Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Joia Rara está entre os finalistas do prêmio Emmy Internacional

13 de outubro de 2014 4
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Seguindo a mesma lógica do ano passado, o Emmy Internacional volta a valorizar a qualidade das produções brasileiras, não os fenômenos de audiência ou popularidade. A maior premiação da televisão mundial terá três produções da Globo entre os finalistas.

Em um ano de novelas fracas, apenas Joia Rara foi indicada. A fotografia, direção de arte e cuidados com a reconstrução de época são semelhantes a Lado a Lado, vencedora do prêmio em 2013. Por isso, a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, com direção de Amora Mautner, tem boas chances de levar o troféu este ano.

Achei a indicação justíssima, um reconhecimento merecido ao belo trabalho das autoras, elenco e direção. Não é a melhor novela de Duca e Thelma, se formos comparar, por exemplo, com Cordel Encantado. Mas Joia Rara foi uma trama bem feita, teve uma história ágil e prazerosa de acompanhar. O elenco também vale ser destacado, com atuações incríveis de Mel Maia, José de Abreu, Carmo Dalla Vecchia e muitos outros.

Além de Joia Rara, dois seriados globais estão na disputa. A Mulher do Prefeito (fraquíssima, não entendi a indicação) e Alexandre e Outros Heróis (produção bastante elogiada, com Ney Latorraca no papel principal) foram indicados, mas duvido que tenham alguma chance.

A premiação ocorre dia 24 de novembro, em Nova York.

E aí, vocês acham que o Brasil tem chances no Emmy deste ano?

 

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Vinícius F S diz: 13 de outubro de 2014

    Fala sério, mil vezes “Joia Rara” tivesse ganho os prêmios brasileiros, ao invés daquele LIXO estrelado por Félix e Valdirene ….

    O EMMY está mostrando que o “Horário Nobre” está em PÉSSIMA situação:

    * 2008 – “Paraíso Tropical” foi finalista e não venceu
    * 2009 – pularam “Duas Caras” e “A Favorita” e a novela “Caminho das Índias” foi a única vencedora do horário
    * 2010 – nenhuma novela da emissora foi indicada, mas, Lília Cabral concorreu como “melhor atriz” por “Viver a Vida”
    * 2011 – “Passione” perdeu vaga de finalista para “Araguaia”
    * 2012 – “Insensato Coração” e “Fina Estampa” não foram finlistas e “O Astro” venceu
    * 2013 – “Lado a Lado” venceu o fenômeno “Avenida Brasil”
    * 2014 – “Amor à Vida” perdeu vaga de finalista para “Joia Rara”

    O que podemos esperar de 2015 em diante ????

  • Leila diz: 14 de outubro de 2014

    Que ganhe Joia Rara foi uma novela maravilhoosa. Quem sabe ano que vem Meu pedacinho de chão vence tambem. Porque só esse tipo de novelas que eu acho podem vencer, que mostram cultura, historia de Brasil. Como já disse muitas vezes, novelas das 18 deviam ter mais atenção da Globo, nao as da 21.

  • Nana diz: 14 de outubro de 2014

    Vinicius F S, concordo. Se não me engano acho que Lazaro Ramos tambem foi indicado em 2006 por Foguinho de Cobras e Lagartos.

  • Clau diz: 16 de outubro de 2014

    Concordo com Leila. As novelas das 18 horas estão muito melhores que as das 21 horas.
    Mesmo atual Boogie Oogie que pra alguns é considerada fraca, pois a acho mas ágil que Império. A trama se desenvolve mais rapidamente, segredos logo revelados, nada de lembranças do passado, segredos longos e só descobertos no final da trama que acontece muito nas demais. Estou adorando a cada novela das 18 horas. Que continuem assim.

Envie seu Comentário