Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O melhor da semana: Drica Moraes assume o posto de grande vilã de Império

22 de novembro de 2014 5
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Logo nos primeiros capítulos de Império, Cora, então vivida por Marjorie Estiano, prometia ser a grande vilã do momento. Porém, o início da segunda fase trouxe uma Drica Moraes ótima, mas ainda longe de ser a malvadona da novela. A tia de Cristina (Leandra Leal) parecia mais engraçada, quase caricata, na maioria das cenas. Cora decepcionou e acabou entregando a Maria Marta (Lilia Cabral) o posto de vilã da trama.

Mas o jogo virou nos capítulos desta semana e, finalmente, Cora se tornou a face da maldade no horário nobre. Nas cenas do assassinato de Fernando (Erom Cordeiro), a megera foi fria, calculista e soltou até uma risada macabra de dar medo.

A confusão acerca do real caráter de Cora foi muito mais culpa do texto do que da intérprete. Drica Moraes foi ótima desde suas primeiras cenas, o problema foi não ter ficado muito claro se ela era apenas amargurada ou se realmente só tinha maldade no coração. Como a personagem disse logo no primeiro capítulo, “não era má, era apenas prática”. Mas depois de matar pelo menos duas pessoas (se contarmos a morte de Eliane), alguém duvida de que Cora seja má?

Cora está longe de ser uma Nazaré, mas já começa a dar os primeiros passos rumo à galeria das grandes vilãs das novelas. Antes tarde do que nunca!

LEIA TAMBÉM: 

>>> Nasce uma serial killer: Após se livrar de Fernando, Cora planeja o próximo crime

>>> Homenagem a Nazaré em Império: Cora empurra Fernando da escada

>>> Cora é malvada, mas tem muito o que aprender com outras vilãs da telinha

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Clau diz: 23 de novembro de 2014

    Cora é uma vilã sarcástica, manipuladora e maquiavélica. Exatamente como toda vilã deve ser. Fala baixo, observa, se esgueira pelos cantos pra obter infirmações que lhe interessem. Como um verdadeira serpente faz. Já Maria Marta é uma vilã histérica, agressiva e mal educada inclusive. Berra o tempo todo, força sua presença, coloca mãos na cintura feito lavadeira de beira de estrada ou coisa pior. Mil vezes Cora! Está sim é vilã. Marta é apenas uma mulherzinha irritante.

  • Alice Toledo diz: 24 de novembro de 2014

    Como escritora e professora de línguas, além de amante da literatura, teatro e teledramatugia… Me apaixonei pela Cora, e realmente essa semana foi a melhor da personagem, mas o autor faz ela “explodir” e já apagar em seguida, como fogos de artifício… Estava que era só elogios, mas enfim,uma coisa que eu realmente não entendo é a insistência em tentar fazer com que a Isis ganha nas graças do público, uma personagem fútil, e sem nenhum atrativo maior, eu acredito que como na vida real, os melhores devem receber maior destaque.

  • Fabio diz: 25 de novembro de 2014

    Eu, pessoalmente, estou decepcionado tanto com Cora, quanto com Maria Marta. Nenhuma tem um personagem condizente com seu talento. Uma é histriônica demais, e a outra apagada demais. Juntando as duas, daria uma vilã decente.

  • Victor Lopes diz: 25 de novembro de 2014

    Exatamente Clau, mil vezes a Cora! E parabéns para a Drica Moraes estar fazendo esse papel brilhante, ela está impecável e diferente de todos os papéis que ela fez na teledramaturgia brasileira. Realmente, concordo com tudo que você disse, uma boa vilã é aquela que mata, que é dissimulada, fria, calculista, manipuladora, maquiavélica e porque não ter também as atitudes ambíguas? Enfim, Cora é dez. Ela é realmente, uma vilã! E quanto a Marta meu bem, tá mais para coadjuvante. Marta é o retratado de nossa realidade. È uma mulher mal amada, ambiciosa e se acha a rainha de tudo, ai ai. Marta é uma chatonilda, não a suporto.
    Mas enfim estou gostando de Império, a novela tem alguns erros, claro, mas que novela não tem erros?! Império tá muito bom, um novelão de verdade. Parabéns para o Aguinaldo Silva, ele está recomeçando na teledramaturgia brasileira, assim como foi na época de Senhora do Destino. Ele é muito bom autor!!!
    Ah Clau, e a propósito eu sinto vontade e provavelmente vou escrever novelas futuramente e com certeza será na Rede Globo, sempre pensei nisso e com certeza irei para o Fórum de Teledramaturgia e trabalharei com os melhores profissionais de lá porque é meu maior sonho, e assim acabarei por me tornar um bom autor de novelas, assim eu espero. Sempre sonhei em ser autor de novelas heheheheh ! E sou um noveleiro nato, rs.

  • Marcello diz: 25 de dezembro de 2014

    Cora é uma cobra. A atriz é excelente. Dribla entre a comédia e o drama facilmente, podendo dar a vilã um ar mais humano. Gente que agente vê por ai. Sem ter aquela coisa so má. Ela pode até levar um chá a um vizinho e depois cobrar por isso. Faz parte da personalidade dela. Isso é grandioso. Parabéns.

Envie seu Comentário