Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Maria Clara declara guerra contra Cristina em Império. Quem leva a melhor?

27 de outubro de 2014 41

Divulgação, TV Globo

Em um duelo de mocinhas, fica difícil decidir de qual lado ficar. Mas no caso de Império, quando uma é bem mais forte e decidida que a outra, pode ser que a balança acabe pendendo para um dos lados.

De um lado, está a forte e batalhadora Cristina (Leandra Leal). Ela parece frágil, mas adora um barraco e não é de levar desaforo pra casa. O grande problema da moça é se deixar levar pelas intrigas de Cora (Drica Moraes) e não tomar as rédeas de sua própria vida. Completamente dominada pela tia, ela não tem opinião própria, seja a respeito da paternidade de José Alfredo (Alexandre Nero), seja no namoro com Vicente (Rafael Cardoso), quem decide são os outros. Na maioria das vezes, é a “Dona Cobra” quem dá as cartas, fazendo de Cris um mero peão a ser levado para todos os lados.

Do outro lado dessa disputa, está Maria Clara (Andréia Horta). A filha preferida do Comendador foi omissa e inocente até certo ponto, aguentou por tempo demais os chiliques de Enrico (Joaquim Lopes) e as intrigas dos irmãos e da mãe na briga pelo Império. Mas ao ser abandonada pelo noivo no dia do casamento, algo se acendeu dentro da moça, ali ela mostrou que pode ser forte, fria e determinada quando a situação exige. Deu um basta no chorão do Enrico, consolou os pais e foi aproveitar a festa como se nada tivesse acontecido. Foi o começo de uma grande virada na vida da personagem.

 

>>> Saiba o que mais vem por aí em Império:

- Confira o resumo da semana

- Cristina começa a fiscalizar contas da empresa e irrita os irmãos

- Os seis momentos mais importantes da virada de Império

- Enrico espanca Leonardo e o acusa de destruir sua vida

 

Nos próximos capítulos, Clara vai surpreende muita gente ao virar “agente dupla” na empresa. Enquanto concorda com os planos de Marta (Lilia Cabral), Zé Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha), a designer ficará de olhos bem abertos e contará tudo sobre a conspiração para o pai.

Além disso, a disputa com Cristina ficará cada vez mais acirrada. Maria Clara baterá de frente com a prima (ou irmã?) várias vezes, fará provocações e deixará bem claro que está interessada no chef bonitão. Clara também não vai gostar nada de ver Cris trabalhando na empresa e as duas terão várias discussões.

Cristina está merecendo aprender muito com a suposta irmã. Se quiser mesmo se impor dentro da Império e recuperar o amor de Vicente, a loirinha terá que parar de choramingar e tomar alguma atitude, senão vai acabar perdendo essa batalha.

E aí, pra quem vai a torcida de vocês? Cristina ou Maria Clara?

Bookmark and Share

Comentários (41)

  • Joana diz: 27 de outubro de 2014

    Como Cristina é a protagonista deve levar a melhor, mas antes precisa ter personalidade e vontade própria e também se livrar da Cora.

  • NOVELEIRO diz: 27 de outubro de 2014

    Gente, com certeza a Maria Clara leva a melhor, ela é muito mais gata que a Cristina Aguada Sem Sal. Maria Clara é muito mais bonita, gostosa e mulher que a Cristina. Cristina não tem miolos, não pensa, age por impulso e é metida a auto-suficiente. Clara é meiga, doce, e me apaixonei por ela quanto ela não casou com aquele guampudo, aspudo, cornudo do Enrico.
    Maria Clara é e sempre será superior a Cristina.

  • Letícia diz: 27 de outubro de 2014

    Como Joana falou aqui no outro comentário,Cristina tem uma vantagem por ser a protagonista mais para o Aguinaldo a voz do povo é a voz de Deus então se o pessoal ta torcendo pra Clara ela ganha independendo da Cristina e é por isso que amo império Aguinaldo sabe oque o povo quer. Mais na minha opinião acho que quem ganha essa disputa é a Clara,ela era bem inocente como você citou mais agora um outro lado foi descoberto ela não se leva pela opinião dos outros mais vamos ver oque vai acontecer nos próximos capítulos.

  • giovana diz: 27 de outubro de 2014

    A Cristina se deixa levar pelos outros, não tem a personalidade que aparenta. Já Maria Clara, é determinada, tem opinião própria, embora seja a dondoca, torço para ela, que é simples, amável. Detalhe merece o Vicente.

  • ela diz: 27 de outubro de 2014

    acho que esta na hora de a Cristina mostrar que ela também tem garra que ela pode tanto quanto a Clara. ela pode ser rica e preferida do papai mas quem vai fazer a diferença e a Cristiana.

  • thalia diz: 27 de outubro de 2014

    Acho que quem tem que levar a melhor e Cristina Pois ela e a Protagonista na minha opinião a Maria Clara só quer o Vicente mas ele e da Cris e falando a real ele ama ela mais vai ter uma quedinha por clara mas a Cris que vai conseguir tirar a império do Buraco

  • Lucas diz: 27 de outubro de 2014

    Acho que ainda Maria Clara surpreendera,e se revelara uma vilã ambiciosa,ela quer a empresa do Pai só pra ela,para isso ela ira tirar os proprios irmãos do seu caminho,João Lucas,José Pedro e agora Cristina,prova isso ela querer jogar o pai contra os dois Irmãos.

  • Rafaela diz: 28 de outubro de 2014

    Cristina teria que ganhar pois ela eh uma guerreira e perdeu o pai depoia a mae ficou com a bruxa da tia Cora. Ela sofre muito ataques e ofensas ja foi humilhada. A Maria Clara eh metida se acha a poderosa.

  • Tatiane diz: 28 de outubro de 2014

    Com certeza Maria Clara. A Cristina é muito sonsa, vive indo na onda da tia cobra. Não tem um pensamento por só própria. E ainda quer assumir uma empresa desse porte aiai .. Maria Clara sempre ligou por isso, ai chega uma pessoa que não tem nem cérebro pra pensar por si mesma e quer tomar a empresa? Eu se fosse Maria clara não deixava, Cristina precisa aprender muito com a vida ainda. E sobre Vicente gostava dos dois juntos, mas depois qe a Cristina fez aquele monte de acusação sem noção, ai eu vi que a sinaleira e burrice dela eram sem limites. Bobeou dançou, Vicente e Maria Clara tem q ficar juntos tbm!!

  • Victoria diz: 28 de outubro de 2014

    Todo mundo sabe q quem vai ganhar a equete vai ser Cristina… Não gosto dela acho ela sem graça e maria vai com as outras.. Torço muito pela clara ela sim merece ser a mocinha.

  • Victoria diz: 28 de outubro de 2014

    Falou tudo, Tatiane…

  • Vicky diz: 28 de outubro de 2014

    Bora votar glr.. Pra Clara ganhar!!!..

  • thaise diz: 28 de outubro de 2014

    com certeza Cristina. Só acho que o autor peca em querer separar Cris de Vicente agora, Pq os dois não podem passar a novela juntos os tempos todo? enfrentando barreiras, dificuldades e intrigas. Toda novela brasileira é assim tem a moçinha, o vilão, o casal apaixonado se separa e se encontra no final. Vamos mudar um pouco né. Ta na hora de passar para os telespectadores que quando se a amor de verdade é possível ir longe.

  • Manuela diz: 28 de outubro de 2014

    Sou muito mais a Maria Clara! Decidida, forte, sabe o que quer, não tenho saco pra Cristina, e não consigo torcer por ela e Vicente, acho o casal sem graça e chatos juntos. Não vejo a hora da Clara pegar o Vicente de jeito e o fogo subir!!! Hahaha E que cena a do casamento, hein??! Gente, a Andreia arrasou e sambou lindo na cara de todo mundo. Se eu já gostava da Clara antes, depois dali, sou #TeamMariaClara sem dúvida.

  • Pietra diz: 29 de outubro de 2014

    Pega fogo nesse cabaré!!! kkkkkk Torço pela Maria Clara, por razões de: é muito Diva! Não consigo torcer por Cristina e Vicente, por razões de: são gêmeos siameses, é insosso e quando vejo os dois, sinto como se estivesse sob o efeito de uma caixa de diazepam. Andreia e Rafael parecem ter uma baita química, mais tempero e mais pimenta. Vamos lá, Aguinaldo!! ;)

  • Letícia diz: 29 de outubro de 2014

    Concordo com a Tatiane!!! Você tem razão Cristina não enxerga as armações da cobra. Clara é bem mais decidida!!! Falou tudo Tatiane estou com você…

  • All diz: 29 de outubro de 2014

    Continuo torcendo pela Cristina. Acredito que, assim como a Maria Clara cresceu na decepção com o Enrico, a Cristina também mudar com a adoção do Comendador e tudo que isso implicará. Além disso tem o Vicente, que é o grande amor da vida dela e sabendo que há uma rival na parada, a Cristina com o jeito barraqueira de ser acabará reconquistando o rapaz.

  • valdinéia pimentel de souza diz: 30 de outubro de 2014

    a crsitina faz tudo o que a tia quer bbriga por qualquer coisa mas quado o assunto é sério que vai decidir a vida dela ela broxa e vira marionete nas mãos da tia e maria clara tem a cara de santa mas é oporunista e se aproveita no fato de ser preferida do pai e vai jogar sujo aom a mãe e os irmãos pra conseguuir o que quer e não acho que nehuma das duas são mocinhas nessa história.

  • juh diz: 31 de outubro de 2014

    Essa enquete nao vai mudar nada na novela… Pq certamente clara vai virar vilã e Cris a mocinha sendo mala ou não… Mas vou continua torcendo pela clara … E qro q ela fique com Vicente!!

  • Helena diz: 31 de outubro de 2014

    Talvez por Cristina ser a mocinha da novela, ela leve vantagem, até porque a novela pertence ao autor, no caso, Aguinaldo, ele é quem dá as cartas. Não sei até que ponto enquetes ou a repercussão em redes sociais, blogs, etc, podem mudar a sinopse de uma trama. O autor pode dar o rumo que ele quiser a novela, eu vou seguir torcendo pela Clara, gosto da personalidade forte e do jeito decidido dela, prefiro mocinhas assim. Leandra é talentosa, mas não gosto do perfil de mocinha da Cristina. Na minha opinião, o romance entre ela e Vicente é chato, óbvio e não vejo química entre os dois.

  • Luciana diz: 31 de outubro de 2014

    Cristina!!! Claro, essa Maria Clara é uma songa monga como diz a mae dela. Alem de tudo no proprio casamento tava se oferecendo pro Vicente.

  • Anderson de Almeida. diz: 31 de outubro de 2014

    Meu autor maravilhoso das novelas.
    Com certeza a Cristina,a Maria Clara é realmente muito metida,madura tem um bom coração,mas percebo que ela pode acreditar em Maria Marta,porque a filha do José Alfredo não sabe nada que a vilã é bruxa má,cueldosa e arrogante enorme.
    Seria que a Clara não tem um pensamento pela só própria.
    E o comenador ainda pensa em que conversou com a mesma mocinha pobre.
    Tem que essa possiblidade de comenador que está ganhando adota-lá,mas queria saber o que se ele fosse um verdadeiro pai dela.
    O certo é que a Cristina vai virar toda-poderosa e bem sucessdida,porque ela é muito boazinha,humilde,corajosa e tem um bom coração de Deus.
    Será que a Maria Clara vai se tranformar em vilã pra fazer contra o sofrimento da mocinha batalhadora.
    Torcida que leva a Cristina tem fé em Deus,forte e venceadora.
    No futuro,os filhos de José Alfredo deverão pensar bem e decidirão se perdoar a Cristina,mas a filha de Eliane vai se perdoar a união dos próprios irmãos pra aprender a viver e amar…. Vai fazer em pazes! :)
    Na minha opinião,está melhorando.
    Obrigado pelo nosso querido autor Aguinaldo Silva.
    Boa sorte pra Aguinaldo!
    Deus te abençoe.

  • Sophia diz: 31 de outubro de 2014

    É claro que é a Cristina. Nem dá para comparar as duas. A Cristina é guerreira, inteligente, batalhadora e tem a personalidade do Zé Alfredo. A Cristina é carismática, doce e ao mesmo tempo tem atitude. Maria Clara, quem é Maria Clara? Ah sim, aquela que tem aquela voz chata que quando começa a falar a gente não entende o que ela diz, parece uma metralhadora com um sotaque que ainda não consegui identificar blablababalablaaa e blabaaalanalnalaa .

  • Consuelo diz: 1 de novembro de 2014

    Torço pela Clara!! Acho que ela e Vicente podem formar um casal lindo.

  • sara diz: 1 de novembro de 2014

    Essa Maria Claria é uma entojada, ô mulher chatinha e agora, mais ainda, falsa.

  • Lola diz: 3 de novembro de 2014

    Entre as duas, torço pela Clara, que é determinada, tem personalidade forte e pra mim é a verdadeira mocinha da novela. Leandra é talentosa sem sombra de dúvida, mas além de não gostar da Cristina, porque acho a personagem extremamente cansativa, chata e com discurso batido, acho que a atriz já está muito marcada por mocinhas parecidas em sequência. Quando olho pra Cristina, por exemplo, vejo eco da Rosário de Cheias de Charme, seguindo o mesmo combo de mocinha sofrida-injustiçada-vítima. Já a Maria Clara, vivida pela Andreia, não me lembra em nada a Simone de Sangue Bom, muito menos a Bartira de Cordel Encantado ou a Alice (HBO), entre outras personagens vividas pela atriz. Enfim, fico feliz que a Andreia venha crescendo na trama, é excelente. Maria Clara é o tipo de mocinha que dá vontade de torcer!

  • Arícia diz: 6 de novembro de 2014

    Digo que a Maria Clara é realmente uma mulher arrogante e ricaça e
    a Cristina é sinceramente uma doce moça e muito humilde,mas queria que a filha de Eliane e Zé Alfredo virasse uma toda-poderosa e um bom coração pra sempre.

  • Juju diz: 7 de novembro de 2014

    A maria clara ganhou, foi merecido!.. A Cristina é mto mala ..

  • Milena diz: 10 de novembro de 2014

    Mil vezessssss Cristinaaaaaaaaaaa e Vicenteeeeeeeee!!!!!!!!! amoooo esse casal!!!! Tem q ficar juntosssss

  • brenda diz: 12 de novembro de 2014

    vcs nao sabem oq tao falando maria clara e mimada arrogante e se acha a princesinha do papai cristna e uma moça humilde de bom coraçao sofredora e que merece ser feliz com o grande amor da vida dela vicente eu amo esse casal so assisto a novele porque tenho esperança que eles possam se entender agora me admiro maria clara roubar o namorado da propia irmaoo maria clara mete o pe sua mimadinha e cristinnaaaa eee vicenteeeeeeee eles se amam e tem que ficar juntos

  • Bárbara diz: 12 de novembro de 2014

    Prefiro a Clara, que bom que outras pessoas também pensam como eu. Não consigo gostar e nem torcer pela Cristina. Esperava mais do Aguinaldo na construção da mocinha das nove. Ainda mais depois dele ter dito antes da novela estrear, que a Cristina seria uma mocinha diferente das outras. O que vejo é mais do mesmo, “combo da mocinha injustiçada-vítima-sofrida-levemente-oprimida-por-alguém”, uma mocinha tipicamente tradicional em novelas, por isso mesmo, prefiro as anti-heroinas e não as bobocas. A impressão que tenho é de que a Leandra Leal interpreta pela enésima vez, a mesma personagem. Não estou criticando desempenho e talento, mas reiteração e repetição. Isso cria um estigma sobre a atriz, e isso não é nada bom! Concordo completamente com o comentário da Lola, mais acima. Penso exatamente a mesma coisa! Cristina me dá preguiça, é chata e cansa ao extremo….e pelos rumos que a novela parece que está tomando, logo veremos a Clara de vilã pra antagonizar com a empreguete, digo, Bianca, não, digo, Cristina. E nem imaginava que a Andreia fosse ter tanta química com o Rafael Cardoso, sabia que os personagens se envolveriam, mas a cena do beijo deles foi LINDA e muito bem dirigida. Enfim, sou #TeamClara.

  • Vicky diz: 12 de novembro de 2014

    Concordo com vc Bárbara, essas mocinhas tipo Cristina já ta ultrapassadas!.. Ninguém aguenta mais.. Por isso tbb sou TeamMariaClara e TeamClarente!

  • Eddy Rodrigues diz: 13 de novembro de 2014

    Caro Aguinaldo Silva.
    Sinto muito.
    Quero falar com você.
    Confessamos que não consigamos gostar de Maria Clara sem graça.
    Na verdade,que nós temos um nojo da filha de Maria Marta,mas gostamos mesma de Cristina,pois sabemos que a mesma vida de mocinha batalhadora vira um inferno e sofre por perda da mãe Eliane e irmão de José Alfredo. Por causa de que a sobrinha. de Cora está sofrendo com o término de namoro de Vicente. Ela se torna cuidar de sobrinho Victor,irmão Elivado,pai José Alfredo e tia Cora,mas queremos saber o que a possibilidade da Cristina deve descobrir que a Cora é uma maldita,mentirosa e monstra.
    Então,a tia de Cris é realmente muito doida e doente por causa de ser apaixonada por Zé Alfredo. Também a megera está morrendo de sentir uma inveja de Cristina.
    Foi a verdade que sabíamos nos que a Cora até nunca gostou mesmo de Cris e Eliane.
    Odiamos a Maria Marta,porque digamos que ela é muito arrogante,crueldosa,falsa e tem um coração mau pra sempre. Como a Marta fui muito burra e não merece.
    Não vamos aguentar ao ver o que a Marta e os irmãos querem fazer contra o sofrimento da Cristina,é pior! A Maria Clara e os irmãos não podem fazer um ruim pra a filha de Zé Alfredo e Eliane. Tudo que o melhor é o anjo de Cristina merece uma moça vitoriosa de Deus pra dar um melhor para os irmãos.
    Com certeza a Cris, a filha de Eliane vai amar os irmãos,papai
    madrasta, irmão Elivaldo,sobrinho Victor e todas as familiares,porque a Cris é muito importante para todas as família.
    Enfim,achamos certo que o Vicente vai se decidir procurar a Cristina por causa de falar a verdade para a ex:”Cris,Eu vou te amar para sempre,porque nunca vou desistir de Você”.
    Além disso,o chef de cozinha pedirá a Cristina em casamento,mesmo.
    Obrigado por me escrever bem.
    Desejo uma sorte pra Aguinaldo,querido.
    Um abraço no coração.

  • Alda diz: 13 de novembro de 2014

    Meu querido Aguinaldo Silva.
    Parabéns por autor das novelas!
    Quero falar com vc,está bom!
    Certeza a Cristina,acho que a mesma vitória de mocinha batalhadora é uma guerreira para levar um melhor,no entanto,queria que a Cristina se for imitada a corajosa Erin Brockovich (Julia Roberts)pra ser igualmente,pois a filha de Eliane quer ter o nosso respeito de irmãos e dela família de Zé Alfredo e gosta muito deles.
    Ela nunca quis atrapalhar os irmãos,portanto,ela quer dar um melhor pra eles.
    Além disso,a responsabilidade de Cristina deve cuidar de Clara,João Lucas e José Pedro pra aprender a amar e viver.
    Isso é tudo.
    Um beijo pra autor.
    Boa sorte!

  • João diz: 14 de novembro de 2014

    Glória a Deus.
    Acredita-se que a vitória de Cristina seja uma guerreira,corajosa te pobre dem fé em Deus,pois a filha de José Alfredo e Eliane vai revelar que ama muito próprios dirmãos e madrasta. Então,ela tem certeza de respeitar deles e quer dar um melhor para toda a família de Zé Alfredo. A voz de Cris está dizendo com as palavras sérias para os irmãos que vão entender tão muito bom. Enfim,a moça batalhadora virá uma responsabilidade e determinada pra provocar os irmãos aprendendo a amar e respeitar.
    Mas ela não é realmente falsa e chata nada.
    É verdade que a Cris é gente boa e tem um bom coração pra sempre.
    Queria que se mocinha fosse igual a Erin Brockovich(Julia Roberts),risos!!!

  • MV diz: 15 de novembro de 2014

    Como disseram que Maria Clara e doce, determinda e forte e Cristina sem sal.. Cristina vai enfrenta a Tia Cobra e começa a trabalha e pensa por si msm enquanto Maria Clara vai deixa de ser a moçinha forte decidida.. Ao em vez de ajuda a empresa i pra frente vaii se preocupa em derruba Cristina e a grande mulher, doce e forte vaii se torna um pessoa podre por que vai pisa nos irmãos pra ficar a frente de tudo vai se mais anbisiosa que a mãe. E se o comendador vai coloka cristina a frente da imperio para oculpa o seu lugar e por a Cris vai mostra que e mais capaz doque a Clara para cuida da empresa.. Pra mim e Cris que leva melhor humilde guerreira e vai conquista o lugar dela..axo tbm que podia te um posibilidade de Cris fica com Enrico e ajuda ele se ergue e ajudalo com o preconceito.. ta ii um casal da dhr.. e deixa o Vicente pra Clara msm.. Vicente nao merece Cris a ponto de fica com Clara msm sabendo que e irma da Cris ta i uma coisa chata..

  • Ester diz: 15 de novembro de 2014

    Quero parabenizá-lo as suas novelas.
    Com certeza,que a mesma Cristina é sinceramente uma mulher responsável e toda-poderosa,pois acho que o José Alfredo é ter a positiva de DNA para a própria sangue de Cris,é verdadeira filha dele,não é adotiva. Percebi isso que o comenador não conseguiu ter respondido pra o que toda a família,após que resolveu resgafilhar o documento de exame de DNA. Será que a Marta e os filhos vão descobrir que o Alfredo é positivo de DNA para ser um pai verdadeiro da mocinha batalhadora,não é adotiva.
    O melhor é que a Cristina merece uma pessoa juiza e independente.
    Obrigado!
    Desejo as felicidades para Aguinaldo.

  • maria diz: 15 de novembro de 2014

    Cristina com certeza e Vicente. Acho q tem que repetir essa enquete mais pra frente. To doida pra ver esse povo q torce pela chata da Clara ver o que ela vai fazer. Ela sempre fala da Cris como “essa garota” e a Cris sempre a trata com respeito.

  • Maria José diz: 21 de novembro de 2014

    O vicente dizia o tempo todo que amava a Cris agora joga tudo pro alto, confesso que ficou sem lógica,voltou para o Rio de Janeiro só pra vela-la agora o amor acabou estranho o amor é incondicional não se acaba como estão dizendo, mesmo que na novela tem que mostrar realidade,espero que o autor de no mínimo um final bem feliz não pro ultimo dia tem que da pra eles uma semana que antecede o final da novela, Cris você vai ter o seu amor de volta.

  • Damiana diz: 8 de dezembro de 2014

    A clara e uma falsa mimada que logo logo vai mostrar a outra face e só ela descobrir que a imperio não vai ficar no comando dela como ela vai mostrar como ela e falsa e vai deixar de fingir que e boazinha

  • Fernanda diz: 3 de janeiro de 2015

    a cristina pode estar sendo a presidente atualmente mas a clara sempre vai ter vantagens a clara é a filha preferida todos os homens babam por ela . E a elegante a importante para a império pois ela desenha as jóias a cristina sempre será a bastarda a adotada a filha fora dá família pois não e filha dá imperatriz sem falar à
    q o zé a rejeitou no começo

Envie seu Comentário