Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Relembre cinco seres sobrenaturais que já povoaram as novelas

31 de outubro de 2014 1
lobisomem

Fotos: Divulgação, TV Globo

No imaginário dos autores de novelas, pode tudo. Graças ao poder da ficção, a magia acontece diante dos olhos do telespectador, por isso é comum que seres sobrenaturais apareçam nas tramas. Já que hoje é Dia das Bruxas, que tal relembrarmos os tipos mais assustadores que já passaram pela teledramaturgia?

 

1 – VAMPIROS

vampiros

É claro que eles não poderiam faltar. Em 1991, Vamp virou mania nacional, mostrando uma cidade povoada pelos dentucinhos. O Conde Vlad (Ney Latorraca) e a roqueira Natasha (Claudia Ohana) fizeram muitas vítimas em Armação dos Anjos, mas não contavam com a astúcia dos caçadores de vampiros que também povoavam o lugar. Dez anos depois, o autor Antonio Calmon bem que tentou relançar a moda vampiresca, mas O Beijo do Vampiro não foi um sucesso tão estrondoso quando se esperava. Mesmo assim, valeu pela atuação da dupla Mina (Claudia Raia) e Bóris (Tarcísio Meira).

 

 

2 – LOBISOMENS

lobisomens

Dias Gomes foi o primeiro a mostra o homem que virava lobo nas noites de lua cheia, em Saramandaia. A primeira versão da novela tinha Ary Fontoura como o misterioso Professor Aristóbulo, mas por falta de efeitos especiais na época, a transformação pouco foi mostrada. Em 2013, com o remake, foi possível abusar da tecnologia, desta vez com Gabriel Braga Nunes virando um monstro e assustando os moradores. Outro lobisomem famoso apareceu em Roque Santeiro, com Ruy Rezende no temido personagem.

 

 

3 – MORTOS-VIVOS

zumbis

Bem antes do sucesso da série americana The Walking Dead, os mortos-vivos já davam as caras na televisão brasileira. Baseada na obra de Erico Verissimo, a minissérie Incidente em Antares trazia um grupo de defuntos que voltavam à vida por conta de uma greve. Nos papéis macabros, tínhamos Fernanda Montenegro, Paulo Betti, Gianfrancesco Guarnieri, Marília Pêra, Ruy Rezende, Elias Gleizer e Diogo Vilela.

 

 

4 – BRUXAS

bruxas

Em Eterna Magia, a bruxinha do bem Nina (Maria Flor) enfrentava a poderosa e malvada Zilda (Cassia Kis Magro). A história era interessante, mas a trama não foi bem recebida pelo público, justamente por causa do excesso de…bruxaria.

 

 

5 – ESPÍRITOS

fantasma

Fantasmas, sejam camaradas ou maléficos, já apareceram aos montes nas novelas. Como representante da “categoria”, temos o terrível Alexandre (Guilherme Fontes), de A Viagem. Depois de passar para “o lado de lá”, o vilão não se conformou e continuou atormentando os vivos. Foi só com a morte de sua irmã, Diná (Christiane Torloni), que o espírito do mal se aquietou e foi em busca da paz eterna.

 

>>> LEIA TAMBÉM:

Aristóbulo e Risoleta se casam no final de Saramandaia

Saramandaia ontem e hoje: Compare o elenco da primeira e da nova versão

Os personagens mais assustadores da telinha

 

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Nana diz: 31 de outubro de 2014

    Acreditem ou não mas quando criança , me lembro de ter tido um panico de choro mesmo quando minhas primas queridas disseram que os vampiros de Vamp iam me atacar de noite. Morria toda vez de medo quando Alexandre aparecia. So quando voltou a Viagem a tv que consegui assistir melhor, pois ja era grande. Classicos e bons.

Envie seu Comentário