Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Revelações de Aguinaldo: Enrico pode se transformar e reconquistar Maria Clara

13 de novembro de 2014 14
fm_0045

Divulgação, TV Globo

Na programação especial do “capítulo 100″ de Império, o autor Aguinaldo Silva aproveitou para fazer várias revelações sobre a trama. Uma das mais surpreendentes (e que pode revoltar muita gente), é sobre o futuro amoroso de Maria Clara (Andreia Horta).

Enquanto os fãs da mocinha torcem para que ela tenha um final feliz ao lado de Vicente (Rafael Cardoso), o autor da novela pode estar preparando uma reviravolta.

Aguinaldo contou em primeira mão que Enrico (Joaquim Lopes) não será sempre o egoísta e arrogante que é, capaz de abandonar a noiva e rejeitar o pai por ele ser gay. Uma transformação deve acontecer na personalidade do rapaz, que se dará conta das besteiras que fez.

Depois de descobrir que Vicente “roubou” seu restaurante e sua noiva, Enrico fica descontrolado e chega a dar uma surra em Leonardo (Klebber Toledo), que acredita ser culpado por destruir sua vida. Tempos depois, o chef conseguirá refazer sua vida, aos poucos, mas começará bem de baixo: cozinhando no bar de Manoel (Jackson Antunes).

Se for verdade mesmo que Enrico irá recuperar tudo o que perdeu, inclusive Maria Clara, discordo totalmente do autor. Ele não merecia, depois de tudo o que fez e disse às pessoas que mais amava, dar a volta por cima. Maria Clara, no caso de não ficar com Vicente, merecia um novo amor, não voltar com o ex-noivo.

E vocês, acham que Enrico merece uma nova chance?

LEIA TAMBÉM:

>>> Enrico faz barraco no restaurante de Vicente

>>> José Alfredo parte para cima de Enrico com um facão

>>> Enrico espanca Leonardo e o acusa de destruir sua vida

>>> Confira os resumos da semana

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • Mariana Mattos diz: 13 de novembro de 2014

    Ai, discordo plenamente como você! Adoro a ideia de Clara ficar com Vicente, acho que ela merece alguém honesto e amável como Vicente! Sinto que o autor está se perdendo na trama em relação a Clara, ela sempre foi meiga, amável, sensata, agora com a chegada da Cristinazzzz como heroína na empresa, ele precisa enaltecer ela para que ela volte a merecer o amor do Vicente e a empresa que ela vai comandar quando o Alfredo se afastar (outro completo absurdo) e para isso está transformando a Clara numa menina mimada, provocativa! Estou super chateada! Se Vicente tiver que ficar com Cristinazzzz, espero que Clara encontre um outro amor também lindo, meigo e trabalhador como o Vicente! Clara é minha personagem favorita, sinto que merece um final bem especial, se Aguinaldo parar com essa palhaçada que está fazendo com Maria Clara! #VAIEMBORAENRICO #Império

  • Beatriz Rukate diz: 13 de novembro de 2014

    Também não concordo que o Enrico dê a volta por cima e ainda fique com a Maria Clara. Depois de tudo o que ele aprontou, tinha mais é que comer o pão que o diabo amassou!

  • Cris diz: 14 de novembro de 2014

    Olha só, também não concordo que a Maria Clara volte com o Enrico depois de tudo que ele fez… Mas muito menos que fique com o Vicente!!! Sabem o que a Maria Clara representa pra mim: PATRICINHA MIMADA!!! Sempre teve tudo o que quis na vida e agora quer o ex namorado da possível irmã de sangue… ahhhhhhhh por favor né?! E outra, no começo eu achava que ela seria diferente dos irmãos e da mãe ambiciosos e patetas, mas ela é igualzinha ou pior porque fica “puxando o saco” do pai!!! Eu espero que essa novela termine com Cris e Vicente juntos; Maria Clara com um novo amor rico e poderoso (pra pagar as mimadices dela); Enrico e Maria Marta sozinhos; José Alfredo com Maria Isis; José Pedro com a megera Amanda (de preferência que ela engorde uns 20kg e briguem o tempo todo); Daniele com um bilionário que faça tudo por ela; João Lucas com a mãe do seu filho; Tia Cobra com o feioso lá; Elivaldo com a ex… E gente, isso é NOVELA!! Se fosse para ser realista, eu também não leria livros!!!

  • Juliana N diz: 14 de novembro de 2014

    Apesar de não gostar do personagem, acho totalmente plausível que ele dê uma virada na trama. Gente! É muito mais bonito de se ver alguém tentando se tornar um ser humano digno através do trabalho e do sofrimento, do que ver alguém plantar maldade e terminar morto/preso/sozinho.
    Acho que vai ser uma enredo muito interessante de se ver. Uma pessoa tão egoísta e preconceituosa, se tornar humana.

  • Karla diz: 14 de novembro de 2014

    Amora 2, a missão. Putz, que falta de criatividade… já encheu o saco essas historinhas do tipo “vilãozinho se regenera e fica bonzinho no final”. O único personagem assim que eu gostei foi o Félix, talvez pela ótima atuação do Mateus Solano. Não que na vida real as pessoas não possam se redimir, mas sei lá… acho MUITO difícil um homofóbico cheio de preconceitos mudar radicalmente.
    E acho pior ainda se ele reconquistar a Maria Clara… seria melhor a Clara com o Vicente e o Enrico com a Chatina. Mas no final, prevalece a vontade do autor. E eu aprendi a não esperar nada dos autores de novela, pra não me decepcionar depois.

  • Clau diz: 14 de novembro de 2014

    Não posso deixar de lembrar do Félix… Mas Joaquim Lopes não tem o carisma de uma Mateus Solano. Enfim… Torço para que Enrico mude pra melhor. PORÉM! longe de Clara. Enrico deveria viver em Santa Teresa, abrir um boteco ou ficar no boteco do Manoel mesmo. Mas ter sua própria vida nova. Longe da zona sul, longe do seu passado que francamente! eu teria vergonha de encarar até o Leonardo. Este que nem culpa tem levou a pior. Enrico deveria – pra mostrar o quanto mudou – trabalhar como voluntário em hospitais ou clínicas tratando de homossexuais que foram agredidos por homofóbicos e agora precisam de reabilitação por causa dos maus tratos que sofreram. Enrico não pode simplesmente pedir desculpas e ser aceito. Ele tem que mostrar que mudou e pra isso precisa de outro tipo de vida, totalmente oposta a que teve um dia.

    Antes eu torcia para ver Cristina e Vicente juntos. Atualmente não mais. Até prefiro Clara com Vicente. Não penso que ela faça o que faz por maldade. Ela apenas está na dela. Afinal quem disse que Vicente pertence a Cristina?? Foi CRISTINA quem começou com desconfianças, que discutiu com Vicente e ATÉ!!! pediu provas por parte dele de que ele não estaria engando, por ele ter o apoio do comendador. Absurdo isso!!! Cristina se mostrou uma criatura chata, complexada, problemática, que não é capaz de observar a doente mental da tia que a manipula o tempo todo. Aliás é uma comédia essa novela… Xana sabe que Cora é caloteira e mesmo assim faz os cabelos dela e força a Naná também fazer a unhas da cobra. O jornaleiro aceitas o calote de Cora na banca de revistas e tem medo até de cobrar pois ela o ameaça de tocar fogo na banca. De onde isso, gente?????? Se Marta fizesse isso, com todo dinheiro e poder do nome que tem, até se aceita, pois o mundo é assim mesmo. Um jornaleiro competir com uma endinheirada até se aceita. Mas CORA????????? quem é Cora???? É muita viagem do Aguinaldo dar pode pra Cora. No mínimo ela está como uma tia chata e ranzinza.

    Espero que Clara fique com Vicente. Ele já é quase adotado pelo comendador e seria um ótimo genro. Mais um tapa na cara de Marta que teria que engolir um genro nordestino e cozinheiro. Só que ESTE GENRO não leva desaforo pra casa como Danielle, que se submete aos desmandos da sogra e até apanha dela. Absurdo II !!! Danielle leva tapa na cara, não tem a proteção do marido e ainda fica na casa??? Eu pegaria minhas coisas, minha filha, iria para um flat e mandava a conta para o maridão pagar a conta. Alem disso pedia uma pensão e entrava com divórcio da pesada! É muito burra essa Danielle… Espero que Aguinaldo não faça bobagem, como Maneco e Walcyr já fizeram.

  • Clau diz: 14 de novembro de 2014

    “Um jornaleiro competir com uma endinheirada até se aceita.”

    RETIFICANDO: Quis dizer que um jornaleiro competir com uma ricaça não cabia, pois ele perderia feio. Mas coam Cora, a vizinha e pobretona??? Não tem nada a ver.

  • Anamika diz: 14 de novembro de 2014

    Verdade? Vai ser fácil assim pra ele?

  • Pat diz: 15 de novembro de 2014

    PARABÉNS AO AUTOR, essa novela é super real!
    Eles se amavam demais, a forma como se relacionavam, o companheirismo, tudo era bonito de se ver. Nitidamente o rapaz teve um surto ao descobrir a orientação sexual do pai, e vamos e venhamos quem de nós lidaria com isso de maneira natural? Quase ninguém. Claro q não justifica tudo q ele fez, mas faz parte de um surto psiquiátrico e como médica já vi situações semelhantes. E como todo surto o paciente, após algum tempo cai em si, às vezes já tendo perdido muito ou tudo, fragilizado as relações familiares, afetivas, o trabalho, como a novela bem mostrou.
    A personagem da Maria Clara, por outro lado, está perdida, carente, se sentindo desvalorizada e daí investindo a todo custo num novo romance com alguém q nunca escondeu que gosta de outra. Ela não viveu o luto, é natural que ainda tenha algo mal resolvido com o ex-noivo e essa seja a ponte para o reenlace de ambos.
    Achava q os dois tinham muito mais química – Maria Clara e Enrico – aposto no casal e achei bem realista a visão do autor. Lamentei foi a especulação anterior de que o Enrico seris gay e daí a negação da homossexualidade do pai, isso só reafirmaria os esteriótipos. Achei muito bacana a forma como essa novela, diferentemente das demais tem abordado a dificuldade da aceitação de uma orientação sexual e o papel da mulher nisso tudo. A visão geral é de q a mulher q aceita uma situação dessas é fraca ou teme o julgamento social, a personagem da Beatriz mostra o contrário uma mulher forte, capaz de amar um homem e aceita-lo com a duplicidade de orientação sexual q ele possui e não esconder-se atrás de um estado civil. Excelente convite à reflexão para nós que como as personagens q a agrediram tendemos a julgar e menosprezar as pessoas q fogem ao comum, à regra.

  • joana diz: 16 de novembro de 2014

    Gostava da clara antes.. agora esta se mostrando uma incompetente e filhinha do papai… Se nao ficar com enrico k fike com outro qualquer.. menos com o vicente!

  • Lola diz: 16 de novembro de 2014

    Acho essa coisa de redenção de personagem batida demais, parece que os autores estão copiando uns aos outros. Mudanças podem ser válidas, desde que sejam feitas com coerência. O que não quer dizer que se deva recorrer à isso em toda novela. A redenção do Félix foi sensacional, Mateus Solano foi e é espetacular! Também não concordo que o Enrico deva voltar pra Clara, não vejo sentido nisso. Tem muita água pra rolar ainda, mas gosto da Clara com o Vicente, acho um casal bonito e mais interessante do que ele e Cristina. Isso do Enrico voltar pra Clara, é porque Aguinaldo quer emplacar o Vicente com a Cristina no fim.

  • ju diz: 9 de dezembro de 2014

    concordo com Pat, a Clara e o Enrico tinham muita quimica. Espero q haja redencao sim. Ela com o Vicente nao tem nada a ver. Parece muito forcado, ela ta e usando o Vicente pra tentar esuqecer o Enrico, isso nao e legal!

  • Suziane Dantas diz: 11 de dezembro de 2014

    Acho que Agnaldo Silva está se perdendo ,fazer Enrico se tornar uma pessoa boa não existe e ainda voltar para Clara ,virou brincadeira.Acho que ele está esquecendo de Maria Clara que é uma ótima pessoa e merece um homem como Vicente.Já que ele quer dar uma volta na vida de Enrico que coloque o Enrico no caminho de Cristina,que não tem nada a ver com Vicente.Agnaldo está esquecendo de Clara,depois de tudo que Clara passou ainda colocou Vicente para rejeitar a moça,mais uma decepção pra ela.Acho que Agnaldo tem que pensar é uma noite linda pra Vicente e Clara.E providenciar outro par pra Cristina.

  • Aline diz: 11 de fevereiro de 2015

    “apesar de não gostar da Clara, prefiro ela com o Enrico do que com o vicente, quando ela e o Enrico estavam juntos, ela era mais alegre, extrovertida, agora com o vicente, não tem quimica, ela virou uma completa insuportavél ,ciumenta e insegura, não gostaria de ver ela no final nem com o Enrico e muito menos com o vicente, também não quero a Cris no fim com o Vicente, acho que ela deveria conhecer um cara bacana , um adm de empresas igual a ela e bem lindo… e o vicente terminasse com o seu proprio retaurante, sem cristina e sem Clara…boa sorte aguinaldo

Envie seu Comentário