Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Alto Astral: Christiane Torloni e Silvia Pfeifer estarão em explosão de shopping novamente

26 de outubro de 2014 0
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Na novela Torre de Babel, o casal de lésbicas interpretado por Christiane Torloni e Silvia Pfeifer não teve uma boa recepção do público. O ano era 1998, os gays ainda viviam escondidos e mostrar esses personagens na novela era considerado ofensivo. A solução encontrada pelo autor Silvio de Abreu foi matar a dupla Leila e Rafaela na explosão do shopping, que vitimou também o viciado em drogas Guilherme (Marcello Antony), outro que não foi bem aceito pelo público.

Recentemente, Silvia Pfeifer falou ao Uol sobre o preconceito do público diante das personagens:

Não entendo até hoje de onde veio a censura. No estúdio, já eram cortadas várias cenas e falas, aí a história acabou se esvaziando.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Quase 20 anos depois, Christiane Torloni e Silvia Pfeifer vão se reencontrar na novela Alto Astral (desta vez não serão um casal). Com supervisão do mesmo Sílvio de Abreu que explodiu o shopping, as duas passarão por uma situação parecida na próxima novela das 19h.

Sim, segundo a colunista Patrícia Kogut, as duas serão vítimas de uma nova explosão, mas desta vez sairão ilesas. A nova trama citará Torre de Babel, em uma clara referência à censura sofrida pelo autor na época.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário