Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Autor de Império explica polêmica do diamante quebrado

09 de novembro de 2014 6
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Foi só divulgarmos aqui que o precioso diamante de José Alfredo (Alexandre Nero) se quebrará em quatro pedaços, logo surgiram as primeiras indagações: “diamante quebra?”

Muita gente criticou o autor, alegando que a história não faz sentido, já que o diamante seria a pedra mais dura do mundo. Surgiram até rumores de que a pedra teria sido trocada por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) por outra falsa, essa sim possível de ser quebrada.

Sempre atento aos comentários sobre sua novela, Aguinaldo Silva fez questão de esclarecer a polêmica, segundo o blog Folhetim. Na verdade, são os personagens quem entrarão nessa discussão e caberá a Bianca (Juliana Boller), filha de Cláudio (José Mayer), explicar:

Tudo lenda, pai. Pesquisei na internet e descobri que eles quebram sim, em determinadas condições e dependendo da pancada… Você comentou comigo alguma coisa sobre o fato de terem colocado a pedra no micro-ondas… Essa é uma das condições: como o diamante foi submetido a muitos graus de temperatura, quando caiu e quicou várias vezes no asfalto, numa dessas pancadas não resistiu e se quebrou em quatro pedaços…

Ah, bom! Por isso gosto desse autor, ele faz questão de explicar ao público qualquer mal-entendido, não deixa pontas soltas. Ao contrário de outros por aí, que preferem “voar” e não admitem críticas…

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • claudia diz: 9 de novembro de 2014

    Dureza é uma propriedade relacionada a facilidade de se riscar a superfície de algum material. Quanto mais duro for o material mais difícil de riscar. O diamante é o material mais duro que existe, apenas outro diamante poderia riscar a sua superfície, mas isso não significa que ele não possa quebrar.

  • Clau diz: 10 de novembro de 2014

    Glória Perez agradece pelo recado, Michele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… A próxima novela dela será ambientada na China. E personagens brasileiros se movimentarão entre Brasil e China em menos de UMA HORA. Além disso, atores e atrizes brasileiros que farão personagens chineses, já estão na fila das plásticas para espichar os olhos. Além de já estarem aprendendo mandarim. Embora todos na China irão entender o português porque a mãe de um e pai de outro são brasileiros. O par romântico será entre uma chinesa (atriz brasileira de olhos puxados) e um brasileiro. A família dela é comunista, a dele é capitalista. Amor impossível.

  • Ana diz: 13 de novembro de 2014

    Podiam colocar a menina como estudante de Geologia. Até agora não entendi a utilidade dela na trama.

    Ri com o teu comentário, Clau. Mas se os acontecimentos se desenrolarem em Macau, não seria impossível, visto ter sido colônia portuguesa. Mas, se a Globo “abrasileira” o lindo sotaque português (o Orville andou se enganando com sotaque dia desses), não duvido ter chinês em Beijing dizendo “fala sério!”

  • angela maria diz: 17 de novembro de 2014

    poxa a novela já perdeu totalmente o encanto,como vc vai matar a cristina ,então as maldades que essa mulher vem fazendo, dez do primeiro capítulo estar certo. já vou deixar de assistir a novela que eu achava muito boa,detestei

  • G Bortolot diz: 20 de janeiro de 2015

    Explica então porque o pessoal bate à porta de qualquer apartamento nesta novela sem sequer passar pelo porteiro. Pessoas tão bem de vida, em condomínios de luxo recebendo todo santo dia visitas inusitadas? A Cora entra na Império a bel-prazer, o Cláudio bate na porta da suíte do filho, o filho homofóbico faz o mesmo na porta dos Bolgari, sem contar a Sweet Child que nunca sabe que os pais estão chegando, e muitíssimos outros casos. As visitas são surpresas demais nesta novela. Acho que o autor esqueceu que existem porteiros no Rio de Janeiro.

  • vitor diz: 28 de fevereiro de 2015

    eu acho q o diamante nao foi feito milhares de anos para ser quebrado usando micro ondas
    e outra é preciso ter agua para aquecer a pedra,nao é atoa o diamante valer milhoes de reais dependendo o tamanho.Isso é uma lenda mesmo! depois disso nunca mais assisti essa novela.

Envie seu Comentário