Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Consagração: Império é a grande vencedora do Prêmio Extra de Televisão

12 de novembro de 2014 12

Ontem à noite aconteceu uma das grandes premiações da TV brasileira. O Prêmio Extra consagrou o trabalho de quem brilhou na telinha durante o ano. Apesar de estar ainda na metade, Império foi a grande vencedora da noite, com seis troféus. Confira os ganhadores de cada categoria:

 

MELHOR NOVELA: Império

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Pela beleza, eu daria o troféu a Meu Pedacinho de Chão. Pelo enredo, direção e história, minha preferida foi o Rebu. Mas como o assunto aqui era o conjunto da obra, Império mereceu ganhar. Em Família só concorreu pra completar a lista, não tinha a menor chance. Joia Rara e Boogie Oogie ficam na média, a primeira ainda pode ganhar o Emmy Internacional no final do mês.

 

MELHOR ATOR: Alexandre Nero

Império

Divulgação, TV Globo

Aqui não havia a menor dúvida. O Comendador é o grande personagem do ano e ainda deve trazer muitos prêmios para as mãos de Nero. Merecidíssimo, até porque a concorrência era fraca: Chay Suede, Humberto Martins, Osmar Santos, Cauã Reymond e Irandhir Santos. Chay e Irandhir são bons, mas caberiam melhor na categoria “ator revelação”. Os demais concorrentes não foram ruins, mas não tiveram os melhores momentos este ano.

 

MELHOR ATRIZ: Lilia Cabral

Império

Divulgação, TV Globo

Fiquei dividida entre ela e Drica Moraes, mas como não aguento mais a Cora e amo Maria Marta, acho que Lilia mereceu o prêmio. Bruna Marquezine concorrendo só pode ter sido piada. Júlia Lemmertz deu azar com o papel, coitada. Juliana Paes foi bem em Meu Pedacinho de Chão, mas os tiques e trejeitos me irritaram um pouco. Achei injusto não indicarem Patrícia Pillar e Sophie Charlotte por O Rebu, maravilhosas.

 

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE: Ailton Graça

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Xana Summer domina, sem dúvidas foi um troféu justo, mas Império ainda tem José Mayer e o surpreendente Paulinho Vilhena, arrasando como um esquizofrênico. Marcello Mello Jr também brilhou na novela Em Família, tinha chance. Luis Miranda e Rodrigo Pandolfo, de Geração Brasil, só podem ter sido falta de opção. Faltou muita gente nessa lista!

 

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Giovanna Antonelli

Em Família

Divulgação, TV Globo

As concorrentes: Cássia Kis Magro, Deborah Secco, Dira Paes, Marina Ruy Barbosa e Vanessa Gerbelli. Adoro a Giovanna, mas nessa lista eu escolheria Cássia, sempre incrível. Vanessa teve um papel muito mais difícil do que Giovanna, mas certamente foi mais um reconhecimento ao desafio de interpretar uma mulher que se descobre lésbica e larga o marido…

 

 

MELHOR MÚSICA DE NOVELA: “Lucy in the sky with diamonds”

colar-imperio-hector-albertazzi-joia-inside-blog

Divulgação, TV Globo

A nova versão da música dos Beatles embala muito bem a abertura de Império, mas se fosse pra escolher a mais marcante, eu daria o prêmio a “País do Futebol”, de Geração Brasil. “Só vejo você”, de Em Família, também tocou à exaustão e teria chance.

 

ATRIZ/ATOR REVELAÇÃO: Viviane Araújo

Império

Divulgação, TV Globo

Nada contra a Vivi, mas pelo jeito quem votou não vê todas as novelas. Os concorrentes: Paula Barbosa (escolheria ela, com certeza), Dani Barros (não é revelação, gente, tem anos de praia), Igor Angelkorte (nem lembro quem é, de tão marcante), Jesuíta Barbosa (bonitinho, e só), Nando Rodrigues (bonitão, e só).

 

ATOR/ATRIZ MIRIM: Mel Maia

Joia Rara

Divulgação, TV Globo

Essa menina já cansou de ganhar prêmios, fica até injusto pros outros. Eu escolheria os fofíssimos Tomás Sampaio (Meu Pedacinho de Chão) ou Gabriel Palhares (Geração Brasil). Giovanna Rispoli também se destacou e já interpreta a segunda malvadinha em novelas.

 

SÉRIE: Amores roubados

Amores Roubados

Divulgação, TV Globo

Não curti muito, eu escolheria a simplicidade de Doce de Mãe, ou a tensa Dupla Identidade.

 

 

APRESENTADOR: Fernanda Lima

Amor & Sexo

Divulgação, TV Globo

Sem discussões, ela merece. Cada vez mais à vontade no palco, deve brilhar em outros programas depois de encerrar Amor & Sexo.

 

Os “prêmios de consolação” da noite foram para Meu Pedacinho de Chão, com os troféus de Figurino e Maquiagem“. Nem tinha como escolher outra, né?

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Karla diz: 12 de novembro de 2014

    Boogie Oogie é infinitamente melhor que Império. Enqto BO é uma novela ágil e cheia de reviravoltas, Império é um marasmo recheado de personagens chatos. Esse prêmio só mostra que nem sempre prevalece a qualidade…

  • Karla diz: 12 de novembro de 2014

    Em tempo: tmb acho que babam demais essa Mel Maia. Ela pode até ser boa atriz, mas com tanta bajulação, ficará insuportável (se é que já não está).
    Vale lembrar que muitas atrizes mirins dos anos 80/90 não conseguiram manter a carreira depois de adultas. E a Giovanna Rispolli merecia ganhar, pois sua personagem em Boogie Oogie é perfeita de tão irritante.

  • Elisabeth diz: 12 de novembro de 2014

    não concordo com a maioria que ganhou essa premiação, tantos bons atores e atrizes que fizeram trabalhos tão bacana foram deixados de lado. sinceramente não sei como sai essas indicações. O Rebu, Amores Roubados, Geração Brasil. São alguns dos que deveriam ter tido mais indicações.

  • Leila diz: 12 de novembro de 2014

    Ridiculo, que as novelas das 18 nunca são reconhecidas. B. Oogie da 100 de Imperio.
    Aff. Odiei.

  • Nana diz: 12 de novembro de 2014

    Descupa lá,mas onde que Viviane Araujo é melhor que Jesuita Barbosa. Ator cheio de talento, se vê que é natural. At que ela ta indo bem, mas ganhar o premio? Como sei que é o povo que vota, então digo que a maioria foram os fãs dela que votaram, e pessoas que não viram Amoures Roubados e Rebu.

  • Mariadejesus diz: 12 de novembro de 2014

    So vejo miniseries, então so posso dar opnião sobre isso. Gostei que Lilia cabral ganhou, ela é maravilhosa em tudo que faz. Adorei Divã. Adorei que AMOURES ROUBADOS ganhou
    mas queria mais o Caçador uma serie original e inovadora, alias por mim qualquer um podia ganhar MENOS Dupla Identidade, é COPIA de uma seria Irlandesa que gosto muito THE FALL pena que a serie é pequena. Uma deferença com o personagem Edu e Paul Spector (the Fall- esse tem familia).

  • Clau diz: 12 de novembro de 2014

    KARLA!!!!
    Faço minhas tuas palavras! Também acho que Giovanna Rispoli merecia ganhar. Ou até outro de o Pedacinho de Chão (que não assisti) que devem ter trabalhado bem. Sempre Mel Maia já deu, né? todo sabe do talento dela, mas vai acabar cansando.

    Quanto a novela Império, nem vou comentar muito pois como tu, também acho BO infinitamente melhor. Mas sabes como é a coisa… Novela de horário nobre ganha todas! Acho um absurdo isso! Mesmo novelas anteriores que nem foram tão expressivas assim já ganharam prêmios, e as de outros horários foram preteridas.
    Concordo com Michele quando diz que Patrícia Pillar, Sophie Charlote e Cássia Kis poderiam ter sido premiadas ou até concorrer ao prêmio. No caso de Viviane Araújo, ela está bem, pelo o que já vi. Mas quem faz Lorraine me parece bem melhor! Já Aílton Graça mereceu o prêmio, porém acho que poderia ser dividido, o prêmio, com Paulo Vilhena, que desde A Teia tem dado um show de interpretação.
    Também penso que Amores Roubados não foi assim de arrasar, como série. Havia outras. Mesmo Dupla Identidade, que apesar de pesada, é mais interessante.

    Na verdade isso tudo é joguinho de cartas marcadas. Heloísa Perissé está interpretando belamente sua Beatriz. Uma atriz que sempre fez comédia e está dando um show agora em um drama. Isso não conta?? Até Ísis Valverde está atuando perfeitamente. Giulia Gam nem se fala! Espetáculo! Fabíola Nascimento! que nos faz ter asco de sua Cristina… E por aí vai! Como eu disse, não assisti a Meu Pedacinho de Chão, mas acredito que havia outros atores e atrizes com capacidade de receber prêmios. Este Prêmio Extra virou uma PANELINHA, uma CONFRARIA da equipe de Império. Até Aguinaldo Silva foi buscar sua Comenda em Brasília, com Marta Suplicy. A EX Ministra da Cultura. AGORA ele foi! Ficou desdenhando a Comenda pois se negava a ir até Brasília. Mas agora que a novela dele está na MODA, ele resolveu ir. Até foi abraçado por Dilma, mas duvido que tenha feito a ela as críticas que fez contra seu governo, no ano passado. Não! não sou petista! Mas acho que uma pessoa ser DUAS CARAS como ele é, chega a ser nojento ver tanta interpretação por parte dele.

    Pena mesmo esses prêmios…. Lília Cabral é excelente atriz, mas Maria Marta decaiu. Se tornou uma barraqueira que briga, grita, bate-boca e coloca as mãos na cintura. Uma horror! E pensar que no início da trama ela parecia uma quase Odete Roitmann, uma Branca Letícia de Barros Mota…Então que o prêmio fosse dado a Drica Morais. Pelo visto, nada recebeu. E até merecia! Mesmo que sua Cora tenha decaído também, mas ao menos ela não BERRA, com voz estridente. Fala manso, é cobra peçonhenta, apronta,… Mas é bem mais coerente. Afinal, manipular do jeito que Cora faz, até passa para os familiares. Já Marta, mandar e desmandar sem nunca ser enfrentada pelos filhos, já é demais! Como se estes não pudessem sair de casa, se bancar… Pedro que fez até MBA, Clara que é dona de si e talentosa, E.. E .. procurada por outras empresas para trabalhar… E ainda se portam como filhotinhos com medinho de mamãe??? Me poupe!!! Viva Vitória! Viva Sandra!!! Viva (ATÉ) Cláudia!!!!

    Ano: 1978. Mulheres que enfrentam as pessoas tenham o poder que tiverem. Saem de casa pra morar sozinhas, correm atrás de seus amores sem ficar olhando a lua e chorando… Boogie Oogie:1978; Império: 2014. Nada mais precisa ser dito.

  • Vinícius F S diz: 13 de novembro de 2014

    “Em Família só concorreu pra completar a lista, não tinha a menor chance.”
    Olha, é um verdadeiro ABSURDO a rejeição pela novela “em família”, eu adoro o trabalho do Maneco, é óbvio que ele já fez novelas muito melhores, sim, mas, “em família” só foi uma novela simplória, “água com açúcar”, muito longe de ser um conteúdo ruim como “Bang Bang” ou “Tempos Modernos”….
    Agora, eu ADOREI a vitória de “Império”, eu votei em “Império”, essa novela é uma grande lição que o Brasil está merecendo !!!!

  • junior diz: 13 de novembro de 2014

    A tv brasileira oferece o que o povo gosta de ´´beber“ e o povo bebe mau…

  • jane de floripa diz: 19 de novembro de 2014

    Mel Maia é maravilhosa e não é insuportavel,a conheço bem,é um anjo de meiguisse,quem fala isso tem inveja e ela ganhará qtos prêmios aparecerem …

  • jane de floripa diz: 19 de novembro de 2014

    Esta menina Giovanna Rispoli é ótima mas,ela sim é boba,não aceita ninguém que não seja do seu fc ou gente famosa no twitter…

  • Fran diz: 6 de dezembro de 2014

    Só agora vejo esse texto.Falar que Nero mereceu pq a concorrência é fraca é demais,acho que ganhou por está numa novela de maior audiência!Chamar Irandhir Santos de fraco,só mostra que quem é fraco é quem escreveu isso e ñ entende de interpretação!Irandhir Santos acaba de receber premio da APCA por amores roubados e meu pedacinho de chão!Premio de votação de internet tem tanta credibilidade quanto colunista de fofoca!

Envie seu Comentário