Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O pior da semana: Corrida pelo diamante vira comédia pastelão em Império

23 de novembro de 2014 4
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Algumas cenas cômicas são importantes em uma novela, afinal, ninguém aguenta ver dramas, intrigas e vilanias o tempo todo. O problema é quando o humor acontece fora de hora…

Foi o caso da patética corrida pelo diamante rosa em Império. A pedra que é o talismã de José Alfredo (Alexandre Nero) foi roubada por Maria Marta (Lilia Cabral), guardada na casa de Silviano (Othon Bastos) e surrupiada por Lorraine (Dani Barros).

A perda desse tesouro marcou o início da derrota do Comendador. Ou seja, deveriam ser momentos dramáticos, de grande tensão, certo? Mas os capítulos exibidos entre sábado e segunda-feira mais pareciam uma comédia pastelão, daquelas bem “vergonha alheia”. Faltou só torta na cara…

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Aliás, se eu não soubesse quem escreve (Aguinaldo Silva) e dirige (Rogério Gomes) essa novela, poderia jurar que era mais uma parceria de Walcyr Carrasco e Jorge Fernando, esses sim acostumados à comédia na telinha.

Depois de roubado por Lorraine, o diamante virou motivo de disputa por todo o povo de Santa Tereza. Antes disso, foi parar até no micro-ondas (oi?), passou de mão em mão feito batata quente, até se espatifar no meio da rua, quebrando em quatro pedaços.

- Dúvida 1: Como é que os dois meninos não enxergaram uma pedra rosa enorme e brilhante dentro do forno? Colocaram a lasanha lá dentro numa boa, sem prestarem atenção?

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

- Dúvida 2: Diamante quebra? Bom, vários personagens passaram os capítulos seguintes tentando explicar que a pedra preciosa é dura, mas não inquebrável.

- Dúvida 3: Por que José Alfredo foi pra janela e gritou: “Ninguém toca no meu diamante!”? É claro que todo mundo se estapeou para pegar a pedra, qualquer um sabe o quanto isso é valioso… Seria mais fácil disfarçar e dizer: “Gente, caiu minha pedrinha da sorte ali, me alcancem?”

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Pois é, queridos noveleiros, há certas coisas que nem “sabendo voar” é possível levar a sério nas novelas…

 

LEIA TAMBÉM: 

>>> Capítulo 100 de Império: Lorraine rouba o diamante do Comendador

>>> Autor de Império explica polêmica do diamante quebrado

>>> Império: Diamante de José Alfredo é roubado e se quebra aos pés de Cora

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Clau diz: 23 de novembro de 2014

    Naturalmente Aguinaldo Silva dirá que a culpa é do diretor. Claro! ele, como AUTOR, vai tirar o copro fora. Mas escreve bobagem também, e MUITO.

  • Régis diz: 23 de novembro de 2014

    Diamante quebra SIM. E quebra até muito fácil, se for golpeado em um plano de clivagem.

  • lesiomartin diz: 23 de novembro de 2014

    cena que nãp passa nem no horrível( ZORRA TOTAL),QUE MANCADA

  • Jamile diz: 25 de novembro de 2014

    Já desisti dessa novela chata, repetitiva e sem noção… Essa cena do diamante foi pra matar kkkkkkkkkk

Envie seu Comentário