Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 novembro 2014

Silvio de Abreu decreta fim de inovações nas novelas: "Não dá certo"

19 de novembro de 2014 18
Luciano Vicioni, TV Globo

Luciano Vicioni, TV Globo

A área de Entretenimento da Globo passará por grandes mudanças nos próximos meses. A emissora anunciou que terá diretores responsáveis por cada tipo de atração: Silvio de Abreu comandará as novelas, Guel Arraes assume o comando dos seriados, Boninho cuida dos programas diários de variedades, incluindo reality shows e Ricardo Waddington fica responsável pela programação do final de semana.

Com Silvio de Abreu à frente da teledramaturgia, algumas regras serão impostas para as próximas novelas. Segundo o colunista Maurício Stycer, a principal delas é o fim das “invencionices”:

- Eu acho que novela tem que voltar a ser novela. Essa história de fazer novela para ficar parecida com seriado, não dá certo – ressalta o autor.

Ou seja, é um recado claro para as últimas produções que fracassaram no horário das 19h, como Além do Horizonte e Geração Brasil. Cheias de inovações, as tramas não decolaram e acabaram confundindo a cabeça do grande público. Já o clássico “novelão”, como Boogie Oogie e Império, ganha cada vez mais força.

Silvio não poupou críticas nem a Meu Pedacinho de Chão, sucesso entre os críticos, mas com pouca repercussão diante do público:

- Não sei se funcionou. A novela foi prestigiada, um trabalho muito bem feito, mas não era o que o público espera de uma novela, por isso é uma experiência.

Como explicar, então, o fracasso do último trabalho de Silvio de Abreu, o remake de Guerra dos Sexos. Ele tenta justificar:

- A novela não caiu nas graças do público porque foi muito mal lançada, em uma época ruim. Em vez de estrear 19h30 estreou 18h45, em cima do horário político e no horário de verão. Nem ‘Romeu e Julieta’ de Shakespeare da primeira vez ia dar certo.

Silvio de Abreu será responsável por aprovar as sinopses das próximas novelas, além de decidir sobre elenco, direção e horário de cada uma delas.

Experiente, Silvio de Abreu deve saber o que está fazendo, mas não concordo com a proibição de novelas mais inovadoras. Fracassos existem, mas é preciso tentar para saber se vai dar certo. E vocês, o que pensam disso?

LEIA TAMBÉM:

>>> Silvio de Abreu recebe o desafio de salvar novelas da Globo

>>> Cansado de escrever novelas, Sílvio de Abreu se dedica à supervisão de novos autores

Bookmark and Share

Tem barraco em Império nesta quarta: Juju dá uma surra em Carmen!

19 de novembro de 2014 1

juju

 

O capítulo de Império desta quarta-feira vai pegar fogo, com uma briga de mulheres! Bem ao estilo do barraco protagonizado por Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Cláudia Abreu), em Celebridade (2003), Carmen (Ana Carolina Dias) e Juju Popular (Cris Vianna) vão se pegar no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), que está sendo reinaugurado.

As duas encontram-se no banheiro, e a advogada começa a provocar a ex de seu atual, Orville (Paulo Rocha). Juju tenta encerrar a conversa:

- Cala essa boca, senão, te dou uma coça aqui mesmo!

Carmen faz que não entendeu e continua provocando. Mas não por muito tempo porque, em seguida, leva um tremendo tapa na cara e voa longe. Após distribuir mais uns sopapos, Juju ainda dá aquela provocada:

- Agora, deixa eu lavar minhas mãos de novo… Para garantir que não vou sair daqui levando fiapos da tua sujeira nas minhas unhas.

Bookmark and Share

Império atinge mais de 100 milhões de telespectadores em uma semana

19 de novembro de 2014 11
João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

Depois do fiasco que foi a novela Em Família, Império conseguiu levantar a audiência e o ânimo do público no horário nobre. Por mais que muita gente fale mal da trama, não dá pra negar a repercussão nas redes sociais, nas ruas e, principalmente, no Ibope.

Com todo o rebuliço em torno do “capítulo 100″, Império vem alcançando bons índices de audiência e é sempre um dos assuntos mais comentados na internet. E por falar em “100″, o colunista Flávio Ricco revelou que a novela de Aguinaldo Silva chegou a atingir mais de 100 milhões de pessoas em uma semana!

Entre 27 de outubro e 07 de novembro, de cada 100 aparelhos de televisão, 58 estavam ligados na história do Comendador. Nos horários de pico, Império chegou a alcançar 30 milhões de telespectadores por minuto. Isso é muito mais do que o público de jogos de futebol americano nos Estados Unidos (lá, são os programas de maior audiência).

Falem bem ou falem mal, o certo é que Império caiu na boca do povo e no gosto da crítica. Exageros à parte, como as risíveis cenas de corrida pelo diamante, o elenco está afinado e a história consegue prender a atenção do público.

Não é à toa que Aguinaldo vive jogando confetes sobre si mesmo nas redes sociais…

 

LEIA TAMBÉM: 

>>> Aguinaldo Silva volta a elogiar sua própria novela: “Magníficos capítulos”

>>> Aguinaldo Silva revela inspiração para criar José Alfredo: “O Comendador sou eu”

>>> Aguinaldo Silva diz que único defeito de Império é ser bem escrita

Bookmark and Share