Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sem trabalho na Globo, Lima Duarte recebe convite de outra emissora

25 de outubro de 2014 41
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Outro dia comentei aqui que o ator Lima Duarte anda insatisfeito com a falta de convites na Globo. Veterano na televisão, ele chegou a ser cotado para três novelas, desistiu de uma e foi afastado de duas.

A notícia repercutiu também em outras emissoras, que adorariam ter um profissional experiente como ele. Lima recebeu um convite da Record, mas não deu uma resposta definitiva.

A proposta partiu do autor Marcílio Moraes:

- Lima, se eu fizer mesmo uma novela no final do ano que vem, tenho um papel perfeito, ideal, para você. Só tem que vir para a Record - escreveu o autor em uma rede social.

Questionado pelo Uol, Marcílio não deu mais detalhes:

- Não posso dizer como seria o personagem, mas é um papel para um coroa, um homem de idade. Seria o protagonista de uma novela.

Mas será que Lima Duarte toparia trocar de emissora a essa altura da vida? O ator não disse que sim, nem que não:

- Vou pensar… essa é engraçada, “teria que mudar para Record” [risos]. Vou esperar passar as eleições, conversar com o pessoal na Globo e vamos ver… Não sei se aceitaria, agora não sei, preciso decidir um monte de coisas.

É bom a Globo se apressar em escalar Lima Duarte para algum trabalho em breve, ou corre o sério risco de perder seu maior e mais experiente ator…

Bookmark and Share

Comentários (41)

  • marina diz: 25 de outubro de 2014

    Vai tarde! mas melhor seria tomar um chá de sumiço, não ia deixar saudade!

  • Fabio diz: 25 de outubro de 2014

    Marina, fale por você. Eu gostaria muito de ver mais “Limas Duartes” e menos “Kleberes Toledos”, Caios Castros”, “Luanas Piovanis”, “Marinas Ruis Barbosas”, “Robertões” (nem sei o nome daquele infeliz)

  • Marta diz: 25 de outubro de 2014

    A Globo poderia fazer um plano de aposentadora complementar. A RBS também Ver figuras carimbadas trabalhando, é dose….

  • NEI ORTIZ diz: 25 de outubro de 2014

    grande ator mas acho bom sair da globo, pois não estão te valorizando

  • Carlos Menezes diz: 25 de outubro de 2014

    Pobre Marina! Talvez você seja ainda bastante jovem. Jovem o suficiente para não ter acompanhado a carreira desse “monstro sagrado” que se chama Lima Duarte. Pois saiba então, minha querida: são poucos os atores que alcançaram a grandeza e o talento de Lima Duarte. Para nossa sorte, ele é brasileiro e deveria receber salário do governo, a bem do serviço público, e não da famigerada Globo… Que tristeza!

  • Isabel Teixeira diz: 25 de outubro de 2014

    EU AMO O LIMA, O ETERNO SINHOZINHO MALTA….ELE TOP, ACHO BOM A GLOBO COLOCÁ-LO P/ TRABALHAR E PAGAR BEM CARO, POIS ELE MERECE !!! ARRASA LIMA !!! CORONEL !!!

  • J. Martins diz: 25 de outubro de 2014

    Sra. ou Srta. Marina. Sem tirar o teu direito de opinião, poderia justificar a revolta contra um artista renomado e de grande prestigio como Lima Duarte.

  • Ricardo diz: 25 de outubro de 2014

    Marina, acho que você não conhece nada de nada ou está de gozação. Lima Duarte é sem duvida um dos dez melhores atores que o Brasil já teve, seu personagem em Roque Santeiro “Sinhozinho Malta” eu considero como o mais popular da história da televisão brasileira.

  • maya diz: 25 de outubro de 2014

    Isso aí! já vai tarde mesmo… e respeitem a opinião de cada um, faz favor!

  • tv aberta pra ameba diz: 25 de outubro de 2014

    A Globo não tem mais protagonistas machos e de boa índole. A Globo só tem espaço pra veado, e tenho pena do Paulo Betti se prestar ao trabalho que está fazendo nesta novelinha.. Hoje em dia, referência, é veado ou mau caráter. E tenho certeza que o Lima não se prestaria a servir de mandalete desta empresa que só visa o interesse econômico..

  • nina diz: 25 de outubro de 2014

    Pois e, Sr Carlos, a Marina nao precisou viver muito pra saber quem e esse monstro, como vc diz! Vc sim vai ter que viver mais pra perceber isso. Concordo com a Marina, ja vai tarde!!!!

  • Carlos E. Sesti diz: 25 de outubro de 2014

    Parabéns ao teu comentário, Carlos Menezes, falaste tudo!!

  • nina diz: 25 de outubro de 2014

    …deve ter ganhado um cachezinho bom esses dias!

  • Pablo diz: 25 de outubro de 2014

    Grande ator, o seu desempenho segurou a audiência de várias novelas da Globo, pena que a atual “administração da Globo” não tenha memória…Taca-lhe pau Lima…

  • nina diz: 25 de outubro de 2014

    …ele faz MUITO BEM papel de General, Ditador, Coronel. Nossa parece que ta no sangue!!!!!!

  • João Paulo diz: 25 de outubro de 2014

    Talvez ela prefira o tal do Carrão ( sei lá se é esse o nome daquele “ator” ). O cara não têm cara de nada em todos os papéis que faz. É sempre o mesmo tipo. E só estou citando ele porque foi o único que lembrei o nome, mas existem vários atores e atrizes que têm a mesma cara sempre. Não sabem compor uma personagem, coisa que o Lima é um gênio.

  • vitor antonio carvalho diz: 25 de outubro de 2014

    ESTA MARINA GOSTA MESMO DE VER ESTA MEIA DÚZIA DE ATORES E ATRIZES MEQUETREFES QUE ESTÃO POR AI COITADA DESTA JOVEM….

  • fab diz: 25 de outubro de 2014

    Fico imaginando a raiva que as pessoas tem hoje em dia. Essa tal de Mariana é apenas mais uma, sem opinião formada ou sem conhecer direito o ator, simplesmente escreve de forma raivosa e atacando uma pessoa. Tenho visto muitas “Marianas” em vários comentários. Por que as pessoas estão com tanta raiva?

  • Luis Lopes diz: 25 de outubro de 2014

    Concordo com quem reconhece e idolatra Lima Duarte !!!!!!!!!!!!

  • Sadi diz: 25 de outubro de 2014

    E o mala do Galvão vai ficar ??

  • Gil Pavanello diz: 25 de outubro de 2014

    Não faz nenhuma.Que tome um chá de sumiço.

  • Michaela diz: 25 de outubro de 2014

    Bom, eu sou jovem. Vinte e três anos… E meu grande ídolo da TV brasileira se chama Lima Duarte. O melhor ator que eu vi atuar em todos os anos que eu acompanhei novelas, desde criança. Eu acho injusto que só a Fernanda Montenegro seja intocável na Globo. Ela pode ter história mas teve outros atores também que encheram muuuuuuuuuuito os cofres dali… Como Tarcísio Meira, que sumiu. Quando foi a última novela dele, mesmo?
    Acho que, quando morrer, nunca mais teremos um ator genial, como ele, para as gerações futuras, ver. E ainda com a HISTÓRIA, que esse homem tem. Eu tenho orgulho de ter tido a oportunidade de ver esse homem atuar. Um gênio da tv mundial.
    Bom, com tanta m**** de ator, se dizendo maravilhoso, só posso dizer, que os únicos que podem chegar perto desse icone, são… Toni Ramos e Bruno Gagliasso. Só! O resto é só rosto e corpo bonito… Mas zero de talento.

  • Carmen Nelcy Corrêa diz: 25 de outubro de 2014

    É um bom ator. Só que eternizou o ” Sinhozinho Malta “. Desde então, só se repetiu.

  • Temido diz: 26 de outubro de 2014

    Lima Duarte: Mito… Chuck Norris da tv brasileira

  • mauricio ribeiro diz: 26 de outubro de 2014

    isso e bem o papel da globo deixar de lado um ator que tem sabedoria e que so diverte o povo prasileiro- e coloca quem consegue as coisas com o corpo e o rosto e induz as pessoas para oque naõ presta

  • nina diz: 26 de outubro de 2014

    Ja vai tarde, concordo com a Marina!!!!!!

  • Fabio diz: 26 de outubro de 2014

    Falar “já vai tarde” pra Lima Duarte é tão idiota quanto achar que Caio Castro e Jonatas Faro são atores. Sabe de nada inocente. Vai assistir Malhação e Video Show. Agora começo entender pq estamos formando uma geração de inúteis.

  • Silvio Oliveira diz: 26 de outubro de 2014

    A cultura do povo Brasileiro é medida assim, quando pessoas totalmente sem noção falam essas besteiras do Lima Duarte, esse cara é simplesmente fantástico, um verdadeiro monstro naquilo que se propôs a fazer.

  • Astrid Eggert Boehs diz: 26 de outubro de 2014

    Marina
    vc não sabe de quem está falando, então é melhor se informar primeiro para depois falar

  • marina diz: 26 de outubro de 2014

    Direito ao contraditório: Carlos e Fabio, falo por mim, certamente e seguramente! se fosse falar pela humanidade, teria que alugar minha boca, se é que me entendem!
    Reafirmo, acho esse senhor um ator canastrão e, alem disso, divorciou-se da modéstia!

  • Jair Coelho diz: 26 de outubro de 2014

    A Marina deve ter uns 15 anos pobrezinha, pois saiba que Lima Duarte é sem dúvida um dos cinco melhores atores de todos os tempos, quem não lembra do Sinhozinho Malta(Não me “digue” nada!!!) ou Sassá Mutema, ou aquele que pra mim é seu melhor personagem(apenas uma opinião) Zeca Diabo, é realmente essa menina podia ter ficado quietinha…

  • gildo ferreira da silva diz: 26 de outubro de 2014

    Lima Duarte , você é um gênio nas telas é brilhante em tudo que fez e faz
    saudades volta logo em qualquer emissora o que vale é o seu talento .
    e quanto ao comentário de marina ela não sabe quem é Lima Duarte infelizmente.

  • Fernando – POA diz: 26 de outubro de 2014

    me desculpe… errei o nome da pessoa que teve a grande idéia de o governo dar um salário ao milionário Lima Duarte… não é a Sra. Isabel e sim o Sr. Carlos Menezes.

    sr Carlos, favor pegar do seu bolso e dar o salário que quer dar ao milionário Lima.

    bate uma foto e posta aqui.

  • Mari diz: 26 de outubro de 2014

    A Globo está infestada de carinhas bonitas e nenhum talento. Lima, não se misture à essa gentalha!

  • Marcos diz: 26 de outubro de 2014

    Lima Duarte é um dos maiores atores do Brasil. Ator de verdade, não esses atorzinhos da Malhação da Globo de hoje. Hoje, nem dá vontade de assistir novelas, com atores tão ruins como o tal Caio Castro.
    Só uma pessoa muito ignorante, como a senhora marina (no seu comentário acima) pra falar asneiras e criticar um ator da grandeza de Lima Duarte.
    Ele marcou a TV brasileira com personagens como: Sinhozinho Malta (da novela Roque Santeiro), Zeca Diabo (O Bem Amado), Sassá Mutema (O Salvador da Pátria). O cara é um gênio. Ator sensacional.

  • Max Antonio diz: 26 de outubro de 2014

    É lamentável o que se faz com artistas e celebridades que outrora fizeram da rede Globo um portento no mundo de suas notáveis programações. Digo, bem claro, outrora, porque hoje…Presumo que a falta de ética e respeito, são os padrões mais convenientes aos interesses meramente atrelados ao lado financeiros. Pra eles, bananeira que já de cacho, é só cortando o pé.

  • Eduardo J diz: 26 de outubro de 2014

    Um dos melhores atores do mundo, de todos os tempos… Ignorância mata!

  • eliseu diz: 26 de outubro de 2014

    Já vai tarde, acho que nem a Globo aguenta mais esse velho sempre com aquela imitação de voz caipira com nordestino. Te aposenta de vez meu.

  • Luciano Aguiar diz: 26 de outubro de 2014

    Essa Marina deve ter uns 18 ou 19 anos no máximo… Pra que tanta raiva do cara minha filha? Novela na Globo era “novela”, quando ele ainda atuava. Por falta de gente como ele que hoje estão umas porcarias. Lima Duarte, Paulo Gracindo, Paulo Autran, Tarcísio Meira, Raul Cortez eram os macacos velhos e Toni Ramos, Antonio Fagundes e cia eram novatos…

  • Luciano M diz: 26 de outubro de 2014

    Barbaridade a opinião da tal Marina. Lima Duarte está na história da TV Brasileira. Será lembrado eternamente. Cauãs, Caios, Klébers serão esquecidos com o tempo!!!

  • ana maria diz: 20 de março de 2015

    O Lima Duarte sem sombra de dúvidas, é um ícone da teledramaturgia, essas poucas opiniões sem nexo a respeito dele, não vai mudar o que ele representa para o Brasil.Que Deus o abençoe. E que ele te abençoe tbém srta Marina, que Vc tenha o privilégio de chegar a idade dele, tendo a sabedoria ,a lucidez e o carisma que ele tem. A pessoa não se aposenta quando deixa de trabalhar, mas sim quando deixa de sonhar, quando deixa de viver e essa gana o Lima Duarte tem de sobra. Parabéns a ele pelo grande ator e ser humano que é.

Envie seu Comentário