim nao ao ponto de se partir em 4 pedacos e cair justamente nas maos de uma doida que no inicio dizia ser a segda perpetua essa novela nao tem nada haver nem protagonistas tem fala serio lilia cabral e alexandre nero e nota 0 traz tarcisio meira gloria menezes regina duarte malu madder eduardo moscovis mauricio mattar vera fischer joana fow poe pimenta nessa historia fraca demais gde aguinaldo

Envie seu Comentário