Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Globo causa polêmica ao mostrar seios de Helena Fernandes em Malhação

10 de outubro de 2014 33
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Todo mundo sabe que a classificação indicativa de certos programas não permite algumas ousadias. O horário das 21h, por exemplo, é mais liberal do que o das 17h. Mas isso serve apenas como indicativo, já que tudo depende dos motivos que levam à exibição de determinadas cenas.

Em Malhação, por exemplo, não é permitido exibir cenas de nudez. Porém, no capítulo desta quinta-feira, os seios da atriz Helena Fernandes foram nitidamente mostrados. Nas redes sociais, muita gente comentou as imagens e alguns até se mostraram chocados, segundo o Uol. Como assim, gente?

A cena não foi exibida com nenhum apelo sexual, mas sim como forma de alertar o público sobre o câncer de mama. Lucrécia, personagem de Helena Fernandes, apareceu fazendo um autoexame, pois desconfia da existência de um tumor no seio.

Não entendi o motivo da polêmica, já que a cena envolve toda uma campanha de conscientização, ainda mais no Outubro Rosa (mês dedicado à prevenção do câncer). Será que em pleno século 21 teremos que discutir isso? É questão de bom senso…

Além do mais, a Malhação costuma mostrar adolescentes de 15 anos (mesmo que os atores sejam mais velhos) perdendo a virgindade, dando golpe da barriga e fazendo maldades. Vão mesmo se preocupar com os seios da Helena Fernandes?

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • Marcão diz: 10 de outubro de 2014

    Até que tão bons ainda os peitinhos dessa tia aí! Eu encarava.

  • JCARLOS diz: 10 de outubro de 2014

    É mas nem sempre nas campanhas mostram os seios dessa forma, sera?que é nescessario uma sena de novela para isso, acho que a Globo anda muito explicita com muita coisa.

  • Diego Moreira diz: 10 de outubro de 2014

    As pessoas ainda se chocam com seios? Imagina quando verem outra coisa…

  • Laura Henrique de Medeiros diz: 10 de outubro de 2014

    Hipocrisia, são todos hipócritas, povo sem noção já nascem chupando o peito e depois fica ai dizendo que não pode mostrar, estamos nos retrocedendo brigamos por liberdade e quando parece que ela vai chegar eles querem censurar, acorda povo brasileiro.

  • OLHO VIVO diz: 10 de outubro de 2014

    A cara é feia, mas as tetas são lindas……………

    Tem silicone?????

  • lupin diz: 10 de outubro de 2014

    Acho muito valida esta iniciativa da Globo, primeira vez que concordo com algo o câncer de mama mata milhares de mulheres ou mulheres tem que ficar mutiladas por uma doença que tem prevenção, aposto que quem criticou não viu o capitulo pelo verdeiro motivo por que a atriz se mostrava no espelho verificando se existia algum nódulo em seu seio. Ta na hora de pais caírem na real e começar a falar em sexo com seus filhos na puberdade ou antes da adolecencia. so assim não teremos crianças fazendo crianças ou se prostituindo nas ruas do Brasil.

  • Mauricio diz: 10 de outubro de 2014

    Então podemos conscientizar os homens a prevenção do cancêr de prostata, mostrando as 17 hs da tarde um médico enfiando o dedo no forevis de alguém….rs…por favor, vão conscientizar no horário adequado

  • Luiz H. S. Valente diz: 10 de outubro de 2014

    Desculpinha boba pra iniciar a erotização do horário! Começa assim, devagarinho, e aí vão ampliando! Beijo gay já não tá dando IBOPE, então já começaram a apelar pra outra coisa! Quero ver quando rarearem os apelos e eles investirem em pedofilia! E quem chiar vai ser taxado de preconceituoso! Quem viver, verá!

  • Diego diz: 10 de outubro de 2014

    Os moralistas estão chegando….. estão chegando os moralistas…..

  • claudiomiro neves diz: 10 de outubro de 2014

    Incrível, como se a juventude de hoje não conhecesse coisa pior, e por favor é um tema que merece conscientização da sociedade, quantos mulheres adquirem esta doença sem mesmo saber o que fazer, eu acho que deveriam se preocupar com coisas piores, até por que não aparece nenhuma cena de sexo e sim cena de conscientização.

  • johnny diz: 10 de outubro de 2014

    Mas o biquinho dela é lindo…

  • clair paz diz: 10 de outubro de 2014

    sinto nojo de ver em pleno seculo 21 ter tanta gente ainda na ignorância me poupe de tanta mediocridade quando vimos uma mulher com o ceio de fora amamentando seu bebe em qualquer lugar ai vão dizer que é imoral, imoral são vocês seus moralista.

  • Laisa diz: 10 de outubro de 2014

    Os mesmos que reclamaram já viram ou fizeram coisa “muito pior”.
    Pelo amor, quanta hipocrisia, o assunto é sério. Idiota é quem erotiza algo que todos deviam ter plena consciência e cuidado.

  • João diz: 10 de outubro de 2014

    Tens razão, Michele: num televisão que mostra todo o tipo de safadeza e sacanagem, com malicia e maldade e em qualquer horário, mesmo quando há crianças assistindo, é simplesmente ridículo ficar se preocupando com um simples seio, seja ele mostrado de forma natural e artística (como em A Casa das Sete Mulheres*), nada vulgar ou apelativa, quer – e ainda mais sem sentido – no caso informativo ou educativo como, agora, com Malhação.
    * É simplesmente bárbaro, isto, sim, uma aberração, botar espécie de borrões em cima dos seios da Mariana Ximenes como foi feita na apresentação da minissérie não no Afeganistão mas em países latinos e tropicais da própria América do Sul. Uma violência, um absurdo !

  • maique diz: 10 de outubro de 2014

    Hipocrisia, são todos hipócritas.

  • Eduardo diz: 10 de outubro de 2014

    Mas se tem imbecil taxando de pornográfico mães amamentarem em público, queriam mais o que?
    As pessoas também costumam tirar um pequeno pedaço de um texto ou vídeo, e sair espalhando em todos os tipos de redes sociais. Depois a coisa fica sem contexto, perde o sentido e vira escândalo.

  • Luisa diz: 10 de outubro de 2014

    Quanta hipocrisia.
    Deveria poder mostrar qualquer coisa em qualquer horario… a vida não fica poupando ninguém de cenas e as pessoas deviam desde cedo a se acostumar com tudo e ter suas proprias decisões. Nada demais mostrar os seios é uma parte do corpo e não vejo o menor problema de meus filhos verem uma cena de nu… ainda mais nesse contexto. Bem menos pessoal! Lutaram tanto por liberdade de expressão e agora estão criando uma ditadura de que nada pode!!! Que hipocrisia!

  • Carolina diz: 10 de outubro de 2014

    Também não entendo a polêmica. A personagem estava fazendo um autoexame das mamas. Não vejo conotação sexual. A TV hoje em dia está mais conservadora que há 20 anos. Algumas coisas são inexplicáveis.

  • Luana diz: 10 de outubro de 2014

    Olha só lamento mesmo ler algumas postagens acima, bem como todos nos sabemos as pessoas ai acima censurando o ato devem ser santas neh…. e os filhos tbm pq eles devem fazer pior na rua e escondidos de vcs…

    Isso foi um ato muito digno porque o câncer de mama pode surgir em qualquer idade e bom que todos os jovem do sexo feminino saiba fazer o teste em casa do auto exame poque censurar e fácil mais agora a ensinar a filha ninguém que.

  • Carlos diz: 10 de outubro de 2014

    Que besteira um corpo é apenas um corpo o importante é a conscientização da mulheres para algo tão grave. Sei que é besteira falar disso porém tem que ser falado como já observaram os seios dela são lindos

  • Carla diz: 10 de outubro de 2014

    Oi! Quando eu era pequenita passavam novelas em horário nobre com aberturas bem picantes: Tieta, Pedra sobre pedra, mulheres de areia.. Passados tantos anos o tema da semi nudez ainda é tabu? Ok é no horário das 17hrs talvez fosse melhor abordar o tema noutro horário..

  • Juh diz: 10 de outubro de 2014

    É um absurdo hoje em dia nós ficarmos debatendo se a cena foi explicita ou não…. poooo minha gente estamos no século 21, vamos para de hipocrisia… Eu gostei da cena e não achei nada de explicito como muito gente anda falando. Mais cada um vê o que quer…
    “‘A malícia está nos olhos de quem vê.” Acho que toda a mulher tem que fazer o auto exame de mama.

  • Everaldo diz: 10 de outubro de 2014

    SOCIEDADE HIPOCRITA! TDO CARNAVAL APARECE CENTENAS DE MULHERES NUAS NA TV E NAO FALAM NADA. AGORA QUANDO E UMA CENA,PARA ALERTAR SOBRE A IMPORTANCIA DO AUTO EXAME CONTRA O CANCER, AI É POLEMICA?
    AS MULHERES DEVIAM ERA APOIAR A INICIATIVA! POLEMICA MESMO E ESSE TITULO! PQ NAO FOI POSTO: GLOBO INCENTIVA O COMBATE CONTRA O CANCER!

  • Ben-Hur diz: 10 de outubro de 2014

    Também acho que em horário nobre jamais deveriam mostrar estas cenas, principalmente as 17:00h, todo mundo está careca de saber como se faz o auto-exame das mamas, não precisa ficar mostrando, a Globo está sempre achando pretexto para mostrar cenas de nudismo e sexo na TV, este tipo de abuso tem que terminar, anos atrás, a família podia se sentar na frente da TV e todos assistirem juntos, hoje isto é impossível !

  • MARCELO BREYER diz: 11 de outubro de 2014

    Povo hipócrita!
    Enquanto alguns se preocupam em censurar imagens de seios em uma campanha de conscientização contra o câncer, seus filhos estão na casa sabe lá de quem fazendo o quê…deixemos de ser hipócritas e sejamos mais evoluídos, por favor!

  • luiz de toledo diz: 11 de outubro de 2014

    A globo faz parte de um esquema internacional de engenharia social que visa destruir os valores judaico cristão do ocidente. Usar a questão do câncer de mama é só um pretexto para colocar nudez na televisão. É sempre assim, procuram justificar sob um bom pretexto as suas intenções obscuras, essa é uma estratégia antiga, empurrar algo ruim fingindo que é por uma causa nobre.

  • Lisi diz: 11 de outubro de 2014

    Ah, sim. Isso é imoral e polêmico, mas quando a Globeleza aparece saracoteando sem nada além de tinta o dia inteiro o povo não vê problema né? Dois pesos, duas medidas.

  • juliana diz: 11 de outubro de 2014

    tem gente que ainda vivi no ano de 1500 u.u
    parem de enxergar maldade em tudo pfv

  • Carla diz: 11 de outubro de 2014

    Em Portugal temos uma série – Alves dos Reis – com muitas cenas de nudez e que dá às 13 hrs. Afinal os brasileiros serão mais conservadores? Há 20 anos atrás não eram…

  • sophia pinheiro gouvea diz: 11 de outubro de 2014

    Nossa gente n divia passa isso na TV a eese horario

  • NIkolai Kzardoev diz: 12 de outubro de 2014

    Tão é com inveja da coroa q msm nessa idade esbanja saude cena linda. No carnaval vemos tanta mulher pelada não só mostrando os seios mas tambem a perseguida e não falamos nada. BANDO DE HIPOCRITAS DEMAGOGOS FDPS VÃO SE FERRAR e pra terminar é pq é a globo q mostrou se fosse outro não daria repercussão, não sei pq o povo odeia tanto assim a globo

  • lah diz: 14 de outubro de 2014

    eita

  • Geraldo diz: 8 de fevereiro de 2015

    Quem escreve SEIOS com C não merece opinar nada! Tem que voltar para a escola!

Envie seu Comentário