Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Império copiado? Roteirista acusa Aguinaldo Silva de plágio

25 de novembro de 2014 4
Divulgação

Divulgação

Enquanto Império bomba nas redes sociais e faz Aguinaldo Silva dar pulinhos de alegria, nos bastidores, uma sombra ronda a novela. Segundo a revista Veja, a Rede Globo recebeu uma intimação judicial, na qual a novela Império é acusada de plágio.

O roteirista Mikael Faleiros alega que chegou a trabalhar alguns meses com o diretor de Império, Rogério Gomes. Conhecido como Papinha, o diretor estava à frente do filme “A Glória e a Graça”, mas abandonou o projeto para se dedicar apenas à novela global.

Faleiros jura que o personagem Xana Summer, interpretado por Ailton Graça em Império é igualzinho ao travesti que aparece em seu filme, inclusive os trejeitos e o figurino.

xana

A Globo, questionada sobre o assunto, afirma que Império é uma obra original de Aguinaldo Silva e não há nenhuma forma de plágio. Bom, que eu saiba, Aguinaldo só copia ou recicla tramas de sua própria autoria…

Não é a primeira vez que Aguinaldo Silva se vê diante de uma suspeita de plágio. Ele e Walcyr Carrasco passaram meses disputando para ver quem inventou primeiro a história da “mãe pobre explorada pelo filho ambicioso”, mostrada no mesmo ano em Fina Estampa e Morde & Assopra. Vamos combinar que não se trata de uma ideia original, fica bem difícil até hoje saber quem tem razão…

LEIA TAMBÉM: 

>>> Aguinaldo Silva volta a elogiar sua própria novela: “Magníficos capítulos”

>>> Autor de Império manda recado: “Não acreditem em manchetes sensacionalistas”

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Clau diz: 25 de novembro de 2014

    Na TV nada se cria; tudo se copia. E que atire a primeira pedra produtores, diretores e autores que jamais copiaram obras nacionais ou internacionais.

  • Jonatan diz: 25 de novembro de 2014

    Aguinaldo está sempre copiando as proprias tramas,não duvido nada que ele tem feito plagio !

    Vamos combinar que a Histíra da Dulce de Morde foi bem melhor que a da Griselda em Fina Estampa

  • Fabio diz: 25 de novembro de 2014

    A Maria de Fatima já fez isso em Vale Tudo, no tempo que o arco íris era preto e branco, então não tem sentido discutir quem plagiou quem naquele caso.
    E nesse, do traveco, que diferença faz? Travesti é quase tudo igual mesmo.

  • Mateus diz: 26 de novembro de 2014

    Fabio seu comentario e totalmente preconceituoso Aguinaldo pode ter sim plagiado mas quem nunca fez isso??A xana e uma super personagem e acredito que seja sim criação do Aguinaldo e que as pessoas tentam derrubar os famosos somente para ter seus 15 minutos de fama

Envie seu Comentário