Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Joia Rara vence o Emmy Internacional de melhor novela

25 de novembro de 2014 9
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Em um dos eventos mais importantes da televisão mundial, a qualidade é mais valorizada do que qualquer outro fator. Por isso, nem sempre as novelas brasileiras que são sucesso de público têm chances nesse tipo de premiação. O Emmy Internacional deste ano consagrou Joia Rara como a melhor novela, de acordo com a crítica especializada.

Quando comentei aqui sobre a indicação da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, falei que a produção tinha grandes chances, já que tecnicamente foi de uma qualidade impressionante. A fotografia, o elenco, a história encantadora, tudo conspirava a favor dessa verdadeira Joia Rara que a TV Globo produziu.

Dito e feito! A novela foi merecidamente premiada no evento de ontem à noite, em Nova York. As autoras receberam o troféu e comemoraram ao lado da diretora Amora Mautner.

Outras produções indicadas, a série A Mulher do Prefeito e o especial Alexandre e Outros Heróis, acabaram não levando prêmios.

Joia Rara segue a tradição de Lado a Lado, O Astro e Caminho das Índias, novelas que podem não ter sido um estrondoso sucesso de público, mas de alguma forma acabaram agradando à crítica. No ano passado, Lado a Lado superou a favoritíssima Avenida Brasil, provando que um produto de qualidade nem sempre é o que teve maior audiência.

No Emmy do próximo ano, estou apostando que Meu Pedacinho de Chão tem boas chances de ser indicada e pode levar o troféu. É mais um bom exemplo de valorização da qualidade, não da quantidade de pontos no Ibope.

E aí, vocês acham que Joia Rara mereceu o prêmio?

LEIA TAMBÉM:

>>> Joia Rara está entre os finalistas do prêmio Emmy Internacional

>>> Por que Lado a Lado derrotou Avenida Brasil no Emmy Internacional?

>>> O Astro ganha prêmio Emmy internacional de melhor novela

>>> Elenco de Caminho das Índias comemora o Emmy

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Selma Geralda vieira diz: 25 de novembro de 2014

    MERECIDÍSSIMO… Qualidade fantástica.

  • Ligia diz: 25 de novembro de 2014

    Foi muito bem merecido.

  • Ligia diz: 25 de novembro de 2014

    Foi muito bem merecido e de grande qualidade.

  • karla diz: 25 de novembro de 2014

    Merecido.As novelas das 18:00hs costumam ser as melhores mesmo

  • Suzan diz: 25 de novembro de 2014

    E a Globo, na contramão das premiações, escolhe o conservador Silvio de Abreu, um Sr. avesso a inovações, para gerir um dos seus maiores produtos. Genial!

  • Clau diz: 25 de novembro de 2014

    Parabéns às autoras, à diretora e elenco de primeira! Isso prova que a crítica é imensamente mais inteligente do que as muitas cabecinhas ocas que adoram assistir patifarias na TV. Violência gratuita, pornografia, apelação, baixaria…. O público gosta disso. Sutileza, elegância, sabedoria, criatividade, isso esse povo não gosta. Melhor assim. Como já diz na Bíblia: “Não atireis pérolas aos porcos, pois eles não saberão o que fazer com elas”. É bem isso mesmo. E mais um ponto para as novelas das 18 horas. Podem ser leves, até pueris, muitas vezes. Mas são verdadeiras obras de arte. Que venham mais prêmios para as tramas das 18 horas.

  • hc diz: 25 de novembro de 2014

    deve ter sido merecido, pois não é essas chinelagens que vicejam nas novelas das 21h!

  • Leila diz: 25 de novembro de 2014

    Amei a noticia. A proxima é Meu pedacinho de chao e depois Boogie oogie e depois Sete vidas ( se nao mudar de nome) por ai vai. Como digo sempre as novelas das 18 sao as melhores

  • Anaa diz: 26 de novembro de 2014

    O horário das 18h é quando a Globo sente que pode se dar ao luxo de colocar um material mais refinado e lidar com a audiência mais baixa que é típica do horário. Mereceu muito, assim como a ótima Lado a Lado, que foi um fracasso de audiência.

Envie seu Comentário